Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341730 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #645 em: Setembro 25, 2022, 01:09:39 am »
A Cidade é muito mais apelativo que a Mega. Não só para quem cresceu com ela (o meu caso), como pela maneira de animar. A playlist é consideravelmente pior é há mais de 2 meses que não a atualizam, eu até já sei a escala toda, são apenas 20 músicas repetidas até à exaustão.

Aos fins de semana é de madrugada um pouco mais porque revisitam coisas mais antigas de tal maneira que eu até acho que estou a ouvir a MEO Sudoeste.

A locução é muito melhor: Hélder Teixeira, a Tecas, a enorme Catarina Silva que tem mesmo que ir para um painel diurno porque faz A REAL animação de rádio com as poucas migalhas que tem e é super boa vibe… manhãs não ouço porque prefiro informativas logo não posso falar, mas tudo o resto é impecável. Também gostei de ouvir a Catarina Delgado soltinha em antena hoje.

Na Mega, fora o Alexandre Guimarães, mais 1 ou 2 nomes, é muito menos apelativo: a plástica é melhor que a da Cidade, mas a música é muito esquisita… é passar 3/4 êxitos pop que a RFM também passa e de repente toma lá morangos que vem aí um trap completamente a despropósito pesar o ambiente e a seguir uma música super antiga que não tem qualquer lógica estar ali… eu não entendi nada daquilo.

A locução da Mega é consideravelmente pior que a da Cidade neste momento, o produto é menos mexido e mesmo sendo mais direcionado “a betos” isto já foi muito melhor dentro desse género, designadamente anos 2000 em que era o topo da coisa. Faziam um bom trabalho. Só tinham o azar da Cidade estar na moda na época. Agora isto assim tem que levar uma grande volta.

Bem que podiam começar a trabalhar a Mega com uma outra playlist e um outro refresh, acho que o éter agradecia… algo mais Vodafone no modelo atual ou Cidade de 2015 com uns pontos de música nova atual nem era mau de todo e era diferente do que se vai ouvindo…

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #646 em: Setembro 25, 2022, 06:19:28 pm »
Afinal o Carlos Coutinho Vilhena vai continuar a fazer parte da equipa do Toque de Saída e já amanhã estará junto  dos outros elementos...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #647 em: Setembro 25, 2022, 07:41:54 pm »
Afinal o Carlos Coutinho Vilhena vai continuar a fazer parte da equipa do Toque de Saída e já amanhã estará junto  dos outros elementos...

Saúda-se! Demoraram a conseguir negociar com ele hã?

pdnf

• Hero Member
« Responder #648 em: Setembro 25, 2022, 11:46:25 pm »

Ou isso,  ou um grande golpe de marketing, o que também poderá ter sido o caso.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #649 em: Setembro 26, 2022, 10:12:43 am »
Também me parece, até porque nas juvenis, neste período Outono/Inverno a grande luta das duas rádios será à tarde. Veremos se a Mega também vai buscar alguém...

Mas o Carlos, tal como antes, só fará o horário 18/20h.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #650 em: Setembro 26, 2022, 02:15:14 pm »

Provavelmente tentou puxar para um contrato mais vantajoso já vendo a Bauer aos comandos, talvez (já que penso que não tem tido nenhum solo de stand-up ultimamente) continuar signifique adiar algum dos seus projetos tem feito no Youtube...
« Última modificação: Setembro 26, 2022, 02:19:57 pm por radiokilledtheMTVstar »

ocentos15

• Hero Member
« Responder #651 em: Setembro 26, 2022, 02:54:40 pm »
Em resposta, a mega anunciou hoje o regresso de Para mim descanido, de Tiago Almeida ja esta semana

pdnf

• Hero Member
« Responder #652 em: Setembro 26, 2022, 03:59:19 pm »
Em resposta, a mega anunciou hoje o regresso de Para mim descanido, de Tiago Almeida ja esta semana

Mais uma vez, aquilo que aqui escrevi... é sempre a Mega que anda a correr atrás do prejuízo. Quem dá jogo, neste momento, é a Cidade!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #653 em: Outubro 21, 2022, 10:06:42 am »
Ontem o painel do Hélder Tavares teve como convidada a influencer e maquilhadora Inês Mocho. Presumo que, por esse motivo, tanto os 101.0 Vale de Cambra, como os 102.8 Viseu, que deixam um sinal praticamente imperceptível mas audível no meu local de trabalho, estivessem com emissão nacional, pelo menos ali por volta das 13:30/13:40. Não sei se logados ou não com RDS, porque no local onde estava estacionado, não o conseguiam fazer, mas sem atrasos em relação a 104.4/107.2. Parece-me até que foi resolvido o adiantamento de 101.0 face a 107.2.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #654 em: Outubro 22, 2022, 01:11:05 pm »
Cidade CM apenas consegue ser escutada em lavra com recurso aos 101.0 de Vale de Cambra mesmo com a pressão da RR.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #655 em: Novembro 29, 2022, 11:36:47 am »
Som da Cidade FM a sair praticamente do fundo do poço esta manhã, a fazer lembrar o que ocorreu há umas semanas com os 106.5 da TSF do Muro. Os 3 emissores que se ouvem no Porto (101.0, 104.4 e 107.2) estavam com o mesmo problema. Nenhuma das demais rádios do grupo estava com similares dificuldades. Note-se que não há novamente sincronização possível entre estes 3 emissores, adiantados/atrasados uns face aos outros. Em zonas em que andam aos pinchos entre os três, como no Mte dos Burgos, é absolutamente ""confortável"" a escuta.
« Última modificação: Novembro 29, 2022, 11:40:51 am por pdnf »
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #656 em: Dezembro 08, 2022, 10:56:24 pm »
Catarina Delgado.
Gosto de ouvir.
Estilo Madalena Costa da Mega.
Vozes que gosto de ouvir.

pdnf

• Hero Member
« Responder #657 em: Dezembro 09, 2022, 09:53:11 am »
Catarina Delgado.
Gosto de ouvir.
Estilo Madalena Costa da Mega.
Vozes que gosto de ouvir.

