Autor Tópico: TSF  (Lida 781955 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1515 em: Dezembro 04, 2022, 08:06:47 pm »
A Marta Bernardo quando quer até é capaz de passar uma sequência engraçada de canções. Ainda agora, das 19:00 às 20:00 esteve sempre bem, nem precisei de mudar para outro canal, tão pouco me lembrei da Matéria Prima na Antena 3.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1516 em: Dezembro 05, 2022, 07:44:05 pm »
É impressão minha ou pelo menos os 105,3 estão a emitir com um volume muito abaixo do habitual?

Roberto N.

• Jr. Member
  • **
« Responder #1517 em: Dezembro 05, 2022, 08:16:49 pm »
É impressão minha ou pelo menos os 105,3 estão a emitir com um volume muito abaixo do habitual?

Esta manhã, pelo menos, os 89.5 de Lisboa (Monsanto) também.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1518 em: Dezembro 05, 2022, 08:41:48 pm »
O volume a esta hora está… razoável, sem deslumbrar, e claramente menor que o normal, sim. Em 105.3. E no Negócios e Empresas está um ruído de fundo… esquisito.

EDIT: Cerca de 50% abaixo e a TSF não está a operar em Stereo, apenas Mono (outra parte da explicação para isto).
« Última modificação: Dezembro 05, 2022, 08:48:05 pm por Memorias da Radio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1519 em: Dezembro 06, 2022, 06:43:31 pm »
Neste momento ainda tudo na mesma. O Prof. António Machado e principalmente o António Botelho que está num Mundial quando ainda nem chegou à casa doa 30 não merecem ser escutados assim...
Na rua com o telemóvel torna-se quase impossível ouvir em condições.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1520 em: Dezembro 06, 2022, 10:56:20 pm »
Em Lisboa, o som dos 89,5 MHz parece que está sem processamento e, por causa disso, apresenta um volume baixo.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1521 em: Dezembro 06, 2022, 11:21:02 pm »
Nunca mais o responsável da técnica vai de vela…

pdf

• Visitante
« Responder #1522 em: Dezembro 07, 2022, 11:05:32 am »
Em Lisboa, o som dos 89,5 MHz parece que está sem processamento e, por causa disso, apresenta um volume baixo.

Penso que esteja com esse problema na rede toda, mas logo confirmo melhor. TSF é aquela rádio que salto automaticamente passado 1 segundo no zapping...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1523 em: Dezembro 07, 2022, 05:28:00 pm »
Às 13h de hoje apresentava exatamente o mesmo problema, com a diferença da modulação estar ainda mais baixa do que o normal.

Qualquer dia a TSF não emite durante uma semana seguida e depois quero ver.

Aposto que a Marktest vai apresentar à mesma vergonhosamente os mesmos 3,3 para a TSF com estes problemas todos. A este ponto, se isso acontecer, mais valia dizer que há estações que compram a audiência, simplesmente.

Em especial quando a Antena 1 (!) ou a Rádio Observador são neste momento melhores produtos.

Ah, pièce de resistance: neste momento no meu rádio, no sul de Gaia, chegam quase todas as estações do Sameiro e do Muro. Adivinhem quais não chegam em condições mínimas? 106.5 e 106.9, da TSF.
« Última modificação: Dezembro 07, 2022, 05:34:30 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1524 em: Dezembro 07, 2022, 08:05:15 pm »
Às 13h de hoje apresentava exatamente o mesmo problema, com a diferença da modulação estar ainda mais baixa do que o normal.

Qualquer dia a TSF não emite durante uma semana seguida e depois quero ver.

Aposto que a Marktest vai apresentar à mesma vergonhosamente os mesmos 3,3 para a TSF com estes problemas todos. A este ponto, se isso acontecer, mais valia dizer que há estações que compram a audiência, simplesmente.

Em especial quando a Antena 1 (!) ou a Rádio Observador são neste momento melhores produtos.

Ah, pièce de resistance: neste momento no meu rádio, no sul de Gaia, chegam quase todas as estações do Sameiro e do Muro. Adivinhem quais não chegam em condições mínimas? 106.5 e 106.9, da TSF.

Hoje estava forte de propagação vinda de Norte. Confirmo. Na zona da estação do Metro do Polo Universitário, onde estive parado cerca de 30 minutos dentro do carro, não havia um único emissor do Monte da Virgem/Santa Justa a ser preferível aos de Braga/Muro, com exceção da TSF. Na zona não é usual acontecer tal.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1525 em: Dezembro 08, 2022, 08:06:18 pm »
Sei que é Taça da Liga, mas quando a TSF nem sequer consegue ir a Chaves algo vai mal...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1526 em: Dezembro 08, 2022, 10:33:14 pm »
Sei que é Taça da Liga, mas quando a TSF nem sequer consegue ir a Chaves algo vai mal...

Parece-me que está toda a gente apenas focada no Mundial. A Taça da Liga este ano parece o campeonato dos solteiros contra casados.  ;D ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1527 em: Dezembro 09, 2022, 06:22:06 pm »

Parece-me que está toda a gente apenas focada no Mundial. A Taça da Liga este ano parece o campeonato dos solteiros contra casados.  ;D ;D

Resumindo...algo efetivamente vai mal...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1528 em: Dezembro 09, 2022, 11:24:30 pm »
O som da TSF retomou o Stereo mas a modulação continua pouco satisfatória e o som não tem grande processamento. Na A44 mostra uma quantidade insana de interferências no meu rádio, situação que melhora paulatinamente a partir de Arcozelo, o que suspeito ter que ver com a proximidade do Monte da Virgem e o meu rádio não ser a coisa mais famosa… mas ao mesmo tempo podem haver espúrias, porque não acontece noutras frequências.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1529 em: Dezembro 10, 2022, 12:01:12 am »
O som da TSF retomou o Stereo mas a modulação continua pouco satisfatória e o som não tem grande processamento. Na A44 mostra uma quantidade insana de interferências no meu rádio, situação que melhora paulatinamente a partir de Arcozelo, o que suspeito ter que ver com a proximidade do Monte da Virgem e o meu rádio não ser a coisa mais famosa… mas ao mesmo tempo podem haver espúrias, porque não acontece noutras frequências.

Esse troço entre o nó da Madalena e o de Francelos na A44, bem como entre Coimbrões e a A29 na A1 são de sombra a Santa Justa e a todos os emissores de leste (curiosamente os que se aguentam melhor são os de Paredes). Mesmo a TSF apresenta dificuldades, não sendo rara a comutação para o Muro, até para Valença já apanhei, contando que esteja a operar no seu máximo.
Rádio é: