Durante muito tempo (desde o tempo em que era Mega FM), teve o domínio mega.fm , por isso não é nenhuma novidade.
Não sei se entretanto teve registo como megahits.fm ou se voltou a ter apenas agora. Certo é que hoje o RT nas três frequências do Norte está estático contendo a informação MEGAHITS.SAPO.PT o que contrasta com o novo posicionamento em antena de referir megahits.fm.
Hoje o Snooze, com imensas vozes feminina foi caotico, nem o chefe Cunha pôs ordem naquilo.
No que se conseguiu ouvir, o Nelson é um grande locutor, também habituado a trabalhar em duplas( na Mega teve uma impagável com a Joana Gama), mas já está fora de forma, viu se aflito para apanhar a pedalada das frenéticas miúdas.
Pronto, mas ficou a saber se, pela voz autorizada do. chefe, que a Cabelo Pantene, deixou de ser estagiária e já está no quadro.
Vale a pena ganhar concursos do Cabelo Pantene.
Para já como produtora, no futuro se verá...
O chefe Cunha, já devia estar na RFM há anos, onde seria uma mais valia clara na estação, porque é de facto um muito bom locutor. Até podia acumular com funções na MEGA, mas qualquer dia já tem idade RR e continua na estação jovem a fazer locução.
A Joana Cerqueira, mulher do Porto, de Campanhã, pode vir a ser útil, numa rádio que tem falta de sotaque do Porto, mas ainda está muito presa ao registo humorístico, quando passa ao papel de locutora, treme um pouco, o que é normal. Apesar de tudo, não tem um registo tão "queque" mesmo sendo Youtuberde lifestyle o que não me desagrada, mas acho a voz ligeiramente feia. Tem ali um vibrado que acho que funciona mal, mas isso trabalha-se.
Hoje tiveste um Snooze com três vozes do lifestyle, demasiadamente feminino. Era impossível ao Nélson, mesmo que fosse o melhor dos hosts fazer melhor. Tinha era de ter mais cuidado no perfil de contratação, isso sim, ou pelo menos na organização dos painéis. Faltam homens na Mega, ao que parece agora até já os homens podem ser Cabelo Pantene, se calhar era de começar a pedir à TVI os contactos.
Há um padrão cada vez mais evidente no perfil de contratações da MEGA, e continuo a dizer, alguma desorientação após a saída da Mafalda, no que respeita a ter uma figura mediática que eles acham que capta público. A Inês Nogueira tem tido uma ascensão meteórica em termos de alcance no digital, se conseguisse dar o salto para a TV, poderia ocupar esse lugar porque tem solidez na parte que interessa, o trabalho de locutora. Não me parece que a Catarina Maia com uma voz agudíssima para o registo rádio, que já se sabia há dois meses que já tinha passado aos quadros, a entrar às 09:00h e a sair às 12:00h vá dar esse apoio, muito menos na locução. Pode ser uma espécie de locutora/comercial, não tem o potencial que tem a Mafalda, que não sendo brilhante, está uns furos acima. Aliás, em off digo que essa contratação, que já é feita como locutora/produtora (faz o Radio Show) não é 100% pacífica lá dentro. E digo mais, apostem que a próxima vai ser a Catarina Filipe, youtuber, economista e agora cantora a par da Constanza Ariza que vai acabar a parar lá.
É interessante ver que a Cidade está a abandonar esse registo e a ir pelo Humor, o que é mais sólido e mais tradicional, numa rádio que até é mais jovem que a MEGA.
Dar nota, finalmente, de que Para Mim Descabido de Tiago Almeida passa para as quartas-feiras, seguido de Confessions, claramente para combater os Dilemas do Além do Coutinho Vilhena. Mais uma vez, sempre a Mega a ir atrás da Cidade. A rivalidade está mais forte do que nunca, mais até do que entre a Comercial e a RFM.