Autor Tópico: TSF  (Lida 781402 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #3540 em: Outubro 26, 2025, 09:02:58 pm »
P.S. : Esta madrugada em vários meses, houve emissão em directo; com o Mário Fernando como já referi a conduzir a emissão desportiva e o Francisco Mateus na locução de continuidade... mas é um facto que a equipa de locutores está extremamente reduzida... mesmo cortando na madrugada, que tem que ser gravada por alguém (geralmente é o coordenador Miguel Fernandes), só temos para as emissões de noite semanal e fim-de-semana (19:00-01:00) o Rui Lameira, que faz igualmente manhãs e/ou tardes de fim-de-semana, o José Lúcio Duarte e o Francisco Mateus... a Marta Bernardo assumiu o lugar do Miguel Fernandes nas tardes semanais e o César Santos e o irmão, Nelson Santos, fazem as manhãs de semana... é muito curto e deve haver desgaste na equipa... confirma-se que o Jorge Freitas saiu da TSF...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3541 em: Outubro 27, 2025, 10:10:37 am »
No Porto, quantos restam ? 3 ?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3542 em: Outubro 27, 2025, 10:17:42 am »
Há saídas também de jornalistas, nomeadamente o Filipe Santa-Bárbara.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #3543 em: Outubro 27, 2025, 11:43:49 am »
Saída de peso.
É um excelente jornalista.
Espero que vá para melhor, porque merece (é aquilo que desejo a todos no meio radiofónico).

SamM

• Hero Member
« Responder #3544 em: Outubro 27, 2025, 02:59:15 pm »

Anda sempre a saltar de poiso... Há poucos anos estava na Antena1.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3545 em: Outubro 27, 2025, 03:01:29 pm »

O Filipe Santa-Barbara está no Público desde Maio deste ano.

Atento

• Hero Member
« Responder #3546 em: Outubro 27, 2025, 04:34:51 pm »

Regressará à 1?

Observador?

DNoticias?

Atento

• Hero Member
« Responder #3547 em: Outubro 27, 2025, 04:35:31 pm »

O Filipe Santa-Barbara está no Público desde Maio deste ano.

OK.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3548 em: Outubro 27, 2025, 06:26:51 pm »
Os últimos valores da TSF começam a abandonar o barco. Sobra ainda gente, mas até quando...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3549 em: Outubro 27, 2025, 07:27:23 pm »
Os últimos valores da TSF começam a abandonar o barco. Sobra ainda gente, mas até quando...

Não digam mal da TSF, por favor, pois ainda hoje na Observador (frequência de Viseu - 91,2), pouco passava das 11h00 e a Helena Matos, enquanto comentava, ficou inaudível por muitíssimo tempo (problema com microfones?)... nem sei se em Lisboa deram conta desta ocorrência.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3550 em: Outubro 27, 2025, 08:03:34 pm »

Não digam mal da TSF, por favor, pois ainda hoje na Observador (frequência de Viseu - 91,2), pouco passava das 11h00 e a Helena Matos, enquanto comentava, ficou inaudível por muitíssimo tempo (problema com microfones?)... nem sei se em Lisboa deram conta desta ocorrência.

Isso há de ter sido o sistema por IP a reiniciar... ocorria muito em 93.7.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3551 em: Outubro 27, 2025, 09:22:43 pm »

Refere-se a locutores? Que eu saiba nenhum trabalha no Porto, todos fazem emissão a partir de Lisboa.

Contudo, já reparei que a jornalista Leonor Ferreira, do Porto, que costumava editar os noticiários à hora certa, agora está nas meias-horas e o Nuno Domingues assumiu os horários principais...

A verdade é que com todo o respeito pela senhora, não sei porquê, era uma eternidade (quase chegava à meia-hora) para dar 4 ou 5 notícias enquanto que outros colegas são mais despachados. Mais uma vez nada contra ela. Mas é a realidade.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3552 em: Outubro 27, 2025, 11:54:42 pm »

Não há ninguém na locução de continuidade no Porto desde meados de 2014. Ironicamente, o último locutor que fazia do Porto é hoje repórter na CMTV, como denota a inconfundível voz que ele tem.

No jornalismo, debulhou-se a sul e a Norte, e a sul e a Norte resta pouca gente. Está uma sombra do que chegou a ser.

Vou ficar muito espantado se a este ponto estiverem 20 pessoas na TSF (a equipa da Comercial) em cargos "ao microfone". Não me refiro a cargos de direção, que sinceramente o grupo sempre teve em franco excesso. Refiro-me a gente para o trabalho, mesmo, a dar a cara.

Refere-se a locutores? Que eu saiba nenhum trabalha no Porto, todos fazem emissão a partir de Lisboa.

Contudo, já reparei que a jornalista Leonor Ferreira, do Porto, que costumava editar os noticiários à hora certa, agora está nas meias-horas e o Nuno Domingues assumiu os horários principais...

A verdade é que com todo o respeito pela senhora, não sei porquê, era uma eternidade (quase chegava à meia-hora) para dar 4 ou 5 notícias enquanto que outros colegas são mais despachados. Mais uma vez nada contra ela. Mas é a realidade.

Tinha uma cadência um pouco pior. Um jornal que nos outros casos levava 10/12 minutos, com a Leonor Ferreira ia aos 17-20 minutos. É competente, só a cadência é que deixava a desejar.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3553 em: Outubro 28, 2025, 08:53:41 am »

Não há ninguém na locução de continuidade no Porto desde meados de 2014. Ironicamente, o último locutor que fazia do Porto é hoje repórter na CMTV, como denota a inconfundível voz que ele tem.

No jornalismo, debulhou-se a sul e a Norte, e a sul e a Norte resta pouca gente. Está uma sombra do que chegou a ser.

Vou ficar muito espantado se a este ponto estiverem 20 pessoas na TSF (a equipa da Comercial) em cargos "ao microfone". Não me refiro a cargos de direção, que sinceramente o grupo sempre teve em franco excesso. Refiro-me a gente para o trabalho, mesmo, a dar a cara.

Tinha uma cadência um pouco pior. Um jornal que nos outros casos levava 10/12 minutos, com a Leonor Ferreira ia aos 17-20 minutos. É competente, só a cadência é que deixava a desejar.

Mas o que raio interessa a cadência numa rádio de notícias? o que importa realmente é a forma clara de expressar as notícias.

Boxx

• Hero Member
« Responder #3554 em: Outubro 28, 2025, 09:29:51 am »
Mário Fernando incansável a dirigir a emissão de acompanhamento das eleições do SLB desde ontem à tarde, até hoje à noite praticamente.

Além de segurar as pontas, muitas vezes, noutras emissões da TSF, ter programas de autor; em tempos também substituía o Manuel Acácio no Fórum TSF com igual competência...

Ele é mesmo daqueles elementos que vestem a camisola, se ele saísse da TSF sinceramente acho que a secção de desporto fechava portas; e a informação no geral também ficaria desfalcadíssima.

o problema é que deve estar próximo da idade de reforma. Já não existem profissionais deste calibre, que acumulam competências de jornalista, com animação, com um cultura musical muiiiiiito acima da média. um senhor da rádio!