Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341693 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #540 em: Fevereiro 23, 2022, 02:30:15 pm »
No caso da Cidade prefiro o Rui...Laura cheia de manias.

Centrando na Cidade, por acaso se há locutora que acho que não tem muitos maneirismos é a Laura. Não lhe apanho assim um tique muito evidente, e parece-me fluir bem as conversas com quem é co-host dela. Mas ainda não tive oportunidade de ouvir a dupla a funcionar, estou a falar pelo desempenho de ambos anteriormente.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #541 em: Março 01, 2022, 10:38:55 am »
Vale de Cambra hoje a entrar com horas locais às 09.55 e com locução do Artur Simões, que hoje está de folga da nacional (gravado de certeza). Tenho notado que nas horas locais da Cidade as músicas estão sempre certas ao segundo com a emissão nacional. Varia só o locutor que tem de se calar ao mesmo tempo e até a publicidade tem sido a mesma.
De resto, desde esta reformulação de grelha, que a estrutura é a mesma 7 dias por semana, sendo que ao fim-de-semana e feriados o painel da manhã e da tarde só tem um locutor. Na Cidade nacional têm sido sempre em direto. Ou seja, o Hélder e a Catarina estão a fazer emissão 7 dias por semana. É curto de animadores, mesmo.
Outra coisa estranha, é que a Yolanda regressava em fevereiro e até agora... já estamos em março! Provavelmente terá como destino a Vodafone.
« Última modificação: Março 01, 2022, 11:05:07 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #542 em: Março 03, 2022, 10:59:06 am »
Yolanda Taty ou a traquinas Miss Yolo, regressou hoje aos microfones da Cidade.

Falta saber qual o papel agora de Hélder Tavares...

pdnf

• Hero Member
« Responder #543 em: Março 03, 2022, 11:39:24 am »
Yolanda Taty ou a traquinas Miss Yolo, regressou hoje aos microfones da Cidade.

Falta saber qual o papel agora de Hélder Tavares...

Só não acerto no totoloto... Segundo o website, passarão a fazer dupla! À atenção da Estrada da Buraca, já se pedia dupla também no horário do almoço!
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #544 em: Março 03, 2022, 11:51:10 am »
Quem lidera a dupla,a Yolanda ou o Helder?
O Baile na Cidade creio que vai começar às sextas às 23...
Era hora de o Slow Jams ser às 23 e as horas locais serem 11-16 e 20-23...
O Helder acho o muito superior à Yolanda...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #545 em: Março 03, 2022, 01:41:20 pm »
A Yolo regressou em grande forma. Tem um voz "  gingada",, que por acaso eu gosto.

O Hélder, foi um bom partner, apesar de rir por tudo e nada...

As manhãs ficaram bem animadas.

Claro que a liderança é da Miss, como hoje o Hélder recordava, ele foi estagiario dela e aprendeu muito.

Uma grande comunicadora,  com estilo diferente,uito africano, muito dela, ainda vai dar muito que falar..

pdnf

• Hero Member
« Responder #546 em: Março 04, 2022, 02:20:32 am »
A Yolo regressou em grande forma. Tem um voz "  gingada",, que por acaso eu gosto.

O Hélder, foi um bom partner, apesar de rir por tudo e nada...

As manhãs ficaram bem animadas.

Claro que a liderança é da Miss, como hoje o Hélder recordava, ele foi estagiario dela e aprendeu muito.

Uma grande comunicadora,  com estilo diferente,uito africano, muito dela, ainda vai dar muito que falar..

Para mm, honestamente faria mais sentido ser o Hélder a liderar pelo argumento qualidade e porque já fez manhãs. Agora, pela antiguidade aí é indiscutivelmente a Yolanda e bem. Acho que o Hélder tem mais conteúdo, é mais locutor que a Yolanda. Em conversa safa-se razoavelmemte bem. Já a Yolanda é demasiado egocêntrica, demasiado enérgica e acaba por afastar um determinado tipo de público, embora, com o redirecionar do target que a Cidade está a ter, não me admiraria que ainda acabasse a fazer manhãs. Acho que também tem ligeiras dificuldades nas entrevistas, o que no podcast que fez com o Rodrigo Gomes se notava muito.
Concordo que a Sra Enga. (não é depreciativo, ela apresenta-se enquanto tal) tem uma voz bonita mas a gingada que referes para mim é too much. É quase como a Maria Correia, acho que é exagerado, considerando até que ambas são da mesma colheita que eu, que já entrou em 2021 nos 30's. Para além disso, tenho o mesmo problema com a Yolanda que tinha com a Miranda na Antena 1 ou a Mafalda na Mega. A rádio não é a profissão delas. É o palco que lhes permite ganhar mais dinheiro nessa profissâo. Ainda hoje a Yolanda se apresentou num evento como engenheira, empresária, influenciadora e comunicadora. A rádio, nem referiu. Tudo bem, o evento tinha o patrocínio da RFM, ela até fez repost de um storie deles, mas ainda assim, soa-me sempre a trampolim e falta de amor à camisola.
Para fechar, mais uma gafe nas frequências: num storie dela 93.4 Vodafone Porto! Torca dos números...
Mas saliento o ponto positivo: deve ser inédita uma dupla no horário de almoço, assim como uma dupla de ascendência africana. Palmas para a Cidade. Agora, o painel devia ter nome.
Menos palmas, a única frequência que publicitam em antena são os 91.6 de Lisboa?  >:(

Finalmente: onde para a Catarina locutora? Em Vale de Cambra não me parece. Estará na de Viseu? A outra Catarina só fazia Viseu antes de assimir as manhãs de fim-de-semana.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #547 em: Março 04, 2022, 10:29:37 am »
Não concordo com essa apreciação que faz à Yolanda, ela parece-me claramente uma estrela em ascenção.

