Autor Tópico: TSF  (Lida 782334 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #915 em: Setembro 30, 2021, 05:07:32 pm »
A TSF vai fazer hoje o relato da Seleção Portuguesa de Futsal.

E a Antena1 vai continuar a dormir, apesar de ter um dos melhores narradores como enviado especial...

SURREAL!!!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #916 em: Setembro 30, 2021, 06:57:37 pm »
Sem ovos estão a fazer uma bela omelete, o som ambiente parece ser mesmo real e há direito a comentador a acompanhar o Joaquim Jorge coisa que na A1 seria difícil.
Não entendo por exemplo como as casas de apostas apostam na Golo FM mas não apoiam a TSF a poder apostar mais no desporto, e quando até o site Meus Resultados está a apostar em relatos das modalidades e de jogos do campeonato fora dos 4 primeiros ao contrário do suposto serviço público.
« Última modificação: Setembro 30, 2021, 07:06:29 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #917 em: Setembro 30, 2021, 08:25:26 pm »
Sem ovos estão a fazer uma bela omelete, o som ambiente parece ser mesmo real e há direito a comentador a acompanhar o Joaquim Jorge coisa que na A1 seria difícil.
Não entendo por exemplo como as casas de apostas apostam na Golo FM mas não apoiam a TSF a poder apostar mais no desporto, e quando até o site Meus Resultados está a apostar em relatos das modalidades e de jogos do campeonato fora dos 4 primeiros ao contrário do suposto serviço público.

As casas de apostas também apostam na TSF, designadamente o Placard e já ouvi spots à Bet.pt e Betano. Simplesmente algumas não são permanentes, tem que ver com as condições negociadas e possivelmente à TSF também interessa ir ocasionalmente tendo espaços para outros anunciantes, não sabemos os valores envolvidos.

Bom trabalho da TSF neste capítulo.

Em sentido contrário, mal a TSF esta manhã, com um Fernando Alves aos papéis com os telefones em que não consegue ouvir Francisco Assis, depois não ouve o outro convidado, entretanto passa a ouvir-se uma chamada em espera do Francisco Assis, ouvem-se ambos em simultâneo com a voz do Meo e a do outro convidado também, que acaba por soltar mesmo por cima dessa voz um exasperado e já austero "estão-me a ouvir?". E o Fernando Alves soube gerir com mestria, muito coloquial e simpático, mas falar de trocas de linhas em 2021 é que eu não sei se vale para justificação... e tudo isto durante bem mais de 1 minuto.
« Última modificação: Setembro 30, 2021, 08:29:25 pm por Memórias da Rádio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #918 em: Outubro 01, 2021, 12:26:34 pm »

As casas de apostas também apostam na TSF, designadamente o Placard e já ouvi spots à Bet.pt e Betano. Simplesmente algumas não são permanentes, tem que ver com as condições negociadas e possivelmente à TSF também interessa ir ocasionalmente tendo espaços para outros anunciantes, não sabemos os valores envolvidos.

Em sentido contrário, mal a TSF esta manhã, com um Fernando Alves aos papéis com os telefones em que não consegue ouvir Francisco Assis, depois não ouve o outro convidado, entretanto passa a ouvir-se uma chamada em espera do Francisco Assis, ouvem-se ambos em simultâneo com a voz do Meo e a do outro convidado também, que acaba por soltar mesmo por cima dessa voz um exasperado e já austero "estão-me a ouvir?". E o Fernando Alves soube gerir com mestria, muito coloquial e simpático, mas falar de trocas de linhas em 2021 é que eu não sei se vale para justificação... e tudo isto durante bem mais de 1 minuto.
Estava a pensar mais num patrocínio geral que fosse o suficiente para a TSF não se ter de preocupar com custos que uma Tarde Desportiva e o acompanhamento das modalidades trariam, mas sim deve ser isso que deve estar a acontecer.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #919 em: Outubro 01, 2021, 03:44:16 pm »

Não é preciso estar no ar para existir troca de linhas numa central em 2021... isso lhe garanto, experiência própria!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #920 em: Outubro 01, 2021, 07:48:28 pm »
A sério que isso ainda é um conceito em pleno ano de 2021, pdnf? Sou sincero, não sabia... sempre pensei que estivesse automatizado. Mas deve ser mais raro agora, não?

pdnf

• Hero Member
« Responder #921 em: Outubro 02, 2021, 10:42:30 am »
A sério que isso ainda é um conceito em pleno ano de 2021, pdnf? Sou sincero, não sabia... sempre pensei que estivesse automatizado. Mas deve ser mais raro agora, não?

Exemplo 1: num telefone empresarial, estou com uma chamada e vou passa-la, por exemplo, para o meu telemóvel ou para outro colega. Durante esse período de tempo, cai uma chamada, quando a passo, fico com a pessoa em linha que queria passar e a chamada que entrou entretanto, que eu nem sei quem é foi parar ao colega.

Exemplo 2: Estou com uma chamada na linha 1, e quero pedir informações a outra pessoa, faço chamada pela linha 2 para outro telefone, deixando a linha 1 em espera. Quando desligo, deveria retomar à chamada 1, mas não, ficaram as pessoas da linha 1 e da linha 2 a falar entre si.

Supostamente, tudo automatizado, mas que acontece...acontece! Claro que não é sempre, mas talvez... 1/25. E os telefones do meu escritório não são velhos, tecnologia de ponta providenciada pela Vodafone, com recurso a fibra ótica.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #922 em: Outubro 02, 2021, 02:03:20 pm »
Pois, e sendo fibra Vodafone, não há que dizer, tem qualidade. Estamos sempre a aprender, e assim sendo retiro o reparo do Fernando Alves dos elementos mencionados. Obrigado pelos esclarecimentos pdnf.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #923 em: Outubro 10, 2021, 08:23:52 pm »
Francisco Mateus a passar música na TSF rebenta com tudo. Isto sim é seleccionar música como deve ser.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #924 em: Outubro 15, 2021, 12:13:20 pm »
Manhã muito atribulada na TSF...

Como gosto de política e habitualmente voto no PSD, ouvi hoje o fórum desta rádio sobre o referido partido.

Várias chamadas foram abruptamente abaixo, o que tornou este programa complicado de ouvir.

Assim, como é que está rádio quer ter mais audiências?
« Última modificação: Outubro 15, 2021, 12:23:28 pm por R4 »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #925 em: Outubro 15, 2021, 12:22:04 pm »

Como gosto de política e habitualmente votar PSD, ouvi hoje o fórum desta rádio sobre o referido partido.

Várias chamadas foram abruptamente abaixo, o que tornou este programa complicado de ouvir.

Na Observador hoje também estão com problemas, principalmente nas ligações via computador (não sei qual o programa que usam, se o Microsoft Teams ou outro qualquer).

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #926 em: Outubro 15, 2021, 12:28:10 pm »
E ainda agora, na rubrica "Negócios em Português", mais uma emissão sem se conseguir ouvir em condições.

Hoje o locutor de serviço está farto de pedir desculpas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #927 em: Outubro 15, 2021, 12:50:14 pm »

Como gosto de política e habitualmente votar PSD, ouvi hoje o fórum desta rádio sobre o referido partido.

Na Observador hoje também estão com problemas, principalmente nas ligações via computador (não sei qual o programa que usam, se o Microsoft Teams ou outro qualquer).

Smooth FM a mesma coisa, não foi possível fazer a ligação ao trânsito pelas 09:15, a locutora disse no ar que a ligação informática falhou! Vai na volta algum problema geral.
Rádio é:

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #928 em: Outubro 21, 2021, 11:53:41 pm »
A TSF tem na Leonor Ferreira e Artur Carvalho, duas excelentes vozes na informação.
Pelo que já vi, estão limitados ao horário 11h/15h, de forma intercalada.
Gostava de saber porque motivo estes dois não entram em antena cada um em horários diferentes, permitindo assim a redação do Porto ter mais horas de emissão.
Mesmo com nova gente na direção da TSF, o Porto continua remetido a um pequeno espaço diário, quando tem duas excelentes vozes para  poderem fazer pelo menos 8 horas diárias de informação e não apenas 4, pelo que me tenho apercebido.

Atento

• Hero Member
« Responder #929 em: Outubro 22, 2021, 12:32:37 am »
A TSF tem na Leonor Ferreira e Artur Carvalho, duas excelentes vozes na informação.
Pelo que já vi, estão limitados ao horário 11h/15h, de forma intercalada.
Gostava de saber porque motivo estes dois não entram em antena cada um em horários diferentes, permitindo assim a redação do Porto ter mais horas de emissão.
Mesmo com nova gente na direção da TSF, o Porto continua remetido a um pequeno espaço diário, quando tem duas excelentes vozes para  poderem fazer pelo menos 8 horas diárias de informação e não apenas 4, pelo que me tenho apercebido.

A sua exigência anda muito por baixo...

Com mais tempo tentarei desenvolver a ideia de que as rádios tendencialmente de palavra em Portugal não têm o êxito que têm noutros países...

Mas a ideia central passa efectivamente pelo facto de uma boa parte dos recursos humanos não ter nome e qualidade para um produto tão exigente.