Autor Tópico: Rádio em Espanha  (Lida 176767 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: Rádio em Espanha
« Responder #210 em: Abril 19, 2023, 04:45:50 pm »
bastam apenas 5...é dificil?

Atento

• Hero Member
« Responder #211 em: Abril 19, 2023, 05:49:54 pm »
bastam apenas 5...é dificil?

Tem que ser tudo muito bem feito para não cairmos na eterna questão dos gostos pessoais.

Atento

• Hero Member

Kante

• Full Member
« Responder #213 em: Abril 22, 2023, 01:20:40 am »
Olá,
Doutor, atine. Ninguém o aguenta. É triste com um percurso académico como o seu. Já agora, isso foi tirado na universidade da vida ou na Universidade Universal de Deus e da direita?  :) beijinhos

Atento

• Hero Member
« Responder #214 em: Abril 22, 2023, 01:48:08 pm »
Olá,
Doutor, atine. Ninguém o aguenta. É triste com um percurso académico como o seu. Já agora, isso foi tirado na universidade da vida ou na Universidade Universal de Deus e da direita?  :) beijinhos

Não o tenho visto por aqui a comentar. Nervosismo? Muito trabalho?  Anda a rever alguma documentação?

Hum...

Descanse...
Não tenho qualquer ligação com a UCP, ISCTE e UC.

Julguei que viesse falar de rádio,  mas, pelos vistos, veio para aqui  tentar provocar.

O seu grande objetivo e de outros satélites passa, naturalmente,  pela provocação com a finalidade de eu me "passar" para ser expulso do fórum.

Não vai conseguir!

Voltando à rádio, podia comentar os números alcançados pelo grupo rtve em linha com o desastre das rádios do grupo RTP...

Em sentido contrário,  o êxito de quase todas as antenas da Rádio France. O grupo público francês lidera e tem a rádio mais ouvida do país - France Inter -  com números nunca alcançados por uma rádio francesa.

E sabe, caro Kante, o que acontece aos diretores e diretoras da Rádio France, quando não alcançam os objetivos, nomeadamente nas audiências?
SAEM!!!
SÃO DEMITIDOS/DEMITIDAS!!!
« Última modificação: Abril 22, 2023, 01:50:28 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #215 em: Abril 25, 2023, 11:38:49 am »
Haverá sempre mentirosos e mentirosas.

Mentir através de uma doença grave, que não se padece, é absolutamente inaceitável e sinistro.

https://www.elcorreo.com/gente-estilo/miembro-seccion-deportes-cope-tima-miles-euros-20230425080226-nt_amp.html

Atento

• Hero Member
« Responder #216 em: Maio 27, 2023, 11:42:06 pm »
Vamos ver se haverá negócio...

Caso haja, o grupo COPE (da Igreja) será o único grupo "nacional" a não estar inserido num grande grupo de media.

Caso se confirme o negócio,  é o duopólio a sair cada vez mais reforçado, abarcando mais de 80 % da publicidade...

Atresmedia e Mediaset a pôr e a dispor...e absolutamente amigas do partido que esteja no poder...

Cada vez mais América Latina...

Perigoso...

Muito perigoso...

Um duopólio fortíssimo, um grupo público completamente desvitalizado e os canais regionais dominados e manipulados pelos diversos governos regionais...

http://guiadelaradio.com/mediaset-ofrece-a-prisa-quedarse-la-publicidad-de-la-cadena-ser-por-200-millones-durante-tres-anos
« Última modificação: Maio 27, 2023, 11:44:41 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #217 em: Junho 07, 2023, 12:51:10 pm »
« Última modificação: Junho 07, 2023, 12:55:16 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #218 em: Junho 07, 2023, 01:34:06 pm »
A Julia Otero mesmo acumulando com a Onda Cero com certeza não deve chegar ao salário alguns dos apresentadores de TV por cá que andam a fazer resultados muito mais baixos...

Na minha opinião é cada vez mais uma questão dos anunciantes deixarem de ter preconceitos em relação à rádio em Portugal.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #219 em: Junho 07, 2023, 01:57:15 pm »
A Julia Otero mesmo acumulando com a Onda Cero com certeza não deve chegar ao salário alguns dos apresentadores de TV por cá que andam a fazer resultados muito mais baixos...

Na minha opinião é cada vez mais uma questão dos anunciantes deixarem de ter preconceitos em relação à rádio em Portugal.

Ia escrever justamente isso. Quanto ganhar a Furtado por 4 The Voices mensais? Dava,.de certexa para mais 3 ou 4 animadores na Antena 3. O problema em PT é essa disparidade entre a rádio e a TV.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #220 em: Junho 07, 2023, 02:02:18 pm »

O mais bem pago da rádio e tv é Herrera da COPE. Ganha cerca de 7 milhões de euros anuais.

