Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 580014 vezes)

ocentos15

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1590 em: Junho 12, 2023, 03:45:09 pm »
Tenho estado a ouvir dentro da medida do possível. Comentários que me aprazem fazer:

- Novos separadores muito parecidos com outros que a Mega ja teve, mas estes com menos força e por consequência menos ruidosos, mais audíveis
- snooze hoje com Luis Pinheiro no lugar do Alexandre (com Inês Nogueira a coordenadora do programa), pareceu-me bom do que ouvi
- Pilar Lourenço a acumular o painel do Diogo Pires e o seu (cá está o problema das férias que supus ontem aqui, mas 7 horas seguidas com o mesmo animador no ar…) num estado vocal miserável, que a própria ja admitiu ao longo da emissão. Devia ter ficado de repouso em vez de estar em esforço por tanto tempo seguido
- um apontamento final: há necessidade de repetirem a nova frase em TODOS os takes? Cansativo, muito cansativo
- playlist: não senti mexidas

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1591 em: Junho 12, 2023, 08:59:00 pm »
Tenho estado a ouvir dentro da medida do possível. Comentários que me aprazem fazer:

- Novos separadores muito parecidos com outros que a Mega ja teve, mas estes com menos força e por consequência menos ruidosos, mais audíveis
- snooze hoje com Luis Pinheiro no lugar do Alexandre (com Inês Nogueira a coordenadora do programa), pareceu-me bom do que ouvi
- Pilar Lourenço a acumular o painel do Diogo Pires e o seu (cá está o problema das férias que supus ontem aqui, mas 7 horas seguidas com o mesmo animador no ar…) num estado vocal miserável, que a própria ja admitiu ao longo da emissão. Devia ter ficado de repouso em vez de estar em esforço por tanto tempo seguido
- um apontamento final: há necessidade de repetirem a nova frase em TODOS os takes? Cansativo, muito cansativo
- playlist: não senti mexidas

Já vou dar uma volta pela rádio para ver se alguma coisa mexeu de outra forma...

Essa estratégia de repetirem a mesma frase no início é exatamente igual à que se usou durante anos na CidadeFM e na M80, é para tentar marcar alguma diferença e ao mesmo tempo tornar o take mais catchy. Pode ou não resultar, tenderá a resultar, é um truque velho no cardápio; vamos ver, só ouvindo!

Pilar acumula dois painéis? Não podia alguém ter esticado e fazer 5h?

E com o Luís Pinheiro parece-me melhor, muito sinceramente, do que ouvi. Sempre tem uma certa coolness associada que dá para jogar

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1592 em: Junho 12, 2023, 09:37:34 pm »
E Madalena a noite.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1593 em: Junho 13, 2023, 05:47:12 pm »
Vou com 45 minutos de escuta que decidi ceder à Mega Hits, a ver como anda o barco.

Pontos positivos:
- FINALMENTE mudanças na playlist e na ordem da playlist, já fazia falta. Nesta hora das 17h tem sido mesmo “os maiores hits e as melhores músicas novas” e uma playlist finalmente a descolar da RFM, como não senti que acontecesse assim tanto há talvez uma década, sem exagero.

Houve do EDM (Alesso no Lugar às Novas) ao R&B puro e duro (Rude Boy de Rihanna e o New York da Alicia Keys na versão mais ritmada), passando por umas músicas muito bem ritmadas e muito inspiradoras, ali a raiar o eletrónico. Ouço isto e parece que estou a ouvir uma MTV ou a Cidade da Primeira Rádio dos Êxitos na segunda versão (2011-2014, antes do refresh citadino). As músicas calmas estão devidamente agrupadas com aquele êxito mais recente em que ele se queixa da mãe ter morrido e o Planeta do Bispo com a Bárbara Tinoco a fazer sequência, como deve acontecer, e houve transição.

Valeu a pena bater na tecla, já me calaram. Está muito bom! É isto que se quer!

- Publicidade extremamente saudável às 17h. Cinco ou seis anúncios e nenhum deles coisa pequena. Muito bem o departamento de marketing.

- Plástica ouvida e aprovada na maioria, atenção a alguns “destempos” na mistura entre a voz do Augusto Seabra e a parte cantada da Mega Hits, nalguns jingles. Os desníveis de som estão nalguns momentos de jingles também mas não vou criticar aí porque é normal na casa que isto arranque assim e seja corrigido ao fim de alguns dias. Está bastante boa.

- Catarina Maia e Francisca Cabral no Drive In estão muito bem hoje!

- Equalização muito mais dinâmica, mais e melhores graves, e finalmente normalizaram as músicas todas, à falta de ganho automático, que já percebi que na Mega não há, nem nunca houve, por alguma razão que não sei explicar.

- É efetivamente muito eficaz repetirem o slogan “os maiores hits e as melhores músicas novas”, dá dinâmica, como já suspeitava.

Pontos negativos:
- Chamar a uma divulgação de um evento no Fórum Maia e a um bebé que rendeu um pagamento de 1080 euros à TAP “vacina de cultura” é, como dizer… um insulto à inteligência. A segunda notícia está mais próxima do que esperaria desse espaço; só duas notícias também é curtinho, deviam ser 4. O estilo e extensão de leitura não está mal, o conceito de ser um shot também é muito bom, mas tem que ser afinado.
- Catarina Maia a meio do fundo da rua no microfone, está sempre mais baixo que a Francisca.
- Tem que ser repensado o estilo de promos. A dos Wet Bed Gang ficou gravada com o arranque da música tão em baixo que vou no carro e parece que ela está a falar a seco, sem música deles em fundo. O estilo minimalista é do meu agrado mas tem que haver presença e alguma dinâmica.

Danl

• Hero Member
« Responder #1594 em: Junho 14, 2023, 10:50:43 am »
Acho que esta rádio tem quase tudo para poder triunfar na Beira Interior. Falta-lhe o quase, leia-se, um emissor. Com uma antena na Serra da Gardunha chegaria a perto de 200 mil residentes e a três cidades com milhares de estudantes, uma delas universitária: a Covilhã. As outras, com Politécnico, Castelo Branco e Guarda.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1595 em: Junho 14, 2023, 03:43:49 pm »
Escutando desde manhã. Fez-me sentido as manhãs acabarem uma hora mais cedo.
Diogo Pires agora a provar que é o melhor animador da casa.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1596 em: Junho 14, 2023, 07:31:49 pm »
Escutando desde manhã. Fez-me sentido as manhãs acabarem uma hora mais cedo.
Diogo Pires agora a provar que é o melhor animador da casa.

Já tive o prazer de o ouvir. Confirmo que efetivamente é o melhor da Mega. Muita rádio ali nas veias, voz colocada sem ser artificial, noção de ambiente e continuidade. Muito bom, e a meu ver algo de um desperdício no painel da Tarde 1. Se ele conseguisse ser um bocadinho mais solto, o lugar dele era nas Manhãs 1 - direto, sem passar na casa da partida nem receber 200 euros.

Tenho andado por estes dias sintonizado nos 90.6. Cada vez que ligo está uma música qualquer que me puxa a continuar a ouvir. A plástica foi melhorada no som face a ontem (eu não disse que são coisas que se ajustam na casa?) em que não se estava a ouvir em condições o "Os maiores hits" do Augusto Seabra. Nota-se que vão a músicas mais calmas mais cautelosamente e com muito mais parcimónia que antes, é o que se deseja.

Lamenta-se a fraca (mas audível) captação dos 90.6 nalgumas zonas de Espinho por causa quer da localização do emissor ser em Valongo (mas se fosse só isso estaria perfeito, 105.8 ouvem-se muito bem, não se compara apenas ao Monte da Virgem), quer daquela espúria irritante que já era resolvida, digo eu, só naquela, dos 90.7 da Festival.

Essa espúria (i.e. está a emitir também nessa frequência) impede que no eixo Porto - Espinho pela A1 a Mega se faça ouvir em condições em vários momentos entre a saída da N222 e a saída imediatamente anterior à de Grijó, depois alivia e melhora.

O meu rádio não é o melhor da história a filtrar frequências e não tem RDS, é o chamado vulgar musiqueiro (pelo menos a antena é boa), pelo que sou obrigado a aguentar a situação anómala que não deveria existir, mas a situação já fora reportada pelo pdnf anteriormente. Convinha ser resolvido.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1597 em: Junho 18, 2023, 09:46:19 pm »
Quem esta a fazer emissão na Mega?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1598 em: Junho 18, 2023, 10:02:28 pm »
Quem esta a fazer emissão na Mega?

Deve ser o Conguito, mas a grelha está toda desconfigurada no site.

E já que estamos nessa página, a grelha de fim de semana está toda desconfigurada DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE FUI VER O SITE, ou seja, literalmente na Terça de manhã.

Incúria numa coisa destas? A sério?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1599 em: Junho 18, 2023, 10:11:59 pm »
Esta uma voz de uma mulher

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1600 em: Junho 18, 2023, 10:33:09 pm »
Matilde Prata.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1601 em: Junho 19, 2023, 08:16:56 am »
E das minhas preferidas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1602 em: Junho 24, 2023, 01:12:59 am »
Há novo podcast, neste caso, uma extensão do painel da noite. A Francisca e a Maia passam a ter novo espaço de conversa todas as sextas às 19H, nas plataformas habituais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ToLv

• Hero Member
« Responder #1603 em: Junho 25, 2023, 01:32:13 pm »
O produtor Zé Vida a fazer ontem à noite a Mega Hits Sintra 88.0.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1604 em: Junho 25, 2023, 06:00:07 pm »
E apresentou-se assim em antena? É que com esse nome dava um belo pastor da IURD...