Autor Tópico: TSF  (Lida 788292 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1830 em: Agosto 23, 2023, 09:42:41 pm »
Primeiras imagens da TSF na Rua Tenente Valadim.

Como os estúdios parecem em mais bom estado que pelo que se via nas edições do Visão de Jogo, ao que tudo indica a Media Capital/Bauer se deu-se  mesmo ao luxo de ter as instalações intocáveis sem uso durante anos... (chegou-se a falar na altura da chegada da CNN PT que teriam sido desmantelados para dar espaço ao novo estúdio)

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02F1cpBar2539wwfT4rUTZZ1J1qN24R6R2uXrbMYBK4r1BFe56BUckf9ZMzr8ShPcbl&id=100002195063027

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Normalmente eles nos estúdios têm "caixas acústicas" de 1x1 adicionais para caso seja preciso substituir, porque isso compra-se ao lote. Neste caso eles reaproveitaram várias dessas caixas e amadeiraram o último terço das paredes, que era coisa que não havia nos estúdios da RC no Porto. Nem a posição do locutor era aí, era de frente para a janela que leva o produtor, e deram ali umas obras light e ficou ótimo até :)

Mas faz-me imensa confusão ver o design da MCR com o logo da TSF, admito. xD

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1831 em: Agosto 23, 2023, 10:26:07 pm »

Como os estúdios parecem em mais bom estado que pelo que se via nas edições do Visão de Jogo, ao que tudo indica a Media Capital/Bauer se deu-se  mesmo ao luxo de ter as instalações intocáveis sem uso durante anos... (chegou-se a falar na altura da chegada da CNN PT que teriam sido desmantelados para dar espaço ao novo estúdio)

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02F1cpBar2539wwfT4rUTZZ1J1qN24R6R2uXrbMYBK4r1BFe56BUckf9ZMzr8ShPcbl&id=100002195063027

Bem que podiam ficar aí, é um local absolutamente histórico na rádio feita na cidade do Porto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1832 em: Agosto 24, 2023, 12:05:55 am »
Bem que podiam ficar aí, é um local absolutamente histórico na rádio feita na cidade do Porto.

Penso que vão ficar, o novo edifício do JN na Prelada é relativamente pequeno e não me parece que neste momento estejam virados para um estúdio de raiz quando podem reaproveitaram muita coisa como disse o Memórias.

Atento

• Hero Member
« Responder #1833 em: Agosto 24, 2023, 12:15:50 am »

Penso que vão ficar, o novo edifício do JN na Prelada é relativamente pequeno e não me parece que neste momento estejam virados para um estúdio de raiz quando podem reaproveitaram muita coisa como disse o Memórias.

A questão aqui é a dispersão dos ativos e a questão das sinergias.

Veremos se as novas sedes na invicta não serão provisórias...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1834 em: Agosto 24, 2023, 12:19:48 am »
Não deixa de ser é curioso: porque se no caso da TSF em Lisboa, mudar para as Torres de Lisboa vem num exercício de unificação dos jornais da GMG, no caso do Porto já tinham isso e optam por dividir as águas colocando os edifícios a cerca de uns 10 minutos um do outro, separando rádio e jornal.

Dá a sensação que a justificação sai ao ritmo do que os euros (não) saem; porque duvido que paguem muito de aluguer pelo estúdio em si no Porto, e do aluguer da Prelada já sabíamos, creio eu. Em Lisboa, a escala das Torres é totalmente diferente em termos de valor, mas também tem mais gente.

A questão aqui é a dispersão dos ativos e a questão das sinergias.

Veremos se as novas sedes na invicta não serão provisórias...

Parece que estava a adivinhar, eu estava a escrever esta msg quando saiu este comentário.
É esse o meu receio.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1835 em: Agosto 24, 2023, 12:52:52 am »

Mas era que estava previsto fazerem, segundo o que li num artigo. Continuar JN e TSF Porto juntas no mesmo edifício.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1836 em: Agosto 25, 2023, 10:46:07 am »
Mas era que estava previsto fazerem, segundo o que li num artigo. Continuar JN e TSF Porto juntas no mesmo edifício.

Os comentários ao post dão a sensação que pode ser definitivo, mas vamos ver o que acontece.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1837 em: Agosto 26, 2023, 02:05:53 am »
A questão parece ser largamente definitiva neste momento, sim, para o bem e para o mal. Melhor isso que deixar de ter estúdios no Porto.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #1838 em: Agosto 26, 2023, 05:23:52 am »
A questão parece ser largamente definitiva neste momento, sim, para o bem e para o mal. Melhor isso que deixar de ter estúdios no Porto.
Isso poderia bem ter acontecido.
A atual direção é que fez muita força para que o Porto continuasse a ter estúdios

Roberto N.

• Jr. Member
  • **
« Responder #1839 em: Agosto 30, 2023, 09:37:21 am »
Nuno Arantes Santos deixa a TSF

"Fim de ciclo💚
A TSF  não é só uma rádio é uma família.
Foram anos incríveis de partilha com pessoas fantásticas.
Obrigado Miguel Fernandes por um dia me teres aberto a porta do quarto piso das torres de Lisboa 😊.
Obrigado #TSF"

https://www.facebook.com/nuno.santos1/posts/10226317469256247

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1840 em: Agosto 30, 2023, 11:36:28 am »

As mesas são fraquinhas...

Mostra como a TSF olha para a cidade que lhe permite ter uma rede regional, ignorando.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1841 em: Agosto 30, 2023, 08:33:33 pm »
Nuno Arantes Santos deixa a TSF

"Fim de ciclo💚
A TSF  não é só uma rádio é uma família.
Foram anos incríveis de partilha com pessoas fantásticas.
Obrigado Miguel Fernandes por um dia me teres aberto a porta do quarto piso das torres de Lisboa 😊.
Obrigado #TSF"

https://www.facebook.com/nuno.santos1/posts/10226317469256247

Ainda bem... nunca gostei dele. Muito fraquinho. Além de não gostar do estilo de locução (que na TSF já se sabe é sempre limitativo) um tipo que vêm de rádios de rock passa a maior parte da emissão a passar músicas ligeirinhas... não faz sentido ainda mais na TSF que há liberdade de escolha.

Que o próximo seja melhor, mas também que não seja um José Lúcio Duarte que é muito fraquinho.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1842 em: Setembro 02, 2023, 05:41:37 pm »
A parte engraçada é que ele foi agora para a Observador...

Noto uma captação melhor da TSF em 105.3 que antes, pelo menos mais sólida. Quase ao nível do que ocorria antes do anterior diretor técnico ter entrado. Não sei se concordam?

Atento

• Hero Member
« Responder #1843 em: Setembro 06, 2023, 08:56:51 pm »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1844 em: Setembro 06, 2023, 10:08:16 pm »
E sai Domingos de Andrade. Provavelmente a melhor (ou pior) notícia de sempre para a TSF, a ver vamos.