O mais bem pago de sempre foi o mítico jornalista desportivo José Maria Garcia

que nos anos 90 auferia cerca de 9 milhões de euros anuais (na altura era em pesetas...).

Em Portugal, nunca pagarão isso.
De salientar, que em Espanha, pagam aos das generalistas que trazem evidentemente anunciantes e ouvintes atentos...

Ninguém aposta em papagaios...

Hoje nas generalistas portuguesas ou temos gente mediana ou medíocres.

Eis a tragédia das generalistas portuguesas...

Teresa não sei quê
Renato
Filipa

São alguma coisa?

Levam ouvintes da concorrência a ouvi-los?

E os da TSF? Alguém acrescenta alguma coisa?

A RR tem, neste momento,  alguém ao nível do Sala, Olga, Júlia Pinheiro, Relvas primo do Dr. Relvas?

E a informação da RR? Acham que está ao nível de outros tempos?

Claro que não está...

Tem recursos humanos ao nível daqueles que mencionei?
Não,  não tem...

E no desporto?

Os melhores saíram...

Ficou o refugo.

Ninguém aposta numa rádio assim. Não é uma mais valia...

Alguém tem paciência para ouvir esta RR que repete a nesma música há anos?
Algum ouvinte ouve a sério esta treta?

É mais uma coisa que está ali a fazer barulho no escritório...

« Última modificação: Junho 07, 2023, 02:05:25 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #221 em: Junho 07, 2023, 02:11:06 pm »

Ia escrever justamente isso. Quanto ganhar a Furtado por 4 The Voices mensais? Dava,.de certexa para mais 3 ou 4 animadores na Antena 3. O problema em PT é essa disparidade entre a rádio e a TV.

Ainda bem que o dinheiro vai para a Catarina Furtado. Um bom programa, com uma excelente apresentadora que tem a nobre missão de evitar que mais gente caia na trampa que a tvi apresenta a essa hora...

Queria despejar mais dinheiro numa rádio que já morreu, mas eles ainda não sabem?

Queria despejar dinheiro numa rádio que faz descaradamente publicidade a rádios concorrentes e a ex-colaboradores?

Essa rádio publicita mais a RR e ex-colaboradores da 3 do que publicita a Antena1...

Em Portugal, toda a gente deve achar normal...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #222 em: Junho 07, 2023, 02:36:24 pm »
Colaboradores da rtve:

https://www.lasprovincias.es/culturas/tv/nuevos-sueldos-presentadores-rtve-descubierto-25000-euros-20230606012513-nt_amp.html

Na Rádio...

As estrelas...

Um simples redator no início pode andar à volta de 1260 euros a 2 mil e tal...

https://www.businessinsider.es/cobran-locutores-radio-mejor-pagados-espana-798597
Para se ter uma noção da diferença de realidades, um diretor de desporto de uma rádio nacional em Espanha, leva para casa ao ano, mais de um milhão de euros, entre patrocínios e prémios.
Somos realmente muito pequenos

pdnf

• Hero Member
« Responder #223 em: Junho 07, 2023, 03:26:35 pm »

Ainda bem que o dinheiro vai para a Catarina Furtado. Um bom programa, com uma excelente apresentadora que tem a nobre missão de evitar que mais gente caia na trampa que a tvi apresenta a essa hora...

Disse em algum lado que é má apresentadora? Não é isso que está em questão, mas a disparidade entre a TV e a Rádio, e o pouco uso na grelha que é dado a quem ganha tão bons salários. Más opções editoriais.

Quanto à 3, podia ter dito a 1 ou a 2. Parece-me (penso eu!) que se existisse mais orçamento poderíamos ter melhores produtos...
Continuo a achar que é redutor chamar "papagaios" a qualquer um dos nomes a que assim se designou. Diga-me uma coisa, sinceramente, porque não sei: quem era o Sala ou a Cardoso antes da RR?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #224 em: Junho 07, 2023, 03:43:57 pm »

Disse em algum lado que é má apresentadora? Não é isso que está em questão, mas a disparidade entre a TV e a Rádio, e o pouco uso na grelha que é dado a quem ganha tão bons salários. Más opções editoriais.

Quanto à 3, podia ter dito a 1 ou a 2. Parece-me (penso eu!) que se existisse mais orçamento poderíamos ter melhores produtos...
Continuo a achar que é redutor chamar "papagaios" a qualquer um dos nomes a que assim se designou. Diga-me uma coisa, sinceramente, porque não sei: quem era o Sala ou a Cardoso antes da RR?

O Sala era o sucessor do Pedro Moutinho na RDP...