A TSF ainda tinha algum auditório durante a madrugada, quer online (40/50 pessoas) quer fora dele. Muito nunca é, mas tinha algum. Agora, a opção por gravados atrás de gravados é muito má, já nem falando que não há notícias.
Nessa hora o Observador passa musica e tem notícias, sem locução, e é uma escolha sinceramente mais leve. Na RR e na Antena 1 também há. Mas são mais opções que ouvintes, sinceramente. Na minha opinião a TSF tinha a dianteira ou perto disso nas madrugadas e perdeu-a sem qualquer necessidade. Em qualquer caso não espero mais que duas décimas a refletir isso no próximo Bareme.
Ontem na hora de ponta da tarde, Marta Bernardo a passar musica atrás de música também. De registar que o noticiário das 18h não foi tão sem-vergonha na inclinação à esquerda como noutras alturas - noticiaram, e bem, aqueles 26 países signatários da petição para que haja cessar fogo entre Israel e a Palestina, mesmo o boletim em si considerei-o equilibrado.
De resto: continuo sem gostar da voz da Marta Bernardo e a emissão em sequência continua pesada, mas agora por causa de uma e uma só trilha pré-notícias da qual usam e abusam, e que acho muito negativista e para baixo. Também não aprecio a trilha do desporto mas isso eu nunca gostei neste pacote.
Ir e vir a ouvir a TSF ontem desgastou-me como quase nenhuma outra rádio me desgasta, talvez exceto a Antena 1 a certas horas.
Tenho saudades ali de talvez 2009-2015 em que havia brilho, havia leveza, mas também havia a natural seriedade de coisas e depois havia todo um trabalho na plástica que fazia a sequência ser boa. Esta TSF está longe dessa, e não é que essa estivesse isenta de problemas, que não estava.