Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 523062 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2700 em: Janeiro 13, 2026, 06:09:44 pm »
Confirmo, agora a Ana Paula Santos a fazer jornal às 18h, e já com a promessa de que volta às 19h.
O jornal tem os mesmos 60 segundos da RFM, aliás, a APS até referiu "em declarações à RFM, em vez de à MegaHits".
Vitória! Tantos anos a bater na mesma tecla, já não era sem tempo. Voltam a ter o nome de "trend news", essa parte gosto menos. Não é por ser para jovens que não se poderia chamar "Edição" ou "Jornal".
Falta arranjar uma trilha de informação e, numa redação tão jovem, penso que conseguiriam encontrar jornalistas do target da MegaHits, o que faria mais sentido, sendo que até permitia um jornal com alguma interação com os animadores, como acontece nas manhãs da Cidade FM com o Ruben Mateus.

A Madalena está com gripe... Rápido regresso e melhoras!   :)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2701 em: Janeiro 14, 2026, 12:01:47 pm »
Confirmo, agora a Ana Paula Santos a fazer jornal às 18h, e já com a promessa de que volta às 19h.
O jornal tem os mesmos 60 segundos da RFM, aliás, a APS até referiu "em declarações à RFM, em vez de à MegaHits".
Vitória! Tantos anos a bater na mesma tecla, já não era sem tempo. Voltam a ter o nome de "trend news", essa parte gosto menos. Não é por ser para jovens que não se poderia chamar "Edição" ou "Jornal".
Falta arranjar uma trilha de informação e, numa redação tão jovem, penso que conseguiriam encontrar jornalistas do target da MegaHits, o que faria mais sentido, sendo que até permitia um jornal com alguma interação com os animadores, como acontece nas manhãs da Cidade FM com o Ruben Mateus.

A Madalena está com gripe... Rápido regresso e melhoras!   :)

Sim, ontem fiquei surpreendido ao ouvir a jornalista Ana Paula Santos na Mega, até pensei que estivesse sintonizado na RFM! É uma mudança positiva, embora concorde que as ''Trend News'' devam ser feitas por um jornalista mesmo da Mega e não apenas partilhado através das várias rádios da r/com.

Fica uma pequena atenção: ontem por volta das 18:30, tocaram duas músicas seguidas da Raye. Embora goste bastante da artista, isto não faz sentido numa estação com tanta heterogeneidade musical.

Tal como disse no tópico da RFM, no limite, podem tocar o mesmo intérprete na mesma hora, mas devia ser com algum espaçamento. Uma canção logo ao início da hora, e outra mesmo antes do intervalo do limite da hora, às 18:00 e às 18:50, por exemplo.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2702 em: Janeiro 14, 2026, 12:42:54 pm »
Não sei como é que conseguem gerir softwares diferentes para passar a "mesma" coisa, uma coisa eu sei, 97.1 estão 1/2 segundos adiantados à rede "nacional", e quando anunciam frequências, apenas anunciam "Mega Hits Algarve - 97.1" Vou aproveitar hoje para ver se dão o "noticiário" local às 11:00, mas sendo que é domingo duvido muito.

Chama-se a isso comunicação entre APIs. Basicamente programa-se algo para comunicar entre sistemas, numa determinada linguagem, e fica feito. O processo por norma não é muito barato mas à escala que as rádios trabalham faz-se, e só se faz uma vez, sobretudo.

Adiantamentos de som é normal entre frequências em qualquer horário de emissão da Mega há mais de 20 anos. Ainda a Mega transmitia nos 88.0 de Sintra ex-Rádio Ocidente já isso acontecia, fosse nacional ou local. Também me lembro de acontecer em 92.6 Rio Maior (face a Lisboa) e 92.9 Braga (face ao Porto), por exemplo. Mas pode haver fatores extra a contribuir para aparecerem e também não é menos verdade que não são todos os emissores assim...

Diogo Pires sai da Mega Hits.
Ps afinal não. Mas não deixa de ser aviso a navegação....
Os tempos na mega não estão fáceis ...
Não mudem o paradigma não mudem as manhas não injetem mais vozes masculinas e acabem com esta programação sexista que tem que não sei não.

