Autor Tópico: Rádio Nova Era  (Lida 158144 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Nova Era
« Responder #135 em: Julho 03, 2022, 10:00:25 pm »
Parece que a Beach Party esteve muito bem composta, espero que ajude as contas da Nova Era.
Se não estou em erro só não transmitiram concertos na rádio ao contrário do habitual.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #136 em: Julho 03, 2022, 11:54:11 pm »
Está fenômeno da Praia do Aterro mostra bem que a Nova Era deve ser no Porto a mais ouvida e que as sondagens devem enganar e muito a realidade no Porto.

pdf

• Visitante
« Responder #137 em: Julho 04, 2022, 12:17:10 am »
É…

Já nem o nome da rádio figura no nome do festival…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #138 em: Julho 04, 2022, 12:44:45 am »
Um fenómeno da Praia do Aterro. Quem o ouça até parece que é Miramar, Zeca… ai ai. São concertos durante dois dias do ano. Pelo amor de Deus.

A Nova Era é a rádio *local* mais ouvida no Porto. Mas não é a rádio mais ouvida no Porto.

Faço minhas as palavras do pdf: ao nome da estação deu-se-lhe uma Brisa…

pdnf

• Hero Member
« Responder #139 em: Julho 04, 2022, 02:02:42 am »
Um fenómeno da Praia do Aterro. Quem o ouça até parece que é Miramar, Zeca… ai ai. São concertos durante dois dias do ano. Pelo amor de Deus.

A Nova Era é a rádio *local* mais ouvida no Porto. Mas não é a rádio mais ouvida no Porto.

Faço minhas as palavras do pdf: ao nome da estação deu-se-lhe uma Brisa…

Estive sábado de visita à Refinaria de Matosinhos, mesmo em frente ao evento e onde, pela primeira vez, montaram um parque de campismo improvisado. Em 2018 tinha estado precisamente neste fim de semana no local, era o fim do mundo. Estacionamento caótico, gente ao molho em todo o lado, tendas quase na rua. Ontem nada disso, estacionamento pacífico, tudo calmíssimo. Não me parece, sinceramente, que tenha sido assim um sucesso tão grande. Fora a Diana Neto, pouquíssimo destaque nas redes sociais ao evento. Diria que um pouco aquém do que se esperaria. Num Festival mais pequeno, fez a Mega mais no Sumol, mesmo não tendo ido com a carne toda no assador.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #140 em: Julho 04, 2022, 08:59:44 pm »

Estive sábado de visita à Refinaria de Matosinhos, mesmo em frente ao evento e onde, pela primeira vez, montaram um parque de campismo improvisado. Em 2018 tinha estado precisamente neste fim de semana no local, era o fim do mundo. Estacionamento caótico, gente ao molho em todo o lado, tendas quase na rua. Ontem nada disso, estacionamento pacífico, tudo calmíssimo. Não me parece, sinceramente, que tenha sido assim um sucesso tão grande. Fora a Diana Neto, pouquíssimo destaque nas redes sociais ao evento. Diria que um pouco aquém do que se esperaria. Num Festival mais pequeno, fez a Mega mais no Sumol, mesmo não tendo ido com a carne toda no assador.

Por isso é que quis escrever bem composto e não cheio  :)
Pelos vídeos e fotos que vi (oficiais e em stories) pelo menos no sábado não vi clareiras mas podem ter reduzido a capacidade do recinto a contar com menos gente o que é normalíssimo depois de 2 anos que ainda prejudicaram mais a popularidade da dance music.

Sobre a rádio, a própria Beach Party tem uma página de Instagram à parte. Não sei como se dividem as responsabilidades, mas vi a própria Diana Neto a colocar algumas stories durante a semana passado a tratar de dossiês técnicos do evento nos estúdios da Nova Era. E como a equipa estava toda lá... não deve ter restado muito tempo para tratarem das redes sociais da rádio.

E hoje pelo menos a Happy Hour estava em modo gravado onde eles próprios anunciaram que estavam a "meio gás", isto só costumava acontecer aos domingos depois dos eventos não dois dias depois o que mostra como as coisas devem andar apertadas.
« Última modificação: Julho 04, 2022, 09:06:38 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #141 em: Julho 06, 2022, 06:58:17 pm »
Nova Era com um direto às 18:50 com 6 pessoas a ver...no Instagram! Se isto não é bater no fundo, numa rádio jovem, não sei o que será. Não me lembro de diretos das concorrentes com menos de 300/400 pessoas. Descontando a escala de ser uma localm, versus nacionais, mesmo assim é muito mau.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #142 em: Julho 06, 2022, 07:39:50 pm »
A Nova Era já não existe, custa crer como chegou a este estado, não deve faltar muito tempo para que retransmita algum canal de Lisboa. Pelo mesmo caminho vão a Festival e até a Nova, esta última com a sua “aposta“ diferenciadora de emissão em Mono…

pdf

• Visitante
« Responder #143 em: Julho 06, 2022, 07:58:19 pm »
Nova Era com um direto às 18:50 com 6 pessoas a ver...no Instagram! Se isto não é bater no fundo, numa rádio jovem, não sei o que será. Não me lembro de diretos das concorrentes com menos de 300/400 pessoas. Descontando a escala de ser uma localm, versus nacionais, mesmo assim é muito mau.

Já ninguém ouve a Nova Era, ao contrário do que dizem as audiências.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #144 em: Julho 06, 2022, 08:16:22 pm »

Não quero parecer nenhum fanboy mas:

1- Se não estou em erro a Nova Era já não fazia live sets desde o confinamento (com poucos meios faz muito mais que uma certa  nacional que têm DJ decks apenas para aparecerem à sexta)
2- Erro de planeamento algo básico nas gestão das redes, ninguém vai estar a ver em plena hora de ponta um set de um DJ totalmente desconhecido durante mais de meia hora e logo em exclusivo no Instagram onde como se sabe por defeito não pode estar em 2° plano ao contrário do YouTube

E no Grande Porto pode estar muito abaixo do que já foi mas no Vale do Sousa continua certamente no top 3/4, e é uma região com "apenas" 328 mil habitantes.
« Última modificação: Julho 06, 2022, 08:25:12 pm por radiokilledtheMTVstar »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #145 em: Julho 07, 2022, 09:47:46 am »
A Nova Era já não existe, custa crer como chegou a este estado, não deve faltar muito tempo para que retransmita algum canal de Lisboa. Pelo mesmo caminho vão a Festival e até a Nova, esta última com a sua “aposta“ diferenciadora de emissão em Mono…

E quando isso acontecer, é orgasmo final de muita boa gente aqui pelo forum, tal o anti Porto primário e a vontade voraz de conseguirem colocar no pais tudo as antenas de Lisboa em tudo que é canto.
Se a Nova Era e festival estão assim, apenas se deve ao facto de estarem nas mãos de quem não é do Porto e por isso, nada melhor que acabar com as duas e assim se coloca mais duas rádios de Lisboa e até se poupa uns ordenados.
A Nova é mais do mesmo, pertencer a um grupo sem vocação para o meio e parte estar nas mãos de quem enterra as outra duas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #146 em: Julho 07, 2022, 09:52:35 am »

1- Se não estou em erro a Nova Era já não fazia live sets desde o confinamento (com poucos meios faz muito mais que uma certa  nacional que têm DJ decks apenas para aparecerem à sexta)
2- Erro de planeamento algo básico nas gestão das redes, ninguém vai estar a ver em plena hora de ponta um set de um DJ totalmente desconhecido durante mais de meia hora e logo em exclusivo no Instagram onde como se sabe por defeito não pode estar em 2° plano ao contrário do YouTube

E no Grande Porto pode estar muito abaixo do que já foi mas no Vale do Sousa continua certamente no top 3/4, e é uma região com "apenas" 328 mil habitantes.

Isso até é verdade, trabalho no gabinete com duas colegas, como eu nos 30, uma de Amarante e outra de Felgueiras. Para conseguirmos chegar a acordo na rádio que toca, tem de ser na Nova Era, senão é cada um com os seus headphones. É uma amostra, vale o que vale, mas corrobora o que dizes.
Sim, é verdade que a hora não ajuda, e estar em cima da transmissão do NOS ALive na RTP Play também não, mas como referi, já tenho passado por lives da MEGA e da CDD FM na hora de ponta da manhã ou da tarde, também exclusivos no IG e a proporção é absolutamente diferenciadora. Diria que sendo local para o Porto, em proporção teriam de ter pelo menos umas 100 pessoas, ainda para mais, logo no fim-de-semana seguinte à Brisa Beach Party.

E quando isso acontecer, é orgasmo final de muita boa gente aqui pelo forum, tal o anti Porto primário e a vontade voraz de conseguirem colocar no pais tudo as antenas de Lisboa em tudo que é canto.
Se a Nova Era e festival estão assim, apenas se deve ao facto de estarem nas mãos de quem não é do Porto e por isso, nada melhor que acabar com as duas e assim se coloca mais duas rádios de Lisboa e até se poupa uns ordenados.
A Nova é mais do mesmo, pertencer a um grupo sem vocação para o meio e parte estar nas mãos de quem enterra as outra duas.

