No Porto, quantos restam ? 3 ?
Não há ninguém na locução de continuidade no Porto desde meados de 2014. Ironicamente, o último locutor que fazia do Porto é hoje repórter na CMTV, como denota a inconfundível voz que ele tem.
No jornalismo, debulhou-se a sul e a Norte, e a sul e a Norte resta pouca gente. Está uma sombra do que chegou a ser.
Vou ficar muito espantado se a este ponto estiverem 20 pessoas na TSF (a equipa da Comercial) em cargos "ao microfone". Não me refiro a cargos de direção, que sinceramente o grupo sempre teve em franco excesso. Refiro-me a gente para o trabalho, mesmo, a dar a cara.
No Porto, quantos restam ? 3 ?
Refere-se a locutores? Que eu saiba nenhum trabalha no Porto, todos fazem emissão a partir de Lisboa.
Contudo, já reparei que a jornalista Leonor Ferreira, do Porto, que costumava editar os noticiários à hora certa, agora está nas meias-horas e o Nuno Domingues assumiu os horários principais...
A verdade é que com todo o respeito pela senhora, não sei porquê, era uma eternidade (quase chegava à meia-hora) para dar 4 ou 5 notícias enquanto que outros colegas são mais despachados. Mais uma vez nada contra ela. Mas é a realidade.
Tinha uma cadência um pouco pior. Um jornal que nos outros casos levava 10/12 minutos, com a Leonor Ferreira ia aos 17-20 minutos. É competente, só a cadência é que deixava a desejar.