Sai... mas afinal não sai? O que aconteceu?

De fonte segura que sai… todos os dias, no final do programa.

hehehe

Por falar em Megahits Algarve (97.1 FM), sintonizei a frequência na ultima semana de Dezembro e verifico que o bloco noticioso regional, salvo erro às 11h definido pela ERC, não está a ser cumprido. Alguém confirma que está a ser feito e em que horário?
Eu confesso que tenho algumas dúvidas dessa obrigação. Reparem, eles autorizam a associação, logo, nos termos da Lei, podem retransmitir Monsanto 24/7. Essa "obrigação" faz-me quase lembrar a resolução do Congresso Americano sobre os próximos ataques do Trump. Tem mais valor simbólico do que outra coisa qualquer.

Em todo o caso, há muito que defendo que a Mega deveria ter uns noticiários ao estilo da Antena 3, e, bem que poderia um dos blocos ser direcionado à região do alvará. Até a Cidade FM, que é direcionada a um público mais adolescente, tem noticiários, feitos por jornalistas. Vá lá, agora já não chamam Vácina de Cultura, mas ainda são feitos pelos animadores.

Eu não tenho dúvidas. Basta ler a deliberação da ERC.

"2.14. No entanto, a Rádio Foia, CRL, compromete-se a emitir serviços noticiosos pelas 11h, 15h e 21h, de segunda-feira a domingo, os quais irão complementar a informação já existente na associação e que serão emitidos com difusão exclusiva pela Mega Hits Algarve.
2.15. Notando-se que a oferta radiofónica no concelho de Monchique conta apenas com o serviço generalista Rádio Fóia, objeto do pedido de conversão em apreço, pelo que o compromisso assumido, justifica-se pela importante mais valia que trará para o seu auditório, que manterá a informação de cariz local."

É por andarmos a brincar às rádios em Portugal e facilitar ciclicamente os grandes grupos, que a massa critica e a coesão territorial neste sentido, quase já não existe.

É um compromisso da Rádio Fóia. Não é uma obrigação legal, sendo associação (i.e. em cadeia) e não parceria, e portanto, por muito que me custe dizer isto, eles podem simplesmente incumprir o que disseram ou meramente justificar-se com falta de pessoal, se interpelados pela ERC, como já aconteceu N vezes com tantas outras rádios locais que não cumprem isto. Se depois o regulador considerou isto central para aprovação e quer ir atrás do assunto já é outra coisa mas como disse, não é uma obrigação legal.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2703 em: Janeiro 26, 2026, 11:06:22 pm »
Carolina Gama, vencerdora do casting, vai estrear se no fim de semana, horario nocturno.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2704 em: Janeiro 27, 2026, 12:47:46 am »
Carolina Gama, vencerdora do casting, vai estrear se no fim de semana, horario nocturno.
Vai para o horário mais ingrato de todos, historicamente falando, quem aí estaciona, regra geral, nunca sai de lá. Recordo-me, pelo menos, de três casos, que assim foi.

De qualquer das formas, pode ser só um feeling, mas acho que a Carolina vai chegar longe. Do que vi, tem muita presença e confiança, e isso é muito importante. Aguardemos.

Já agora, dar nota que hoje o José Vida esteve a substituir a Matilde Prata. Já não o ouvia a solo há algum tempo, não desgostei do registo, para ser sincero. A voz dele não é radiofónica, de todo, mas encontrou o registo em continuidade, "formal" q.b. sem se tornar monótono. Naquele registo, arrisco dizer-me que podia fazer continuidade numa informativa.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2705 em: Janeiro 27, 2026, 07:48:35 am »
Ele faz a local de Viseu.
Viseu já foi o Xico,a Mariana,Conguito, Margarida e ontem Conguito e ele a noite.
Conguito fiquei bem surpreso

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2706 em: Janeiro 27, 2026, 10:14:21 am »
Ele faz a local de Viseu.
Viseu já foi o Xico,a Mariana,Conguito, Margarida e ontem Conguito e ele a noite.
Conguito fiquei bem surpreso

Local Viseu :) :) :)

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2707 em: Janeiro 28, 2026, 05:18:53 am »
Faltava mudar na Mega pois aquela dupla não funciona e está demasiado feminista.
Metam o Diogo Pires e a Borrego em dupla logo de manhã e aproveitem a Carolina Gama.

gomarquesradio

• Jr. Member
  • **
« Responder #2708 em: Janeiro 28, 2026, 11:50:25 am »
Faltava mudar na Mega pois aquela dupla não funciona e está demasiado feminista.
Metam o Diogo Pires e a Borrego em dupla logo de manhã e aproveitem a Carolina Gama.
Não vale a pena insistir, e necessário uma nova liderança na mega. A mega podia ser muito mais mas não há vontade. A grelha e muito tendenciosa. Eu enquanto ouvinte já desisti atenção que sempre fui dos que mais defendia a mega. Já para 4 anos que a mega está sem rumo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2709 em: Janeiro 28, 2026, 09:46:42 pm »
Make MegaHits Great Again!

https://www.facebook.com/watch/?v=912637777978068

it's tremendous. I've never seen anything like this in a radioshow. You are fire(d)!
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2710 em: Janeiro 28, 2026, 10:09:04 pm »
Make MegaHits Great Again!

https://www.facebook.com/watch/?v=912637777978068

it's tremendous. I've never seen anything like this in a radioshow. You are fire(d)!

Parabéns por irem buscar uma figura da qual toda a gente está farta e que não foi já parodiada 45 mil vezes... é completamente inovador, muito bem.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2711 em: Janeiro 29, 2026, 01:30:50 am »
Parabéns por irem buscar uma figura da qual toda a gente está farta e que não foi já parodiada 45 mil vezes... é completamente inovador, muito bem.
Isto é uma rubrica regular, que não conhecia. Vi de soslaio dois: José Sócrates e Aventura, mas, em abono da verdade, a maioria são personagens tipo. O rapaz até que vai funcionando mais ao menos, só que...com imagem. Em FM, sem imagem, isto soa estranho.

Já agora, a Mafalda Creative também tem agora uma rubrica no Drive In, que também ainda não ouvi, designada "Câmara dos Segredos". É bem capaz de arrastar uns milhares de miúdos e não só. Aparentemente, um bom tiro.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2712 em: Janeiro 29, 2026, 03:34:28 am »
Isto é uma rubrica regular, que não conhecia. Vi de soslaio dois: José Sócrates e Aventura, mas, em abono da verdade, a maioria são personagens tipo. O rapaz até que vai funcionando mais ao menos, só que...com imagem. Em FM, sem imagem, isto soa estranho.

Já agora, a Mafalda Creative também tem agora uma rubrica no Drive In, que também ainda não ouvi, designada "Câmara dos Segredos". É bem capaz de arrastar uns milhares de miúdos e não só. Aparentemente, um bom tiro.

Essa rubrica dela é bem mais inteligente. Pegou no nome vindo do Harry Potter e cruzou para algo interessante para o tipo de conteúdo que ela produz (que não tem grande densidade, diga-se desde já). Deve ser dos raros casos que em roupagem/ideia pelo menos tem mínimos...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2713 em: Janeiro 30, 2026, 08:23:21 pm »
À atenção da MegaHits, convém ter a atenção de que os 96.5 Aveiro e 90.0 Coimbra não deixam sinal em Leiria, nenhum deles consegue passar a Lousã/Sicó para sul.

Faço este alerta porque já é a segunda vez que dão informações para a cidade do Lis, referindo explicitamente estas duas frequências, fazendo, contudo, a devida referência à cidade do alvará dos dois emissores.

Fica a ideia de pensarem, novamente, em conseguirem cobertura para a região. Seria bom, e, espero que não, mas pode ser a salvação, para alguma frequência não ficar calada.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2714 em: Janeiro 31, 2026, 08:48:06 pm »
Megshits Sintra mudou de frequência...106.4 de Viseu retransmite o feed de... Sintra.
Engraçado em 106.4 ouvir a o Francisco Mendes a dizer Megshits Sintra 88.0.
Algo se passou