Autor Tópico: TSF  (Lida 794438 vezes)

Luis P Borges

• Sr. Member
Re: TSF
« Responder #2505 em: Janeiro 10, 2024, 05:27:54 pm »
Eu sei que a rádio hoje está em greve, mas isso justifica estes números nas escutas online na época em que vivemos?

https://tsfdirecto.tsf.pt/

Até os meus fins de tarde na Lidador, há 14 anos, tinham mais ouvintes no online e naquela altura a penetração do acesso internet não era como é hoje... e foi na reta final da rádio...

Que futuro tem um projeto assim?

45 ouvintes agora? Numa rádio ancorada por uma Rede Regional Norte e vários emissores razoáveis a sul? Máximo de 500 e tal que deve ter sido num relato qualquer?

Vai buscar o número de ouvintes a uma determinada hora para justificar o quê?... Que a TSF não tem ouvintes?... e os 3,5 de Audiência  ... são uma fantasia?... E A TSF Existe há 35 anos, vai fazer 36 daqui a pouco mais de um mês, e vai continuar a existir. A TSF tem Futuro sim. Não seja um profeta da desgraça.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2506 em: Janeiro 10, 2024, 06:06:53 pm »
Eu sei que a rádio hoje está em greve, mas isso justifica estes números nas escutas online na época em que vivemos?

Até os meus fins de tarde na Lidador, há 14 anos, tinham mais ouvintes no online e naquela altura a penetração do acesso internet não era como é hoje... e foi na reta final da rádio...

45 ouvintes agora? Numa rádio ancorada por uma Rede Regional Norte e vários emissores razoáveis a sul? Máximo de 500 e tal que deve ter sido num relato qualquer?

Vai buscar o número de ouvintes a uma determinada hora para justificar o quê?... Que a TSF não tem ouvintes?... e os 3,5 de Audiência  ... são uma fantasia?... E A TSF Existe há 35 anos, vai fazer 36 daqui a pouco mais de um mês, e vai continuar a existir. A TSF tem Futuro sim. Não seja um profeta da desgraça.
Estes números são como o algodão. Não enganam.

É a dura realidade. Aceitar custa menos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2507 em: Janeiro 10, 2024, 07:25:26 pm »
TSF em greve, e TSF Madeira a relatar o Marítimo 🤡🤡🤡

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2508 em: Janeiro 10, 2024, 08:02:54 pm »

Pode ser como o Braga e ajudar nos custos do relato.

Entretanto, a SIC abre o Jornal da Noite com 7 minutos... se se preocupassem de outra forma com o grupo.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2509 em: Janeiro 10, 2024, 08:54:30 pm »
O programa Old Friends de hoje incidiu sobre a crise no GMG.
A Rádio Observador, em todos os noticiários do horário da manhã (foi os que escutei) relatou as manifestações dos trabalhadores.

Infelizmente sou um pouco pessimista em relação a estas ondas em Portugal, contudo, pode ser que isto sirva de abanão a quem se direito.

Sobre a rádio em particular, no podcast do Daniel Oliveira, o Pedro Coelho relatou que foi feito um estudo sobre o jornalismo no âmbito local e regional.

Contou que havia uma jovem jornalista que era a única numa rádio local, estava a meio tempo e a recibos verdes e, da parte da tarde, ia engomar a roupa do patrão.
60 % dos municípios em Portugal não possuem qualquer órgão de comunicação social.
Também relatou algo que tinha alguma noção: algumas autarquias no Interior, vão às parcas redacções dos órgãos de comunicação social locais buscar os jornalistas precários para ingressarem os seus departamentos de comunicação e, assim, matam a informação local em prol e criam conteúdos comunivacionais nas redes sociais, podendo controlar a opinião pública.

