Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 576203 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1005 em: Outubro 20, 2022, 08:21:52 pm »
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2095980/das-promessas-ao-fatidico-8-de-setembro-a-mentira-do-villa-athletic-club

A serem verdade os contornos contados nesse artigo por um ex colaborador do clube, não vejo condições para a r/com se manter associada ao conguito. Não se trata simplesmente do deslumbramento de um jovem com sonhos, até talvez desorientado como escreveram aqui. Se não era já tempo de a r/com se ter chegado à frente e garantir que não se revê nas alegadas atitudes de uma das caras do grupo, sobretudo quando um dos episódios mais recentes aconteceu à porta das suas instalações...

Notas soltas sobre o que acabei de ler:

- Há coisas demasiado elaboradas para terem saído virginalmente da ideia do Conguito. Há ali conceitos demasiado específicos para caírem do nada e serem ideia de alguém que nunca esteve ligado ao meio do futebol. Isto tem outra mão em cima, no mínimo, de uma empresa de consultoria que ficou a ajudar na gestão de projeto, no máximo, de um terceiro agente ligado diretamente ao projeto que poderia ser um investidor, por exemplo. Quantas vezes os projetos têm investidores e são os seus Presidentes a dar a cara.

- O plano financeiro e de empresa é manifestamente desadequado para uma equipa de futebol.

- O empurrar com a barriga do Conguito, que tinha falado uns posts atrás, ficou absolutamente inequívoco na gestão que ele faz das semanas que antecedem a ruptura.

- Um clube de Ponte de Sor a treinar em Lisboa? Mas está tudo maluco? E houve cinismo na escolha da AF Portalegre… e duvido muito que o Conguito soubesse do detalhe que se atribui de ser fácil entrar na AF Portalegre. Um gajo de Lisboa saber disto como? Só alguém dizendo. É demasiado específico, desculpem lá.

- Quem falou ao Notícias ao Minuto adotou sucessivamente um discurso vitimizante a vários troços, optando por atacar diretamente o Conguito e chamar a si a responsabilidade, e não ao Villa. Isto é lamentável atendendo ao quadro do que estou a dizer acima.

- O Conguito também podia ter pago a filha da mãe da conta do gás, pelo amor de Deus, era gás, quão caro pode ser… mas se calhar não o fez porque é inteligente: sabia que ao fazê-lo abria a caixa de Pandora para lhe irem ao resto do património dele com pedidos de indemnização por causa do assumir de responsabilidade por uma situação. Quantos.

- Há um claro excesso de marketing aqui. É simplesmente demasiado elaborado para ter sido o Conguito a fazer sozinho. Isto é esquisito.

- Vou ser muito duro nisto: os jogadores, a equipa técnica e o plantel só estão a sofrer porque querem. Se não há verba, se o clube não existia no ano anterior, se cada um levava as suas vidas e não foi pago, porque é que não se dissolve o que nunca existiu e volta cada um para as suas coisas? Que ligação há ao Villa, meríssima marca, que justifique esta choradeira? Isto está muito mal contado!

- Outra em que vou entrar a pés juntos: se o desertor, Alexandre, e se a restante equipa técnica consegue safar “certas marcas e certos patrocínios”, porque é que isso não foi JÁ feito com a atual direção? Que raio de ser humano tem que ser alguém para adotar tal nível de atitude revanchista que não possa colaborar com quem sempre tentou levar o barco para a frente E até acaba a admitir que há problemas? Qual é a ideia, é pegar na marca e em todo o trabalho de marketing e usar algo já feito e pago pelo Conguito? Há ouro em Ponte de Sor?

Alguém me ajude porque isto não tem lógica. Estar a sofrer associado a algo que… não é nada, é absurdo. Achar que se tem faca e queijo na mão e não se colaborar direto com quem está para isto não é nada, é absurdo. Triplamente absurdo é a opção de vir para praça pública por alguém que não se demite de algo que não funciona, é absurdo!

Se há tanta ideia, tanta vontade, tudo, se é assim tão fácil entrar na distrital alentejana de Portalegre, porque é que estes senhores não pegam, assacam, vão para outro pousio, criam o seu clube com outro nome e as mesmas pessoas, arranjam os tais patrocinadores e seguem daí?

Isto não tem nada aqui, é um nado-morto. O Conguito não o tem, não vale a pena. É seguir e não olhar para trás, e sem dúvida não provocando esta escandaleira. Agora, diga-se também: deveria pagar os salários de Setembro aos miúdos. No mínimo dos mínimos, isso. Agora, andar a sofrer desnecessariamente…

Esta história está muito, muito mal contada.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1006 em: Outubro 22, 2022, 06:53:43 pm »
Já reparei que a Hits anda a desactivar os comentários dos seus stories. O efeito Conguito /villa deve estar a fazer mossa...

Entretanto ontem no Drive In, uma conversa com a cantora pop brasileira Guillia Be, durou 35 minutos, só interrupções para músicas da própria Be. Nem na RR, têm tanto tempo com conversas com músicas.

E no espaço que ouvi, boa emissão com os Pinheiros, Ana e Luís..

joao_s

• Hero Member
« Responder #1007 em: Outubro 22, 2022, 09:51:29 pm »
Já reparei que a Hits anda a desactivar os comentários dos seus stories. O efeito Conguito /villa deve estar a fazer mossa...

Entretanto ontem no Drive In, uma conversa com a cantora pop brasileira Guillia Be, durou 35 minutos, só interrupções para músicas da própria Be. Nem na RR, têm tanto tempo com conversas com músicas.

“R4”, com a sua idade, perde tempo a ouvir estações infantis, sem obter nada que se aproveite. Quem diria…

pdnf

• Hero Member
« Responder #1008 em: Outubro 22, 2022, 11:32:16 pm »

“R4”, com a sua idade, perde tempo a ouvir estações infantis, sem obter nada que se aproveite. Quem diria…

joao_s não sei quem é o R4, nem que idade tem ou deixa de ter. Não obstante, quem gosta de rádio, mesmo sendo já bem adulto, é bom que deite de volta e meia o ouvido a produtos mais jovens. Sim joao_s é que os produtos adultos um dia vão ser feitos por pessoas que são hoje jovens...  ;D

Falando da minha experiência, que tenho 31... sei que não é a do ouvinte típico, mas tanto consigo ouvir na ida para o trabalho umas Três da Manhã na RR, chegar ao escritório e sintonizar a Smooth ou a Antena 2 e regressar a casa a ouvir o Drive In na Mega e deitar-me ao som da TSF ou da Antena 1. Não estamos sempre no mesmo modo, e ainda bem que existe diversidade de oferta no espectro, porque há dias para tudo, até para escutar locais!  ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1009 em: Outubro 23, 2022, 12:08:35 pm »
Caro João, acima de tudo, independentemente da idade, sou um homem versatil e deste tempo.

Não sou daqueles que diz que " no meu tempo é que era tudo bom, melhor do que hoje".

Musicalmente apesar de gostar de ouvir músicas antigas e intemporais, mas gosto muito mais de ouvir o que se faz hoje e em várias áreas.

Portanto ouço a Mega, sem nenhum preconceito, gosto de ouvir as músicas destes novos musicos, da área do Hip Hop.

Por outro lado, vem o  meu lado de amante da rádio, que gosta de acompanhar estes novos locutores, e de os ver crescer ( ou não).

Por isso, cá vou acompanhando, por razões diferentes, como diz o Pdnf, as rádios todas, ou quase todas, sem preconceitos ou ideias feitas...

« Última modificação: Outubro 23, 2022, 12:10:14 pm por R4 »

joao_s

• Hero Member
« Responder #1010 em: Outubro 23, 2022, 06:31:50 pm »
Curioso argumento, “R4”. Para ter a vínculo de pertença a este tempo, entre outros, há que ouvir produtos de rádio infantilizados, suscetíveis de serem escutados na faixa etária 12-16, quanto muito, 18. Como se não houvessem outras formas de se manter atualizado nestes aspetos… Portanto, vai-se acantonar jovens num registo adolescente para aprenderem a fazer rádio/estágio, à sua sorte, quando ganhariam muito mais em fazer parte de equipas multidisciplinares, aprendendo com os profissionais experientes e evoluindo com base na reflexão conjunta…

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1011 em: Outubro 23, 2022, 10:23:11 pm »
Essa é uma visão algo enviesada de catalogar   a Mega, de rádio infantelizada, só ouvida  por um público adolescente, de muita tenra idade.

Mas pronto, caro João é a sua opinião que obviamente respeito..

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1012 em: Outubro 24, 2022, 09:56:24 am »
Eu colocava de imediato o Alexandre e nas noites a Catarina Maia
Alguém o ouviu estvmkt. Alexandre nas manhãs.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1013 em: Outubro 24, 2022, 10:10:28 am »
Infelizmente não é o pivot do programa...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1014 em: Outubro 24, 2022, 12:06:37 pm »
Infelizmente não é o pivot do programa...

Já no NTNC era a Teresa e a meu ver bem. A Teresa como host funciona muito bem, e a dinâmica com o Alexandre funciona belíssimamente. A Inês Nogueira, com aquela dupla, pouco acrescenta. De qualquer das formas, o jingle continua a ser Conguito, Inês e Teresa, pelo que não me acredito que seja uma solução definitiva.

Essa é uma visão algo enviesada de catalogar   a Mega, de rádio infantelizada, só ouvida  por um público adolescente, de muita tenra idade.

Mas pronto, caro João é a sua opinião que obviamente respeito..

Aqui concordo. Até porque o erro da Mega tem passado muito, justamente pela má definição do target. Basta ver os espaços que abrem para o público participar via Whatsapp, é óbvio que é muito mais vocacionada e ouvida pelo segmento 25-33. Quando fazem perguntas por exemplo, sobre memórias do tempo de Escola, melhor estar casado ou solteiro, etc., óbivo que não se dirige a adolescentes. Estes últimos estão na Cidade, obviamente.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1015 em: Outubro 24, 2022, 12:26:31 pm »
Aqui concordo. Até porque o erro da Mega tem passado muito, justamente pela má definição do target. Basta ver os espaços que abrem para o público participar via Whatsapp, é óbvio que é muito mais vocacionada e ouvida pelo segmento 25-33. Quando fazem perguntas por exemplo, sobre memórias do tempo de Escola, melhor estar casado ou solteiro, etc., óbivo que não se dirige a adolescentes. Estes últimos estão na Cidade, obviamente.

Estão numa encruzilhada ao contrário da Cidade que acredito que terá um alcance de público a partir ali dos 16/17 com o Vilhena até aos +35 com o funk e música latina que passam mas conseguem ser consistentes mesmo assim.
« Última modificação: Outubro 24, 2022, 12:28:42 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1016 em: Outubro 24, 2022, 12:34:58 pm »

Estão numa encruzilhada ao contrário da Cidade que acredito que terá um alcance de público a partir ali dos 16/17 com o Vilhena até aos +35 com o funk e música latina que passam mas conseguem ser consistentes mesmo assim.

Eu diria que a Cidade consegue ter público de uma faixa etária inferior. Tenho amigos que já começam a ter putos que andam na Primária e já pedem para ligar na Cidade.  ;D ;D As minhas vizinhas do lado, adolescentes, durante o dia têm a aparelhagem em altos berros na Cidade. Não descurar o efeito música brasileira, que as crianças e adolescentes apanham hoje imensas influências vindas do lado de lá do Atlântico. Mesmo com o Vilhena, tenho dúvidas que muita gente com +35 escute a rádio, só se gostar mesmo muito de funk e latinadas. No meu prédio tenho brasileiros, que também gostam de ter a música nas alturas... e só toca RFM!

Com o envelhecimento do auditório da RFM e da RR, a Mega tinha todas as condições para se posicionar como a rádio de excelência para os jovens e jovens adultos, mas não o tem conseguido fazer. A aposta na notoriedade dos locutores, em lugar de num bom produto, a meu ver, é em grande parte responsável por isso. Não obstante, se a RFM quer ocupar esse segmento, tendo uma rede nacional, a Mega não pode andar a canibalizar a irmã mais velha e a prejudicar a luta RC/RFM.
« Última modificação: Outubro 24, 2022, 12:37:37 pm por pdnf »
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1017 em: Outubro 24, 2022, 09:21:57 pm »
90.6 já devem estar a emitir novamente com menos potência, ou com algum problema nos elementos. Centro do Porto/Gaia é ruído constante, RT nem vê-lo, RDS a perder-se várias vezes. As entradas da Festival são notórias. Não me recordo de um dia tão mau, sendo certo que é sempre normal as condições de receção dos emissores de Santa Justa piorarem quando chove na Invicta (neste caso em Valongo).
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1018 em: Outubro 24, 2022, 11:13:34 pm »
Eu diria que a Cidade consegue ter público de uma faixa etária inferior. Tenho amigos que já começam a ter putos que andam na Primária e já pedem para ligar na Cidade.  ;D ;D As minhas vizinhas do lado, adolescentes, durante o dia têm a aparelhagem em altos berros na Cidade. Não descurar o efeito música brasileira, que as crianças e adolescentes apanham hoje imensas influências vindas do lado de lá do Atlântico. Mesmo com o Vilhena, tenho dúvidas que muita gente com +35 escute a rádio, só se gostar mesmo muito de funk e latinadas. No meu prédio tenho brasileiros, que também gostam de ter a música nas alturas... e só toca RFM!

Tenho pena de ti a teres de aturar isso tudo ;D
Sim, quando estava a falar de +35 eram de grandes fãs de funk e latinadas que têm recordações da Cidade que nunca terão da Mega.
« Última modificação: Outubro 24, 2022, 11:34:47 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1019 em: Outubro 25, 2022, 12:09:02 am »

Tenho pena de ti a teres de aturar isso tudo ;D
Sim, quando estava a falar de +35 eram de grandes fãs de funk e latinadas que têm recordações da Cidade que nunca terão da Mega.

O que me vale é que tento passar o máximo de tempo possível no escritório!  ;D ;D
Quando não headphones, e escolho o que quero ouvir eu!

Entretanto, hoje houve concerto ao vivo do auditório da R/Com com "Maninho". Alguns problemas no som, nomeadamente demasiados ecos.
Rádio é: