Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341683 vezes)

cbr1976

• Full Member
Re: Cidade FM
« Responder #150 em: Julho 07, 2018, 07:59:16 pm »
A questão que se coloca é se em Portugal ainda vale a pena apostar em rádio de qualidade.
Infelizmente, a rádio continua a ser o parente pobre da comunicação social do país, com um ouvinte que previligia a mediocridade, salvo raras exceções, onde qualquer programa da manhã dos suspeito do costume é endeusado nas redes sociais.

Enviado do meu SM-G955F através de Tapatalk

pdf

• Visitante
« Responder #151 em: Julho 07, 2018, 08:01:11 pm »
A questão que se coloca é se em Portugal ainda vale a pena apostar em rádio de qualidade.
Infelizmente, a rádio continua a ser o parente pobre da comunicação social do país, com um ouvinte que previligia a mediocridade, salvo raras exceções, onde qualquer programa da manhã dos suspeito do costume é endeusado nas redes sociais.

Enviado do meu SM-G955F através de Tapatalk

Nem mais nem menos!

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #152 em: Julho 07, 2018, 08:58:09 pm »
Muitas pessoas ainda estão agarradas à CidadeFM de outros tempos. Tempos esses que não duram para sempre e vão-se alterando porque os locutores deixam de estar no target da rádio. Mas algumas mudam para melhor,outras para pior. Acho que a CidadeFM tem uma boa rede de emissores, mas mais nada de interessante. Jingles dos mais básicos, locutores que tratam pessoas por "meu puto" e então com as saidas e a crise da MCR aquilo vai ser um deixa andar. Não sei como vai ser com as audiências,mas se ficarem a baixo dos 2% vai ser mais uma rádio que vai de vela. Mega muito mas muito superior, com poucos emissores, esta a fazer um excelente trabalho e ate quem sabe subir mais uns pontos.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #153 em: Julho 08, 2018, 11:34:36 pm »
Muitas pessoas ainda estão agarradas à CidadeFM de outros tempos. Tempos esses que não duram para sempre e vão-se alterando porque os locutores deixam de estar no target da rádio. Mas algumas mudam para melhor,outras para pior. Acho que a CidadeFM tem uma boa rede de emissores, mas mais nada de interessante. Jingles dos mais básicos, locutores que tratam pessoas por "meu puto" e então com as saidas e a crise da MCR aquilo vai ser um deixa andar. Não sei como vai ser com as audiências,mas se ficarem a baixo dos 2% vai ser mais uma rádio que vai de vela. Mega muito mas muito superior, com poucos emissores, esta a fazer um excelente trabalho e ate quem sabe subir mais uns pontos.

Eu até defendo que parte da rede da Sim passe para a Mega... Casos como as frequências de Rio Maior e Elvas (se Elvas chegar a Évora e Portalegre), por exemplo, faziam falta.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #154 em: Julho 09, 2018, 10:06:03 am »
A Mega neste momento com a cobertura da Cidade poderia chegar aos 3,5 4% e começar a retirar ouvintes à RFM e Comercial, não tenho grandes dúvidas. O problema é que assim ainda este verão com "toda" a gente a ir para o Algarve e muita para o interior a Cidade pode ganhar algum fôlego mesmo estando como está (temporário ou não, não sei).

364m

• Full Member
« Responder #155 em: Julho 09, 2018, 11:46:56 am »
...se Elvas chegar a Évora...

Nem pouco mais ou menos

ToLv

• Hero Member
« Responder #156 em: Julho 09, 2018, 11:56:30 am »
A Mega neste momento com a cobertura da Cidade poderia chegar aos 3,5 4% e começar a retirar ouvintes à RFM e Comercial, não tenho grandes dúvidas.

Tal e qual. Concordo em absoluto. Aliás, acho que faz muita falta neste momento à Mega ter um emissor no sul. Vejamos: se com as frequências que tem chega aos calcanhares da CidadeFM - esta que tem mais - então com mais não se perdia nada.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #157 em: Julho 09, 2018, 05:57:55 pm »

Nem pouco mais ou menos
Abstraindo questões técnicas, não é possível trocar a Rádio Sim pela Mega nos 99,8 MHz Vila Boim. Convém ter em consideração que as frequências da Rádio Sim no concelho de Elvas (99,8 e 102,3 MHz), a par da de Braga (101,1), Leiria (95,1) e da RR de Viseu (103,6 MHz) constituírem parte integrante da rede nacional de emissores da RR, embora autorizadas a emitir a Rádio Sim (tratam-se das frequências FM das extintas vozes regionais da RR). Neste enquadramento legal, não é simplesmente possível trocar a Rádio Sim pela Mega em qualquer uma das frequências supramencionadas. Já a situação das frequências (locais) de Palmela, Rio Maior, Portel etc.) é completamente diferente, porquanto, do ponto de vista legal, constituem rádios locais.

