Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588689 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1845 em: Janeiro 03, 2024, 12:35:27 pm »
E Conguito a principal.
Mas não vai ser ele.
Não tem Quimica com a Inês e a Joana.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1846 em: Janeiro 03, 2024, 01:19:41 pm »
E Conguito a principal.
Mas não vai ser ele.
Não tem Quimica com a Inês e a Joana.

Tem soado forçado, mas também me parece que estão a experimentar químicas. Isto porque não havia qualquer necessidade de trazer o Conguito para as manhãs depois de uma semana em que Inês e Joana fizeram o programa apenas as duas e bem feito. Mas, se assim for, sai o Alexandre?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1847 em: Janeiro 03, 2024, 01:46:53 pm »
Nao,o Alexandre vai continuar.
A semana passada houve poucas vozes masculinas.
Se não fosse ele seria o Diogo no Snooze.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1848 em: Janeiro 03, 2024, 02:07:11 pm »
Nao,o Alexandre vai continuar.
A semana passada houve poucas vozes masculinas.
Se não fosse ele seria o Diogo no Snooze.
Certo, o Conguito e o Vida são suplentes. E por Viseu, continua em cadeia? Vamos ter uma nova AGORA?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1849 em: Janeiro 03, 2024, 03:26:57 pm »
Viseu igual.
Para mim abandonaram a ideia da emissão local.
Só quando tiverem a nova frequência.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1850 em: Janeiro 03, 2024, 03:34:04 pm »
Viseu igual.

E podem?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1851 em: Janeiro 03, 2024, 03:55:20 pm »
Viseu igual.

E podem?
Faz o que fez a GOLO FM nos 89,2 de Amarante, em que pediram a alteração de projeto para a nova rádio local AGORA e passado um ano (ou mais) vieram pedir desculpa, mas não foi viável, bla, bla, bla, pardais ao ninho. A ERC comeu. Também deve acontecer o mesmo. Não percebo porque não pediram a troca apenas quando adquirissem a nova frequência. Não querendo especular, mas quando li que a RDS comprou uma rádio do Oeste, a primeira coisa que pensei foi se não teria ultrapassado a Mega pela direita.  ;)
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #1852 em: Janeiro 03, 2024, 04:26:16 pm »
A frequência que a RDS adquiriu no Oeste não serve à Mega.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1853 em: Janeiro 10, 2024, 12:46:21 am »
Já agora... sobre sinais, o da Mega está outra vez a ser muito mais pressionado pelo da Festival/Nova em 90.7. No Bairro do Cedro já vamos outra vez a zero, coisa que tinha deixado de acontecer quando ali pela  Primavera de 2022 mexeram. Aliás, acontece o curioso que é o autoradio ir buscar como preferencial na Festival 90.7 em lugar de 94.8, mesmo com o som da Nova misturado. Tanto tempo, já resolviam isto de vez, é só o terceiro maior munícipio do país e a zona mais populosa do mesmo, e onde o trânsito de manhã para todo. Era tão simples... a torre já lá está!
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1854 em: Janeiro 10, 2024, 01:51:08 am »
A captação da Mega Hits em Gaia, que já de si não é a melhor coisa da história, fica severamente afetada com isto. Em Espinho então é intragável: o Monte da Virgem a meia dúzia de passos e a espúria de 90.7 significam que, em 90.6, a captação é ou razoável com interferências, ou totalmente anulada.

Nos eixos da A44 Coimbrões / Valadares CF, A29 na zona de Arcozelo e na descida para São Félix, e em Espinho em tantas zonas que mais vale dizer que as únicas que se ouvem razoavelmente são na Av.33, Rua 18, junto à zona da Feira, centro de Silvalde e pouco mais que isso, porque o resto é para esquecer. É pior que a M80 de Valongo e a potência da Mega é muito superior (teoricamente).

Pior só a Batida.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1855 em: Janeiro 10, 2024, 01:30:18 pm »
A captação da Mega Hits em Gaia, que já de si não é a melhor coisa da história, fica severamente afetada com isto. Em Espinho então é intragável: o Monte da Virgem a meia dúzia de passos e a espúria de 90.7 significam que, em 90.6, a captação é ou razoável com interferências, ou totalmente anulada.

Nos eixos da A44 Coimbrões / Valadares CF, A29 na zona de Arcozelo e na descida para São Félix, e em Espinho em tantas zonas que mais vale dizer que as únicas que se ouvem razoavelmente são na Av.33, Rua 18, junto à zona da Feira, centro de Silvalde e pouco mais que isso, porque o resto é para esquecer. É pior que a M80 de Valongo e a potência da Mega é muito superior (teoricamente).

Pior só a Batida.

Estou neste momento no concelho de Gondomar, junto ao Rio Douro, posso dizer que o sinal é sofrível, o RDS vai entrando e saindo. É evidente que Santa Justa não satisfaz as necessidades para este município, o emissor tem de estar no Monte da Virgem. Estive na baixa esta manhã, zona doCampo Alegre, ICBAS, Bragas, é para esquecer. Se é assim que querem ganhar à Cidade no Porto, boa sorte!
Isto tinha melhorado, das duas uma, ou baixaram a potência de Santa Justa, ou, o que me parece, a espúria da Festival ganhou força. Com as excelentes relações que há com o Montez, não conseguem resolver isto?
Esta frequência até é tão boa, é de facto pena estar nesre mísero estado.

