Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 577761 vezes)

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1260 em: Janeiro 08, 2023, 11:26:35 pm »
Tive a oportunidade de ver o vídeo, foi nada mais nada menos que uma resposta aqui ao fórum, com expressões que por aqui já li. Faz-me lembrar, uns locutores de uma estação pública, mas esses fizeram-no "on air".

Enquanto ao resto, já dei a minha opinião sobre o que foi para mim a Mega, agora simplesmente não oiço. Não invalida outros não gostarem, acho que temos liberdade de escolher..

Em relação á primeira afirmação minha, deixo aqui um registo, acho que é fácil perceber onde quero chegar..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1261 em: Janeiro 08, 2023, 11:44:10 pm »
Tive a oportunidade de ver o vídeo, foi nada mais nada menos que uma resposta aqui ao fórum, com expressões que por aqui já li. Faz-me lembrar, uns locutores de uma estação pública, mas esses fizeram-no "on air".

Enquanto ao resto, já dei a minha opinião sobre o que foi para mim a Mega, agora simplesmente não oiço. Não invalida outros não gostarem, acho que temos liberdade de escolher..

Em relação á primeira afirmação minha, deixo aqui um registo, acho que é fácil perceber onde quero chegar..

As últimas duas vezes que alguém respondeu em antena ou por meios de comunicação da rádio a coisas que escrevemos aqui no Fórum foi pela SuperFM. Não correu especialmente bem na época, se bem me recordo.

Não é novamente um sinal dos mais brilhantes para a estação. (Não vi o vídeo…)

Espero que a generalidade dos ouvintes não tenha ficado a dizer “hã?” e tenham pelo menos conseguido envelopar bem…

pdnf

• Hero Member
« Responder #1262 em: Janeiro 09, 2023, 12:32:16 am »
Memórias,

Eu pus um negrito a salientar a ironia. Até tive de ir pesquisar qual era a dita cuja hashtag para a roupa.  ;D ;D Assim como o teu tl;dr.  ;)
Já leste imensos posts meus, alguma vez uso esse tipo de linguagem? Digamos que respondi na mesma moeda, com humor. Não exageremos a chamar a isto defesa da honra, até porque não a senti de todo afetada, diria que até tenho razões para sentir o contrário. Achei engraçado, uma espécie de roast. Não preciso de ir para a ERC pedir um direito de resposta.  :o Eu posso escrever muito, mas isso já o admiti muito antes disto, é mais defeito que feitio, sou pouco sintético. Não obstante, um post parede (neste caso foram dois...  ;) ) pode ser menos que a soma de muitos pequenos, como já assisti em discussões que arrastam páginas e páginas de fórum.
Os ouvintes envelopam bem, porque está engraçado. Mas desafio-te, vê o vídeo.

R4,

Sem ironias, claro que há outras rádios. Aliás, tenho ouvido tanto a Mega que sabe quantos segundos já escutei das novas animadoras? Um total de zero, e já estão no ar há para aí o quê, uns dois meses? Se há coisa de que não me podem acusar neste fórum é de ser monotemático, tenho procurado contribuir para os tópicos das diferentes estações. Profissionalmente até me faz muito mais sentido escutar uma rádio do perfil OBS/TSF/A1 e faço-o com bastante frequência. Demoro-me, por gosto, numa A2 ou numa Smooth. Já expliquei sobejamente as razões de me deter com um pouco mais de atenção na análise às jovens, por isso, siga. Para mim, isto é um hobbie, não faço €€€ com o meio, estou de consciência tranquila. Uma coisa tenho a certeza: eu não faria melhor do que qualquer um deles, mas também tenho a certeza que nenhum deles faria melhor o meu trabalho do que eu. Como disse e bem a Teresa na despedida, "cada profissão é especial". Mas também deixo uma lição de vida: não é com quem nos dá palmadinhas nas costas e passa paninhos quentes nas "asneiras" ou coisas menos bem que fazemos que crescemos enquanto profissionais... mas também como pessoas!

Asantosc12,

Ainda a Francisca estava na Música no Coração e já o que aqui se escrevia de manhã, mexia em decisões que se tomavam na Buraca ao almoço. Eu tinha reparado e até a saudei por ter a coragem de se registar em nome próprio. Nem precisamos de ir para a Mega do tempo do Palmeirim. Basta comparar com a do início da pandemia.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1263 em: Janeiro 09, 2023, 09:01:19 pm »
Várias coisas bem feitas aqui na Mega desde a renovação de grelha. Estou a ouvir a esta hora o Girls Night Out numa de ver para onde é que vai…

Notas rápidas:

- Subiram MUITO a modulação, pelo menos nos 90.6. Agora está quase quase a rebentar (para o que uma local pode fazer), com excelente qualidade de som, graves pujantíssimos e a bombar, excelente. Não está perfeita porque: não está trabalhada nos agudos, que estão com demasiada falta de processamento em 90.6. Este problema deve repetir-se em 88.0 Sintra, mas em 92.4 Lisboa nunca aconteceu, deduzo que seja uma questão de transporte. Mas melhorou o suficiente para ser muito competitiva agora face a uma demasiado processada CidadeFM.

Melhorar a taxa de compressão do transporte da emissão da Mega para o satélite também seria importante, há alturas em que noto claramente que isto deve andar entre 96k e 112k com o processador de som a cobrir… e isso é fraco. A Cidade transporta a 128k e face ao estilo que a Mega quer imprimir isto no mínimo tinha que ser 160k ou mesmo 192k. Este aspeto faz toda a diferença na emissão fora de Lisboa.

Se tivesse que avaliar: 80%. Espero que esteja assim com esta modulação e agressividade noutros emissores, em Lisboa sei que estará.

- Vai em caixa alta, EXCELENTE dinâmica em antena da Francisca Cabral com a outra rapariga que não sei o nome! Frescura, dinamismo, isto sim é  rádio e a certa altura lembrei me até da dinâmica que a Joana Azevedo imprimia na CidadeFM (o que é um enorme elogio, não comparar com o que ela é hoje em antena!). Voz da Francisca inesperadamente suave, pela positiva.

- A Mega Hits continua com o problema de deixar a música ir demasiado abaixo nas sequências que faz na playlist, seja em tom (que fica mais “para baixo”), seja na extensão dos “outros” da música (os finais da música). Quatro músicas seguidas num tom negativo (entre as 20:35 e as 20:55) é um convite direto a desligar quando ao lado a Catarina Silva faz a festa e nenhuma das outras está ainda em modo de música calma, nem a hora pede isso. No máximo, no absoluto máximo, só podem intercalar 1 para 1 dessas com outras mais alegres, e cortar finais de música para misturar e “manter em cima”. A playlist continua demasiado pesada. Este é um problema que a CidadeFM não tem porque não só a maioria da música é alegre, como eles fazem justamente esses cortes. Para ser fresco e manter-se fresca a emissão, a rádio não pode ir abaixo 30 segundos seguidos. A bitola tem que ser mais alta.

- Publicidade continua esquisita: anúncios para Sócios ACP? A tratar por você numa rádio que trata por tu? E a seguir a digressão do Pedro Sampaio… e a Lusitânia Seguros? Alguém organize em condições os blocos de publicidade para fazerem sentido, era Pedro Sampaio à cabeça e os outros dois a seguir…

Já agora, que voz super sedutora é está no anúncio do Pedro Sampaio que eu fiquei rendido?!?