Eu até ao princípio não gostava muito dela, recorroria e repetia muito certas expressões e frases, que me irritava, acho que escrevi isso aqui na altura.

Sobre o programa da manhã, hoje um Rui Simões sozinho e fraquinho, com piadas secas, sem graça. A Laura entrou de férias, mas parece me muito estranho, logo que começa um programa, a principal intérprete entrar de férias..

Enfim, mau planeamento...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #548 em: Março 04, 2022, 11:08:35 am »
A Catarina Moreira esta na local dr Viseu.
Mudaram as horas locais...
11-16 e se calhar 20-23.

pdnf

• Hero Member
« Responder #549 em: Março 04, 2022, 01:43:07 pm »
Não concordo com essa apreciação que faz à Yolanda, ela parece-me claramente uma estrela em ascenção.

Eu até ao princípio não gostava muito dela, recorroria e repetia muito certas expressões e frases, que me irritava, acho que escrevi isso aqui na altura.

Sobre o programa da manhã, hoje um Rui Simões sozinho e fraquinho, com piadas secas, sem graça. A Laura entrou de férias, mas parece me muito estranho, logo que começa um programa, a principal intérprete entrar de férias..

Enfim, mau planeamento...

Sim, ainda bem que temos opiniões diferentes.  ;D Senão, existia só uma estação. Embora, parece-me que existe muito uma tendência de ser endeusar um certo tipo de locutor na sociedade portuguesa, ou seja, aquele que é muito famoso e não tanto aquele que tem mais qualidade. Hoje vale mais a imagem que tens do que as skills que tens!

Quanto ao Rui, é claramente um caso que funciona muito bem como co-host, traz uma boa onda à emissão, mas a solo fica pobre, não enche o suficiente.

A Catarina Moreira esta na local dr Viseu.
Mudaram as horas locais...
11-16 e se calhar 20-23.

As férias da Laura, bom ela própria já o disse, a Cidade está com problemas de gestão de Recursos Humanos. Isso mesmo prova o passarem a Catarina Moreira do programa de maior audiência para a segunda mais pequena das quatro locais (e desconfio que deve estar a fazer a de Redondo também, a outra Catarina também o fazia). Não tinham aproveitado a miúda e não a punham a substituir o João Paulo no Toque de Saída? Num grupo como aquele ela enquadrava-se perfeitamente. para além disso, tem imensos seguidores, é gira que farta, já que é para ser esse o critério, que façam render.

Ao que parece também andam com problemas técnicos, porque Vale de Cambra está a emitir nacional por cima da local! Faz todo sentido mudar a hora local, mas punha 21:00-24:00h, pelo menos manter a hora seguinte ao Toque ainda em nacional acho que fazia sentido.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #550 em: Março 04, 2022, 02:07:14 pm »
Segunda mais pequena Viseu?
Viseu tem mais potência o emissor,das que mais publicidade local tem e tem muito boa cobertura.
Chega até Coimbra,cobre a A25,deixa algum sinal zonas altas da Guarda.
A meu ver segunda local,a primeira será Vale de Cambra...

pdnf

• Hero Member
« Responder #551 em: Março 04, 2022, 02:13:17 pm »
Segunda mais pequena Viseu?
Viseu tem mais potência o emissor,das que mais publicidade local tem e tem muito boa cobertura.
Chega até Coimbra,cobre a A25,deixa algum sinal zonas altas da Guarda.
A meu ver segunda local,a primeira será Vale de Cambra...

Eu dizia em termos de população abrangida, penso que Vale de Cambra e Loulé devam abranger mais. No Redondo, não percebo bem a utilidade daquela frequência, mesmo sendo Évora uma cidade Universitária, fazia-me mais sentido ter uma na Covilhã do que em Évora.

De qualquer das formas, horas locais em rádios de temática musical é desnecessário. Já nas de palavra deveriam existir e tal não acontece.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #552 em: Março 05, 2022, 12:22:27 pm »
O Sena na local de Vale de Cambra.
A Catarina na de Viseu.
E com isto só onde apanho os 99.7 ouço o Helder,a Yolanda e a Catarina Silva...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #553 em: Março 05, 2022, 12:49:31 pm »
Os 102,8 de Viseu deviam emitir a M80, trocando com os 95,6. E os 101,0 deviam transmitir a Smooth.

A Cidade nessa região tem demasiados emissores. No distrito de Aveiro os 99,7 e os 107,2 chegam e sobram para cobrir o distrito todo.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #554 em: Março 05, 2022, 12:57:08 pm »
Mas perde a Cidade Fm ficar nos 95.6...
Cobertura inferior nalgumas zonas...