Ontem acabei por me esquecer, um ano do regresso do GNO. Parabéns Catarina e Francisca pelo "ano de namoro" radiofónico. Aqui, parabéns ao Nélson que viu uma boa dupla.  ;)
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1856 em: Janeiro 11, 2024, 12:48:34 am »
A Palma ontem (10.01) esteve como terceira voz do Drive-In. Deve ter sido a primeira vez que me recordo de tal ter acontecido. O Luís esteve como host. Imagino que seja uma qualquer experiência, porque, doutro modo é disparatado, a Palma é a melhor locutora da Mega. Espero que seja por bons motivos, ou seja, alguma progressão na calha, isto porque, aparentemente, estava tudo bem com a voz da Catarina. De qualquer forma, a subir, deveria ser a Ana Pinheiro a assumir esse papel, que tem muito mais know how que o Luís.
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1857 em: Janeiro 11, 2024, 01:22:28 am »
A Palma ontem (10.01) esteve como terceira voz do Drive-In. Deve ter sido a primeira vez que me recordo de tal ter acontecido. O Luís esteve como host. Imagino que seja uma qualquer experiência, porque, doutro modo é disparatado, a Palma é a melhor locutora da Mega. Espero que seja por bons motivos, ou seja, alguma progressão na calha, isto porque, aparentemente, estava tudo bem com a voz da Catarina. De qualquer forma, a subir, deveria ser a Ana Pinheiro a assumir esse papel, que tem muito mais know how que o Luís.

Tambem ouvi e podem estar exclusivamente a testar dinâmicas novas. Fiquei agradavelmente surpreendido pela positiva com o desempenho do Luis Pinheiro naquele lugar. A Mega precisa de mais presença de homens em antena. Alexandre no snooze é abafado pelas colegas, Luís no Drive in hoje esteve muito bem e no habitual está perto de ser um verbo de encher, Diogo não encontro explicação para estar onde está ainda, é o melhor dos hosts homens da casa. Na prateleira há um José Vida e um Conguito por regressar. Não dispersando, se hoje no drive in foi um teste, veremos onde os leva.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1858 em: Janeiro 11, 2024, 02:33:14 am »

Tambem ouvi e podem estar exclusivamente a testar dinâmicas novas. Fiquei agradavelmente surpreendido pela positiva com o desempenho do Luis Pinheiro naquele lugar. A Mega precisa de mais presença de homens em antena. Alexandre no snooze é abafado pelas colegas, Luís no Drive in hoje esteve muito bem e no habitual está perto de ser um verbo de encher, Diogo não encontro explicação para estar onde está ainda, é o melhor dos hosts homens da casa. Na prateleira há um José Vida e um Conguito por regressar. Não dispersando, se hoje no drive in foi um teste, veremos onde os leva.

O Luís ganhou traquejo, isso não há dúvida, até em termos de colocação de voz. Porém, com total honestidade, está longe de ser um locutor de primeira linha. Se eu estivesse no lugar do Prof. Mendes ou do Leal, e tivesse de olhar para a Mega como base primordial de recrutamento para a minha rádio, não tinha o Luís no topo dos 5 nomes que ponderaria. E nisso eu respeito muito as questões de antiguidade. Não é por nada, mas a experiência conta. E já agora a formação, o Luís salvo erro é de Gestão. Eu ouvi praticamente toda a hora das 18H, achei que às 18H30 parecia uma espécie de programa a solo, ele deu a entrada, leu o "noticiário", deu a entrada do menu do dia, leu as mensagens e fechou o take. A Menina e a Senhora proferiram uns monossílabos nesse take, que ainda foi de uns 5 minutos. Na "vacina" trocou-se um bocado com a CP e com a IP, mas isso é culpa do Diretor de Informação, não do Luís que não é jornalista, apenas animador. A casa tem vários jornalistas under 30 na redação e o Pedro Leal não consegue alocar um para fazer 6 noticiários de um minuto na Mega, ou então não bate o pé e devia.
Sinceramente, não ouço o Snooze há meses para dizer se o Alexandre é ou não abafado, e quando calho de picar, nunca apanho a Joana por lá. Desde a Pandemia, que para fugir ao caos da VCI, praticamente saio sempre depois das 10h, e quando saio antes, é na RR que fico. Mas não me admiro que assim seja, a Inês é um furacão radiofónico, e mesmo em termos de personalidade tem uma presença muito forte. Já tive oportunidade de estar num evento com ela e é o tipo de pessoa que quando chega, é a rainha. É diferente ser-se parceiro de uma Teresa que é excecional também pelo espaço que dá ao outro e com quem o Alexandre criou das melhores químicas que ouvi em rádio, do que de uma Inês, que juntando ao que escrevi acima, tem um vozeirão e tantos, que por isso mesmo monopoliza. O Diogo talvez (?) seja uma questão de opção, do que vou seguindo do trabalho dele, parece-me que a profissão é empresário, a rádio a zona de conforto, o hobbie, onde quebra o dia. Provavelmente, as outras atividades dele não são compagináveis com fazer manhãs ou tardes. Se não for por escolha do próprio, de facto, não se compreende. O Conguito e o Zé Vida, para titulares... hum. O Fábio via-lhe potencial para pensar aquela playlist a sério. É um facto, a Mega (e também a Cidade) tem mais talento no feminino, e tem muito e bom, no masculino, resume-se, basicamente "de seleção nacional" ao Diogo e ao Alexandre.

Voltando ao foco, se for para ficar, só porque o Nélson se lembrou, é uma asneira, disso não tenho dúvidas.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1859 em: Janeiro 12, 2024, 09:10:39 am »
Hoje a Inês esta a pivot no Snooze.
Novas dinâmicas? Nova grelha?