Por falar em TSF, eu que raramente ouço manhãs, mas como tenho feito algumas viagens matutinas, tenho de ouvir alguma coisa, e tenho escolhido a TSF. A ideia das manhãs deles é um puzzle de rubricas, muitas delas que repetem nas pontas da tarde. Diria que, muito dificilmente, alguém escuta esta estação de manhã e ao final do dia. Mas, o meu ponto, mais do que esse, que é a forma de fazer rádio de palavra em Portugal, muito diferente do que fazem os nossos vizinhos, onde têm um tema que explanam durante uma hora ou mais, é mesmo outro.
Estava a ouvir o Café Duplo, com o João Oliveira (PCP) e a Lídia Pereira (PSD), que são dois políticos que até acho que, intelectualmente, estão bastante acima da média. Contudo, faz-me muita impressão o jornalista ser um mero pé de microfone. Nem sequer uma questão direciona para fazer contraditório. É esta a marca da rádio notícias?
Não obstante, isto torna-se algo pesado para atrair ouvintes, a juntar ao tal puzzle de rubricas, algumas de pouco interesse...