Para a dinâmica do Girls Night Out que está agora e o que sei que está ao lado, mais a modulação e equalização melhoradas (muito mais agressivas, e bem!), mais a música que passa… é a minha escolha de eleição. Estou a fazer-lhe test-drive nos próximos dias por blocos e portanto vão ler mais coisas minhas da Mega aqui. Vamos ver se me conseguem reter como ouvinte… estou a dar a hipótese!  8)

Mas há pedra para partir na playlist. O Nelson Cunha, como programador,  tem a obrigação de editar devidamente os blocos automatizados de música para terem uma sequência e fazerem sentido. E neste ponto, está a deixar a desejar face à concorrência direta. Este é o calcanhar de Aquiles que resta, para já. Isso e a compressão fora de Lisboa.

Ainda assim não está nada, nada mau!
« Última modificação: Janeiro 09, 2023, 09:10:32 pm por Memorias da Radio »

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1264 em: Janeiro 09, 2023, 09:09:46 pm »
Memórias, se for a mesma voz dos anúncios que tenho escutado, trata-se da Inês Nogueira do Snooze. Programa esse que ouvi esta manhã e está uma revolução comparando com o que fora até aqui. Muito mais energico, conduzido com bom gosto no que toca aos temas, hoje com muitos ouvintes no ar (contei para cima de 10) muitos deles em chamada e não apenas via áudios de whatsapp 👏 caiu-me muito bem de manhã

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1265 em: Janeiro 09, 2023, 09:20:11 pm »
Memórias, se for a mesma voz dos anúncios que tenho escutado, trata-se da Inês Nogueira do Snooze. Programa esse que ouvi esta manhã e está uma revolução comparando com o que fora até aqui. Muito mais energico, conduzido com bom gosto no que toca aos temas, hoje com muitos ouvintes no ar (contei para cima de 10) muitos deles em chamada e não apenas via áudios de whatsapp 👏 caiu-me muito bem de manhã

Tomei nota do nome, não conhecia, gostei e bem!

Boas notícias, boas notícias!

Eu ainda me lembro das manhãs da Mega com o Conguito, o Alexandre e a Inês (a minha última escuta das manhãs é por isso já muito antiga, deve ter mais de 6 meses), e lembro me que o Conguito estava até bem sintonizado com o espírito da coisa e depois havia ali algumas “bolas perdidas no meio-campo” entre o estilo do Alexandre e o estilo da Inês, sendo que na altura a produção andava ali ainda meio distante, mas havia boa intenção. Isso registei.

Se estão assim está muito, muito melhor!

Amanhã ou Quarta já lhes dou uma hipótese de escuta e vejo se me agarram também a essa hora 8)

Até nem vem em má hora de todo porque tenho andado um bocado perdido: manhãs,  sem ser as da Rádio Nova, só ouço as da Renascença pontualmente… e precisava de uma solução mais a meio-caminho sem os quilos de publicidade da Comercial e um pouco mais direcionada. Vamos ver!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1266 em: Janeiro 09, 2023, 09:43:46 pm »
Só ouvi o painel do Snooze.
E digo Alexandre a provar ser o melhor a par do Diogo.
A Joana Sequeira muito enérgica.
A noite não ouvi ainda.
Pergunto eu,como são as locais com esta nova grelha?

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #1267 em: Janeiro 09, 2023, 11:06:27 pm »
Várias coisas bem feitas aqui na Mega desde a renovação de grelha. Estou a ouvir a esta hora o Girls Night Out numa de ver para onde é que vai…

Notas rápidas:

- Subiram MUITO a modulação, pelo menos nos 90.6. Agora está quase quase a rebentar (para o que uma local pode fazer), com excelente qualidade de som, graves pujantíssimos e a bombar, excelente. Não está perfeita porque: não está trabalhada nos agudos, que estão com demasiada falta de processamento em 90.6. Este problema deve repetir-se em 88.0 Sintra, mas em 92.4 Lisboa nunca aconteceu, deduzo que seja uma questão de transporte. Mas melhorou o suficiente para ser muito competitiva agora face a uma demasiado processada CidadeFM.