Ia escrever isso aqui no outro dia mas passou-me. A rapariga tem feito Vale de Cambra, já não a escutava há algum tempo e está com uma evolução notável. Para além de que sim, tem uma voz belíssima para rádio. Tem pernas para voos muito maiores e para rádios que exijam outro tipo de saber estar. A colocação da voz e a dicção é praticamente perfeita, muito segura. Está de parabéns!
As novas (2+1) da Mega ainda não ouvi nenhuma!  ;D
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #658 em: Dezembro 09, 2022, 09:04:54 pm »
Destas vozes emergentes, concordo que esta Catarina é das melhores, a par da outra Catarina, a Silva, que parece que canta falando, também a Inês Nogueira da Mega, o Diogo Pires já é um certeza absoluta, vejo nele o novo José Coimbra e não posso deixar de referir a Inês Henriques agora na 3...

Sobre as novata da Mega, também prefiro a Madalena, a Francisca parece que fala em esforço, como se estivesse a correr uma maratona, mas não é má...

pdnf

• Hero Member
« Responder #659 em: Dezembro 09, 2022, 10:12:24 pm »
Destas vozes emergentes, concordo que esta Catarina é das melhores, a par da outra Catarina, a Silva, que parece que canta falando, também a Inês Nogueira da Mega, o Diogo Pires já é um certeza absoluta, vejo nele o novo José Coimbra e não posso deixar de referir a Inês Henriques agora na 3...

Sobre as novata da Mega, também prefiro a Madalena, a Francisca parece que fala em esforço, como se estivesse a correr uma maratona, mas não é má...

Acho que temos de distinguir os planos entre o que é emergente e o que já são nomes seguros.

Emergentes, e jovens, neste momento no ar temos na Cidade FM, a Moreira, a Delgado, a Silva e o Costa e Silva; na MegaHits a Lourenço, a Maia, a Prata, a Cabral e a Costa; e, finalmente na RFM a Bento e a Mendes. Curiosamente, 11 nomes com experiência de menos de dois anos de locução, apenas 1 homem.

Podíamos ainda forçar a barra para o Pedro Andrade da Comercial, mas já tem escola da Rádio Nova, da RUM (onde foi animador) e já anda para cima dos 30's, bem como a Maria Celeiro, que também já fez locução na MEO SW.
Nas locais, desconheço o panorama para sul, para Norte das que têm jovens, já é tudo pessoal com bastante experiência, prévia à pandemia, portanto mais de 3 anos, já não se é júnior.

Dos 10 nomes que referi, sendo certo que não ouvi ainda as duas meninas novas da Mega, vejo a ter pernas para terem carreiras longas se souberem dar os passos certos e não se deslumbrar, a Silva, a Bento, a Delgado e o João. Os demais nomes, ainda terão, para mim, muito que provar.

Ainda assim, por neste saco, nomes como as duas Inês(es) que referiu ou então o Diogo Pires, que faz rádio desde criança, parece-me uma comparação injusta. Concordo em absoluto contudo no que respeita ao Diogo, vejo nele essa espécie de sucessor natural do José Coimbra, até em termos de perfil. A Inês Henriques para mim está noutro campeonato, é uma voz belíssima, claro que está bem na Antena 3, numa radio de perfil mais "comercial" tenderia a vê-la com mais dificuldade. Mas acredito que possa fazer bem a transição para um registo mais generalista/informativa se assim o desejar um dia.

Quanto à Inês Nogueira, sim, tem um timbre engraçado  ;), diferenciador... não obstante, acreditei que poderia render mais, noto falta de crescimento. À data de hoje, entendo que espremido, falta ali muito sumo. Aliás, nos meses em que esteve a fazer o horário das 11h, o programa era absolutamente desinteressante, comparando com o que fazia por exemplo a Palma ou a Teresa. Mesmo neste Snooze, com a Teresa e o Alexandre, nota-se que ela está claramente uns furos abaixo. Resumindo, tem uma voz bonita, dá para ter uma carreira, mas acho que vai acabar por funcionar melhor em televisão do que em rádio.

Dos nomes mais seniores, Catarina Palma, Teresa Oliveira, Laura Ferreira, Inês Silva, Inês Andrade, Diogo Pires, Alexandre Guimarães e também o Artur Simões que tem crescido bastante, parecem-me ser as apostas mais seguras. Na Nova Era temos ainda o Lomar e a Zenha, mas sendo do Porto, acredito menos que tenham possibilidade de chegar a uma nacional, infelizmente. Os demais, não me acredito que passem muito de onde estão hoje.
« Última modificação: Dezembro 09, 2022, 10:14:24 pm por pdnf »
Rádio é: