Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 346080 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #1335 em: Julho 01, 2025, 12:53:58 pm »
Os Napa ainda existem?

Paulinho

• Newbie
  • *
« Responder #1336 em: Julho 27, 2025, 12:24:37 am »
Circulando no IC2 / EN1 , os 107.2 de Gaia a marcarem terreno desde Benedita até Pedreiras/Porto de Mós. Substituem os 99.3 de Alcanena. Pelas 22h deste Sábado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1337 em: Setembro 12, 2025, 03:15:45 pm »
Hoje ouvi as manhãs  da Mega Hits e Cidade.
As sa Cidade, so com a Catarina Silva dá 100- 0 às  sa Mega.

Algo abissal, a Catarina sozinha é  caso raro de boa comunicadora. Repito , quando esta só
..Tem 25 anose um talento incomum. A solo dou lhe 20 valores, sem hesitar.
Ate às  vezes se engana, mas sai sempre disso com muita elegância.
Repito,  um caso raro....

pdnf

• Hero Member
« Responder #1338 em: Setembro 12, 2025, 03:34:55 pm »

Algo abissal, a Catarina sozinha é  caso raro de boa comunicadora. Repito , quando esta só
Certo, até a prefiro a solo, sinceramente. É, realmente, um diamante, já não se pode dizer em bruto, na arte de comunicar e de fazer rádio.
As manhãs da Mega estão, realmente, ali no 9,5. Passam à justa. Se compararmos com as tardes, é abissal a diferença, aí o DI ganha de goleada ao TdS.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #1339 em: Setembro 12, 2025, 08:57:26 pm »

Já o disse muitas vezes.
Das melhores comunicadoras da minha geração.
Que craque.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1340 em: Setembro 13, 2025, 06:48:35 am »
Ela e o Diogo. Acrescento de caras ja a Madalena Costa.
Top 3.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1341 em: Outubro 10, 2025, 12:12:02 pm »
A Cidade FM.acaba que anunciar que nos estudos de audiência que hoje vão  sair, esta neste momento  em quarto lugar em Lisboa e Porto, portanto à  frente de RR e Antena 1...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1342 em: Outubro 10, 2025, 06:51:18 pm »
A Cidade FM.acaba que anunciar que nos estudos de audiência que hoje vão  sair, esta neste momento  em quarto lugar em Lisboa e Porto, portanto à  frente de RR e Antena 1...

A Antena 1 continua sem saber mostrar que tem muita programação no Porto, já em relação à RR parece ser mesmo a queda de um bastião histórico.
Uma coisa é certa, a Catarina Silva deve estar nas nuvens ao saber disto, tem sem dúvida um grande futuro à sua frente.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1343 em: Outubro 10, 2025, 11:07:59 pm »

A Antena 1 continua sem saber mostrar que tem muita programação no Porto, já em relação à RR parece ser mesmo a queda de um bastião histórico.
Uma coisa é certa, a Catarina Silva deve estar nas nuvens ao saber disto, tem sem dúvida um grande futuro à sua frente.

Nada que já não acontecesse nos tempos do Hélder e da Catarina Moreira, pelo menos nas primeiras vagas de 2024, isto já acontecia. Até nas manhãs ganhavam. Não ponho em causa o mérito da Catarina, que é imenso, mas também não ajuda a Mega ter um programa fraquíssimo nas manhãs.
Agora, mesmo admitindo que a Cidade e a RR tivessem redes equivalentes, tenho dúvidas de que a Cidade fizesse mais que a RR no total nacional. Agora, também é verdade que esta deve ser a RR mais fraca de que me lembro. Aquilo depois das 10h, até às 23h, é realmente fraquinho, independentemente de ter excelentes locutores que tem, bem como os jornalistas. O conceito é fraco, é a prova de que este modelo vai acabar por matar a RR.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #1344 em: Outubro 12, 2025, 01:11:55 am »

Este resultado só pode ser explicado pela presença da Catarina nas manhãs, dado que a playlist só é atualizada duas vezes ao ano e já chateia....

Vá... as tardes não são más, mas ainda tenho saudades do painel com Tecas, Sena, Artur Simões e João Paulo Sousa.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1345 em: Outubro 13, 2025, 10:20:05 am »
Hoje, para fugir à  politica e, como ia com a minha filha,  optei por ouvir musica e a Cidade FM..

E mais uma vez vou falar da Catarina, acompanhada, vale 70% da sua capacidade  como comunicadora.
Nao esta tão solta e livre, tem que rir, tem que dialogar.
Os diálogos com o Rúben Mateus( em boa hora, regressado às  manhãs),  a conversa flui bem, ja com o humorista João Pedro soa algo forçado.
Mas enfim, são manhãs  leves,  que é  uma forma muito própria da Catarina  conduzir as suas emissões.

Apenas um senão,  pelo menos em Lisboa, a emissão,  tenho sempre que carregar  no botão do volume......esta com pouca potência
« Última modificação: Outubro 13, 2025, 10:22:01 am por Julio Carvalho »

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #1346 em: Outubro 13, 2025, 05:46:39 pm »
Hoje, para fugir à  politica e, como ia com a minha filha,  optei por ouvir musica e a Cidade FM..

E mais uma vez vou falar da Catarina, acompanhada, vale 70% da sua capacidade  como comunicadora.
Os diálogos com o Rúben Mateus( em boa hora, regressado às  manhãs),  a conversa flui bem, ja com o humorista João Pedro soa algo forçado.
Mas enfim, são manhãs  leves,  que é  uma forma muito própria da Catarina  conduzir as suas emissões.

Apenas um senão,  pelo menos em Lisboa, a emissão,  tenho sempre que carregar  no botão do volume......esta com pouca potência

Sim, os 91.6 estão fracos há já cerca dum ano e tal, quando costumavam (quase) rivalizar com os 92.4 da Mega.

Já os 106.2 do outro lado da margem sempre foram fracos, e notava-se bastante a discrepância de potência quando o AF entrava em funcionamento entre as duas frequências. Agora com os 91.6 tão fracos, pouco se nota.

A Bauer gosta de deixar os emissores ao abandono, é uma pena... Demoraram meses e meses a arranjar o problema dos 99.3, que parecia um CD riscado.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1347 em: Outubro 13, 2025, 08:59:02 pm »

Sim, os 91.6 estão fracos há já cerca dum ano e tal, quando costumavam (quase) rivalizar com os 92.4 da Mega.

Já os 106.2 do outro lado da margem sempre foram fracos, e notava-se bastante a discrepância de potência quando o AF entrava em funcionamento entre as duas frequências. Agora com os 91.6 tão fracos, pouco se nota.

A Bauer gosta de deixar os emissores ao abandono, é uma pena... Demoraram meses e meses a arranjar o problema dos 99.3, que parecia um CD riscado.

MEGAHITS_SINTRA, os 106.2 do Montijo sempre foram assim desde o arranque da Cidade FM Tejo em 2007/08 sabes porquê? Porque a MCR há 17 anos que usa o mesmo processador de som e não lhe fez qualquer renovação, sendo que o processador predata aos tempos da rádio de musica clássica liderada pelo Paulo Portas que emitia na época, a Classe FM.

Agora em 91.6 nem por sombras. O que acontecia é que havia limites de modulação mas havia também um Orban e muita presença. Agora nem sei o que haja, só sei que o som está uma sombra do que já foi e isto para uma rádio jovem não pode ser. É o segundo pior som da rede, as outras locais que eles têm estão todas melhores (só não consigo confirmar Viseu).

Mais valia o processador de Alcanena ir passear para Lisboa e trocarem este com um dos outros, tipo Viseu ou assim.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #1348 em: Outubro 13, 2025, 10:13:43 pm »

MEGAHITS_SINTRA, os 106.2 do Montijo sempre foram assim desde o arranque da Cidade FM Tejo em 2007/08 sabes porquê? Porque a MCR há 17 anos que usa o mesmo processador de som e não lhe fez qualquer renovação, sendo que o processador predata aos tempos da rádio de musica clássica liderada pelo Paulo Portas que emitia na época, a Classe FM.

Agora em 91.6 nem por sombras. O que acontecia é que havia limites de modulação mas havia também um Orban e muita presença. Agora nem sei o que haja, só sei que o som está uma sombra do que já foi e isto para uma rádio jovem não pode ser. É o segundo pior som da rede, as outras locais que eles têm estão todas melhores (só não consigo confirmar Viseu).

Mais valia o processador de Alcanena ir passear para Lisboa e trocarem este com um dos outros, tipo Viseu ou assim.

Concordo plenamente. Das três frequências com que tenho contacto regularmente (91.6, 99.3 e 106.2), a de Alcanena é a mais ''presente''.

Mesmo a cerca de 100km do emissor, consigo sempre sintonizar a frequência 99.3 de forma clara, com RDS, e o som é o mais ''enfatizante'' do espectro, mesmo comparando com os 99.8 da Comercial. Um som tão bom pedia uma playlist bem melhor, é pena.

Agradeço a breve história dos 106.2. Não tenho grandes memórias dado que só comecei a escutar a Cidade (ou qualquer rádio jovem) a partir de meados de 2010. Não fazia ideia de que esta frequência emitia música clássica antes de 2008. E muito menos de que era liderada por Paulo Portas.

De facto, a discrepância de processadores de áudio da Bauer, herdada da Media Capital, sempre foi e continuará a ser gritante.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #1349 em: Outubro 13, 2025, 11:08:46 pm »
Os 99.7 da Cidade FM de Loulé têm um tunning muito quente, com um pouco menos de agressividade na compressão e peso nos graves dava um som excelente para jazz, blues, rock clássico etc, ou seja, para uma smooth fm por exemplo. Mesmo assim é muito agradável de ouvir.
Luís Gonçalves