Autor Tópico: Rádio Nova Era  (Lida 158139 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Nova Era
« Responder #120 em: Maio 27, 2022, 12:41:56 pm »
Rádio Nova Era ontem com emissão em direto com a Zenha e a Neto a partir do local do emissor de 100.1 Baltar, patrocinada pela Câmara Municipal de Paredes. Curiosamente, num dia em que o emissor estava a ser fortemente interferido pela Dom Fuas de Porto de Mós, mesmo na cidade Invicta, das poucas esporádicas que se apanhavam.
Também colocaram uma sondagem no IG sobre qual a frequência utilizada para escuta da rádio e, curiosamente, os 100.1 estavam a dar banhada aos 101.3, o que me leva a crer que a rádio neste momento tem mais força no Vale do Sousa do que na AMP.
« Última modificação: Maio 27, 2022, 12:43:58 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #121 em: Maio 27, 2022, 01:50:41 pm »
Hoje, os 101.3 quase 30 minutos em portadora das 13:15 às 13:45h. Chegou a afetar também os 100.1 e os 102.7 da MEO SW, mas a duração do problema foi substancialmente menor, cerca de 5 minutos.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #122 em: Maio 27, 2022, 06:41:07 pm »
Vem o calor e as rádios do Montez começam todas a dar de si…

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #123 em: Maio 29, 2022, 02:10:16 pm »
Rádio Nova Era ontem com emissão em direto com a Zenha e a Neto a partir do local do emissor de 100.1 Baltar, patrocinada pela Câmara Municipal de Paredes.
Também colocaram uma sondagem no IG sobre qual a frequência utilizada para escuta da rádio e, curiosamente, os 100.1 estavam a dar banhada aos 101.3, o que me leva a crer que a rádio neste momento tem mais força no Vale do Sousa do que na AMP.

Com a ligação histórica que havia por exemplo com a noite de Paços de Ferreira e Paredes, os buracos dos 107,2 da Cidade e uma Mega que muito pouco diz à região acho natural.
« Última modificação: Maio 29, 2022, 02:13:31 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #124 em: Junho 07, 2022, 11:32:04 am »
Nova Era em portadora às 11:15 durante longos minutos. Voltou entretanto, mas há varios problemas de estabilidade no canal áudio direito com cortes e reduções de volume e etc  (típicos de cabos muitíssimo velhos de transporte de sinal) em 101.3. 100.1 com tudo ok para já (transporte de sinal é demasiado limpo para ser link).

Pelo menos 3 ouvintes queixaram-se xD

pdf

• Visitante
« Responder #125 em: Junho 07, 2022, 12:05:43 pm »
Por acaso já não sei como mandam o áudio para os 100,1 MHz... há uns 20 e tal anos era linha dedicada da PT, com o fio pendurado (e à mão de semear) da casa do emissor até outra casota que recebia o sinal de dados...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #126 em: Junho 07, 2022, 02:24:18 pm »
Por acaso já não sei como mandam o áudio para os 100,1 MHz... há uns 20 e tal anos era linha dedicada da PT, com o fio pendurado (e à mão de semear) da casa do emissor até outra casota que recebia o sinal de dados...

Parece ser da mesma forma que mandam agora para a MEO Sudoeste, por IP… o som é demasiado “digital”, se é que me entendes.

Muito curiosa essa do fio… o que provavelmente os safou é que não era cobre…

pdnf

• Hero Member
« Responder #127 em: Junho 07, 2022, 03:00:05 pm »
Nova Era em portadora às 11:15 durante longos minutos. Voltou entretanto, mas há varios problemas de estabilidade no canal áudio direito com cortes e reduções de volume e etc  (típicos de cabos muitíssimo velhos de transporte de sinal) em 101.3. 100.1 com tudo ok para já (transporte de sinal é demasiado limpo para ser link).

Reportei aqui a 27/05 e depois disso já apanhei mais uma vez. Ou seja, com esta já é a terceira em menos de 2 semanas. Está bom o emissor do Monte da Virgem...
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #128 em: Junho 08, 2022, 01:33:45 pm »

Reportei aqui a 27/05 e depois disso já apanhei mais uma vez. Ou seja, com esta já é a terceira em menos de 2 semanas. Está bom o emissor do Monte da Virgem...

Não, o emissor do Monte da Virgem está ótimo, o problema está nos estúdios. Sempre que vem um bocadinho mais de calor é isto, mas já é assim no Porto como nas rádios do Montez de Lisboa…

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #129 em: Junho 08, 2022, 08:10:49 pm »
Está ótimo? Se calhar ponho em causa. Emissão nas duas frequências em portadora, outra vez, pelo menos desde as 19:59…

E cheira me que vamos ter mais. Há temperaturas muito acima da média previstas para Gaia e Paredes até dia 15.
« Última modificação: Junho 08, 2022, 08:27:09 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #130 em: Junho 08, 2022, 09:33:36 pm »
Emissão reposta apenas às 21:28.

pdf

• Visitante
« Responder #131 em: Junho 09, 2022, 12:14:10 pm »
O calor sempre foi calcanhar de Aquiles para o Montez, pelos vistos aqui no Porto. Ainda se lembram da Rádio Capital (já na era Montez) calada em 102,7 sempre que os termómetros se aproximavam dos 30 (ou mais)?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #132 em: Junho 09, 2022, 02:48:12 pm »
Parece-me bem que o Montez devia mudar os estúdios de armas e bagagens para o Alentejo... (ironia)

Creio que o problema se resolve com duas palavras: ar condicionado.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #133 em: Junho 09, 2022, 03:10:08 pm »
Parece-me bem que o Montez devia mudar os estúdios de armas e bagagens para o Alentejo... (ironia)

Há nos estúdios de Lisboa mas não na área técnica, onde da única vez que la estive era um braseiro  ::)

Eu até diria mais: limpeza de pó e substituição de cablagem. Duvido muito que aqueles armários levem limpeza decente há algum tempo…
« Última modificação: Junho 09, 2022, 03:11:40 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #134 em: Junho 09, 2022, 05:27:06 pm »

Há nos estúdios de Lisboa mas não na área técnica, onde da única vez que la estive era um braseiro  ::)

Eu até diria mais: limpeza de pó e substituição de cablagem. Duvido muito que aqueles armários levem limpeza decente há algum tempo…

Com o calor os servidores devem desligar e não conseguir fazer a transmissão de dados até ao emissor, certo? Normalmente, em empresas que tenham servidores potentes o ar condicionado bomba 24/7 de abril a outubro.
Rádio é: