Hoje é a frequência de Valongo, os 105.3, sem processamento. A este ponto já estão simplesmente a gozar…
Tive de vir hoje ao Porto e constato que em 105.3 praticamente é só interferências. No meu percurso, que incluiu a Relação junto aos Clérigos, falhou imensas vezes. Alguma avaria?
Normal. Emissores de Santa Justa nessa zona têm problemas. Aí a Lousã seria uma ajuda, mas a ANACOM teve a brilhante ideia de por a RVSTirso a tapar. Se estiver em dia de esporádicas, é bem provável que escutes melhor a Antena 3 do Montejunto (105.3) do que a TSF.
Normal a frequência do Porto ouvir-se mal dentro do Porto? E não andei só ali porque atravessei a cidade. Só na ponte do freixo é que ouvi sem interferência.
A frequência na verdade está com emissor em Valongo, que é a uns 15kms do Porto… mas sim, a TSF tem zonas com interferências pontuais. Não só na zona que mencionou mas também na zona da Faria Guimarães, certas áreas da baixa do Porto, mesmo na própria zona da Foz pode haver uma interferência ou outra. E piorou desde há uns tempos. Daí a ouvir se mal vai um passo. Diga me o seguinte, o seu rádio tem uma boa antena ou está a usar a interna? É que isso faz toda a diferença aqui a Norte na solidez das emissões de uma maneira que não faz por exemplo para as da Lousã na zona centro…
Hoje 105.3 com o som normal, processado e leve, mas 106.5 com som baixíssimo e sem processamento e 107.4 com um efeito ainda mais esquisito que qualquer uma das outras, a parecer um som que se por um lado é algo processado (em volume e expansão estéreo), por outro não processa os agudos e ainda parece algo comprimido por cima disso, o que não é visto em mais nenhum emissor da rede. A 106.9 não tenho acesso.
Os 107.6 por sua vez estão como já estavam antes, talvez hoje com som ligeiramente mais alto que 106.9, mas não mais que isso.
Já percebi que isto na TSF agora tem que se ir ver emissor a emissor, dia a dia, porque cada dia é um dia e cada caso é um caso. Impressionante.