Autor Tópico: TSF  (Lida 782430 vezes)

tuscano

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #795 em: Agosto 21, 2021, 02:37:13 pm »
Quando inspirado, o Francisco Mateus é imbatível a seleccionar música na TSF. Excelente agora a sequência das 13:30-14:00 com músicas brasileiras.
A TSF quando passa música é quase sempre boa(chega a passar coisas que a Antena 3 devia passar e não passa), embora por vezes aconteçam erros, que já foram aqui citados, até por mim.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #796 em: Agosto 21, 2021, 10:03:49 pm »
Eu juro que não é mania da perseguição, mas esta madrugada o Nuno Arantes Santos voltou a meter os pés pelas mãos. À 1:00 disse que ia passar o "Concerto de Bolso" do Miguel Fernandes com o convidado Miguel Pina, e passou a "Playlist TSF" de José Pina. E às 5:00 voltou a passar o mesmo programa. Ou seja, no espaço de 4 horas passou 2 vezes o mesmo. E nem se deu ao trabalho de corrigir. Mas de onde veio este Pokémon? E na maneira como fala para os ouvintes... A TSF por vezes comporta-se pior que muitas rádios locais, com este tipo de profissionais.

Mais uma vez digo que não é mania da perseguição, mas estas situações há uns anos não ocorriam na TSF.

Possivelmente o Senhor estaria a tirar uma soneca durante o serviço! Acontece aos melhores, o horário não é fácil. Mas reptir 2x o mesmo conteúdo, é demasiado mau.

Uma sesta durante o serviço?... Numa rádio que supostamente tem informativos de meia em meia hora?

Certo que no caso do Concerto de Bolso eles passam a hora inteira, e mais um ou dois programas de madrugada também, logo sem esse boletim e com pelo menos 50 minutos para encher. Mas daí a dormir em serviço duvido muito. Ia notar-se de imediato no ar.

pdnf

• Hero Member
« Responder #797 em: Agosto 22, 2021, 12:21:54 am »
Eu juro que não é mania da perseguição, mas esta madrugada o Nuno Arantes Santos voltou a meter os pés pelas mãos. À 1:00 disse que ia passar o "Concerto de Bolso" do Miguel Fernandes com o convidado Miguel Pina, e passou a "Playlist TSF" de José Pina. E às 5:00 voltou a passar o mesmo programa. Ou seja, no espaço de 4 horas passou 2 vezes o mesmo. E nem se deu ao trabalho de corrigir. Mas de onde veio este Pokémon? E na maneira como fala para os ouvintes... A TSF por vezes comporta-se pior que muitas rádios locais, com este tipo de profissionais.

Mais uma vez digo que não é mania da perseguição, mas estas situações há uns anos não ocorriam na TSF.

Possivelmente o Senhor estaria a tirar uma soneca durante o serviço! Acontece aos melhores, o horário não é fácil. Mas reptir 2x o mesmo conteúdo, é demasiado mau.

Uma sesta durante o serviço?... Numa rádio que supostamente tem informativos de meia em meia hora?

Certo que no caso do Concerto de Bolso eles passam a hora inteira, e mais um ou dois programas de madrugada também, logo sem esse boletim e com pelo menos 50 minutos para encher. Mas daí a dormir em serviço duvido muito. Ia notar-se de imediato no ar.

Uma cesta... até pode ser em sentido literal e põe o despertador, mas também pode ser no sentido figurativo. O "dormir na forma" como se costuma dizer.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano

• Hero Member
« Responder #798 em: Agosto 22, 2021, 06:32:52 pm »
Excelentes escolhas musicas ao longo da tarde de Domingo até ao Jogo do FCP, fosse sempre assim.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #799 em: Agosto 22, 2021, 08:15:18 pm »
Exactamente... das 14h às 17h não foi passado um único tema de "playlist", de âmbito mais comercial se assim quisermos referir. Tudo escolhas do locutor e muito bem pensadas e encadeadas, próprias do Verão.

pdnf

• Hero Member
« Responder #800 em: Agosto 22, 2021, 08:59:00 pm »
Exactamente... das 14h às 17h não foi passado um único tema de "playlist", de âmbito mais comercial se assim quisermos referir. Tudo escolhas do locutor e muito bem pensadas e encadeadas, próprias do Verão.

Assim é que deveria ser em TODAS as rádios, das mais jovens às mais velhinhas, o alinhamento deveria ser preparado e organizado todo ele pelo animador.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #801 em: Agosto 23, 2021, 02:12:04 am »
A TSF andará a emitir com que potência na Santa Justa? Está, esta noite, a levar ripada da Antena 3 dos 105,2 do Montejunto. Não pode acontecer no principal emissor! Também nos 106,5 alguma interferência: a mesma protagonista, desta feita nos 106,4 de Leiria.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #802 em: Agosto 25, 2021, 09:03:47 am »
Três notas:

Ontem às 16h25, ouviu-se alguém a dizer "estás-me a ouvir? Estas me a ouvir? Ok, vamos lá fechar isto!" - seria o jornalista das 16h30. Erro técnico...

Ontem às 17h, no trânsito, o César Santos (salvo erro é ele) leu que havia trânsito lento entre o Lavradio e Cóna (juro);

Hoje mesmo em cima das 9h, o locutor das manhãs a dizer "é um dia típico de Verão, prevêem-se nuvens em todo o país e pode mesmo vir a haver aguaceiros fracos na Guarda"; e às 9h03 a jornalista falou num "menistézio" da Cultura.