A coisa está preta!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2510 em: Janeiro 10, 2024, 09:07:47 pm »
A música está fixe.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2511 em: Janeiro 11, 2024, 12:31:47 am »

Os números não poderão estar com algum problema derivado à mudança de site? É que é estranho, de facto. Não nego o que está aí, são números aterradores, mas há um mês, era esta a realidade:

https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:zeYqwm5G4yoJ:https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/tsf-mantem-lideranca-como-radio-mais-lida-e-ouvida-no-digital-17506665.html&hl=pt-PT&gl=pt

Por outro lado, a TSF tem 3,5% no Bareme, que são absolutamente consistentes ao longo do tempo. Há qualquer coisa aqui que nos está a escapar...

Pode ser como o Braga e ajudar nos custos do relato.

Entretanto, a SIC abre o Jornal da Noite com 7 minutos... se se preocupassem de outra forma com o grupo.
Ainda que ajudem, podiam ter feito greve. Há uma única explicação: o pessoal da TSF Madeira furou a greve, se os da nacional tivessem feito o mesmo, podiam ter transmitido o Benfica. Enquanto o CA não se lembrou de por a retransmitir o relato do Marítimo na RRN+locais do sul, já vamos com sorte.

Tive pena de hoje ter estado numa Conferência todo o dia, pois gostava de ter dado um salto à CMP também em solidariedade para com estes homens e mulheres que têm levado o barco para a frente, mesmo com todas as dificuldades conhecidas.
Achei curioso, o Diretor Nacional da Polícia Judiciária ter estado no protesto em Lisboa nessa qualidade, onde aproveitou para se solidarizar também com os protestos dos agentes da PSP. Será que a PJ já anda a meter o nariz no que se passa de estranho no GMG? Quanto a políticos, M&M nas respetivas câmaras, no Parlamento com exceção do Aventura e do Pedro Adão e Silva, e das curiosas reservas do Paulo Raimundo do PCP, parece existir um consenso generalizado de que o Estado deve intervir na TSF.

Contou que havia uma jovem jornalista que era a única numa rádio local, estava a meio tempo e a recibos verdes e, da parte da tarde, ia engomar a roupa do patrão.
60 % dos municípios em Portugal não possuem qualquer órgão de comunicação social.
Também relatou algo que tinha alguma noção: algumas autarquias no Interior, vão às parcas redacções dos órgãos de comunicação social locais buscar os jornalistas precários para ingressarem os seus departamentos de comunicação e, assim, matam a informação local em prol e criam conteúdos comunivacionais nas redes sociais, podendo controlar a opinião pública.

A coisa está preta!

Sem ponta de ironia, enquanto só lhe pediam para engomar as camisas do patrão. É que Portugal ainda é suficientemente retrógado para imaginar que pudessem pedir outro tipo de favores. Se fosse um homem não se davam a tais abusos. (Se calhar não é só em locais que isso acontece, nem nos OCS). É a realidade de uma boa parte das nossas rádios locais, é esta poluição do éter que defendemos? Ou vamos continuar a assobiar para o lado, em vez de aproveitar os bons projetos que existem, e lhes dar escala regional? Há concelhos que devem passar semanas sem existir uma notícia de relevo que não gire em torno dos caciques. Eles irem buscá-los para os departamentos de comunicação, só nos onera a nós, contribuintes.

A música está fixe.
A seleção musical neste dia de greve foi excelente. Terminou com o Hallelujah do Leonard Cohen, também não me parece uma escolha inocente. Na greve de 20.09 escolheram repetir a música a cada hora, só instrumental, a ideia foi mostrar uma rádio calada, desta feita parece-me que foi o raciocínio inverso: uma rádio com voz, onde "se os trabalhadores não falarem, até as letras das canções clamarão".

Já agora, aqui fica o topo das 21H, para memória futura:
https://soundcloud.com/paulo-ferreira-662947064/video-whatsapp-2024-01-11-as-000758-23d9d175?si=ad73093cbed74a908ddc93736a67bace&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

Como seria de esperar, às 0H não houve noticiário. Agora, possivelmente só às 7H.

« Última modificação: Janeiro 11, 2024, 12:34:28 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2512 em: Janeiro 11, 2024, 12:49:52 am »

Os números não poderão estar com algum problema derivado à mudança de site? É que é estranho, de facto. Não nego o que está aí, são números aterradores, mas há um mês, era esta a realidade:

https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:zeYqwm5G4yoJ:https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/tsf-mantem-lideranca-como-radio-mais-lida-e-ouvida-no-digital-17506665.html&hl=pt-PT&gl=pt
Uma cosia é ler, outra é ouvir a emissão em directo. Estão ali os links todos possíveis para ouvir a TSF.

Tenho visto os números de vez em quando e andam sempre por aqueles valores à tarde, pelo menos. Penso que há um pico aquando do final das manhãs e no horário do fórum TSF.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2513 em: Janeiro 11, 2024, 01:14:17 am »
Emissão já em direto a esta hora, 01h. Rui Lameira em antena. Música e mais música, notícias para já não existem. Se não houver às 02h a probabilidade é que seja só às 06/07h.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2514 em: Janeiro 11, 2024, 04:02:03 pm »

59 ouvintes agora.

Sabe quantos tem a Radar agora, neste momento, neste preciso momentinho? Agorinha mesmo? Uma rádio que já nem é o que foi outrora, com a saída de gente importante?

719. 719!

Uma rádio local de Almada. Uma rádio local de Almada tem mais ouvintes online que uma rádio quase nacional de informação, com um nome "pesado" e imensa história. Mas é só mesmo isso que lhe resta - a história. Neste momento é irrelevante e não tem futuro.

Desenganem-se o que acham que sinto algum prazer a dizer isto - não, preferia estar errado.

O problema é que não estou!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2515 em: Janeiro 11, 2024, 04:10:09 pm »
59 ouvintes agora.

Sabe quantos tem a Radar agora, neste momento, neste preciso momentinho? Agorinha mesmo? Uma rádio que já nem é o que foi outrora, com a saída de gente importante?

719. 719!

Uma rádio local de Almada. Uma rádio local de Almada tem mais ouvintes online que uma rádio quase nacional de informação, com um nome "pesado" e imensa história. Mas é só mesmo isso que lhe resta - a história. Neste momento é irrelevante e não tem futuro.

Desenganem-se o que acham que sinto algum prazer a dizer isto - não, preferia estar errado.

Infelizmente a TSF é o novo RCP.

Cada uma no seu tempo foram as grandes rádios que Portugal teve. Depois por motivos diversos entraram em decadência.

Digo isto com mágoa porque são as duas "rádios da minha vida". O mesmo para o Diário de Notícias que graças aos meus pais foi o primeiro jornal que comecei a ler, ainda muito miúdo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2516 em: Janeiro 11, 2024, 04:18:07 pm »
Há forma de comparar com os números da Antena 1 e da Observador?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

SamM

• Hero Member
« Responder #2517 em: Janeiro 11, 2024, 04:35:42 pm »

59 ouvintes agora.

719. 719!

Que bela comparação! A Radar so tem uma frequência, logo é natural que parte do seu auditório (alternativo) a procure no resto do país no formato disponivel, stream.

Os ouvintes da TSF não tem necessidade disso, cobre o território quase todo, e ninguém aguenta ouvir noticias durante todo o horário de expediente.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2518 em: Janeiro 11, 2024, 04:48:34 pm »
Também acho que não se pode comparar muito, ainda para mais em horário laboral onde em 99% das empresas/lojas se ouvem rádios musicais.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2519 em: Janeiro 11, 2024, 05:13:26 pm »
Também acho que não se pode comparar muito, ainda para mais em horário laboral onde em 99% das empresas/lojas se ouvem rádios musicais.
E há-de haver gente no trabalho que ouve rádio nos seus computadores pessoais.

Vi hoje que a TSF consegue ter apenas uns 100 e tal ouvintes online no horário do fórum TSF. Ainda assim, são números muito baixos.

Não sei quanto fazem a Antena 1 e a Observador mas se andam nos mesmos valores é muito mau para todas.