Já andava para escrever isto aqui há algum tempo, mas vai-me passando. Há um aspeto que me tem deixado um tanto ou nada incomodado na Mega, que são umas frasesitas que vão passando no RadioText.
"AMOR É... PARTILHARES A PASSWORD."; "AMOR É... DEIXARES DE VER O DERBY".
Ora bem, frases aparentemente inofensivas, mas que não sei até que ponto não são quase uma promoção de uma certa cultura de @ B U S O.
O caso da primeira, vi ontem, pareceu-me mesmo...surreal! Amor é justamente o contrário: confiança. Mesmo quando depois o tempo te faz descobrir que foste enganado, não interessa, o normal é quando se ama ser-se tapado. Amar não é ser o SIS (quem não souber o que é, google it).
No que respeita à segunda fala, pressupõe-se para os rapazes, mas seria o mesmo se aparecesse "AMAR é...deixares de ir ao shopping com as amigas". Ora vamos lá ver (usando o chavão do António Costa), amar não é afastar o parceiro ou a parceira de atividades que lhe sejam prazerosas, ou de terem amigos fora da relação. Acredito, genuinamente, que estas frases não têm esse intuito, não obstante, a interpretação que pode ser dada a estas mensagens, pode até cair num tipo de discurso que urge ser combatido. Poderão dizer que o RT não interessa para nada, mas a ERC inclusive, aprova a questão do RT justamente por causa das mensagens.
É só uma opinião, suscetível de natural contraditório.