Dito isto, a Nova Era precisa de uma coisa tão simples quanto dinheiro. Não pode, por exemplo, falhar uma contratação que teria sido chave (hoje já é +/- público) por não conseguir pagar mais umas poucas centenas de euros mensais. Tem de evoluir e perceber que hoje as pessoas não querem só ouvir eletrónica. Com a estrutura que tem já relativamente bem oleada, uma mudança mais acentuada na playlist, até entendo que teria condições excelentes para penetrar no mercado de Lisboa, sendo certo que teria de ter sempre alguma locução feita lá em baixo, porque duvido que a malta de Lisboa comprasse uma rádio feita exclusivamente a partir do Porto, ou só com pessoas do Porto, como aliás, nós não deveríamos comprar o inverso, e infelizmente fazemo-lo.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #147 em: Julho 07, 2022, 10:39:43 am »

Isso até é verdade, trabalho no gabinete com duas colegas, como eu nos 30, uma de Amarante e outra de Felgueiras. Para conseguirmos chegar a acordo na rádio que toca, tem de ser na Nova Era, senão é cada um com os seus headphones. É uma amostra, vale o que vale, mas corrobora o que dizes.
Sim, é verdade que a hora não ajuda, e estar em cima da transmissão do NOS ALive na RTP Play também não, mas como referi, já tenho passado por lives da MEGA e da CDD FM na hora de ponta da manhã ou da tarde, também exclusivos no IG e a proporção é absolutamente diferenciadora. Diria que sendo local para o Porto, em proporção teriam de ter pelo menos umas 100 pessoas, ainda para mais, logo no fim-de-semana seguinte à Brisa Beach Party.

E aqui na minha cidade até pelo menos 2 farmácias estão sempre na Nova Era... 
Mas sim admito, se a Bauer apostasse realmente em resolver os buracos da CDD FM no Vale do Sousa infelizmente a Nova Era não teria grandes hipóteses... A Mega tem uma boa cobertura mas com uma linguagem demasiado urbana para a região é ignorada.

Dito isto, a Nova Era precisa de uma coisa tão simples quanto dinheiro. Não pode, por exemplo, falhar uma contratação que teria sido chave (hoje já é +/- público) por não conseguir pagar mais umas poucas centenas de euros mensais. Tem de evoluir e perceber que hoje as pessoas não querem só ouvir eletrónica. Com a estrutura que tem já relativamente bem oleada, uma mudança mais acentuada na playlist, até entendo que teria condições excelentes para penetrar no mercado de Lisboa, sendo certo que teria de ter sempre alguma locução feita lá em baixo, porque duvido que a malta de Lisboa comprasse uma rádio feita exclusivamente a partir do Porto, ou só com pessoas do Porto, como aliás, nós não deveríamos comprar o inverso, e infelizmente fazemo-lo.

Laura Ferreira?
« Última modificação: Julho 07, 2022, 10:43:30 am por radiokilledtheMTVstar »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #148 em: Julho 07, 2022, 11:57:43 am »

"sendo certo que teria de ter sempre alguma locução feita lá em baixo, porque duvido que a malta de Lisboa comprasse uma rádio feita exclusivamente a partir do Porto, ou só com pessoas do Porto, como aliás, nós não deveríamos comprar o inverso, e infelizmente fazemo-lo".

E depois os do Porto é que são bairristas. Tem toda a razão. Os Lisboetas são muito mais bairristas e basta viver em Lisboa 3 dias por semana desde 1997 para saber isso na pele.
È Incrivel o desconhecimento que têm do país, chamam Norte a tudo, não conseguem dizer mais que 5 concelhos do Norte de Portugal e acham que tudo está junto ao Porto, confundido Porto com Norte e Norte com Porto. E depois acham normal que as rádios sejam todas de Lisboa e que quem trabalha fora de Lisboa seja de 2ª ou 3ª categoria.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #149 em: Julho 07, 2022, 07:32:03 pm »

Então agora as redes sociais já são um meio de medição das sondagens das rádios?
Curioso.
Se formos por aí, os relatos do FCPorto, a Rádio On line do Portuense tem uma media de 1200 ouvintes em contacto pelo Facebook, já nem vou contar os do Instagram/You tube/Porto Canal.
Isso significa o quê?