Nova Era com um direto às 18:50 com 6 pessoas a ver...no Instagram! Se isto não é bater no fundo, numa rádio jovem, não sei o que será. Não me lembro de diretos das concorrentes com menos de 300/400 pessoas. Descontando a escala de ser uma localm, versus nacionais, mesmo assim é muito mau.
Não quero parecer nenhum fanboy mas:
1- Se não estou em erro a Nova Era já não fazia live sets desde o confinamento (com poucos meios faz muito mais que uma certa nacional que têm DJ decks apenas para aparecerem à sexta)
2- Erro de planeamento algo básico nas gestão das redes, ninguém vai estar a ver em plena hora de ponta um set de um DJ totalmente desconhecido durante mais de meia hora e logo em exclusivo no Instagram onde como se sabe por defeito não pode estar em 2° plano ao contrário do YouTube
E no Grande Porto pode estar muito abaixo do que já foi mas no Vale do Sousa continua certamente no top 3/4, e é uma região com "apenas" 328 mil habitantes.
Isso até é verdade, trabalho no gabinete com duas colegas, como eu nos 30, uma de Amarante e outra de Felgueiras. Para conseguirmos chegar a acordo na rádio que toca, tem de ser na Nova Era, senão é cada um com os seus headphones. É uma amostra, vale o que vale, mas corrobora o que dizes.
Sim, é verdade que a hora não ajuda, e estar em cima da transmissão do NOS ALive na RTP Play também não, mas como referi, já tenho passado por lives da MEGA e da CDD FM na hora de ponta da manhã ou da tarde, também exclusivos no IG e a proporção é absolutamente diferenciadora. Diria que sendo local para o Porto, em proporção teriam de ter pelo menos umas 100 pessoas, ainda para mais, logo no fim-de-semana seguinte à Brisa Beach Party.
E quando isso acontecer, é orgasmo final de muita boa gente aqui pelo forum, tal o anti Porto primário e a vontade voraz de conseguirem colocar no pais tudo as antenas de Lisboa em tudo que é canto.
Se a Nova Era e festival estão assim, apenas se deve ao facto de estarem nas mãos de quem não é do Porto e por isso, nada melhor que acabar com as duas e assim se coloca mais duas rádios de Lisboa e até se poupa uns ordenados.
A Nova é mais do mesmo, pertencer a um grupo sem vocação para o meio e parte estar nas mãos de quem enterra as outra duas.
Dito isto, a Nova Era precisa de uma coisa tão simples quanto dinheiro. Não pode, por exemplo, falhar uma contratação que teria sido chave (hoje já é +/- público) por não conseguir pagar mais umas poucas centenas de euros mensais. Tem de evoluir e perceber que hoje as pessoas não querem só ouvir eletrónica. Com a estrutura que tem já relativamente bem oleada, uma mudança mais acentuada na playlist, até entendo que teria condições excelentes para penetrar no mercado de Lisboa, sendo certo que teria de ter sempre alguma locução feita lá em baixo, porque duvido que a malta de Lisboa comprasse uma rádio feita exclusivamente a partir do Porto, ou só com pessoas do Porto, como aliás, nós não deveríamos comprar o inverso, e infelizmente fazemo-lo.