Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 577796 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Mega Hits
« Responder #1245 em: Janeiro 08, 2023, 08:45:19 am »
Tanta atenção que se dá a algo que não a merece.
Adoro como imediatamente a seguir provam o teu ponto lol

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1246 em: Janeiro 08, 2023, 08:51:04 am »
Na generalidade, estou de acordo e, finalmente um post equilibrado e não incendiário...

Como eu sempre disse grande parte dos animadores nem tem um ano de casa, outros pouco mais de um ano, e estão portanto em fase de construção e não merecem os mimos que o meu caro já lhe dirigiu.

Agora sobre o Diogo Pires, estou certo que já foi equacionado para as manhãs, mas o perfil dele é o que é, pouco expansivo e exuberante para umas manhãs que se pretendem muito dinâmicas. E ele provavelmente também já terá chegado à mesma conclusão, ele não é a tal pessoa...

Outros grandes nomes da rádio, nunca fizeram manhãs e nunca deixaram de ser óptimos profissionais.
Por citar aqui vários nomes....
« Última modificação: Janeiro 08, 2023, 08:52:48 am por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1247 em: Janeiro 08, 2023, 12:10:38 pm »
Só precisavas de ter escrito o ponto 3 pdnf, vale por todos os outros.

Tenho pena, uma vez que a média do pessoal da Mega deve andar ali nos 26, que para a minha geração o número de follows ainda valha tanto como se tivéssemos 15 anos. Felizmente que o Instagram disponibilizou a opção da ocultação de gostos e cada vez se fala mais dos problemas de saúde mental vindos dessa obsessão.
Se falarmos do retorno que isso já são outros quinhentos, mas claro que há outros assuntos para falar em rádio jovem do que a publicação do X e a story do Y.

EDIT: Nem a propósito neste momento, "Ma Bitch is Gay" no ar. Chegam ao grau 0 só porque é trend no Tiktok e depois ainda temos de andar aqui com paninhos quentes?

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Janeiro 08, 2023, 12:26:15 pm por radiokilledtheMTVstar »

joao_s

• Hero Member
« Responder #1248 em: Janeiro 08, 2023, 03:16:17 pm »

Tenho pena, uma vez que a média do pessoal da Mega deve andar ali nos 26, que para a minha geração o número de follows ainda valha tanto como se tivéssemos 15 anos. Felizmente que o Instagram disponibilizou a opção da ocultação de gostos e cada vez se fala mais dos problemas de saúde mental vindos dessa obsessão.
Se falarmos do retorno que isso já são outros quinhentos, mas claro que há outros assuntos para falar em rádio jovem do que a publicação do X e a story do Y.

EDIT: Nem a propósito neste momento, "Ma Bitch is Gay" no ar. Chegam ao grau 0 só porque é trend no Tiktok e depois ainda temos de andar aqui com paninhos quentes?

Então “R4”, o que tem a dizer sobre este “feito”? Continua deslumbrado com este género de coisa, perdão, “produto”?

O que “radiokilledtheMTVstar” descreve está abaixo de zero, uma m3rd@ que é atirada para o éter, sem nenhuma utilidade e sem qualquer vestígio de inteligência. Nunca se viu a juventude tão maltratada pela rádio. Que me desculpem os moderadores e administradores deste fórum por escrever aquilo que muitos opinam.

pdf

• Visitante
« Responder #1249 em: Janeiro 08, 2023, 03:49:21 pm »

Então “R4”, o que tem a dizer sobre este “feito”? Continua deslumbrado com este género de coisa, perdão, “produto”?

O que “radiokilledtheMTVstar” descreve está abaixo de zero, uma m3rd@ que é atirada para o éter, sem nenhuma utilidade e sem qualquer vestígio de inteligência. Nunca se viu a juventude tão maltratada pela rádio. Que me desculpem os moderadores e administradores deste fórum por escrever aquilo que muitos opinam.
Não tem de pedir desculpa por dizer a verdade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1250 em: Janeiro 08, 2023, 03:50:09 pm »
O caro João não tem nada a comentar na Smooth?

Mas agora se anda ouvir a Mega, que até sabe que é muito infantelizada, ou a também um pouco a Cidade FM, verá que aí não há tanta infantilidade, ou está rádio não se ouve na sua zona?

Se conseguir sintonizar, sugiro lhe um programa às sextas feiras à noite, acho que vai adorar.
Vai ouvir música que daqui a uns anos vai ouvir na Smooth devidamente remisturada.
Pena que tenha que esperar uma semana inteira, mas não perca e depois venha cá contar...
Bom ano...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1251 em: Janeiro 08, 2023, 03:59:07 pm »
A Mega sempre a apoiei em Viseu,costumo ouvir a par da M80,Comercial,TSF,Cidade Fm, Rádio F (para a que tema melhor playlist destas 4),por vezes quando dá ouço a Terra Nova também.
Acho que a Mega tem animadores,tirando 2 ou 3,armados em vedetas e que fazem rádio com pouco amor à camisola.
Depois acho,para uma rádio jovem,tocar tanta música que nada se enquadra no perfil de um jovem de 20 anos...
Saudades da Mega de 2010...
Com rock,pop,mas bem segmentada na altura,Rádio Universitária.
Agora é uma salada russa descomunal.
Mistura de estilos,ok,mas muitas músicas mais de RFM que Comercial...
A RFM é outra rádio que dispenso ouvir... aliás,do grupo R/Com,para mim só a Mega. A RR nunca me convenceu,para isso há a M80 bem melhor...
Da Mega só espero que não estraguem o Diogo e o Alexandre,os 2 melhores para mim.
O resto acho tudo muito tik tokeiro...
Na Cidade Fm,infelizmente o Helder Tavares está-se a estragar muito,bastante tik tokeiro e estagnou.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1252 em: Janeiro 08, 2023, 04:08:31 pm »

Mas agora se anda ouvir a Mega, que até sabe que é muito infantelizada, ou a também um pouco a Cidade FM, verá que aí não há tanta infantilidade, ou está rádio não se ouve na sua zona?

Se conseguir sintonizar, sugiro lhe um programa às sextas feiras à noite, acho que vai adorar.
Vai ouvir música que daqui a uns anos vai ouvir na Smooth devidamente remisturada.
Pena que tenha que esperar uma semana inteira, mas não perca e depois venha cá contar...
Bom ano...

Uma hora por semana quando antes até eram cinco, fantástico...

joao_s

• Hero Member
« Responder #1253 em: Janeiro 08, 2023, 04:24:42 pm »

Bom ano...

Traduzindo, "R4"… está de acordo.

Por acaso até tenho ouvido mais a ‘Antena1’ e até tenho notado alterações na banda sonora da estação, uma sonoridade com maior maturidade, digamos assim (neste contexto, maturidade não está correlacionada com a idade). Será assim, ou terá sido coincidência nos momentos que sintonizei? Por outro lado, a ‘Antena3’ tem campo aberto para fazer muito melhor e o que as outras não fazem. Um modelo do tipo ‘RFM’ de finais dos anos 80, ou algo do género, talvez marcasse a diferença pela positiva no autêntico marasmo deste segmento.

Vendo em perspetiva, foi o “ViváMúsica” da RTP1 ajudou a catapultar o ‘FM Estéreo da Rádio Comercial’ para o sucesso e, posteriormente, o “Countdown” da RTP2 deu contributos para o êxito da ‘RFM’. Portanto, devem existir recursos humanos na RTP-Rádios que possam dar uma volta na ‘Antena3’ e reinventar esta estação. A bem de todos os ouvintes.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1254 em: Janeiro 08, 2023, 05:34:18 pm »
Tanta atenção que se dá a algo que não a merece.
Adoro como imediatamente a seguir provam o teu ponto lol

Claro que tive de provar o ponto, Pedro. Obviamente que importa, a partir do momento em que o que aqui se escreve motiva um vídeo de quase 3 minutos e que é provavelmente a maior campanha publicitária desta rádio nos últimos anos no formato. Qualquer um de vós, Administradores, tem muitos anos de experiência nos fóruns. Eu por aqui ando desde a Pandemia.

Permitam-me a seguinte questão: quantas vezes foi feita uma campanha comercial com base no que aqui se escreve no fórum? Será inédito na história da rádio em Portugal, seguramente.

Bocas no ar, sim, pessoas com responsabilidades nas rádios a virem aqui pedir justificações também já existiu. O que se passou foi o seguinte: uma rádio pertencente ao segundo maior grupo português baixou ao nível de uma pequena local, ao ponto de se preocupar com o que alguém que não é do meio escreve. Sim, porque esta paródia tem subjacente uma ideia do meu post de 18/10 último: uma espécie de Morangos com Açúcar versão rádio. Tenham a coragem de negar que foi neste fórum que se inspiraram.

Particularmente, continuo a perguntar-me: sabendo que este fórum é tão pouco visitado, e que 99,9% do vosso público alvo nem sequer sabe que ele existe, qual é mesmo a necessidade...disto? Ao menos desperta curiosidade, doutro modo, era totalmente a despropósito. A menos que sejam recados, para além de para aqui. Se sim, acham mesmo que esse é o caminho para crescer?

Assim, desde as referências às duplas que eu e outros defendemos e, misteriosamente umas semanas depois aparecem no ar, ao tempo de palavra em antena (por isso vem a Cabral gozar com os audiobooks), ao The Voice, ao barco (não o do Tejo, mesmo a estação), às bebedeiras nos festivais (o grego), à excessiva feminização da Mega, à equipa unida, ao Big Brother, à "expulsão" do Pinheiro, etc. tudo está aqui.

Notas irónicas - para serem interpretadas como tal:
Matilde, para a próxima chamas Pantene à Maia, dá um ar mais realista, mas estás mesmo no bom caminho, potencial grande atriz - e não estou no gozo, foste a melhor na paródia.

Drive In: grande #ootd, bué Elite, embora com uma vibe um tanto ou nada Colégio da Barra 2004. Piii...eu sei que me inspirei na tua turma do 9.ºE, mas a expressão grupeta tem patente, portanto são 500€ pela cedência!  8) ;D Mas como és porreia (e agora sem ironia, a Ana é mesmo, quem acha que não está bem enganado) fazes um storie a promover o meu insta (@                   - não tenho) e estamos quites!

Desconhecido: Não faço a menor ideia de quem és, tu, o sujeito que fala nas "gajas boas" e que quase atropelas as meninas nas escadas, mas foste deselegante. Aqui, quanto muito, disse-se que tinham aparência de modelos, o que até não é uma crítica, bem pelo contrário.

Mega no geral: gostei imenso, como disse acima, está espetacular e ri-me bem. Está a meio caminho entre o cringe o fixe, por isso ficou 4,5 estrelas. Mas oh pah, se é para se inspirarem nos meus escritos, para a próxima fazemos um facetime para vos dar ideias e escrevemos o guião juntos. Digamos que por cada parodia, é um salário meu de um mês, que, lamento, mas não pode ser pago com artigos que usualmente colocam em giveaways. Contabilidade da R/Com o meu IBAN é o PT50 0035....

Notas agora a sério, e se algum dos animadores quiser anonimamente responder, sinta-se à vontade:

Como é evidente, ninguém gosta de ser preterido. E claramente isso aconteceu, com pessoas que estão e com pessoas que já não estão. Faz parte da vida, mas alguém gosta de ser ultrapassado por pessoas menos talentosas? Claro que não. Não querendo parecer o Cavaco, é um tanto ou nada estranho não me ter enganado quase nunca sobre o que sei e escrevi.

Sobre os "mimos" e comentários incendiários: se-lo-iam se não fossem verdadeiros. E muitos que dão a cara por esta paródia, na verdade, quem tiver dois dedos de testa sabem o que sentem. A menos que sejamos todos burros e comamos gelados com a testa. De que cabeça acham mesmo que partiu esta ideia? Eu diria que sei, mas não escrevo sem confirmação de fonte. Nunca especulei, antes pelo contrário, sempre fui poupado na tinta, e doravante o serei ainda mais. Há um ditado que não vou citar, mas que me ocorreu.

Para além disso, tal como eu entendi a ironia nesta paródia, será que também não compreendem a ironia de uma referência ao Big Brother versão rádio ou aos Morangos? Agora, falar de como se selecionam RH's (alguns por fator C) não me parece "incendiário".  Por exemplo, alguém achou admissível os meses fora do ar da Nogueira, após o fim do GNO, apenas a fazer trendnews, considerando o desempenho dela? Ou a Matilde que tem mais tempo de casa do que outros estar só na local de Rio Maior, nem servir para nacional a um fim-de-semana? O Alexandre estar encostado nas noites, quando tens um Luís Pinheiro nas tardes? É fazer estas perguntas que é incendiar? Defender uma rádio melhor...é mau porquê?

Para além disso, qualquer um de vós pode ler para trás, se há uma crítica, também há um elogio. Porque toda a gente merece uma segunda ou terceira oportunidade, e toda a gente tem mais coisas boas do que más. Mas no tocante à Mega, para mim esgotaram. Nada mais para além de técnica escreverei sobre esta estação.

Já agora, se fossem tão lestos a ler alguns problemas reportados sobre o estado de receção, por exemplo dos 90.6, dos 96.5 ou dos 106.4, ou sobre o site que esteve desatualizado meses,  como o são a verem supostas críticas, isso sim, era mesmo bom e de valor!
Por mim, assunto encerrado, de vez!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1255 em: Janeiro 08, 2023, 06:19:26 pm »
Sinceramente acho que o meu caro toma a melhor decisão, sem ironias!

Até porque este tópico vai continuar animado, comigo, o João S e o Radiokiled e outros, que não  vão baixar a bandeira.

E depois há outras rádios em Portugal, apesar de parecer que não, portanto o meu caro dará aí o seu valioso contributo.

Sobre a nova programação, só nas manhãs e noites há novidades, Joana Sequeira, a famosa Jujuca das Pranks e nas noites o regresso do Girls Night out, com a Pantene e a Francisca Cabral.

Portanto, a montanha pariu mesmo um ratito....
« Última modificação: Janeiro 08, 2023, 06:21:34 pm por R4 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1256 em: Janeiro 08, 2023, 06:33:18 pm »
Ja saiu a nova grelha?
Como fica fins de semana?
Fica o Alexandre a host?

joao_s

• Hero Member
« Responder #1257 em: Janeiro 08, 2023, 06:43:43 pm »
Com a devida consideração “R4”, não conte comigo para redigir uma linha que seja sobre isto. O que constatei derivou de pesquisas de frequência no autorrádio, segundos de audição, de algo que me pareceu muito fraco, foleiro, alucinado, a ombrear com o que de mais saloio se ouvia no tempo das rádios piratas. É com perplexidade que verifico que se bate no fundo desta forma. Para mais, aqui ouve-se as frequências de 92.4 e 92.6, pelo menos, e da rádio Observador não se ouve nada. Ou seja, o que interessa não se ouve, o que não interessa, ouve-se. Enfim…

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1258 em: Janeiro 08, 2023, 06:47:32 pm »
"Novidades": https://www.instagram.com/p/CnKdiFBogE1/
Olá? Tanto zum-zum para isto?

O Alexandre merece continuar na coordenação do formato. A minha curiosidade vai para quem ocupará esse lugar à noite...
Por outro lado, nunca noutras grelhas, a comunicação se cingiu apenas às "novidades". Houve sempre o cuidado de comunicar toda a programação semanal de rajada. Questiono-me se programas como o hot and slow se mantém e quem o faz (se seguir o formato até aqui, será a nova dupla que já vem das horas anteriores? faz algum sentido a dupla de um programa entrar noutro um dia por semana? e ao domingo, quem faz?), o megahits fresh com o Nelson Cunha... E o resto mantém-se? Diogo e Pilar e drive in nos mesmos horários? No site ainda nada está atualizado

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1259 em: Janeiro 08, 2023, 08:14:03 pm »
Faço minhas as palavras do AG e do pdf e acrescento apenas o quão cringe foi a sequência que acabei de ler com os #ootd e não sei mais o quê nesta página…

Isto que aqui se passou foi uma espécie de defesa da honra mas ficou tão, tão, tão exagerada e tão longa, meu deus…

Caso para dizer:

tl;dr