Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 577728 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1305 em: Fevereiro 13, 2023, 09:10:16 pm »
Mas nessa altura, ele tinha contrato com a Mega, agora não!

De qualquer das formas, a administração do fórum é soberana e saberá o que fazer...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1306 em: Fevereiro 13, 2023, 11:20:07 pm »
Mas é pertinente discutir se a R/Com tomou essa opção por uma questão de imagem ou por uma questão de princípio.

Artigo 73º do Código das Sociedades Comerciais
Solidariedade na responsabilidade

1 - A responsabilidade dos fundadores, gerentes ou administradores é solidária.
       2 - O direito de regresso existe na medida das respectivas culpas e das consequências que delas advierem, presumindo-se iguais as culpas das pessoas responsáveis.

Sendo inegável que à luz da Lei, a responsabilidade é exatamente igual entre o Presidente e o nº3 da Direção (Vogal), por mero acaso, ambos quadros e locutores da mesma rádio, pergunto-me se o afastamento do Conguito não se terá fundamentalmente ficado a dever à exposição mediática que um deles teve, tendo o outro escapado mais ao menos entre os pingos da chuva. E isto sim, merece ser discutido, principalmente sendo a Mega associada da ARIC, tem particulares obrigações no domínio da ética e da moralidade, e é sabido que esta situação criou agitação no seio da empresa como um todo.

Saliento que não estou a denegrir ninguém, nem a acusar. Para isso existem os Tribunais e à justiça o que é da justiça e até prova em contrário todos são inocentes. Destaco aqui também que não estavam a ganhar dinheiro com este negócio. Contudo, fazendo um paralelismo com a política, o ponto é pensar até que grau a responsabilidade individual deve levar a empresa a tomar uma decisão diferenciada perante duas situações que são objetivamente iguais.

PS: Tapei os nomes e dados pessoais que não relevam para a análise, não obstante esta informação ser totalmente pública, acessível através do Portal da Justiça.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2023, 11:22:33 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1307 em: Fevereiro 13, 2023, 11:37:59 pm »
O meu caro leu o artigo que aqui pôs o Radiofiliio?

Nele fala se no Conguito é nem mais ninguém, quando se sabe que indevidualidades conhecidas, da rádio e não só, que estavam nesse projecto, mas nunca referidas pelas pessoas queixosas.

Não estamos a falar aqui de questões jurídicas, porque não me consta que haja processos judiciais.

Portanto, aqui a questão é comportamental.

O que se ouve é questões, como o Conguito anda fugido, não aceita falar com os queixosos, pelo menos em conjunto.

No dia em que houver, ou seja em que o caso, tiver outros contornos, nomeadamente jurídicos, a questão poderá ser a que refere e ai o grupo R/com tomará as decisões que achar mais correctas ao caso...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1308 em: Fevereiro 13, 2023, 11:46:53 pm »
O meu caro leu o artigo que aqui pôs o Radiofiliio?

Nele fala se no Conguito é nem mais ninguém, quando se sabe que indevidualidades conhecidas, da rádio e não só, que estavam nesse projecto, mas nunca referidas pelas pessoas queixosas.

Não estamos a falar aqui de questões jurídicas, porque não me consta que haja processos judiciais.

Portanto, aqui a questão é comportamental.

O que se ouve é questões, como o Conguito anda fugido, não aceita falar com os queixosos, pelo menos em conjunto.

No dia em que houver, ou seja em que o caso, tiver outros contornos, nomeadamente jurídicos, a questão poderá ser a que refere e ai o grupo R/com tomará as decisões que achar mais correctas ao caso...