Enviado através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #158 em: Julho 09, 2018, 06:45:31 pm »

Nem pouco mais ou menos
Abstraindo questões técnicas, não é possível trocar a Rádio Sim pela Mega nos 99,8 MHz Vila Boim. Convém ter em consideração que as frequências da Rádio Sim no concelho de Elvas (99,8 e 102,3 MHz), a par da de Braga (101,1), Leiria (95,1) e da RR de Viseu (103,6 MHz) constituírem parte integrante da rede nacional de emissores da RR, embora autorizadas a emitir a Rádio Sim (tratam-se das frequências FM das extintas vozes regionais da RR). Neste enquadramento legal, não é simplesmente possível trocar a Rádio Sim pela Mega em qualquer uma das frequências supramencionadas. Já a situação das frequências (locais) de Palmela, Rio Maior, Portel etc.) é completamente diferente, porquanto, do ponto de vista legal, constituem rádios locais.

Não sabia que estava dentro desse lote, tal frequência, e agradeço o esclarecimento.

Mantenho o que disse quanto a Rio Maior, mas já não acrescentava Portel. A frequência tem apenas 500w, e embora localizada a meio entre Évora e Beja, para o público na região, está adequada, penso eu...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #159 em: Julho 09, 2018, 06:55:56 pm »
Viseu pode tem a No Ar.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #160 em: Julho 10, 2018, 01:03:24 pm »
A frequência de Rio Maior era muito bem aplicada á Mega, tinham a zona Oeste, parte do Centro e Ribatejo como audível. A parte "interessante" um emissor debitar duas rádios jovens!

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #161 em: Julho 10, 2018, 03:10:59 pm »
A frequência de Rio Maior era muito bem aplicada á Mega, tinham a zona Oeste, parte do Centro e Ribatejo como audível. A parte "interessante" um emissor debitar duas rádios jovens!
E a Rádio Sim? Não importa que, entre a margem sul do Tejo e a região de Leiria, a única frequência onde é possível sintonizar a Rádio Sim seja, precisamente, os 92,6 MHz de Rio Maior? Insisto: sem qualquer alternativa por via hertziana, desde que o emissor OM de Muge foi desligado. Ou os ouvintes "menos jovens" devem ser sacrificados a favor de uma rádio que, bem vistas as "coisas" em termos de centros urbanos e universitários (onde se situa a maioria do público-alvo  da Mega), se limita às cidades de Rio Maior e Santarém. Já a Rádio Sim, tem público fiel de Coruche a Santarém, a Abrantes, a Ourém etc. , fora do raio de cobertura dos emissores de Leiria (95,1) e Palmela (102,2 MHz).

« Última modificação: Julho 10, 2018, 03:21:41 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Danl

• Hero Member
« Responder #162 em: Julho 10, 2018, 04:31:05 pm »
Acabem com a Cidade, ponham um RCP com informação e playlist da ex-Nostalgia ou apostem a sério na Smooth, com radialistas lá dentro.

Isto não é nada. Se não querem fazer melhor, que vendam as frequências. Cofina ou Impresa podiam estar interessados num projecto a sério.

Concordo!
Mas preferia que dessem à Cidade uma "2ª vida"... acho que o regresso da Cidade com sotaque brasileiro faria grande diferença. Conheço muita gente (muita gente mesmo!) que recorda com saudade a antiga Rádio Cidade que o sr.tojal decidiu reformular...  Foi mais uma das muitas boas decisões que tomou. E até gente mais jovem que vais descobrindo vídeos no youtube da Cidade que emitia a partir da Amadora.

Das antigas "piratas", a TSF está para as notícias e a Cidade deveria continuar a estar para o entretenimento.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #163 em: Julho 10, 2018, 07:41:28 pm »
Foi mais uma das muitas boas decisões que tomou.

Extremamente discutível... Esta foi bem jogada, mas julgo que o saldo geral é negativo, sobretudo tendo em conta o flop Comercial, o flop Fi FM, entre outras. Teve boas decisões mas também teve más, é o que acontece a quem está na rua e arrisca, é mesmo assim. Agora, endeusamentos desses... calma.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #164 em: Julho 10, 2018, 11:35:33 pm »
Penso que Danl estava a ser irónico.

Mas a descaracterização da Cidade começou antes de Tojal, quando mudaram a plástica da rádio 1 ano e tal antes para português de Portugal. Os locutores continuaram a ser brasileiros. De qualquer forma já era um produto muito desgastado, até o Zé Maria ou o Marco do Big Brother andaram por lá...

Tenho dúvidas se uma Cidade dos velhos tempos voltaria a ter sucesso, mas sempre seria bem melhor que o marasmo actual.