Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 573987 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #150 em: Maio 09, 2019, 05:58:11 pm »
Entretanto uma baixa de muito peso. Rui Maria Pego sai amanhã da Mega.

Já se advinhava, o desgaste era evidente, o programa já estava gasto.

Boa sorte para este miúdo de boa índole e grandes princípios...

estou a ver movimentações interessantes no meio rádio: Rui Maria Pego sai da Mega; Nelson Ferreira sai da SBSR... Para onde vão?

ToLv

• Hero Member
« Responder #151 em: Maio 09, 2019, 06:18:09 pm »
Pelo que ouvi, o Rui pode estar para assumir funções como animador numa rádio que vai brevemente “aparecer”. Uma rádio ligada a um jornal.  ;)
Se tal se confirmar, não sei até que ponto será uma mudança positiva.

Atento

• Hero Member
« Responder #152 em: Maio 09, 2019, 06:20:00 pm »
Pelo que ouvi, o Rui pode estar para assumir funções como animador numa rádio que vai brevemente “aparecer”. Uma rádio ligada a um jornal.  ;)
Se tal se confirmar, não sei até que ponto será uma mudança positiva.

Sendo assim será para a Rádio do Observador ...
« Última modificação: Maio 09, 2019, 06:47:41 pm por Atento »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #153 em: Maio 09, 2019, 06:31:14 pm »
Era o Daniel voltar para a Mega...

ToLv

• Hero Member
« Responder #154 em: Maio 09, 2019, 07:48:30 pm »
Era o Daniel voltar para a Mega...

Isso não vai acontecer... A Mega deve - e bem - ficar apreensiva com esta saída. E deve refazer a grelha o mais rápido possível. Mais uns tempos e vai a Filipa para a RFM, certamente.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #155 em: Maio 09, 2019, 08:11:04 pm »
Sim, o Daniel já passou dos trinta, o seu tempo de Mega já passou.

Acho que está saída era previsível, tinha feito à pouco 30 anos e já se notava algum desgaste e o programa Snooze já estava um pouco perdido, pese todo o seu profissionalismo.

Agora a Mega, opta por um solução interna, que podia passar pela Filipa Galrao ou uma solução externa, que passa por um nome masculino, que a juventude conheça. Não estou a ver ninguém, mas deve existir alguém com este perfil, mesmo que não directamente ligado à rádio.

Sobre o Rui, se for para a Rádio Obveservador, é uma excelente escolha, principalmente se for para as manhãs...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #156 em: Maio 09, 2019, 09:23:06 pm »
Se a Mega afastou o Rui apenas por ter feito 30, para além de um escândalo e de um preconceito enorme é uma burrice total uma vez que é de longe o melhor da estação e com muita público-alvo da rádio a segui-lo. Então se for mesmo por isso e deixar a Maria Correia ou o Conguito que de maneira nenhuma vão ter uma grande carreira em rádio é um insulto à inteligência os ouvintes. O Daniel, apesar da sua idade, estava muito bem na Mega quando saiu e depois foi tratado como foi na RFM, uma vergonha.

O melhor com menos de 30 na rádio em Portugal neste momento chama-se André Santos... mas não lhe desejo mal para sair da 3 e passar a ter que falar no Instagram do famoso X ou a passar a Mafiosa... no entanto, o salário poderia sempre falar mais alto.

Sobre o futuro do Rui, acho que na Rádio Observador o via a fazer uma espécie de Prova Oral, que faria todo o sentido naquela rádio. Não o vejo de maneira nenhuma nas manhãs com um registo sério, mas depois de ver a Ana Galvão e a Joana Marques e a forma como se encaixaram na RR já nada me surpreende. Já não para não falar que seria um desperdício estar fora do FM.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #157 em: Maio 09, 2019, 09:55:26 pm »
Eu não disse que a Mega afastou o Rui por ter 30 anos, isso seria uma idiotice.

Só que se notava desgaste e ele escreveu isso, o seu tempo de Mega tinha terminado. A mim não me surpreendeu! Sinceramente...

O Rui pode fazer vários tipos de programas na Observador, mas se fosse nas manhãs (e desconfio que será), põem ser umas manhãs de teor informativo, mas descontraído e informal( e desconfio que será) e aí o Rui está como peixe na água...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #158 em: Maio 09, 2019, 10:25:00 pm »
O Nelson Cunha é quarentão...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #159 em: Maio 10, 2019, 10:18:21 am »
E vai mesmo haver uma nova voz na Mega, masculina, pois claro.

