Autor Tópico: TSF  (Lida 781540 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #3360 em: Julho 21, 2025, 05:10:47 pm »
Esses dados são divulgados a partir da info da própria Marktest. A informação separada por blocos horários está disponível para qualquer comum mortal que queira pagar por ela.

Atento

• Hero Member
« Responder #3361 em: Julho 21, 2025, 05:21:21 pm »
Esses dados são divulgados a partir da info da própria Marktest. A informação separada por blocos horários está disponível para qualquer comum mortal que queira pagar por ela.

Ah...

É preciso pagar...

Lol

Em Espanha
Em França
Entre outros países

Qualquer pessoa, SEM PAGAR, tem acesso a essa informação...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3362 em: Julho 21, 2025, 05:27:17 pm »

Ah...

É preciso pagar...

Lol

Em Espanha
Em França
Entre outros países

Qualquer pessoa, SEM PAGAR, tem acesso a essa informação...

Ainda bem que nunca fui solicitado a contribuir com dados...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3363 em: Julho 21, 2025, 05:42:43 pm »
Manhã TSF entre as 08h30 e as 09h00 com uma seleção surpreendentemente alternativa até para o padrão da TSF... mas uma salada russa nisso.

Depois do noticiário das 08h30 foi lugar à música quase durante meia hora seguida, exceto 2 minutos para o TSF Pais e Filhos e olhem só a sequência:

Level 42 - Lessons in Love
Tiago Bettencourt - 7 Dias
uma versão demasiado alternativa dos Vampiros do Zeca Afonso feita por um algarvio a seguir
Dino de Santiago - Os Putos (sim sim)
--- TSF Pais e Filhos ---
Carlão - Na Loucura [vejam bem a letra para isto]

e depois do nada uma música que vem do TikTok, Ártemis - I Like The Way You Kiss Me para final de hora...

Fiquei parvo, fiquei

O preocupante é tanta música em hora de ponta. O Artemis esteve recentemente no Alive e não deu um mau concerto, talvez estejam a surfar a onda.

Horário nobre da rádio.  Nas grandes  rádios europeias é assim.

Uma entrevista ao PM às 8h30 da manhã na Antena 1 faz todo o sentido. Também o faria na TSF. Na Comercial seria descabido, tal como o é a TSF passar música nesse horário.

Em relação à RR, chegaram-me a dar nota que perdiam em Lisboa e Pprto para a Cidade FM da Catarina e do Hélder e que houve uma vaga em que estas chegaram mesmo a terceiro, há mais ao menos um ano, passando quer a RR quer a M80.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3364 em: Julho 21, 2025, 06:13:36 pm »
Confirmo.
Houve,  pelo menos uma vaga que a Cidade em Lisboa( não sabia que no Porto, também) ultrapassou quer M80 e RR.
Sim, no tempo das Manhãs do Helder e Catarina.
E sim, as manhãs  da RR são as terceiras mais ouvidas.
Depous das 10 há realmente uma grande descida.  Algo que a RR tem estado a tentar mudar.

Atento

• Hero Member
« Responder #3365 em: Julho 21, 2025, 06:27:22 pm »
Confirmo.
Houve,  pelo menos uma vaga que a Cidade em Lisboa( não sabia que no Porto, também) ultrapassou quer M80 e RR.
Sim, no tempo das Manhãs do Helder e Catarina.
E sim, as manhãs  da RR são as terceiras mais ouvidas.
Depous das 10 há realmente uma grande descida.  Algo que a RR tem estado a tentar mudar.

Números há????

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3366 em: Julho 21, 2025, 06:29:43 pm »
Ha.
Paga e tem tudo o que quiser...

Atento

• Hero Member
« Responder #3367 em: Julho 21, 2025, 06:48:06 pm »
Ha.
Paga e tem tudo o que quiser...

Lol

Em Espanha e em França,  por exemplo , os dados são todos  conhecidos...

Também por aquibse vê que o estudo é algo manhoso, com lacunas preocupantes...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3368 em: Julho 21, 2025, 09:59:47 pm »
O estudo é  o que é.  Todas as radios o aceitam, portanto...
Page que se quer saber. Eu se quissese saber tambem pagava.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3369 em: Julho 21, 2025, 10:14:06 pm »
O estudo é  o que é.  Todas as radios o aceitam, portanto...
Page que se quer saber. Eu se quissese saber tambem pagava.

Se houver por aqui alguém que seja estudante, penso que pode pedir de forma gratuita que eles cedem.
Todavia, o Atento tem razão. Os números deveriam ser públicos, e sim, considero o estudo algo... estranho. De tão enfadonho e parecendo existir uma clara repetição de pessoas selecionadas, pode existir alguma distorção. Não seria mau existir alguma transparência mais na metodologia.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3370 em: Julho 22, 2025, 01:09:41 am »
Em relação à TSF é manter A Playlist de... e o resto, que não se refira a desporto, nem ao Fórum, é deitar fora e a a partir de Setembro ter uma rádio completamente remodelada, como está, não serve nem cumpre o proposito.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3371 em: Julho 22, 2025, 01:10:57 am »
E pronto 1h da madrugada e começaram as horas sem animador até às 6h, que tristeza.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3372 em: Julho 22, 2025, 10:05:43 am »
E pronto 1h da madrugada e começaram as horas sem animador até às 6h, que tristeza.
Ninguém ouve. Desde que haja noticiários - em directo ou não, até dou isso de barato - não há problema algum.

Grave é ter um horário nobre cheio de música para uma rádio que se diz de informação.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3373 em: Julho 22, 2025, 10:08:20 am »
Muito pouca gente está acordada a essa hora. Eu não me lembro da última vez que estive acordado depois da uma a um dia da semana. É essa a realidade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3374 em: Julho 22, 2025, 10:30:56 am »
Muito pouca gente está acordada a essa hora. Eu não me lembro da última vez que estive acordado depois da uma a um dia da semana. É essa a realidade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Há muita gente que trabalha de madrugada (camionistas, seguranças, padeiros, etc.) e até quem, pelos mais diversos motivos, não consiga dormir e que tem, por vezes, como única companhia a rádio. Basta escutar o espaço do José Candeias na Antena 1, por exemplo, para perceber isso.