Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588192 vezes)

nelsonsoares

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2115 em: Agosto 21, 2024, 07:11:09 pm »
A Mega está a funcionar bem. O emissor da Festival é que está um bocado nas lonas já há uns tempos - e todos sabemos o(s) motivo(s). Pode ser que em breve o caso mude de figura...
Estive esta semana no Porto, e posso confirmar.
Está claramente melhor que o som que sai da Serra de Monchique, mas a diferença, também não é muita.
O processamento de som está um nojo
O som dos 90.6 do que me lembro de há uns anos, é similar aos 104.1 da RFM ou seja, bom. Agora não sei como estará. Agora nos 97.1 simplesmente não existe processador nenhum, por isso é que o som é baixinho, caso contrário passava facilmente os limites legais de bandwidth da portadora. A cobertura dos 97.1 na baixa de Faro é deficitária, perde stereo e com ruídos intermitentes, o que não acontece em absoluto com os outros emissores da Fóia. Pela via do Infante, degrada se a partir do MarShopping e perde se na zona da área de serviço de Olhão. Ouve se razoávelmente bem em Alcaria e na Fonte do Penedo, e em Odeleite, a barragem favorece os sinais da Fóia
Era, dizes bem.
Vivi 3 anos no Porto, sei perfeitamente a qualidade do som que o emissor tinha

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2116 em: Agosto 21, 2024, 07:38:50 pm »
Esse emissor da Mega infelizmente perdeu a qualidade de som de referência que tinha por volta de talvez 2022, depois de umas chuvadas enormes... O som foi e nunca mais voltou. Coisas que acontecem...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2117 em: Agosto 21, 2024, 09:41:07 pm »
Emissao local de Viseu,feita atualmente pelo Francisco das 11 as 16 e por quem estiver a noite.
Apanhei hoje Girls Night Out com take diferenciado para Viseu.
Sabem que digo? Por mim mantinham sempre quem faz a nacional.
Só precisa de um ou dois takes por hora diferenciados...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2118 em: Agosto 21, 2024, 10:51:21 pm »
Ja apanhei mais um ta?e para a local de Viseu feito pelas Girls Night Out

ocentos15

• Hero Member
« Responder #2119 em: Agosto 22, 2024, 08:40:51 am »
Hoje Snooze com Diogo Pires e Joana Sequeira. A melhor formação que este programa teve nos últimos meses, ambos bons comunicadores e com bastante química. Estou a gostar de ouvir!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2120 em: Agosto 23, 2024, 12:20:57 am »
E na tarde, bastante agradável também, locução interessante (e uma das locutoras fez-me lembrar a Diana Neto)

Andam agora a passar mais temas dos Coldplay, aparentemente o Clocks anda em forte rotação agora na Mega - 3 vezes que ligo, 3 vezes que apanho. Alguém sabe porquê?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2121 em: Agosto 24, 2024, 04:05:06 pm »
Dúvidas sobre a local de Sintra.
É assim,em Viseu,pelo que apercebi me agora tem sido um painel com o Francisco Mendes e a noite tem sido as Girls Night Out,com alguns takes diferenciados. A pergunta é,ao fim de semana como tem sido com o Top 10 as 10?
Tenho pena de não ouvir o painel do Diogo dos dias de semana.
Hoje por exemplo,9-14 local. Vamos ver se a noite é o mesmo de Lisboa com takes diferenciados. Nas GNO ate pediram a Luisa Sonza para a Feira São Mateus próximo ano. O Francisco aposta muito em falar no Tondela e Académico de Viseu,que disputam a 2a Liga e em informações por exemplo no trânsito de Viseu.
No meu ver,era excelente estratégia fazerem isso em Viseu...
Pergunto eu como tem sido Sintra.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2122 em: Agosto 24, 2024, 04:10:52 pm »
Mas sobre a grelha gostava de ver mudanças...
No meu ver o Snooze não resulta. Diogo,Inês e Joana deveriam fazer o Snooze. A Pilar poderia ir para o painel das 10 quem sabe uma dupla,11-16,Pilar e o Zé Vida.
Finais de tarde,não mexia nada,mas nada nada mesmo.
Está muito bem como está.
A noite não mexia em nada.
Ir apostando nos fins de semana na Petronilho,na Margarida e no Francisco,podendo estes fazer horas nas locais, de Sintra e Viseu.
O Snooze precisa de nomes fortes.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2123 em: Agosto 25, 2024, 12:13:11 am »
Espera, a Mega dá trânsito para Viseu?!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2124 em: Agosto 25, 2024, 06:41:02 am »
Transito nao,mas deu informações sobre as obras que decorrem na cidade. E que provoca congestionamentos no trânsito.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2125 em: Agosto 25, 2024, 05:04:17 pm »
Transito nao,mas deu informações sobre as obras que decorrem na cidade. E que provoca congestionamentos no trânsito.

Leram as informações do site da CM de Viseu.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2126 em: Setembro 01, 2024, 07:58:57 pm »
Na Mega semana a começar com o Diogo e a Catarina Maia no.Drive In,Conguito as 13...
Ja era hora do Diogo ser pivot,a par do Luís,de um dos blocos,ou manhã ou tarde.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #2127 em: Setembro 02, 2024, 11:31:09 am »
Na Mega semana a começar com o Diogo e a Catarina Maia no.Drive In,Conguito as 13...
Ja era hora do Diogo ser pivot,a par do Luís,de um dos blocos,ou manhã ou tarde.

Espero que Agosto tenha sido útil para perceber que o melhor snooze foi com o Diogo como pivot, independentemente da parceira de conversa. Uma boa primeira voz, segura e com experiência, faz toda a diferença.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2128 em: Setembro 06, 2024, 08:51:11 am »
Conta-se no meio e nos corredores da R/Com que a Francisca Cabral foi despedida / dispensada da estação. Não consegui perceber os contornos da situação mas parece que a decisão caiu que nem bomba para aqueles lados.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2129 em: Setembro 06, 2024, 08:56:01 am »
Comercial?