Autor Tópico: TSF  (Lida 782749 vezes)

guest6

• Visitante
Re: TSF
« Responder #495 em: Abril 20, 2020, 12:39:56 pm »
E ideias com fundamento e minimamente credíveis? Isso é que era... Por favor...

SamM

• Hero Member
« Responder #496 em: Abril 20, 2020, 05:18:57 pm »
Como se previa, tal com o DN, a TSF entra em lay off. Cortes na ordem dos 25% nos vencimentos.

É a TSF, tal como o grupo, a entrar em decadência total.

Veremos agora como se precessa tudo isto e os reflexos que terá na programação da TSF.

Sinto me triste, uma rádio que eu vi nascer...

Não percebo o drama... Sabendo das dificuldades deste grupo, a verdade é que qualquer empresa nesta fase, e reunindo as condições para tal, pode e deve aceder a este mecanismo. Só quem é funcionário público ou trabalha em sectores não afetados é que se pode gabar de não estar em lay-off... Não me admiro nada que outros jornais e rádios façam o mesmo...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #497 em: Abril 20, 2020, 06:24:02 pm »
Segundo este editorial o JN teve no último ano resultados positivos de mais de 5 milhões de euros, o que para um jornal em 2019 é extraordinário.
O problema é que deve ser dos únicos orgãos do grupo que neste momento a dar lucro e principalmente a Sport TV deve estar com um prejuízo brutal neste momento a juntar à queda imparável de assinantes nos últimos anos.

https://www.jn.pt/opiniao/editorial-noticias-de-um-layoff-12094062.html

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #498 em: Abril 20, 2020, 08:44:55 pm »
Quem criou e fundou o CM foi Carlos Barbosa, actual presidente do ACP. Genericamente o jornal era o que é hoje, popularucho e especulativo.

Quando o CM ganhou uma frequência de rádio em Lisboa, temeu - se o pior e no entanto o CMR foi uma lufada de ar fresco.

Agora, se a Cofina fosse dona da TSF penso que o grupo não mudaria muito a linha editorial da rádio.

Acima de tudo nos negócios, há pragmatismo!

Tenho sérias dúvidas que a Cofina se mandasse a TSF, não mudaria a linha editorial da rádio.

Infelizmente uma boa fatia do povo português gosta de lixo, não é por acaso o elevado nível de audiências da CMTV e a descontracção e alegria que tantas pessoas falam aos microfones deles, sem se irritarem e questionarem o lixo que eles produzem (não seria o meu caso, aliás tenho profunda admiração por um senhor desconhecido que uma vez disse à TVI que só falava para eles se lhe pagassem, a propósito de uma reportagem numa Black Friday num Shopping de Vila do Conde em 2016).

Esse tipo de "jornalixmo" iria poluir o único meio de CS que ainda tem alguma magia em Portugal, que é efectivamente a rádio.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #499 em: Abril 20, 2020, 09:34:07 pm »
Meu caro, se ele mudasse algo, era porque era estúpido. A TSF é uma marca de prestígio, com impacto num nicho muito ligada à vida empresarial e dos negócios. Tem uma publicidade muito ligada a esses temas. Ora este mercado é muito caro às agências de publicidade.

Por outro lado, televisão e rádio são meios diferentes, com públicos diferentes.

Portanto só se o Paulo Fernandes fosse muito estúpido. A TSF é um diamante que bem gerida pode ter ainda futuro...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #500 em: Abril 20, 2020, 09:53:54 pm »
Segundo este editorial o JN teve no último ano resultados positivos de mais de 5 milhões de euros, o que para um jornal em 2019 é extraordinário.
O problema é que deve ser dos únicos orgãos do grupo que neste momento a dar lucro e principalmente a Sport TV deve estar com um prejuízo brutal neste momento a juntar à queda imparável de assinantes nos últimos anos.

https://www.jn.pt/opiniao/editorial-noticias-de-um-layoff-12094062.html
A Sporttv está fora dessas contas (é das 3 operadoras de telecomunicações e da Olivemedia), o grande buraco do grupo vem da TSF, e dos outros dois jornais, os depauperados DN, que vende em banca 6000 exemplares ou nem isso, e O Jogo que tem menos circulação que... o Mirante.
Daí eu falar que a haver interessados será no JN que tem a operação equilibrada (e lucrativa ao que parece) e na TSF, que é apesar de tudo uma rádio com marca muito forte. O futuro parece-me que caminhará para a salvação destes dois activos e o encerramento do resto.

Atento

• Hero Member
« Responder #501 em: Abril 21, 2020, 12:34:41 am »

SamM

• Hero Member
« Responder #502 em: Abril 21, 2020, 10:05:43 am »
O presidente da Cofina diz que não chega...

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/covid-19-presidente-da-cofina-considera-pacote-de-ajuda-aos-media-insuficiente-578541

O Jornal de Papel CM mesmo sendo lider de mercado, vão ver... Se puder também vai para lay-off... Toda a gente fala da crise mas assinantes ninguem têm, seja o Observador, CM, Desportivos, DN, etc, etc, etc...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #503 em: Abril 21, 2020, 03:09:24 pm »
Meu caro, se ele mudasse algo, era porque era estúpido. A TSF é uma marca de prestígio, com impacto num nicho muito ligada à vida empresarial e dos negócios. Tem uma publicidade muito ligada a esses temas. Ora este mercado é muito caro às agências de publicidade.

Por outro lado, televisão e rádio são meios diferentes, com públicos diferentes.

Portanto só se o Paulo Fernandes fosse muito estúpido. A TSF é um diamante que bem gerida pode ter ainda futuro...

Eu estou como o São Tomé. É ver para crer...

Aguardemos...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #504 em: Abril 21, 2020, 08:59:10 pm »
O mais certo é nem ver, esta hipótese da Cofina e meramente académica.  Não tem qualquer base de sustentação. Pelo menos eu nunca ouvi falar nela...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #505 em: Abril 21, 2020, 09:51:07 pm »
O que eu gostava era o fim destas redes regionais e completarem ambas caso da MCR a norte e caso da TSF a sul.
A TSF seria preciso uns 6 emissores para ter boa cobertura a sul,a M80 seria mais fácil até,seria converter os emissores atuais que tem em emissores distritais e cobrir capitais de distrito em falta.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #506 em: Abril 27, 2020, 11:21:23 am »
Ontem à noite, por volta das 23:00, sintonizei a TSF e a Filipa Assis estava aos comandos da emissão. Já algum tempo que não a ouvia.

É uma voz agradável, adequada ao horário nocturno, e com bom gosto musical.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #507 em: Abril 27, 2020, 11:42:45 am »
Sim, esteve de baixa. Também ouvi, tem boa voz e seleção musical foi de excepção...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #508 em: Abril 27, 2020, 11:47:37 am »
Sim, esteve de baixa. Também ouvi, tem boa voz e seleção musical foi de excepção...

Apesar da "sangria" dos últimos anos, a TSF ainda tem bons profissionais... Pena a situação que a estação tem vivido, não sendo de agora, mas esta pandemia veio agravar ainda mais as coisas.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #509 em: Maio 03, 2020, 03:23:13 pm »
Ouvi hoje pela primeira vez o magazine do Fernando Alves, a Espantosa Realidade das Coisas. Sou admirador antigo, deste óptimo profissional e o programa é muito as seu estilo, muito bom de ouvir.

Entretanto também reparei que hoje a TSF só de raspão deu umas ínfimas partes da conferência de imprensa da DGS, no noticiário das 15...