Acho notável, e até admirável, perder tanto tempo a analisar papagaios (com respeito para os animais) de rádios que não interessam a ninguém.
AG escrevi o comentário em 20 minutos de insónia!

Desde novo que tenho facilidade, quando entro em velocidade de cruzeiro, a escrita sai-me fácil.
Quanto ao facto de a rádio não interessar, permita-me discordar. É verdade, as nossas rádios musicais são, de facto, muito fracas. Mas têm uma virtude inegável, que é atrair o público mais jovem para o meio, e só por isso, já têm todo interesse. O que nos devemos questionar é o porquê dos jovens se afastarem cada vez mais das generalistas e das rádios de palavra. E já agora, também os adultos. Por isso mesmo, merecem para mim atenção e critérios elevados de exigência, tal como merecem a Antena 1, a Renascença, a Antena 2, a Smooth ou a TSF. Poderá ser estranho, porque não haverá muitos ouvintes da Mega que escutem também as rádios que citei, mas posso garantir-lhe que o faço. Até locais tento escutar, porque gosto de saber o que se passa no meio e particularmente o que faz a malta da minha geração, a rondar os 30.
Daqui a 10 anos é muito tempo e não há nenhuma obrigatoriedade dos locutores da Mega irem parar à RR ou mesmo RFM.
Durante os anos que a Mega tem, e já são alguns, da Mega na RR so a Sónia Santos e a Filipa Galrao, mais o Paulo Soares do trânsito e na RFM também não são assim tantos, Daniel Fontoura, Joana Cruz, Catarina Figueiredo e Inês Andrade.
Dos actuais, veremos,mas vejo muito futuro num locutor que me está a surpreender positivamente, o Diogo Pires...
Esqueceste-te aí do Luís Franco Bastos e de outros nomes que, tendo saído para a concorrência ou para a TV são fortes, como por exemplo, o Vasco Palmeirim, Catarina Miranda ou o Rui Pêgo (filho). Há pessoas que mudaram de área como a Joana Costa, a Joana Gama, ou o André Henriques, o que também é legítimo, não temos de fazer a mesma coisa a vida toda e há profissões que pagam melhor.

Outros ainda ficaram no grupo mas em outras funções, como o Paulo Pereira e o David Caronha.
Por outro lado, há uma conjugação de fatores distintos, há mais pessoas a sair nas rádios que estão acima, o que permitirá abrir novas portas. Também, possivelmente, nenhuma equipa da Mega foi tão grande e tão duradoura como a atual, há condições para uma grande renovação em breve. E os nomes que estão para rodar são fortes. Daqui por 10 anos, que é muito tempo, vais ter uma nova leva de saídas, da malta que está na RFM e RR com 50's. Portanto, terás muitas condições para existirem duas grandes renovações uma mais breve, outra daqui por 10 anos. Para além disso, as rádios acima já não contratam tanto quanto dantes, preferem apostar em subidas de divisão.
O Diogo e o Alexandre muito bons e bem acima da media
Merecem algo mais...
Ate acho que via um deles numa Smooth...
Nao sei porquê teem perfil para rádios adultas.
O maior risco que vejo à maioria dos quadros da Mega é mesmo virem a sair para a concorrência, caso pretendam desenvolver alguns projetos que estão, vá, digamos, fraquinhos...
O Diogo já faz rádio há muitos, muitos anos, tem escola de duas ou três locais, e isso, é claro que ajuda. Para mim, possivelmente, é a pessoa na Mega que melhor domina a emissão, nomeadamente nos aspetos técnicos. A regulação do volume do micro e a mistura com a música na emissão dele são quase sempre perfeitos, o que por vezes não acontece noutros painéis. O Alexandre concordo que é muito bom em entrevista, até não me admirava que pudesse voltar à informação se for bem aliciado para tal, mas tem uma boa voz, nota-se, isso sim, a desmotivação. Qualquer rádio lhes assentaria bem, exceção feita à Antena 2, naturalmente!
Mas nas mulheres tens a Teresa Oliveira e a Catarina Palma que teriam saída rapidamente noutra rádio, não irão abrir mão delas na R/Com.
Mais fraquinhos serão a Ana Pinheiro, o Conguito e a Maria Correia, não sei, sinceramente, se terão grande carreira pela frente em rádio e mesmo em TV... tenho algumas dúvidas. No caso da Maria, acredito mesmo, até pelo que já falei com ela, que possa passar por uma carreira nos bastidores, estilo David Carronha.
Hora hoje tirei um tempo para a ouvir a estreia da Maia( agora já deixou de ser a cabelo Pantene), e que se pode dizer? Nada mal, agradável, interessante, tal como a comparsa Constança, as duas com voz muito parecida, apenas a entoação diferente e, uma que não engana é nortenha, outra que também não engana é sulista.
Mas quem me surpreendeu foi quem conduziu a emissão, a Inês Nogueira, grande voz, muito à vontade e tem atitude. Com futuro esta muida e ainda bem novinha..
Cresceu muito...
Já a Inês Nogueira a minha dúvida é se se vai aguentar na rádio muito tempo, sinceramente, acho que o salto para a TV vai ser muito rápido, duvido que a rádio a vá conseguir segurar, a tempo de se pensar na progressão. Tem os atributos necessários para a TV, mas ainda tem muito para crescer, mas está a faze-lo muito rápido.
O RadioShow é o único programa da Mega que simplesmente não consigo ouvir. O Tik Tok é a coisa mais estupidificante que existe. Já agora, para que conste, esse programa havia de ser patrocinado pela Pantene (apesar da parceria ser com a CIdade FM). Que tal Pantene Tik Tok Radio Show? A Constanza Ariza também já veio daí e, pelo menos aqui no Porto, passo a vida a vê-la nos mupis das paragens a fazer publicidade à marca de shampôs. Penso que é embaixadora da marca.
De qualquer das formas, a Constanza é de Medicina Dentária e penso que tem intenção de exercer, conjugando com a dança, não seguir carreira na comunicação. Mas pelo menos, tem presença na plataforma em análise. Já a Catarina Maia, ainda tem muito que palmilhar para deixar de ser a Miss Pantene.