*suspiro*

Edit: Save Your Tears dos The Weekend com a Ariana Grande, a seguir a uma promoção engasgada a uma notícia no site da TSF e a Beds are Burning dos Midnight Oil, tudo isto às 09:24!!!!!!
« Última modificação: Agosto 25, 2021, 09:27:24 am por Memórias da Rádio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #803 em: Agosto 25, 2021, 11:50:11 am »
Três notas:

Ontem às 16h25, ouviu-se alguém a dizer "estás-me a ouvir? Estas me a ouvir? Ok, vamos lá fechar isto!" - seria o jornalista das 16h30. Erro técnico...

Ontem às 17h, no trânsito, o César Santos (salvo erro é ele) leu que havia trânsito lento entre o Lavradio e Cóna (juro);

Hoje mesmo em cima das 9h, o locutor das manhãs a dizer "é um dia típico de Verão, prevêem-se nuvens em todo o país e pode mesmo vir a haver aguaceiros fracos na Guarda"; e às 9h03 a jornalista falou num "menistézio" da Cultura.

*suspiro*

Edit: Save Your Tears dos The Weekend com a Ariana Grande, a seguir a uma promoção engasgada a uma notícia no site da TSF e a Beds are Burning dos Midnight Oil, tudo isto às 09:24!!!!!!

Com exceção da mania que as rádios generalistas/informativas andam de irem buscar músicas à playlist da Mega e da Cidade, tudo o resto são pequenas falhas. Se devem ser evitadas, sim, sem dúvida, mas não me parece um problema estrutural. Apenas azar, mas a verdade é que olhamos para o exio A1/TSF/RR/OBS e esperamos perfeição. Nas outras toleramos melhor falhas, nestas somos, e bem, mais exigentes.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #804 em: Agosto 25, 2021, 01:52:47 pm »
Isto não é azar, isto é outra coisa, que em tempos já descrevi aqui que sucede em Agosto na TSF... nas outras não se vê deste arroz. A RR e a Antena 1 atualmente não estão neste nível de desconchavo...

Espero que Setembro traga uma TSF melhor.

Entretanto faltou-me reportar isto: penso que os problemas de saltar o áudio do Marão para Valongo estão resolvidos. Agora comuta livremente sem problemas.
« Última modificação: Agosto 25, 2021, 02:04:40 pm por Memórias da Rádio »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #805 em: Agosto 25, 2021, 08:48:26 pm »
O locutor das 17h é o Miguel Fernandes, que tem uma voz parecidíssima ao César Santos. Aliás durante vários anos tiveram os papéis trocados. O Miguel fazia o horário da manhã, o César o da tarde.

Juro que não compreendo as últimas escolhas musicais do César Santos, que é um indivíduo com uma cultura musical imensa. Deve ser pressão dos chefes. Em condições normais ele não passaria alguns temas e tão mal encadeados, como tem feito nos últimos meses. Aliás foi pena acabarem com os programas de autor às 23h, nomeadamente o Zona 80, da autoria dele, que dava aos sábados.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #806 em: Agosto 25, 2021, 10:13:05 pm »
Tenho total certeza que são ordens de cima para a hora de ponta. Há uma diferença das playlists das 07:30 às 09:30 e das seleções feitas antes e depois destas horas, que é da água para o vinho.

O meu receio é se isto alastra ao resto do dia.

Mas se reparares até faz sentido ele encadear não tão bem estas escolhas: quem é especializado em determinado tipo de seleção (menos habitual, de maior critério, maior qualidade, mais especial) vai ter naturalmente mais dificuldades em ajustar coisas banais e simples, da mesma maneira que quem está batido na banalidade tem dificuldade em esticar para seleções mais especiais por desconhecimento e assim. A culpa não é do César Santos, é de quem decide, mesmo.

Da maneira que a coisa se está a pôr ainda mandam a rapariga das madrugadas para as manhãs (não a Filipa Assis, a outra que me falha sempre o nome - aliás, que luxo seria a Filipa Assis às 7 da manhã!) - até já a ouvi neste período este Verão. Porque é das poucas que faz seleções musicais nesse teor.

E aí, teríamos o pináculo da indigência e da queda da TSF, o bater no fundo, o tiro final à posição dos radialistas na estação, em que o banal é promovido à hora nobre de escuta e a verdadeira qualidade fica arredada do período de maior audiência.

Quero tanto, tanto, estar errado.
« Última modificação: Agosto 25, 2021, 10:16:21 pm por Memórias da Rádio »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #807 em: Agosto 26, 2021, 08:52:42 pm »
A habitual locutora das madrugadas é a Marta Bernardo, que sim tem um registo mais comercial, de quando em vez coloca algo diferente, mas não surpreende.

Não acredito que a Filipa Assis tivesse pedalada para as manhãs, está melhor de noite/madrugada.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #808 em: Agosto 27, 2021, 12:01:43 am »
Governo Sombra deixa de ser emitido na TSF, devido à saída de Carlos Vaz Marques.
Voltará daqui a uma semana como podcast do Expresso e na SIC Notícias como habitual.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #809 em: Agosto 27, 2021, 12:04:31 am »
Ela pedalada tinha que chegou inclusive a estar à frente da Rádio Europa (generalista de Torres Vedras) antes de levar toda uma grande volta. Não o registo que faz agora, noturno, mas um registo mais normal, mais regular, consegue muito bem (como cheguei a ouvir às 19h). É a esse registo que me refiro.

Obrigado pelo nome que eu nunca me lembro do nome da pessoa...

Governo Sombra deixa de ser emitido na TSF, devido à saída de Carlos Vaz Marques.
Voltará daqui a uma semana como podcast do Expresso e na SIC Notícias como habitual.

Podcast do Expresso, isto se não for parar entretanto à Renascença que, recordo, tem uma parceria com o grupo Impresa...

Ter emissão na TSF e ir para um podcast de um jornal é ir de cavalo para burro (perdoem-me o francês).

Enfim.