Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588695 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Mega Hits
« Responder #1140 em: Novembro 26, 2022, 07:56:57 pm »
Mais valia emitirem da Margem Sul...
Sintra pouco ou nada acrescenta...
Acrescenta na zona de Cascais para além da óbvia Sintra onde os emissores de Monsanto tem dificuldades.

De qualquer forma a Mega Hits poderia ter ido para a frequência de Palmela da Rádio Sim mas prefiram vender a frequência à Rádio Maria.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1141 em: Novembro 26, 2022, 10:40:36 pm »
Daqueles pequenos detalhes mas que por vezes diz tudo: nos estúdios de Gaia da R/Com, o único logotipo sujo e com aspeto de falta de manutenção/degradado conseguem adivinhar qual é?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1142 em: Novembro 27, 2022, 12:29:12 am »
Mega Hits não percebo o rt de Viseu sempre o mesmo.
Engraçado,Rio Maior tem boa cobertura depois da Serra de Aire e Candeeiros.
Em Leiria,curiosidade,entra no centro alguma frequência da Mega,Cidade e Smooth?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1143 em: Novembro 27, 2022, 10:48:21 am »
Cada vez digo mais valia haver rádios regionais e mais redes nacionais.
Em Agueda,zona transição Coimbra e Aveiro as frequências de Coimbra principalmente da Mega e M80 a sobrepor se muito a Aveiro.
A M80 então a de Aveiro perdia muito para a de Coimbra.
Pergunto não valeria a pena haver frequências regionais?

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1144 em: Novembro 27, 2022, 12:56:52 pm »
Mega Hits não percebo o rt de Viseu sempre o mesmo.
Engraçado,Rio Maior tem boa cobertura depois da Serra de Aire e Candeeiros.
Em Leiria,curiosidade,entra no centro alguma frequência da Mega,Cidade e Smooth?

A frequência de Rio Maior tem uma boa cobertura como já referi e já foi debatido.

No Centro de Leiria, das que mencionou, a melhor é a Cidade FM com variações de sinal mas tem um mínimo de conforto de escuta.

Segue a Smooth FM que depende da zona do centro, numas zonas ouve-se com RDS, noutras sinal fraco a nulo, tal como acontece com as rádios nacionais cujo emissor está no Trevim/Serra de Santo António, só que o sinal não fica nulo devido á potencia ser muito diferente.

A pior é a Mega, que nos 92,6 é RCP-FM, o único sinal é os 90,0 que é fraco ou se for entre prédios é nulo.

A Cidade FM em Leiria, ganha á Mega sem dúvidas.

Quando falo em Centro de Leiria, falo na parte da Zona histórica, onde está a 94FM, o Jardim Luís de Camões, o meu limite é até ao tribunal.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1145 em: Novembro 27, 2022, 03:24:48 pm »
Daqueles pequenos detalhes mas que por vezes diz tudo: nos estúdios de Gaia da R/Com, o único logotipo sujo e com aspeto de falta de manutenção/degradado conseguem adivinhar qual é?

Além de ainda ter o logotipo da Rádio Sim...  ;D ;D
De noite o da RFM tem falta de iluminação.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1146 em: Novembro 27, 2022, 04:33:16 pm »
Aí está a estreia da Madalena Costa na emissão nacional, até às 19h

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1147 em: Novembro 30, 2022, 07:05:33 pm »
Ora hoje, numa viagem até à região de Turquel/Santarem (92.6 - sinal bastante forte e qualidade de som acima dos 92.4 de Lisboa) apanhei a até aqui produtora do programa matutino, Matilde Prata no painel 11-16. Diria que não foi aos treinos tempo suficiente para deixar a colocação da voz de lado, soa a rádio de outros tempos, um registo sem lugar numa rádio jovem contemporânea. fora isso, excelente conteúdo, nota-se a escola das manhãs a dar frutos. À entrada na zona de Lx voltei aos 92.4 e tenho de deixar aqui nota à fantástica dinâmica que a dupla do mesmo horário tem agora, meses depois da formação. Excelente comversa, agradável e tecnicamente irrepreensível. Se o Diogo nao for pescado por uma rfm ou comercial, a minha aposta é que  também nao dura muito mais naquele horário. Podiam por a Madalena de Sintra no painel nacional, seria uma excelente aposta

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1148 em: Novembro 30, 2022, 08:04:38 pm »
Qual o RDS de Rio Maior em emissão “nacional”? O mesmo da restante rede, MEGAHITS?

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1149 em: Novembro 30, 2022, 08:09:27 pm »
Qual o RDS de Rio Maior em emissão “nacional”? O mesmo da restante rede, MEGAHITS?

Saí de Turquel muito antes das 16h, logo no horário de emissão local. Nesse horário o rds era MEGA RM

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1150 em: Novembro 30, 2022, 08:19:38 pm »
Quando fui a Lisboa estava Mega RM em horário nacional.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1151 em: Dezembro 01, 2022, 12:53:55 am »
Ora hoje, numa viagem até à região de Turquel/Santarem (92.6 - sinal bastante forte e qualidade de som acima dos 92.4 de Lisboa) apanhei a até aqui produtora do programa matutino, Matilde Prata no painel 11-16. Diria que não foi aos treinos tempo suficiente para deixar a colocação da voz de lado, soa a rádio de outros tempos, um registo sem lugar numa rádio jovem contemporânea. fora isso, excelente conteúdo, nota-se a escola das manhãs a dar frutos. À entrada na zona de Lx voltei aos 92.4 e tenho de deixar aqui nota à fantástica dinâmica que a dupla do mesmo horário tem agora, meses depois da formação. Excelente comversa, agradável e tecnicamente irrepreensível. Se o Diogo nao for pescado por uma rfm ou comercial, a minha aposta é que  também nao dura muito mais naquele horário. Podiam por a Madalena de Sintra no painel nacional, seria uma excelente aposta

Desengane-se quem pensa que não existe colocação de voz. Não é exclusivo da Matilde. Que me digam que no Instagram também colocam, isso é verdade, mas no dia-a-dia... vai muita diferença. Aliás, não vejo em que é que isso seja prejudicial, bem pelo contrário. Com isto não estou a dizer que ache a voz da Matilde particularmente bonita, aliás, perceciona-se bem que ela é um tanto ou nada rude no trato até. Porém, ainda assim, melhor que a da Pilar. Sinceramente, já fez quase mais de um ano, e continuo com pena do excecional Diogo Pires de ter que ter aquela voz feminina como parceira. É do mais superficial e plástico, a nível de voz e de conteúdo, que há nos abaixo de 30. Para mim, puro erro de casting, não obstante, poder admitir que é esforçada.

Nota ainda para o facto de as noites estarem a ser asseguradas pelo Nélson. Catarina possivelmente de férias, mas não há ninguém mais jovem para dar uma perna no horário?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1152 em: Dezembro 04, 2022, 07:14:40 pm »
E já se sabe que a substituta do Conguito, como repórter digital do The Voice da RTP é a Cabelo Pantene.

Esperemos que esta tenha mais juízo e não queira criar um clube desportivo...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1153 em: Dezembro 04, 2022, 07:51:47 pm »
A Mega parece radio para velhos...
Que me perdoem mas ouvir Mariah Carey com a sua música de natal,dar músicas de Natal,tocar Gentleman,Superior que bagunca de radio

pdnf

• Hero Member
« Responder #1154 em: Dezembro 04, 2022, 10:51:49 pm »
A Mega parece radio para velhos...
Que me perdoem mas ouvir Mariah Carey com a sua música de natal,dar músicas de Natal,tocar Gentleman,Superior que bagunca de radio

A playlist anda um tanto ou nada desorganizada, mas admito que tenho ouvido 90% menos nos últimos tempos, face há uns meses atrás.
Rádio é: