Tanta atenção que se dá a algo que não a merece.
Adoro como imediatamente a seguir provam o teu ponto lol
Claro que tive de provar o ponto, Pedro. Obviamente que importa, a partir do momento em que o que aqui se escreve motiva um vídeo de quase 3 minutos e que é provavelmente a maior campanha publicitária desta rádio nos últimos anos no formato. Qualquer um de vós, Administradores, tem muitos anos de experiência nos fóruns. Eu por aqui ando desde a Pandemia.
Permitam-me a seguinte questão: quantas vezes foi feita uma campanha comercial com base no que aqui se escreve no fórum? Será inédito na história da rádio em Portugal, seguramente.
Bocas no ar, sim, pessoas com responsabilidades nas rádios a virem aqui pedir justificações também já existiu. O que se passou foi o seguinte: uma rádio pertencente ao segundo maior grupo português baixou ao nível de uma pequena local, ao ponto de se preocupar com o que alguém que não é do meio escreve. Sim, porque esta paródia tem subjacente uma ideia do meu post de 18/10 último: uma espécie de Morangos com Açúcar versão rádio. Tenham a coragem de negar que foi neste fórum que se inspiraram.
Particularmente, continuo a perguntar-me: sabendo que este fórum é tão pouco visitado, e que 99,9% do vosso público alvo nem sequer sabe que ele existe, qual é mesmo a necessidade...disto? Ao menos desperta curiosidade, doutro modo, era totalmente a despropósito. A menos que sejam recados, para além de para aqui. Se sim, acham mesmo que esse é o caminho para crescer?
Assim, desde as referências às duplas que eu e outros defendemos e, misteriosamente umas semanas depois aparecem no ar, ao tempo de palavra em antena (por isso vem a Cabral gozar com os audiobooks), ao The Voice, ao barco (não o do Tejo, mesmo a estação), às bebedeiras nos festivais (o grego), à excessiva feminização da Mega, à equipa unida, ao Big Brother, à "expulsão" do Pinheiro, etc. tudo está aqui.
Notas irónicas -
para serem interpretadas como tal:
Matilde, para a próxima chamas Pantene à Maia, dá um ar mais realista, mas estás mesmo no bom caminho, potencial grande atriz - e não estou no gozo, foste a melhor na paródia.
Drive In: grande #ootd, bué Elite, embora com uma vibe um tanto ou nada Colégio da Barra 2004. Piii...eu sei que me inspirei na tua turma do 9.ºE, mas a expressão grupeta tem patente, portanto são 500€ pela cedência!

Mas como és porreia (
e agora sem ironia, a Ana é mesmo, quem acha que não está bem enganado) fazes um storie a promover o meu insta (@ - não tenho) e estamos quites!
Desconhecido: Não faço a menor ideia de quem és, tu, o sujeito que fala nas "gajas boas" e que quase atropelas as meninas nas escadas, mas foste deselegante. Aqui, quanto muito, disse-se que tinham aparência de modelos, o que até não é uma crítica, bem pelo contrário.
Mega no geral: gostei imenso, como disse acima, está espetacular e ri-me bem. Está a meio caminho entre o cringe o fixe, por isso ficou 4,5 estrelas. Mas oh pah, se é para se inspirarem nos meus escritos, para a próxima fazemos um facetime para vos dar ideias e escrevemos o guião juntos. Digamos que por cada parodia, é um salário meu de um mês, que, lamento, mas não pode ser pago com artigos que usualmente colocam em giveaways. Contabilidade da R/Com o meu IBAN é o PT50 0035....
Notas agora a sério, e se algum dos animadores quiser anonimamente responder, sinta-se à vontade:
Como é evidente, ninguém gosta de ser preterido. E claramente isso aconteceu, com pessoas que estão e com pessoas que já não estão. Faz parte da vida, mas alguém gosta de ser ultrapassado por pessoas menos talentosas? Claro que não. Não querendo parecer o Cavaco, é um tanto ou nada estranho não me ter enganado quase nunca sobre o que sei e escrevi.
Sobre os "mimos" e comentários incendiários: se-lo-iam se não fossem verdadeiros. E muitos que dão a cara por esta paródia, na verdade, quem tiver dois dedos de testa sabem o que sentem. A menos que sejamos todos burros e comamos gelados com a testa. De que cabeça acham mesmo que partiu esta ideia? Eu diria que sei, mas não escrevo sem confirmação de fonte. Nunca especulei, antes pelo contrário, sempre fui poupado na tinta, e doravante o serei ainda mais. Há um ditado que não vou citar, mas que me ocorreu.
Para além disso, tal como eu entendi a ironia nesta paródia, será que também não compreendem a ironia de uma referência ao Big Brother versão rádio ou aos Morangos? Agora, falar de como se selecionam RH's (alguns por fator C) não me parece "incendiário". Por exemplo, alguém achou admissível os meses fora do ar da Nogueira, após o fim do GNO, apenas a fazer trendnews, considerando o desempenho dela? Ou a Matilde que tem mais tempo de casa do que outros estar só na local de Rio Maior, nem servir para nacional a um fim-de-semana? O Alexandre estar encostado nas noites, quando tens um Luís Pinheiro nas tardes? É fazer estas perguntas que é incendiar? Defender uma rádio melhor...é mau porquê?
Para além disso, qualquer um de vós pode ler para trás, se há uma crítica, também há um elogio. Porque toda a gente merece uma segunda ou terceira oportunidade, e toda a gente tem mais coisas boas do que más. Mas no tocante à Mega, para mim esgotaram. Nada mais para além de técnica escreverei sobre esta estação.
Já agora, se fossem tão lestos a ler alguns problemas reportados sobre o estado de receção, por exemplo dos 90.6, dos 96.5 ou dos 106.4, ou sobre o site que esteve desatualizado meses, como o são a verem supostas críticas, isso sim, era mesmo bom e de valor!
Por mim, assunto encerrado, de vez!