Francisca Cabral acaba de oficializar a saída da Mega Hits. Numa publicação na sua conta pessoal de Instagram, admite sair triste mas orgulhosa de si mesma, e diz por exemplo: "Daqui só virão coisas boas e certamente para um lugar onde o meu furacão de ideias e opiniões possa girar mais alto!" Uma indireta bastante perceptível de que algo/alguém castrou as suas "ideias e opiniões" na Mega.
Se foi uma saída deselegante, deva-se dizer: a Francisca foi muito elegante na forma como comunicou a decisão, uma Senhora, com muita classe. Não esperaria outra coisa. Sai triste por deixar de fazer rádio, mas ocorreu-me que a saída pode ser por vontade dela, algum novo desafio, algum projeto fora do país na área da moda que também lhe é cara, razões não faltam. Não me pareceu, sinceramente, que fosse uma saída a mal, apesar dessa frase um q.b. inigmática. Em todo o caso, merece-me a mesma reflexão: continua a haver erros na gestão de talento na Mega. Mesmo que fosse a bem, com outro desafio, talvez não tivesse saído. A única concorrência à altura do GNO, em qualidade, na parte relevante do horário, diga-se que vinha duma rádio com um perfil totalmente diferente, a Antena 1 e o decano Jorge Afonso. Talvez com outra valorização, a Francisca não tivesse saído. E sim, como ela disse, reinventou o GNO, tendo para mim sido a melhor versão do mesmo, considerando a óbvia desvantagem de ser gravado, por comparação às emissões da dupla Pinhiro/Nogueira que eram em rigoroso direto até às 23h, quando fechava a emissão da Mega.
A Matilde a solo, veremos se aguenta o barco com a mesma pedalada, embora deva ser provisório. Parece-me que a Petronilho deveria ser a solução óbvia, mas, evidentemente vai ser a Antunes. Aliás, se eu vi bem a publicação toda, porque não temho Insta, vi no browser, parece-me que a nossa Morango só não agradeceu à influenciadora, até ao Chico de Viseu que está lá há menos tempo agradeceu. Gosto da assertividade da Morango: "Uma coisa é certa: nasci com uma voz para ser ouvida!". E, ela vai-me perdoar a inconfidência, mas é alguém que fora da "persona" sabe pensar o meio e estar atenta aos pormenores que, ao final do dia fazem a diferença. Não tenho dúvidas de que é uma mulher muito inteligente.
Se alguém abrir os olhos, pode aproveitar esta saida da Francisca e fazer uma remodelação mais a fundo nos painéis. Evidentemente, sabemos que não acontecerá. Vamos em duas saídas estranhas da Mega em dois anos, a que se juntarmos a da Maria Correia que foi mais disfarçada pela questão da gravidez, contamos 3. Uma vez, ainda podemos pensar se o problema não será da outra parte, embora, eu nunca tivesse duvidado por um segundo que não fosse. Cada vez é mais certo que é mesmo. Entendedores... Espero que com a Francisca aconteça o mesmo e vá para muito melhor!
Os 106.4 de viseu estão impossiveis de se ouvir, o som parece pior que onda média. Será que ainda ninguém da parte tecnica deu conta?
Esse emissor parece amaldiçoado. Para além da pressão brutal da Radio 3 e da TSF, ainda isso...
Conguito a fazer local de Viseu.
Aposta bem arrojada.
Arrojada? Porquê? Arrojado seria por a Pilar, como alguem referiu, obviamente com tales gravados, sendo ela da região.
O Conguito é um peso morto na Mega, pensem, ele já foi host nas manhâs. Agora faz locais. Quando aconteceu o mesmo com a Laura, indignamo-nos. Talvez, merecesse alguma reflexão, mesmo o Conguito não sendo a Laura e tendo tido aquele problema que, obviamente lhe manchou a carreira, mas que já era tempo de virar a página.
Acho que já muitos tínhamos esta sensação, mas agora vêm os factos...
Menos de 500 canções numa playlist é mau demais.
https://www.linkedin.com/posts/ijoao_ser%C3%A1-que-as-r%C3%A1dios-portuguesas-est%C3%A3o-sempre-activity-7238996989621792768-SjtA?utm_source=share&utm_medium=member_desktop
Interessnte a quantidade absurda de gente que comenta o post. Nós somos meia dúzia mais ativos, mas fica aqui provado que estamos longe de sermos os únicos que pensamos sobre o assunto. A explicação da Anabela Moreira, antiga locutora da Mega, faz o mesmo sentido que dizer que não se oferece um dado produto porque não há procura. Claro que a procura só existe se houver oferta. Um adolescente ou um jovem querem ouvir musica, não querem ouvir sempre a mesma coisa a cada hora.