Falando no processamento da Cidade FM, nota-se perfeitamente que utilizam um Orban (8200 ou 8400) por causa da assinatura de som típica destes modelos: o chamado kick'n bass (deixo um video como exemplo https://youtu.be/eifvX6jUwrw)  que nota se perfeitamente na primeira batida com grave de todas as músicas, acontece porque estão a usar um preset muito agressivo, com tempos de "attack" e "release" muito baixos provocando distorção. A comercial acredito que use um modelo mais recente (8600 talvez) e já não se nota tanto o artefacto, e o preset usado é claramente mais relaxado. Falo com base no que se ouve online e no emissor de Loulé CIDAD AG 99.7 MHz. O de Redondo dá para perceber que puxa mais pelos médio graves mas curiosamente, não distorce tanto.
   Relativamente á taxa de compressão não consigo perceber a dificuldade do grupo Renascença Multimédia em aumentar para, pelo menos, 128 kbps AAC o stream dos seus produtos, é o mínimo aceitável... não ouço a Mega Hits via net mesmo por isso, nota-se muito a perda de definição sonora, já quando posso ouvir via FM é um prazer auditivo, os 92.4 de Monsanto têm uma equalização mesmo a meu gosto, graves extensos, médios com presença e agudos precisos, sem chegar a saturar como acontece na Cdd fm, comercial e m80 por exemplo, e não se nota tanto a compressão dinâmica.

Ps:Para quem quiser deixo a sugestão de instalar o Stereo Tool no pc, um processador de som virtual que funciona muito bem para uma radio online, se for pago passa a contar com um gerador MPX completo com RDS, para tal é necessário uma placa áudio de 192 KHz.
Luís Gonçalves

pdnf

• Hero Member
« Responder #1268 em: Janeiro 10, 2023, 01:01:59 am »

Já foi há uns meses, salvo erro, fim de maio, início de junho, se não me falha a memória, porque com 90.6 em baixo (estiveram salvo erro um fim-de-semana), conseguia apanhar a A2 de Grândola em qualquer local aqui pelo sul de Gaia, o que significa que foi na temporada forte de propagação. Nessa altura, para além da qualidade do som e de ter deixado de existir aquele ruído metalizado de fundo, deveras incomodativo, melhorou significativamente as condições de receção dos 90.6, eu estou em zona de sombra a Santa Justa, mesmo a TSF tem dificuldades, no Verão então nem se fala, e agora para se ouvir a Mega já não é preciso ir para a janela e por o telefone na posição certinha para chegar algum sinal. Em contrapartida, Aveiro nesse mesmo fim-de-semana foi intervencionado e passou a chegar muito pior. Com a passagem da R5 para 96.3 umas semanas depois, esmagada por duas frequências do Monte da Virgem, foi a estocada final, de ser a melhor frequência para escutar a Mega aqui no meu local, passou para não se ouvir de todo. Mesmo na zona da Granja/Espinho, onde 90.6 ainda têm algumas dificuldades, 96.5 deixou de conseguir comutar. No Verão, mais depressa consegue Coimbra dar um ar da sua graça, ou mesmo Braga a aguentar-se bem já dentro do distrito de Aveiro. Por exemplo, no troço entre a A29 e a EN109, na saída de Ovar, onde nem Aveiro nem Gondomar chegam sem falhas, Braga salva as honras do Convento.
No tocante ao som, diria que Braga tem melhor nitidez ainda que Santa Justa, Aveiro está significativamente pior do que os últimos dois.

- A Mega Hits continua com o problema de deixar a música ir demasiado abaixo nas sequências que faz na playlist, seja em tom (que fica mais “para baixo”), seja na extensão dos “outros” da música (os finais da música). Quatro músicas seguidas num tom negativo (entre as 20:35 e as 20:55) é um convite direto a desligar quando ao lado a Catarina Silva faz a festa e nenhuma das outras está ainda em modo de música calma, nem a hora pede isso. No máximo, no absoluto máximo, só podem intercalar 1 para 1 dessas com outras mais alegres, e cortar finais de música para misturar e “manter em cima”. A playlist continua demasiado pesada. Este é um problema que a CidadeFM não tem porque não só a maioria da música é alegre, como eles fazem justamente esses cortes. Para ser fresco e manter-se fresca a emissão, a rádio não pode ir abaixo 30 segundos seguidos. A bitola tem que ser mais alta.

Fui ver o que passou nesse horário, não é propriamente música calma. Até pensei que tivesse passado o Glimpse of Us, o In The Stars ou o Onde Vais, as mais calmas que por lá tocam. Aprecio a mistura de ritmos mais calmos com músicas mais pujantes. Por acaso na questão dos cortes, penso que isso é uma marca identitária da Mega face à concorrência, que pessoalmente até acho que faz com muita mestria, intercalada com uns jingles substancialmente superiores aos da Cidade. Por mim, até deixavam mais, pegando novamente no Glimpse, cortam a repetição do refrão no fim, coisa que nem as irmãs mais velhas, nem tampouco a Cidade FM faz.

- Publicidade continua esquisita: anúncios para Sócios ACP? A tratar por você numa rádio que trata por tu? E a seguir a digressão do Pedro Sampaio… e a Lusitânia Seguros? Alguém organize em condições os blocos de publicidade para fazerem sentido, era Pedro Sampaio à cabeça e os outros dois a seguir…
Com exceção da colocação de produto no ar e ações no local, em que há ligação do departamento comercial com a estação, ligação essa que tanto quanto apurei, está a cargo da Ana Pinheiro, a compra de publicidade é centralizada para o grupo e gerida pelo Departamento Comercial. Essa questão do você/tu também ocorre na RFM e por vezes há uns tu na RR. Para mim o melhor exemplo de publicidade desenquadrada é o Expresso, mas já apanhei promos a um concerto de música clássica. Tens razão nesse ponto, mas, justiça seja feita, não será responsabilidade da equipa da Mega. Já não é nada mau não ter a Nutribalance. Pior é quando lêem a bula de um medicamento no take com o você. Aí sim...fica muito estranho.

Quanto ao resto, pelo que li dos vossos relatos, nota positiva. O Memórias é um bom exemplo de que esta campanha, apesar de q.b. estranha resultou, conseguiram captar um ouvinte novo.  ;) Ouvi alguma coisa, mas prometi não comentar desempenhos, positivos ou negativos, e cumprirei. 🤫🤫
Deixem-me só dar nota para a sessão fotográfica, um bocadinho abaixo da qualidade habitual em que a Mega usualmente aposta e que não beneficia as(o) envolvidas(o).

E vá, como gesto de boa vontade e porque ontem se calhar carreguei um pouco na tinta, e vá Francisca hoje mereces 🤫, deita o olho ao twitter que está a fritar (penso que esteja a recuperar postagens anteriores), antes que o Boss veja:
« Última modificação: Janeiro 10, 2023, 01:06:38 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1269 em: Janeiro 10, 2023, 09:30:31 am »
Vamos então a nomes, que pessoalmente não tenho grilhões nos dedos:

Só vou falar das novidades, das manhãs e das noites, que no resto dos horários, é tudo mais do mesmo.

Manhãs :
Alexandre, muito bem, motivado, feliz e até já o ouvi a dar gargalhadas, está a assumir bem o seu papel.
Inês - no seu habitual registo
Joana, a incógnita, ainda sem Influência, sem voz de rádio, penso que o papel dela será de mera animadora, ou seja, para já não veja que tenha condições de fazer um painel a solo.

Noites:

Catarina, ainda em fase de construção, um risco grande, mas saiu se bem, tem voz fresca...
Francisca, outra em fase de construção, tem voz fanhosa, mas está esforcadissima, para agarrar a oportunidade.

Notas, Matilde, saiu das trends, agora a cargo do Alexandre, passa só a produtora e a lançar desafios à equipa...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1270 em: Janeiro 10, 2023, 10:40:44 am »

Fui ver o que passou nesse horário, não é propriamente música calma. Até pensei que tivesse passado o Glimpse of Us, o In The Stars ou o Onde Vais, as mais calmas que por lá tocam. Aprecio a mistura de ritmos mais calmos com músicas mais pujantes. Por acaso na questão dos cortes, penso que isso é uma marca identitária da Mega face à concorrência, que pessoalmente até acho que faz com muita mestria, intercalada com uns jingles substancialmente superiores aos da Cidade. Por mim, até deixavam mais, pegando novamente no Glimpse, cortam a repetição do refrão no fim, coisa que nem as irmãs mais velhas, nem tampouco a Cidade FM faz.

A essa hora não era música calma de facto e eu não estava a dizer que era calma, estava a dizer que puxava para baixo… Esse era o meu ponto. Nota que claro que só me queixo disto até, vá, umas 22h, que depois daí para a frente todos os gatos são pardos.

Quanto aos finais: sou sincero, não vejo como não respeitar uma norma radiofónica possa ser visto como uma assinatura, quando todas as rádios o fazem e é mesmo recomendado. Mas…

Os Jingles são incomparavelmente superiores, é verdade. A CidadeFM tem um pacote muito, muito mais fraco, mas há um jingle que funciona notavelmente bem nos regressos da pub (o da cassete). Os outros dispensam-se.

Com exceção da colocação de produto no ar e ações no local, em que há ligação do departamento comercial com a estação, ligação essa que tanto quanto apurei, está a cargo da Ana Pinheiro, a compra de publicidade é centralizada para o grupo e gerida pelo Departamento Comercial. Essa questão do você/tu também ocorre na RFM e por vezes há uns tu na RR. Para mim o melhor exemplo de publicidade desenquadrada é o Expresso, mas já apanhei promos a um concerto de música clássica. Tens razão nesse ponto, mas, justiça seja feita, não será responsabilidade da equipa da Mega. Já não é nada mau não ter a Nutribalance. Pior é quando lêem a bula de um medicamento no take com o você. Aí sim...fica muito estranho.

[/quote]

Certo… mas então se há publicidade desenquadrada, pelo menos organizar-se a publicidade para em antena não ficar com uma sequência estranha. Outra questão que é importante e (quando é possível) as rádios efetuam. Digo quando é possível porque às vezes há posições negociadas (ser mais ao início ou mais ao fim do bloco) e não dá para fazer. Naquele caso achei que seria melhor o anúncio do Pedro Sampaio e depois os outros 2 anunciantes, e não é propriamente uma questão de opinião minha… é uma questão de boas práticas.

Quanto ao sinal dos 90.6, olha que eu achei-o com muita resiliência, muito confortável… vim na A29, e foi muito sólido em Arcozelo, São Félix e Espinho, apenas com interferências muito espaçadas e mínimas. Houve ali um trabalho de optimização do emissor. A TSF a espaços dá-me a sensação de estar pior que a Mega em certas zonas…
« Última modificação: Janeiro 10, 2023, 10:43:24 am por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1271 em: Janeiro 10, 2023, 11:26:03 am »

Quanto aos finais: sou sincero, não vejo como não respeitar uma norma radiofónica possa ser visto como uma assinatura, quando todas as rádios o fazem e é mesmo recomendado. Mas…

A Mega tende a deixar os finais correrem mais até ao final do que por exemplo a Cidade. O fade out é mais bem feito, sem chegar ao silêncio, percebe-se que a música está a terminar. Quando os locutores entram sobre as músicas, usualmente fazem-no muito bem, há uma boa regulação do som, sem que a voz se sobreponha em demasia à música.

Quanto ao sinal dos 90.6, olha que eu achei-o com muita resiliência, muito confortável… vim na A29, e foi muito sólido em Arcozelo, São Félix e Espinho, apenas com interferências muito espaçadas e mínimas. Houve ali um trabalho de optimização do emissor. A TSF a espaços dá-me a sensação de estar pior que a Mega em certas zonas…

Sem dúvida melhor, não há comparação com antes de maio. Parece-me que a otimização pode ter sido para puxar mais para sul, porque Aveiro me dá a sensação que deve ter sido orientado para fazer melhor a ligação com os 106.4 na A25, em vez de puxar tanto para Norte, mas naturalmente 2KW não fazem milagres. Só não está praticamente perfeito porque a espúria da FESTIVAL em 90.7 continua a incomodar em Porto e Gaia, mas isso é porem pressão no Montez. Não diria melhor que a TSF, mas esta precisava de otimizar, que no Verão levar porrada da 3 do Montejunto, não faz muito sentido. Nesse sentido, a Mega tem a frequência mais limpa...lá está, não fosse a espúria.

Francisca, outra em fase de construção, tem voz fanhosa, mas está esforcadissima, para agarrar a oportunidade.

Como ontem já dei a entender, só digo: concordo e isso é o que valorizo mais. Foi a primeira vez que a ouvi, gostei.
Rádio é:

ToLv

• Hero Member
« Responder #1272 em: Janeiro 10, 2023, 12:11:03 pm »
The Listening passa para novo horário - sábados, das 14h às 15h - e é agora apresentado (e bem) pelo Alexandre.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1273 em: Janeiro 10, 2023, 12:23:47 pm »
The Listening passa para novo horário - sábados, das 14h às 15h - e é agora apresentado (e bem) pelo Alexandre.

Horário bastante melhor que o anterior!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1274 em: Janeiro 24, 2023, 05:22:24 pm »
Era uma boa oportunidade de ir buscar aqueles da Hits que estão mortinhos por sair da Mega.
Como são vários e, os melhores, ficavam com um team de luxo...

Qualquer um dos bons da Mega e que está subaproveitado já merece uma troca que não seja a de ir para a concorrência, mas sim para uma paragem melhor!

Do lado da Mega, a abstenção de promoção da dupla Diogo/Pilar também faz prever que o fim está para breve… sem grande espanto…

Continuando, o expoente máximo de subaproveitamento é o Diogo Pires. Já alguém olhou bem para o CV do Diogo? Pergunto-me como é que pode estar no horário de menor destaque na estação. Pior mesmo só se o pusessem nas madrugadas. Ate há bem pouco tempo aconteceu o mesmo com o Alexandre, a queda do Conguito fez emendar a mão. Voltando à dupla, a culpa do falhanço da mesma, não é nem da dupla em si que faz todo o sentido no horário e perfil da estação, como defendi aqui muitos meses antes da mesma, nem tampouco do Diogo, e mesmo talvez da Pilar não seja totalmente. Ela e o Diogo até aparentam dar-se bem, mas são estilos muito diferentes de fazer rádio e a Pilar precisava de ter ganho outro andamento, recordo que ela era apenas produtora estagiária do Drive In. Em abril quando avançaram e bem para a dupla cometeram um erro na formação da mesma, mas águas passadas não movem moinhos. Nem o Diogo deveria ter ficado naquele horário, mas enfim... Agora foram os únicos que não tiveram direito a novas fotografias (bom para os próprios que esta última sessão ficou péssima!) e realmente falta um nome para o painel. Talvez tenda a concordar que esteja para acabar...

Boa surpresa no painel noturno: errei na expectativa, o GNO está a funcionar, e curiosamente melhor graças à Francisca, a alma do programa, em quem em pouco tempo se está a notar uma boa evolução no à vontade no ar. A continuar assim, pode ambicionar ser host daqui a uns tempos, já que a Maia continua sem deslocar.
Rádio é: