Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 576459 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #720 em: Maio 31, 2022, 09:29:02 pm »
90.6 Gondomar continua inexplicavelmente sem serviço AF, mas tem serviço TP…

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #721 em: Junho 01, 2022, 11:37:56 am »
A Pilar tem boa voz, com bom potencial, mas está ainda muito Verdinha.

Ja Diogo está cada vez melhor, pronto  para voar para qualquer lugar. Gosto muito deste animador.

pdnf

• Hero Member
« Responder #722 em: Junho 02, 2022, 12:59:58 am »

Desde quando? Pelo menos, na quinta-feira passada estava ativo, pois no lugar onde estaciono, junto à circunvalação, troca sempre para 92.9. Mas tenho andado mais por outras frequências esta semana, mas vou testar!

Não é costume para mim ouvir rádio fora das hroas de transito, por isso não consigo medir a evolução da dupla que segue ao programa da manhã. Hoje ouvi em viagem e creio que Diogo e Pilar funcionam bem. A coversa fluída interessante, a parte técnica é exímia... apanhei também um bate-boca em que os dois chocaram de frente e até isso se tornou engraçado. Passassem outras musicas e ouvia no trabalho seguramente

O painel do Diogo é, de longe, aquele em que a emissão sai melhor em termos técnicos. O ajuste do som dos micros, a entrada dos jingles, as intervenções bem temporizadas com as músicas, ali dificilmente há falha. E depois é super cuidadoso com os equipamentos, já várias vezes se viu nos stories as colegas a gozarem com ele, porque ninguém limpa a zona de trabalho no estúdio a não ser ele, ninguém mais mexe no equipamento para isso, ali não é necessária Senhora da Limpeza. Mas depois também ajuda a regular para o Drive-In. Já quanto à dupla com a Pilar, honestamente, não gosto da miúda. É super artificial, um quê de pseudo beta, sem grande voz, ainda verde, muito diferente do Diogo. Deviam, no horário, ter colocado a Inês Bento, que tem um perfil mais similar ao Diogo, melhor voz e mais experiência. Mas se calhar o cabelo não é Pantene!  ;D ;D Acho é que já andam a vacilar outra vez na playlist, "Desenrola, Bate e Joga de Ladinho" é simplesmente...insuportável, mais que o Pedro Sampaio. Bom, mas se até a RR já fiz Tik-Toks com essa pseudo música...

Snooze que tenho a dizer tira se o Conguito e faz sentido. Coloca se Conguito e faz mau programa.
Conguito é o lider e o elo mais fraco do programa.
A Maria que mude de ares quando voltar.

Drive In muito muito bom painel que surpreende em tudo.
Nunca imaginei o Luis e Ana soltarem se e mostrarem outro nível tudo por igual melhor que o Snooze.

O Alexandre a solo parece fraco,mas puro engano,acho um grande comunicador,a par do Diogo discretos,pouco exuberantes mas muito muito bons. Os mais adultos da Mega. E acho com futuro brilhante. O Alexandre acho que tem potencial para programa de autor na Mega.

Snooze assino por baixo. Troquem o Alexandre pelo Conguito. O primeiro tem uma química incrível com a Teresa Oliveira, que com a Nogueira como terceira voz, tem tudo para resultar, ser um programa mais adulto, que até morda os calcanhares a outras rádios, de outros segmentos etários, isto se não fizerem asneira com a playlist. Já o Conguito acho que ia funcionar muito bem a solo nas noites, mas dêem-lhe liberdade, nem que seja uma hora para mexer na playlist e ia dar uma coisa fixe. Acho que ele está saturado daquele formato das manhãs.

Drive In sim, melhor, aliás não é à toa que cada vez mais são a cara da estação em tudo o que é #pub. Mas sinto que está a perder gás nos últimos tempos, a história das cantorias à quinta e sexta no Whatsapp não resulta tão bem quanto se pensa. O Luís ainda está longe de me convencer. A Catarina com aquele ar "atulambado", não parece, mas é uma locutora com L grande, e quando mudar para uma rádio com outro perfil vai haver muita gente a ficar surpreendido com a profissionalona que ali está. Ah, e tem uma voz muito bonita. Atenção ao Toque, que com o Carlos Coutinho Vilhena subiu uns furos e o Tiago Almeida não está a ter o efeito que esperava.

O Nélson não é grande fã de programas de autor, o que é pena. Até o The Listening passa num horário que não lembra a ninguém, aliás a Pinheiro mandou uma alfinetada sobre isso no sábado no Instagram.
Tem ali 5 locutores que podem dar cartas nesse domínio: Diogo, Alexandre, Teresa, Catarina e Conguito. Aliás, não se compreende, até nos podcasts a Mega está a deixar de investir, o que é só estúpido, porque não custa dinheiro nenhum e o grupo até tem uma plataforma agora. O que interessa é Pantenadas, Tik-Tokadas e prank calls.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #723 em: Junho 02, 2022, 10:47:36 am »

Confirmo que faz comutação com 92.9 de Braga. Com Aveiro não consegui experimentar, 96.5 está totalmente tapado pela Cadnea 100.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #724 em: Junho 06, 2022, 11:28:55 pm »
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #725 em: Junho 09, 2022, 08:58:27 am »
Alexandre Guimarães com a Inês Nogueira.
Outra dupla que resulta bem.
Por mim nem pensava duas vezes,Alexandre,Teresa e Inês no Snooze.
Outra dupla surpreendente,A Ana e a Pilar...
Tenho gostado muito boa quimica entre as duas (férias do Diogo)...
E o Drive In com a Catarina e o Luís funciona muito bem...
O problema da Mega no meu ver são Maria Correia e Conguito...
Tirando esses dá para fazer excelentes duplas.
E tudo muito entrosado com excelentes quimicas.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #726 em: Junho 09, 2022, 10:22:10 am »
Muito melhor o Alexandre em dupla parece outro.

pdnf

• Hero Member
« Responder #727 em: Junho 10, 2022, 01:11:29 pm »
Gostava de compreender, isso sim, porque raio tem a Mega uma excelente animadora na prateleira e tem de deslocalizar um elemento das tardes para o painel da hora do almoço. A Inês Bento deve ter uma cláusula qualquer no contrato que só lhe permite se aproximar do micro a partir das 20h aos fins de semana e ocasionalmente à semana para tapar furos.

Outra coisa que não faz sentido para mim é ter de vir o Alexandre salvar o Snooze e ser host. É excelente, sem dúvida, mas sendo a Inês residente, não faria mais sentido ser ela a contorlar a emissão? Mas sim, para mim seria a tripla que faria mais sentido no momento.

Ana e Pilar é quase uma reedição do GNO. A Pilar claramente está-se a colar ao estilo da Inês Nogueira mas sem a mesma classe, e a mesma voz, diga-se.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #728 em: Junho 10, 2022, 01:14:55 pm »
O Alexandre muito bom mesmo.
Acho o melhor que Diogo Pires.
A Maria Correia e Conguito que me perdoem,mudem de ares.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #729 em: Junho 10, 2022, 05:31:47 pm »
A Mega não tem ninguém na prateleira. Temos que ver que a  Pilar a a Bento são as mais novas e as mais Verdinha da estação. Ninguém nasce nasce logo de farás para altos voos( a miúda Catarina Silva da idade, sim, a Rádio tem ali um tesourinho, que tem que estimar bem), e preciso tarimba. Uma funciona melhor em dupla( a Pilar), outra sosiinha ( a I. Bento).

Os festivais que se aproximam vão ser importantes para elas, como para todos que nunca " fizeram festivais".

pdnf

• Hero Member
« Responder #730 em: Junho 10, 2022, 08:24:33 pm »
A Mega não tem ninguém na prateleira. Temos que ver que a  Pilar a a Bento são as mais novas e as mais Verdinha da estação. Ninguém nasce nasce logo de farás para altos voos( a miúda Catarina Silva da idade, sim, a Rádio tem ali um tesourinho, que tem que estimar bem), e preciso tarimba. Uma funciona melhor em dupla( a Pilar), outra sosiinha ( a I. Bento).

Os festivais que se aproximam vão ser importantes para elas, como para todos que nunca " fizeram festivais".

Desculpa mas tem. A Inês Bento está no grupo há 7 anos, tem 6 anos de produção RFM. É locutora na Mega, estava a Pilar a estagiar há meia dúzia de meses. Em idade, mias velha que a Inês tens a Catarina, a Ana e a Teresa. A Pilar em dois meses que faz painel já deve ter mais emissôes que a Bento em ano e meio. E não é tão talentosa quanto a Inês. Não é pecado nenhum, mas está a saber mexer-se melhor lá dentro. Basta ver o IG, esta malta publica tudo, dá para perceber muita coisa. Agora, porque tiraram a Ana da tarde e não pôs a Inês a fazer emissão com a Pilar? Ou então, se há dificuldades na parte técnica de ambas, o que duvido, punha a Inês com a Palma à tarde, até serve para dar horas de emissão e ganhar calo. E permite-me discordar, a Inês tem tarimba para dupla já, tem a Escola toda de produzir o Wi-Fi, não te esqueças. Lembro bem de um Snooze que ela fez com a Mafalda, salvo erro a única emissão que me recordo de a ouvir em dupla, e gostei imenso, não senti em momento algum aquela submissão que por vezes ocorre perante a estrela. Não, foi de igual para igual. Quanto à Catarina, concordo. Pensei que ela fosse mais velha, só tem 22 anos e já tem aquele potencial todo. Se se souber não deslumbrar, terá futuro. E é uma miúda humilde e trabalhadora deixou de ser modelo para se dedicar a 100% à rádio. Penso que está encontrada a sucessora de Laura Ferreira para as manhãs, o que até aqui não era muito claro.

Voltando à Mega, alguém tem de ir tirar umas lições de Geografia:

Deve ser problema da cor, tentar encontrar vitórias onde há uma inequívoca derrota. 😁😁😁 Promenor de focarem imenso os concelhos do Distrito de Braga onde a Nov3Cinc deve banhar todos para aparecer no Bareme... mas também Vale de Cambra, a picar a concorrência. Se só ganham nestes no Litoral Norte, é mesmo pouco.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #731 em: Junho 10, 2022, 09:57:54 pm »
Já vi, que gosta muito da Ines Bento e, isso é normal todos nós temos as nossas preferências e nossos "ódios de estimação", que no seu caso é a Pilar.

Pessoalmente acho as duas, ainda pouco capazes de estar frente a um microfone. Noutras alturas, ainda não estariam a fazer emissões , por exempo'o a Maria Correia ou Filipa Galrao, tiveram que "suar" mais e mesmo a Catarina Palma e Ana Pinheiro, que tiveram que entrar à pressa, numa altura em que Mega teve vários profissionais de baixa( Catarina Figueiredo e Joana Gama gravidas)   e duas licenças sem vencimento( Teresa Alves e Leticia Pinheiro) e mesmo essas só entraram para o quadro vários meses  depois, apesar de estarem no  ar, com emissões próprias.
No caso da Bento esteve vários anos como produtora da RFM, mas estar nos bastidores, não é o mesmo caso de estar. frente a um microfone..

pdnf

• Hero Member
« Responder #732 em: Junho 11, 2022, 02:14:49 am »
Já vi, que gosta muito da Ines Bento e, isso é normal todos nós temos as nossas preferências e nossos "ódios de estimação", que no seu caso é a Pilar.

Pessoalmente acho as duas, ainda pouco capazes de estar frente a um microfone. Noutras alturas, ainda não estariam a fazer emissões , por exempo'o a Maria Correia ou Filipa Galrao, tiveram que "suar" mais e mesmo a Catarina Palma e Ana Pinheiro, que tiveram que entrar à pressa, numa altura em que Mega teve vários profissionais de baixa( Catarina Figueiredo e Joana Gama gravidas)   e duas licenças sem vencimento( Teresa Alves e Leticia Pinheiro) e mesmo essas só entraram para o quadro vários meses  depois, apesar de estarem no  ar, com emissões próprias.
No caso da Bento esteve vários anos como produtora da RFM, mas estar nos bastidores, não é o mesmo caso de estar. frente a um microfone..

Têm ambas muito mérito, são raparigas de fora de Lisboa, uma da cidade do Viriato, outra da do Lis, que conseguiram chegar a um grupo onde não será tão fácil quanto isso entrar. A Inês penso que fez em Leiria, a Pilar salvo erro na ESCS, penso que nenhuma é UCP, o que reforça a minha convicção de que têm ambas mérito. São as duas bastante simpáticas, não tenho razão absolutamente nenhuma para gostar mais de uma do que de outra. Apenas acho que a Inês, pela tarimba que tem, já está uns furos acima da Pilar e se não apostam nela, arriscam a deixa-la estagnar. Pessoalmente, gosto bastante do timbre dela, acho-o doce e distinto. Não consigo ver nas rádios jovens e menos jovens nenhuma voz feminina a que consiga equiparar, é diferente, de facto. Já acho o timbre da Pilar ligeiramente mais curriqueiro, além de que sinto que tende a metralhar as palavras, não sabe namorar com o microfone, um pouco como faz a Maria Correia. Mas isto é dentro do domínio subjetivo, o que já não acho que seja é encostar quando tens buracos nos painéis, seja o animador A ou B. Voltando ao subjetivo, acho que a Inês faria melhor o lugar com o Diogo, a dupla é tão diferente que aposto que não passará de setembro. Honestamente, por vezes dá-me a sensação que o Diogo nem gosto muito de fazer o programa em dupla. Pelo que me parece, a Inês também percebe mais de parte técnica, e também gosta deste outro lado da rádio, o que é bom, porque há pouco pessoal, particularmente mulheres, com interesse no assunto.
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #733 em: Junho 11, 2022, 10:22:45 am »

Têm ambas muito mérito, são raparigas de fora de Lisboa, uma da cidade do Viriato, outra da do Lis, que conseguiram chegar a um grupo onde não será tão fácil quanto isso entrar. A Inês penso que fez em Leiria, a Pilar salvo erro na ESCS, penso que nenhuma é UCP, o que reforça a minha convicção de que têm ambas mérito. São as duas bastante simpáticas, não tenho razão absolutamente nenhuma para gostar mais de uma do que de outra. Apenas acho que a Inês, pela tarimba que tem, já está uns furos acima da Pilar e se não apostam nela, arriscam a deixa-la estagnar. Pessoalmente, gosto bastante do timbre dela, acho-o doce e distinto. Não consigo ver nas rádios jovens e menos jovens nenhuma voz feminina a que consiga equiparar, é diferente, de facto. Já acho o timbre da Pilar ligeiramente mais curriqueiro, além de que sinto que tende a metralhar as palavras, não sabe namorar com o microfone, um pouco como faz a Maria Correia. Mas isto é dentro do domínio subjetivo, o que já não acho que seja é encostar quando tens buracos nos painéis, seja o animador A ou B. Voltando ao subjetivo, acho que a Inês faria melhor o lugar com o Diogo, a dupla é tão diferente que aposto que não passará de setembro. Honestamente, por vezes dá-me a sensação que o Diogo nem gosto muito de fazer o programa em dupla. Pelo que me parece, a Inês também percebe mais de parte técnica, e também gosta deste outro lado da rádio, o que é bom, porque há pouco pessoal, particularmente mulheres, com interesse no assunto.

Ouvi a dupla diogo/pilar durante a última semana antes das férias do Diogo. Gostei dos dois juntos, eles são diferentes como diz, mas ambos dão já sinais de saber pegar nas diferenças e criar momentos com isso. Estão longe de ser a dupla perfeita, mas com tempo talvez se façam

Acho que, tal como já se disse aqui, o Alexandre ganha vida quando faz duplas e é MUITO melhor do que sozinho. Algo que não acontece com o Diogo. Gosto tanto de o ouvir em dupla quanto sozinho. Um animador completo tanto de uma forma como doutra. Talvez sozinho tenha mais liberdade para guiar o programa por onde quer e isso era confortável de ouvir, com maturidade. Mas talvez essa maturidade não tenha lugar na mega. Quem sabe para onde irá ele um dia...

Atento

• Hero Member
« Responder #734 em: Junho 11, 2022, 01:30:24 pm »

Desculpa mas tem. A Inês Bento está no grupo há 7 anos, tem 6 anos de produção RFM. É locutora na Mega, estava a Pilar a estagiar há meia dúzia de meses. Em idade, mias velha que a Inês tens a Catarina, a Ana e a Teresa. A Pilar em dois meses que faz painel já deve ter mais emissôes que a Bento em ano e meio. E não é tão talentosa quanto a Inês. Não é pecado nenhum, mas está a saber mexer-se melhor lá dentro. Basta ver o IG, esta malta publica tudo, dá para perceber muita coisa. Agora, porque tiraram a Ana da tarde e não pôs a Inês a fazer emissão com a Pilar? Ou então, se há dificuldades na parte técnica de ambas, o que duvido, punha a Inês com a Palma à tarde, até serve para dar horas de emissão e ganhar calo. E permite-me discordar, a Inês tem tarimba para dupla já, tem a Escola toda de produzir o Wi-Fi, não te esqueças. Lembro bem de um Snooze que ela fez com a Mafalda, salvo erro a única emissão que me recordo de a ouvir em dupla, e gostei imenso, não senti em momento algum aquela submissão que por vezes ocorre perante a estrela. Não, foi de igual para igual. Quanto à Catarina, concordo. Pensei que ela fosse mais velha, só tem 22 anos e já tem aquele potencial todo. Se se souber não deslumbrar, terá futuro. E é uma miúda humilde e trabalhadora deixou de ser modelo para se dedicar a 100% à rádio. Penso que está encontrada a sucessora de Laura Ferreira para as manhãs, o que até aqui não era muito claro.

Voltando à Mega, alguém tem de ir tirar umas lições de Geografia:

Deve ser problema da cor, tentar encontrar vitórias onde há uma inequívoca derrota. 😁😁😁 Promenor de focarem imenso os concelhos do Distrito de Braga onde a Nov3Cinc deve banhar todos para aparecer no Bareme... mas também Vale de Cambra, a picar a concorrência. Se só ganham nestes no Litoral Norte, é mesmo pouco.

É só distritos...