Já foi apresentado, mas distorceram a voz para criar suspense para Segunda...

Um palpite?  Pedro Teixeira da Mota..

ToLv

• Hero Member
« Responder #160 em: Maio 10, 2019, 10:23:26 am »

O meu palpite: João Montez.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #161 em: Maio 10, 2019, 11:57:28 am »

Seria uma grande contratação.
O único problema é que o Pedro não iria ser pivot, e a Maria e o Conguito iriam continuar a enfraquecer o programa. Logo, para resultar teria de serencontrar um pivot seguro e que se encaixasse bem com ele.
« Última modificação: Maio 10, 2019, 12:06:14 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #162 em: Maio 10, 2019, 03:10:36 pm »
Porque é que eu acho que o Pedro T. Mota seria uma boa escolha? Boa visibilidade junto do público alvo e por outro lado já com alguma proximidade à Mega. Colobarou com as manhãs durante uma Semana com um rubrica, que serviu para promover um espectáculo dele, a Mega foi várias vezes rádio oficial dos seus shows.

Já o Montez, que não conheço, está ligado ao universo TVI, ora isso podia causar alguns constrangimentos.

Veja se o caso do João Paulo Sousa, do universo SIC, a trabalhar na Cidade. Muitas vezes está do outro lado da barricada, como quando esteve em Punta Umbria ao serviço da SIC, onde estava a Mega, enquanto que a Cidade, estava noutra localidade do sul de Espanha, isto nas festas pascais de finalistas, ou agora onde está na tenda Licor Beirão da Queima das fitas de Coimbra, onde está a Mega, enquanto a Cidade anda por Lisboa, Porto ou Aveiro.

Sobre a falta de experiência do Pedro, aconteceu o mesmo com o Pedro Fernandes da RFM ou com o João Paulo Sousa na Cidade...

Sobre a despedida emocionada do Rui, algumas frases   " trata se de mudar de microfones",  " Manhãs NUNCA Mais" ou " aqui na Mega joguei sempre ao ataque, a partir de agora, vou jogar mais à defesa"...

Mas foi uma despedida marcante, toda a equipa reunida, toda a equipa a chorar...

« Última modificação: Maio 10, 2019, 03:13:26 pm por R4 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #163 em: Maio 10, 2019, 04:28:45 pm »
O João Montez começou precisamente na...Cidade,mas acho que a aposta dele é no mundo televisivo...

ToLv

• Hero Member
« Responder #164 em: Maio 10, 2019, 04:43:03 pm »
Porque é que eu acho que o Pedro T. Mota seria uma boa escolha? Boa visibilidade junto do público alvo e por outro lado já com alguma proximidade à Mega. Colobarou com as manhãs durante uma Semana com um rubrica, que serviu para promover um espectáculo dele, a Mega foi várias vezes rádio oficial dos seus shows.

Já o Montez, que não conheço, está ligado ao universo TVI, ora isso podia causar alguns constrangimentos.

Veja se o caso do João Paulo Sousa, do universo SIC, a trabalhar na Cidade. Muitas vezes está do outro lado da barricada, como quando esteve em Punta Umbria ao serviço da SIC, onde estava a Mega, enquanto que a Cidade, estava noutra localidade do sul de Espanha, isto nas festas pascais de finalistas, ou agora onde está na tenda Licor Beirão da Queima das fitas de Coimbra, onde está a Mega, enquanto a Cidade anda por Lisboa, Porto ou Aveiro.

Sobre a falta de experiência do Pedro, aconteceu o mesmo com o Pedro Fernandes da RFM ou com o João Paulo Sousa na Cidade...

Sobre a despedida emocionada do Rui, algumas frases   " trata se de mudar de microfones",  " Manhãs NUNCA Mais" ou " aqui na Mega joguei sempre ao ataque, a partir de agora, vou jogar mais à defesa"...

Mas foi uma despedida marcante, toda a equipa reunida, toda a equipa a chorar...

Sem dúvida, foi uma emissão muito boa de se ouvir. A rádio é feita de pessoas e isso ficou bem patente ao longo das quatro horas de emissão de hoje do Snooze. É bom saber que ainda há espírito (e bons profissionais).