Li. E por isso escrevi que não se tratava de matérias do foro jurídico, mas sim de uma análise de responsabilidade. Certamente que os processos estarão em curso, afinal, tudo leva a crer que existe uma insolvência. Ainda assim, não posso deixar de frisar que casos com personalidades não públicas com menos gravidade que este são objeto de discussão em comissões de Ética, e estou certo que uma grande instituição como a Rádio Renascença terá uma. Eu não me estou a pronunciar sobre se a R/Com procedeu bem ou mal, tenho a minha opinião, mas abstenho-me de a dar. Na altura em que o caso estalou, acho que correram um risco, por acaso correu bem.
Deixo a questão, essa sim, do porquê da desigualdade de tratamento. A menos que a saída do Conguito nada tenha tido que ver com o caso do Villa. E aí, deveria ter sido dada uma explicação pública, considerando a notoriedade do caso, e o assunto estava resolvido, com um comunicado de meia dúzia de linhas.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #1309 em: Fevereiro 13, 2023, 11:48:24 pm »
Acho que acima de tudo, mas não só, é uma questão de ética que está em causa, uma vez que estamos a falar de uma rádio católica e de alguém que trabalhava lá.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1310 em: Fevereiro 14, 2023, 12:38:06 am »
Trabalha.
Presente.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1311 em: Fevereiro 14, 2023, 09:20:13 am »
Caro Pdnf, nos sabemos pouco sobre este caso Conguito  e só podemos especular.

Agora imagine, que o tal que anda aí é que passa pelos pingos da chuva, Luís Pinheiro, foi também uma das vítimas?

Imagine que o Conguito também o iludiu, dizendo que estaria respaldado em imensas marcas e gente influente.
Esta semana, o tema Conguito também foi notícia no Expresso e lá se dizia que 11, conhecidas e prestigiadas.marcas comerciais recorriam ao Conguito. Por exemplo a Mac Donalds, talvez a maior cadeia de restaurantes do mundo, ele era cara da marca em Portugal.
Agora imagine que o Luís Pinheiro também não terá perdido o dinheiro que lá investiu?

Pois é, estamos em terrenos pantanoso, onde ainda pouco se sabe, mas se escreve muito...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1312 em: Fevereiro 14, 2023, 11:16:34 am »
Caro Pdnf, nos sabemos pouco sobre este caso Conguito  e só podemos especular.

Agora imagine, que o tal que anda aí é que passa pelos pingos da chuva, Luís Pinheiro, foi também uma das vítimas?

Imagine que o Conguito também o iludiu, dizendo que estaria respaldado em imensas marcas e gente influente.
Esta semana, o tema Conguito também foi notícia no Expresso e lá se dizia que 11, conhecidas e prestigiadas.marcas comerciais recorriam ao Conguito. Por exemplo a Mac Donalds, talvez a maior cadeia de restaurantes do mundo, ele era cara da marca em Portugal.
Agora imagine que o Luís Pinheiro também não terá perdido o dinheiro que lá investiu?

Pois é, estamos em terrenos pantanoso, onde ainda pouco se sabe, mas se escreve muito...

Pois é, mas esse é o risco inerente a qualquer negócio. E por isso o artigo 73º do CSC é bastante contestado, mas Lei é Lei. Por isso é que é suposto a Direção se fiscalizar entre si. Delegar tudo num só membro é um pouco irresponsável. Mas sim, admito que possa ter acontecido, nunca referi o contrário.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1313 em: Fevereiro 14, 2023, 11:43:51 am »
Pois é, em Portugal vive se muito a cultura do chefe, que tudo decide, os outros têm que estar bem  alinhados com as chefias.

Claro que em termos jurídicos, ele, como membro da direção, é conivente.

Agora, a Gerência do grupo, devia desde já condena-lo?

Por isso é que debater estas questões, é pertinente!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1314 em: Fevereiro 14, 2023, 01:39:31 pm »
Pois é, em Portugal vive se muito a cultura do chefe, que tudo decide, os outros têm que estar bem alinhados com as chefias.

Cultura absolutamente errónea, e que em muito contribui para que sejamos um país estruturalmente atrasado.

Claro que em termos jurídicos, ele, como membro da direção, é conivente.

Agora, a Gerência do grupo, devia desde já condena-lo?

Por isso é que debater estas questões, é pertinente!

Nunca disse isso...e sempre defendi que deveria ser discutido. Quanto muito, poderia tê-lo afastado da antena na altura em que o escândalo rebentou, não fosse uma Leal ou Felgueiras ter pegado no assunto. Por isso disse que correu bem. Mesmo o despedimento do Fábio, a ter sido por isso, ponho as minhas reservas, como disse, até prova em contrário todos são inocentes.. Afastar do ar, sim, tirar totalmente o tapete parece-me um pouco demasiado. Vamos que até venha a ser ilibado pelos Tribunais? Claro há o plano da ética, e da forma como se comportou, mas é uma situação delicada, há várias variáveis em jogo. Por isso referi que me parecia uma discussão pertinente, não tanto para o Fórum, mas realmente para a Comissão de Ética da R/Com que nem ponho em questão que não exista.
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1315 em: Fevereiro 14, 2023, 06:25:19 pm »
Mas foi oficializado algum despedimento? A última informação de que disponho, que data de há duas semanas sensivelmente, é a de que o Fábio Lopes se mantém funcionário da R/com, desempenhando agora funções de produtor na Mega Hits.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1316 em: Fevereiro 14, 2023, 07:24:53 pm »
Um pedido de casamento na Megahits...
Bem,grande pos dia mundial da rádio.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1317 em: Fevereiro 14, 2023, 10:45:12 pm »
Mas foi oficializado algum despedimento? A última informação de que disponho, que data de há duas semanas sensivelmente, é a de que o Fábio Lopes se mantém funcionário da R/com, desempenhando agora funções de produtor na Mega Hits.

Agradecido pela novidade, tinha-me constado que tinha saído, mas bate certo com aquela aparição dele há uns tempos, que foi por aqui partilhada.

Um pedido de casamento na Megahits...
Bem,grande pos dia mundial da rádio.
Ouvi em direto: o amor é sempre bonito. A rádio dá-lhe uma magia especial.  ;D ;D

Viatura 3304 da STCP, ao serviço da linha 305 (Cordoaria - Hospital São João) com publicidade traseira à nova tripla do Snooze da Mega Hits, em Santa Justa (não confundir com o alto onde está o emissor da Mega com o mesmo nome na Serra de Valongo).
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1318 em: Fevereiro 15, 2023, 04:33:15 pm »
Agora vão ter problemas que a traseira alguns dos autocarros novos não tem espaço para anúncios tão grandes...
Mas a STCP devia-lhes fazer uma homenagem realmente, melhor que o Grupo Renascença só deve ser mesmo a Worten que ainda tem a campanha de Natal ;D
« Última modificação: Fevereiro 15, 2023, 04:38:16 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1319 em: Fevereiro 16, 2023, 01:03:14 am »
Agora vão ter problemas que a traseira alguns dos autocarros novos não tem espaço para anúncios tão grandes...
Mas a STCP devia-lhes fazer uma homenagem realmente, melhor que o Grupo Renascença só deve ser mesmo a Worten que ainda tem a campanha de Natal ;D

Na realidade, quer na STCP, quer na Carris, a publicidade no exterior das viaturas está concessionada à MOP, não tendo a STCP qualquer intervenção na negociação.

https://www.mop.pt/produto/autocarros-2/ - Logo a abrir a ilustração do serviço eis as Filhas da Pop da Renas...Mega Hits.  ;)

O primeiro contrato feito pela STCP em 2010 rendeu por 3 anos 1.200.000€, dá 400.000€/ano.
https://www.transportes-xxi.net/noticias/1601 (confirmei, a fonte é fidedigna, os valores atuais são ainda maiores).

Diria que a R/Com ocupa, grosso modo, 40% do tempo as traseiras dos veículos, pelo que o encaixe para a STCP deverá andar pelos 200.000€, sendo que a MOP ainda deve ganhar (muito) com isso, portanto, os valores serão consideravelmente superiores. Depois, não há dinheiro para aumentos salariais aos colaboradores.  ;)

Rádio é: