Autor Tópico: TSF  (Lida 794267 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2130 em: Outubro 21, 2023, 09:44:29 pm »
Mais uma grande perda na TSF, esta infelizmente por falecimento, o sonoplasta Pedro Picoto, ontem naturalmente no fim da emissão de desporto notava-se a amargura e tristeza nas vozes do Mário Fernando, João Ricardo Pateiro e Francisco Mateus.

Vai ser potencialmente outra mudança na TSF no estilo de produção, esta sem ser de propósito...

Agora falta cortarem alguns dos 10 ou 15 políticos de que já ninguém quer saber e aproveitarem para darem também um refresh às rubricas, que bem precisam.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Essencialmente é isto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2131 em: Outubro 22, 2023, 03:24:38 am »

As pessoas estão cansadas de podcasts que nada acrescentam. Uma coisa sem qualidade, com betos do Twitter todos a dizer a mesma coisa. Obviamente que teria de acabar. Não se perde grande coisa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Por acaso, eu que nem sou de esquerda, não acho que a Rosas seja má de todo. Irrita-me mais a amiga dela, que anda meia desaparecida, a Castello Branco, desde que se chateou com a direção da IL. É um facto que o Twitter formou uma nova geração de comentadores, conquanto sejam nascidos e criados em Cascais, no máximo dos máximos Lisboa e Sintra. Eu até gosto (muito) de política, mas esse afastamento do mundo real, é uma das razões pelas quais me alheio de participar ativamente (leia-se, via partidos) nela. A Adriana Cardoso acho que tem muito para crescer, mas tem potencial. Vem de uma área pouco habitual nestas lides, as Ciências Farmacêuticas, parece-me alguém que tem visão. Foi precoce para a TSF? Muito, principalmente, se considerarmos a faixa etária que a escuta. Se tivéssemos rádios de segmento de público jovem... ah, espera! Temos, mas são travestidas de temáticas musicais. Lol...

Agora falta cortarem alguns dos 10 ou 15 políticos de que já ninguém quer saber e aproveitarem para darem também um refresh às rubricas, que bem precisam.

A vida está má para toda a gente. Não há hipótese de cortar nas avenças.  ;D ;D Só na redação... enquanto não fecham!  ;)

Entretanto, TSF fortíssima em Lisboa com 3 frequências: os alfacinhas 89.5 (melhores que qualquer uma das outras de Monsanto, diga-se!), 107.4 Lousã - RRN a cilindrar os 107.5 Grândola - RRS (cilindrar é mesmo deixar mudos, em 107.5 só dar TSF), mas mais espantoso, 105.4 de Évora a limparem o pio aos 105.4 de Cascais. Zona do Oriente, facilita, mas ainda assim...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2132 em: Outubro 23, 2023, 01:12:10 am »
Há novas trilhas longas na TSF pela primeira vez em vários anos.

Acho que vamos começar a ter mudança de plástica na TSF progressivamente...

Entretanto, edição da 1 da manhã com um Miguel Laia a espaços bastante atrapalhado e com problemas de dicção.

Editado: e alterações aparentemente na seleção musical também?! (A confirmar)
« Última modificação: Outubro 23, 2023, 01:15:04 am por Memorias da Radio »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2133 em: Outubro 23, 2023, 08:46:33 pm »
Algo que não entendo é o horário da Visão de Jogo ( para mim o melhor programa de análise desportiva/futebolística das rádios nacionais).
Começa às 19.30 e depois faz um intervalo para as notícias das 20h e continua depois até às 21h.
Era preferível o antigo horário (19/20).

SamM

• Hero Member
« Responder #2134 em: Outubro 24, 2023, 10:44:01 am »
Algo que não entendo é o horário da Visão de Jogo ( para mim o melhor programa de análise desportiva/futebolística das rádios nacionais).
Começa às 19.30 e depois faz um intervalo para as notícias das 20h e continua depois até às 21h.
Era preferível o antigo horário (19/20).

Penso que eles faziam o PodCast alargado e assim aproveitam esse "produto".

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2135 em: Outubro 24, 2023, 04:02:26 pm »
Noticiário das 16h: Ana Cristina Henriques deveria saber que não se diz "promelugação", mas sim "promulgação"... E a trilha está demasiado alta na emissão online, a voz do locutor das 16h no bloco do tempo ficou em sobremodulação.

Ah, e há mar no dito Instituto Português da Atmosfera...

Curioso: Dora Pires é enviada TSF e DN, mas não JN...
« Última modificação: Outubro 24, 2023, 04:06:57 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2136 em: Outubro 24, 2023, 06:11:00 pm »
Mais gaffes no noticiário das 18h: Ana Cristina Henriques diz que os EUA não sabem o que está a impedir a "evasão" (em vez de invasão), e fala em "diplomenatas". Na hora de ponta do regresso a casa.

É que sempre que eu ouço a TSF há sempre coisas dignas de escrever aqui, é impressionante...

Ao pé disto, a solidez do Observador é por demais evidente.

Atento

• Hero Member
« Responder #2137 em: Outubro 24, 2023, 06:24:45 pm »
Mais gaffes no noticiário das 18h: Ana Cristina Henriques diz que os EUA não sabem o que está a impedir a "evasão" (em vez de invasão), e fala em "diplomenatas". Na hora de ponta do regresso a casa.

É que sempre que eu ouço a TSF há sempre coisas dignas de escrever aqui, é impressionante...

Hoje tem sido um fartote...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2138 em: Outubro 24, 2023, 06:26:56 pm »

Tem tem...

O Atento ouvia isto e dava por si a desejar até que o boletim fosse apresentado pelo Ricardo Soares...

E depois como eu vou de auscultadores nem sequer há dúvida, apanho-as todas, é que nem o Pokémon.

Mais sobremodulação agora às 18h30, com as explosões da trilha de fundo a entrar por cima de quem quer que fale, na emissão online. Minha nossa senhora.
« Última modificação: Outubro 24, 2023, 06:33:59 pm por Memorias da Radio »

Atento

• Hero Member
« Responder #2139 em: Outubro 24, 2023, 06:47:58 pm »

Tem tem...

O Atento ouvia isto e dava por si a desejar até que o boletim fosse apresentado pelo Ricardo Soares...

E depois como eu vou de auscultadores nem sequer há dúvida, apanho-as todas, é que nem o Pokémon.

Mais sobremodulação agora às 18h30, com as explosões da trilha de fundo a entrar por cima de quem quer que fale, na emissão online. Minha nossa senhora.

Miguel Soares.

Ricardo Soares atualmente passou a repetir muletas que irritam e a falar sistematicamente em cima dos jingles...

A Antena1 agora é uma praga de jingles a quase cada 3 minutos...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2140 em: Outubro 24, 2023, 06:59:30 pm »

Acho que neste momento só aqueles
20-40 segundos até que o jornalista se lembre de abrir o microfone já são mais que motivo para mudar para a Observador.
Ainda pensam que as pessoas querem ouvir o jingle da TSF até ao fim mesmo sem o impacto que já teve como tudo naquela rádio?

pdnf

• Hero Member
« Responder #2141 em: Outubro 24, 2023, 07:14:33 pm »

Acho que neste momento só aqueles
20-40 segundos até que o jornalista se lembre de abrir o microfone já são mais que motivo para mudar para a Observador.
Ainda pensam que as pessoas querem ouvir o jingle da TSF até ao fim mesmo sem o impacto que já teve como tudo naquela rádio?

Depende do jornalista, alguns já começam logo ao cabo de 5, 10 segundos... Mas sim, ainda há muito essa tendência. O jingle da Observador não dura mais que uns 15 segundos. Num tempo em que as pessoas têm pouca apetência para esperar, isso é verdade.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2142 em: Outubro 24, 2023, 07:30:54 pm »
Em trocas de turno o tempo dessa trilha chega a passar de 1 minuto... Quem é que espera 1 minuto?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2143 em: Outubro 25, 2023, 01:43:44 pm »
É pena. A Ana Cristina Henriques tem uma voz tão bonita...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2144 em: Outubro 25, 2023, 02:28:05 pm »
É pena. A Ana Cristina Henriques tem uma voz tão bonita...
Um dia menos bom, todos temos no nosso trabalho... Não faz dela uma pior jornalista, acontece. Se fosse reiterado, não acho que seja o caso.
Rádio é: