Autor Tópico: TSF  (Lida 782143 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1095 em: Maio 08, 2022, 03:29:12 pm »

TSF - Telefonia Sem Fios

A estação também? Pensava que essa designação era para o meio.

Eu ouvi a emissão especial na A1, que foi até à meia noite e acho bem.

Estas festas a partir de certa altura têm mais de visual do que de radiofónico. Mais próprio para televisões.

Desde que depois os noticiários sejam ajustados com um alagamento, que permita ligações aos repórteres  nos locais dos festejos.

A emissão da A1, começou a partir das 17, são muitas horas só com futebol...

A hora das 24h à 01h, que foi, resumidamente de viagem pela A1 e onde já não havia muito a dizer nas ruas até podia não ter tido direto a emissão especial, mas a partir das 24h, com o autocarro quase a chegar ao Dragão justificar-se ia a emissão especial.

Mesmo muito mal. A Antena 1 estava a passar umas músicas e a RR estava em piloto automático total. Aqui bem a TSF a esticar a coisa até onde deu, e bem também o sistema de comunicações que se aguentou na passagem para a Ponte do Freixo apenas com um pequeno dropout momentâneo.

Podiam ter sabido na polícia se iam fechar o acesso do MARP, eu passei lá 1h antes e já havia gente… tem sede no Porto para quê? Mas eventualmente lá se resolveu.

Bem também a meterem o locutor da Eleven na continuidade depois disso, ficou em sequência.

A zona do Freixo é muito difícil quer de um lado quer do outro. Só estabiliza depois de passado o nó de Campanhã do lado do Porto e depois da entrada na A20 de quem vem da A44 em direção a Lisboa (para ser mais preciso depois do grafitti do Bart Simpson, sentido norte-sul). Até a rede de telemóvel nessa zona é muito fraca, chego a ter quebras nas chamadas. Em termos de emissores, todos têm dificuldades nessa zona.

MARP? O que é?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1096 em: Maio 08, 2022, 04:20:34 pm »

TSF - Telefonia Sem Fios

Eu ouvi a emissão especial na A1, que foi até à meia noite e acho bem.

Estas festas a partir de certa altura têm mais de visual do que de radiofónico. Mais próprio para televisões.

Desde que depois os noticiários sejam ajustados com um alagamento, que permita ligações aos repórteres  nos locais dos festejos.

A emissão da A1, começou a partir das 17, são muitas horas só com futebol...

A hora das 24h à 01h, que foi, resumidamente de viagem pela A1 e onde já não havia muito a dizer nas ruas até podia não ter tido direto a emissão especial, mas a partir das 24h, com o autocarro quase a chegar ao Dragão justificar-se ia a emissão especial.

Mesmo muito mal. A Antena 1 estava a passar umas músicas e a RR estava em piloto automático total. Aqui bem a TSF a esticar a coisa até onde deu, e bem também o sistema de comunicações que se aguentou na passagem para a Ponte do Freixo apenas com um pequeno dropout momentâneo.

Podiam ter sabido na polícia se iam fechar o acesso do MARP, eu passei lá 1h antes e já havia gente… tem sede no Porto para quê? Mas eventualmente lá se resolveu.

Bem também a meterem o locutor da Eleven na continuidade depois disso, ficou em sequência.

A zona do Freixo é muito difícil quer de um lado quer do outro. Só estabiliza depois de passado o nó de Campanhã do lado do Porto e depois da entrada na A20 de quem vem da A44 em direção a Lisboa (para ser mais preciso depois do grafitti do Bart Simpson, sentido norte-sul). Até a rede de telemóvel nessa zona é muito fraca, chego a ter quebras nas chamadas. Em termos de emissores, todos têm dificuldades nessa zona.

MARP? O que é?

Para música há as outraa rádios - cerca de 300.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1097 em: Maio 08, 2022, 04:32:08 pm »

Para música há as outraa rádios - cerca de 300.

Exatamente. Em novo concurso, ou na renovação dos alvarás, o que tarda imenso, convinha que pusessem um exigente caderno de encargos a cumprir pelas quatro rádios de palavra que permitisse um verdadeiro serviço de informação aos portugueses.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #1098 em: Maio 08, 2022, 07:49:58 pm »

TSF - Telefonia Sem Fios

È, a Sigla que dá nome à TSF Rádio quer dizer: 'Telefonia Sem Fios'. Presumo que tenha saido da mente de Emídio Rangel o grande  criador . Um nome poderoso para uma rádio, curto e com grande impacto. Assim de repente outros nomes de Rádio de que goste, vem-me à cabeça: 'Radar' e 'XFM' não estou a ver mais nenhum. Pelo mundo outros nomes, mas qualquer que seja não me dirá tanto como: 'Rádio Caroline'.

MPFM

• Full Member
« Responder #1099 em: Maio 09, 2022, 01:25:24 am »
RGT (Rádio Gest), CMR (Correio da Manhã Rádio) ... siglas que identificavam outras rádios de Lisboa, contemporâneas da TSF...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1100 em: Maio 09, 2022, 04:29:48 am »
RGT teria sido boa para o que foi depois a Orbital nos anos 2000. Ao mesmo tempo acho demasiado corporativa. RGEST teria sido melhor?

E esse era o RDS? ___RGT__?

Ah, o tempo das siglas no mundo. Foram bons tempos esses.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1101 em: Maio 09, 2022, 07:33:28 am »
Ontem ouvi o resumo das crónicas diárias de Luís Osório nas noites da TSF..
Pelo menos esta semana ele só se meteu com alvos fáceis, os Rendeiros e Salgados, depois aqueles que defendem que devido às posições do, PC quanto à Ucrânia. Ele até critica essas posições e ambiguidades, mas ilegalização nem pensar. Ou seja opiniões  muito dentro da caixa, dentro do pensamento  do politicamente correcto.

Mas o pior foi meter- se com o Príncipe Carlos da Grã Bretanha, sobre alegados hábitos de vida e de gostos pessoais do Príncipe.

Qualquer coisa que ele leu num  qualquer sítio ligado à fofocas, ou seja nada que possa ser confirmado.

Ora se já está mal que haja alguém que tenha crónicas diários sem o necessário contraditório, ainda temos que levar com fofocas sobre monarcas lá de fora...

Enfim.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1102 em: Maio 09, 2022, 10:30:00 am »
RGT (Rádio Gest), CMR (Correio da Manhã Rádio) ... siglas que identificavam outras rádios de Lisboa, contemporâneas da TSF...
Radio Gest deve ser dos piores nomes que houve para uma rádio.

Ainda por cima não era raro surgirem outras designações como “Radiogest”, “Rádio Geste” ou “Radiogeste”.

Mais do que o nome, CMR era uma óptima sigla tal como TSF e na minha opinião RCP.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1103 em: Maio 09, 2022, 11:29:45 am »
E ni guem se lembra do RPL, Rádio Paris Lisboa, dedicado a comunidade francesa radicada na Capital.

Uma rádio praticamente falada em francês..

MPFM

• Full Member
« Responder #1104 em: Maio 09, 2022, 12:00:33 pm »
Ontem ouvi o resumo das crónicas diárias de Luís Osório nas noites da TSF..
Pelo menos esta semana ele só se meteu com alvos fáceis, os Rendeiros e Salgados, depois aqueles que defendem que devido às posições do, PC quanto à Ucrânia. Ele até critica essas posições e ambiguidades, mas ilegalização nem pensar. Ou seja opiniões  muito dentro da caixa, dentro do pensamento  do politicamente correcto.

Mas o pior foi meter- se com o Príncipe Carlos da Grã Bretanha, sobre alegados hábitos de vida e de gostos pessoais do Príncipe.

Qualquer coisa que ele leu num  qualquer sítio ligado à fofocas, ou seja nada que possa ser confirmado.

Ora se já está mal que haja alguém que tenha crónicas diários sem o necessário contraditório, ainda temos que levar com fofocas sobre monarcas lá de fora...

Enfim.

O Luís Osório logo no INÍCIO da crónica mencionou a fonte dessas "fofocas": Tina Brown, amiga e biografa de Diana, autora de livros que tiveram aceitação generalizada da critica.
No jornalismo, uma CRÓNICA também deverá ser sujeita ao necessário contraditório?

pdf

• Visitante
« Responder #1105 em: Maio 09, 2022, 12:09:36 pm »
RGT teria sido boa para o que foi depois a Orbital nos anos 2000. Ao mesmo tempo acho demasiado corporativa. RGEST teria sido melhor?

Não me lembro se chegou a emitir RDS...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1106 em: Maio 09, 2022, 12:15:20 pm »

Não me lembro se chegou a emitir RDS...
Acho que sim, e o RDS não devia ser muito diferente desse.

No fim dos anos 80 as grandes rádios já todas tinham RDS.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1107 em: Maio 09, 2022, 12:20:18 pm »
Luís Osório fez sim uma " fofoca", porque não criticou qualquer declaração, atitude, facto reprovável, mas apenas hábitos e gostos de viver a vida dele, que só a ele diz respeito.

E sim, há falta de contraditório, porque este é um espaço diário, não é como as crónicas da manhã, onde há um comentador  diferente todos os dias.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1108 em: Maio 09, 2022, 04:20:06 pm »
Os noticiários da TSF têm um ligeiro problema sonoro, para o qual já tinha aqui chamado a atenção: em todos eles, se ouve o jornalista a clicar nos botões da mesa/rato do PC com particular relevo, o que, principalmente quando se está de headphones é bastante notório. Ora, pelos jeitos, já todos se tinham apercebido do barulho muito significativo que faz a mesa, mas ninguém se tinha apercebido que tal passa para a emissão. Já enviei gravação, logo do noticiário seguinte captada nos 105.3, para ver se internamente conseguem afinar esse aspecto. Saliento que nunca notei esse problema nas demais rádios de palavra, pelo que admito que possa ser má afinação do som da TSF que esteja a captar demasiadamente bem.
Rádio é:

MPFM

• Full Member
« Responder #1109 em: Maio 10, 2022, 08:34:09 am »
Luís Osório fez sim uma " fofoca", porque não criticou qualquer declaração, atitude, facto reprovável, mas apenas hábitos e gostos de viver a vida dele, que só a ele diz respeito.

E sim, há falta de contraditório, porque este é um espaço diário, não é como as crónicas da manhã, onde há um comentador  diferente todos os dias.

Isto já extravasa o âmbito do fórum, mas não posso deixar em branco...

Ou seja, por ser um espaço diário, de UM autor, que faz uma crónica, que é um género jornalístico muito pessoal, deveria ser sujeito a contraditório. Quem iria procurar um contraditório sobre uma CRÓNICA? É um absurdo.

(...)O que posso dizer mais?
Que talvez seja mesmo importante que a Rainha se mantenha viva mais uns largos anos.
É que qualquer outra hipótese apenas agradará à empresa do papel higiénico que Sua Alteza consumirá em doses ainda mais generosas no dia em que se tiver de sentar num trono onde tantos estiveram antes dele.
(LO)