Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 579946 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1695 em: Agosto 16, 2023, 04:24:57 pm »
Eu comparei vozes, não perfis, até porque perfis todos temos, difrente dos demais.

E hoje temos uma situação caricata, Diogo Pires faz dois painéis, ou seja está no ar 7 horas seguidas das 10 às 17...

Nada de especial...

Se fossem 7 horas em rigoroso direto e sem música a metro aí é que seria de louvar...

Assim é igual ao litro...

Está a ser injusto, se há pessoa que prepara bem os seus programas e que percebe de rádio é o Diogo Pires. Acredite que o gostaria de ter por outras paragens. Recomendo-lhe ouvir alguns dos trabalhos que faz em podcast.

Injusto?

Não brinque com coisas sérias...

Está a comparar sete horas de rigoroso direto  com conteúdos de  palavra, sem ser gravados, como fazem as generalistas espanholas, por exemplo, com sete horas de música a metro, não raras vezes, em falso direto?
« Última modificação: Agosto 16, 2023, 04:28:57 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1696 em: Agosto 16, 2023, 05:21:58 pm »
Mas isso não é escolha do profissional A ou B. Está relacionado, isso sim, com o modelo de rádio que é decidido pelas direções de programas.
Repare, o que eu disse foi que se há voz jovem que o consegue fazer é o Diogo Pires. Só isso...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1697 em: Agosto 16, 2023, 06:25:00 pm »
Mas isso não é escolha do profissional A ou B. Está relacionado, isso sim, com o modelo de rádio que é decidido pelas direções de programas.
Repare, o que eu disse foi que se há voz jovem que o consegue fazer é o Diogo Pires. Só isso...

Ok.

Numa rádio musical, sete horas não tem um nível de exigência extraordinária.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1698 em: Agosto 16, 2023, 07:32:07 pm »
Vamos lá ver se estou a compreender, o Atento queria que o rapaz, numa rádio eminentemente musical, estivesse ineterruptamente a falar sem se calar durante 7 longaaaas horas.
É isso? É já agora qual o assunto ou assuntos para tão grande conversa?

Atento

• Hero Member
« Responder #1699 em: Agosto 16, 2023, 07:48:59 pm »
Vamos lá ver se estou a compreender, o Atento queria que o rapaz, numa rádio eminentemente musical, estivesse ineterruptamente a falar sem se calar durante 7 longaaaas horas.
É isso? É já agora qual o assunto ou assuntos para tão grande conversa?

Não.  Não é isso.

Apenas quero frisar que numa musical 7 horas não têm a mesma exigência que numa rádio de palavra.

Só isso.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1700 em: Agosto 18, 2023, 11:51:17 am »
Impressão minha ou feed de Sintra esta na emissão nacional

pdnf

• Hero Member
« Responder #1701 em: Agosto 18, 2023, 11:47:55 pm »
1. A Mega tem dificuldades óbvias no concelho de Gondomar, por exemplo, em frente à Junta de Freguesia de Melres perde mesmo totalmente o sinal, em 90.6 fica só ruído. Daquilo que me parece, onde fraqueja Gaia, aguenta-se Santa Justa e onde Santa Justa falha, Gaia segura bem. Neste sentido, até que ponto não poderia ser viável a existência de uma microcobertura no Monte da Virgem para servir as raias de Gondomar, onde há falhas de sinal? Diria que 97.3 com 0.2Kw, metade do que tem a Cidade FM já seria suficiente para o efeito, e permitiria ainda algo importante, cobrir aquela falha na A1.
Por outro lado, também nos podemos perguntar qual o real motivo que leva a que os 90.6 ainda não estejam na ex-RETI. No deve e no haver, parece-me que a SUDOESTE se aguenta melhor que a MEGAHITS no concelho.

2. A perda da Noite Branca de Gondomar para a RFM é mau para a MEGA, apesar de serem do mesmo grupo.

3. A Matilde tem de continuar a ter tempo no ar. Muito bem hoje no GNO, emissão muito bem controlada.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1702 em: Agosto 22, 2023, 11:15:32 pm »
Serei só eu a sentir que se estão a preparar para integrar a Catarina Maia nas tardes? Hoje já estavam a Catarina e o Luís, várias vezes o programa foi a dois. É capaz de não ser até mal pensado, considerando que quer a Palma quer a Ana não deverão ter muito mais tempo de Mega.
Entretanto, estou a gostar da Maria Francisca no Snooze, isto do que piquei assim por alto. Parece-me trazer um equilíbrio de forças que poderia ser interessante, numa eventual reorganização de painéis. A Morango, do que vou percebendo dela, é super "boa onda", mas menos expansiva que a Inês e traz outra bagagem até em termos musicais e de linguagem. Vou tentar ouvir mais tempo de um dos seus shows esta semana... mas é difícil quando tenho a sua grande amiga Michelle no estúdio azul.  ;D ;D
« Última modificação: Agosto 22, 2023, 11:17:09 pm por pdnf »
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1703 em: Agosto 25, 2023, 12:00:18 am »
Serei só eu a sentir que se estão a preparar para integrar a Catarina Maia nas tardes? Hoje já estavam a Catarina e o Luís, várias vezes o programa foi a dois. É capaz de não ser até mal pensado, considerando que quer a Palma quer a Ana não deverão ter muito mais tempo de Mega.
Entretanto, estou a gostar da Maria Francisca no Snooze, isto do que piquei assim por alto. Parece-me trazer um equilíbrio de forças que poderia ser interessante, numa eventual reorganização de painéis. A Morango, do que vou percebendo dela, é super "boa onda", mas menos expansiva que a Inês e traz outra bagagem até em termos musicais e de linguagem. Vou tentar ouvir mais tempo de um dos seus shows esta semana... mas é difícil quando tenho a sua grande amiga Michelle no estúdio azul.  ;D ;D

Influenciado pelo comentário do pdnf, escutei hoje a Mega hits em todos os seus programas. Devo dizer que concordo com o pdnf por um lado, discordo por outro.

Primeira impressão: acabaram os festivais, a rádio morreu.
Foram todos de férias e levaram a rádio na bagagem. Só dois programas mantiveram pelo menos um dos seus integrantes habituais. Ines Nogueira nas manhãs, Diogo Pires no seu horário.
Discordo do pdnf sobre a presença da Francisca Cabral nas manhãs ser agradável. Parece-me alguém que carece de conteúdo e reforça em conversa fiada para aparecer. Também não acho que a Inês seja a melhor a coordenar o programa.
Concordo plenamente sobre Catarina Maia, está a ser testada até ao tutano nas tardes. Depois de duas semanas como side-host, hoje foi coordenadora ao lado da Madalena Costa. Boa dupla, um casamento com futuro. Contudo, achei a Madalena bastante mais solta na noite de ontem, em painel com o Diogo Pires (que ontem fez dois programas), a fazer a cobertura de uma festa da rádio. Já não é a primeira vez que se juntam estes dois e gosto bastante da química de ambos, aqui sim há um bom equilibrio entre dois bons falantes, com vozes muito agradáveis, que não pecam em conteúdo.
Quanto ao futuro, espero que passe por juntar o Conguito com alguém que lhe dê contraponto nas conversas que vai tendo sozinho por estes dias entre as 10 e as 13. Precisa de alguém com quem falar, sozinho é um animador muito fraco. Aposto que será outra vez titular no próximo plantel (leia-se, grelha).
Nomes que fazem falta nestes dias, a gozar merecidas férias: Alexandre Guimarães, Luís Pinheiro e Ana Pinheiro.

No geral, acho a Mega das rádios mais inconstantes no panorama nacional. Péssima gestão de recursos humanos/férias, com 14 animadores na equipa, mais de metade está de férias neste momento. Forte presságio para continuarem em queda livre no Bareme.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1704 em: Agosto 25, 2023, 06:50:49 pm »
Se forver bem, isso em Agosto acontece em todas as rádios e, na Mega a situação nem será a pior, pelo meno não há ninguém a fazer dois painéis, como aconteceu a semana passada com o Diogo Pires...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1705 em: Agosto 29, 2023, 09:32:31 am »
Hoje o Conguito voltou às Manhãs, com a Inês Nogueira.
E esteve bem, muito à vontade...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1706 em: Agosto 29, 2023, 12:19:24 pm »
Hoje o Conguito voltou às Manhãs, com a Inês Nogueira.
E esteve bem, muito à vontade...

Pois, é porque a consciência não lhe pesa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1707 em: Agosto 29, 2023, 12:57:25 pm »
Já não há palavras para descrever isto.
Quem fez o que fez ainda é recompensado...

E não, não estou a insinuar nnhum "cancelamento". Seria esse o caso se por exemplo o Pedro Ribeiro fosse afastado da Comercial quando foi alvo de acusações de violência doméstica com uma antiga radialista da M80, mas que nunca foram provadas.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Agosto 29, 2023, 01:01:56 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1708 em: Agosto 29, 2023, 01:58:32 pm »
E lá voltamos ao Conguito. Eu já estava com saudades de falar no Conguito!
Vou desta vez abordar o caso sobre o prima racial.
Tirando o desporto ou a música, quantos Portugueses negros temos na literatura, no teatro ou no cinema? Na política, há deputada negra do Bloco e há, penso que um jornalista pivot na SIC.
Ou seja, no nosso país é raro um negro triunfar, tirando os casos do desporto e da música.
O Conguito atingiu o topo, na Mega, na RTP, ser a cara de várias caras de roupa(Gant e outras), da Coca Cola e da McDonald's.
É natural que tenha ficado com o ego muito em cima e bastante enebriado, afinal o negro conseguiu o que poucos brancos conseguem.
E meteu se num projecto, onde pensava que ia ter apoios, que nunca chegaram.
E depois a história é conhecida.
Teve culpas? Teve! Mas agora tem que ser crussificado para todo o sempre? Condenado a viver nas trevas?
Um rapaz, como quase todos os negros, já foi vítima de racismo, como ele próprio contou em entrevistas.
Por outro lado o assunto, já terá sido resolvido, com grande apoio de figuras do desporto, com o Mister Conceição e alguns outros.
Mas pronto, se isso vos dá prazer continuem a bater no rapaz...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1709 em: Agosto 29, 2023, 01:59:53 pm »
E lá voltamos ao Conguito. Eu já estava com saudades de falar no Conguito!
Vou desta vez abordar o caso sobre o prima racial.
Tirando o desporto ou a música, quantos Portugueses negros temos na literatura, no teatro ou no cinema? Na política, há deputada negra do Bloco e há, penso que um jornalista pivot na SIC.
Ou seja, no nosso país é raro um negro triunfar, tirando os casos do desporto e da música.
O Conguito atingiu o topo, na Mega, na RTP, ser a cara de várias caras de roupa(Gant e outras), da Coca Cola e da McDonald's.
É natural que tenha ficado com o ego muito em cima e bastante enebriado, afinal o negro conseguiu o que poucos brancos conseguem.
E meteu se num projecto, onde pensava que ia ter apoios, que nunca chegaram.
E depois a história é conhecida.
Teve culpas? Teve! Mas agora tem que ser crussificado para todo o sempre? Condenado a viver nas trevas?
Um rapaz, como quase todos os negros, já foi vítima de racismo, como ele próprio contou em entrevistas.
Por outro lado o assunto, já terá sido resolvido, com grande apoio de figuras do desporto, com o Mister Conceição e alguns outros.
Mas pronto, se isso vos dá prazer continuem a bater no rapaz...

Agora puxa-se a carta da raça para o defender?