Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341684 vezes)

Rundfunk

• Newbie
  • *
  • A rádio é uma paixão minha desde criança.
Re: Cidade FM
« Responder #315 em: Janeiro 30, 2021, 02:09:32 am »
Os 105.8 integrados na rede "M80 Rádio" são redundantes, ponto. Os 90.0 dão bem conta do recado em toda a região do Porto e litoral. Julgo que até se apanha, obviamente que já não muito bem, na zona de Viana do Castelo. E Braga tem a ajuda dos 103.8. Indo para sul do Porto, a rede "Cidade FM" com as frequências de 107.2 e 99.7, esta última de Penacova, devem dar conta do recado. Assim, concordo plenamente que a rede "Smooth FM" ganhe os 101.0, frequência que se ouve bem tanto em várias zonas do Porto como em Aveiro. Não pensem que por ser um emissor autorizado para 500 watts que não se apanhar bem e longe de Vale de Cambra.
Paulo Oliveira

Rundfunk

• Newbie
  • *
  • A rádio é uma paixão minha desde criança.
« Responder #316 em: Janeiro 30, 2021, 02:27:27 am »
No meu ver é complicado para Aveiro haver algo para a Smooth...
A meu ver,o ideal seria os 99.7 para a Smooth,os 103.0 de Cantanhede para a Cidade e nos 92.8 a Vodafone...
Ideia maluca,mas com a rede atual era o que mais ficava a ganhar...
Só assim a Smooth chegaria a Aveiro,não muito bem,mas deixava algum sinal...
Mas isto é ideia inviável de todo infelizmente...
Seria ser radical de mais...

Desculpe-me a pergunta, em que região do país mora? Não diga que é em Coimbra ou em Aveiro, porque não tem a mínima ideia da realidade radiofónica entre a cidade dos estudantes e a cidade invicta. Seria uma estupidez monumental, desculpem-me a expressão, a Smooth trocar os 92.8, frequência com uma cobertura fantástica, pela frequência da Cidade FM. Seria passar de cavalo para burro sem que a Cidade FM conseguisse um grande benefício. Com a rede que tem, esta rádio apanha-se bem de Coimbra ao Porto. Com os 105.8 integrados na rede "Cidade FM", o meu amigo podia viajar entre as duas capitais de distrito com o rádio a saltar entre 99.7, 105.8 e 107.2. Lembrava-se de tocar no botão da memória onde tem a Smooth armazenada, o rádio sintonizava os 92.8, com algumas deficiências pontuais de sinal, até Aveiro. Perto de Aveiro, o rádio comutava para os 101.0 e mais a norte o rádio iria escolher os 89.5. Não acredita? Quando o confinamento derivado desta maldita pandemia acabar, tente fazer a viagem.
« Última modificação: Janeiro 30, 2021, 02:31:19 am por Rundfunk »
Paulo Oliveira

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #317 em: Janeiro 30, 2021, 03:01:23 am »
No meu ver é complicado para Aveiro haver algo para a Smooth...
A meu ver,o ideal seria os 99.7 para a Smooth,os 103.0 de Cantanhede para a Cidade e nos 92.8 a Vodafone...
Ideia maluca,mas com a rede atual era o que mais ficava a ganhar...
Só assim a Smooth chegaria a Aveiro,não muito bem,mas deixava algum sinal...
Mas isto é ideia inviável de todo infelizmente...
Seria ser radical de mais...

Desculpe-me a pergunta, em que região do país mora? Não diga que é em Coimbra ou em Aveiro, porque não tem a mínima ideia da realidade radiofónica entre a cidade dos estudantes e a cidade invicta. Seria uma estupidez monumental, desculpem-me a expressão, a Smooth trocar os 92.8, frequência com uma cobertura fantástica, pela frequência da Cidade FM. Seria passar de cavalo para burro sem que a Cidade FM conseguisse um grande benefício. Com a rede que tem, esta rádio apanha-se bem de Coimbra ao Porto. Com os 105.8 integrados na rede "Cidade FM", o meu amigo podia viajar entre as duas capitais de distrito com o rádio a saltar entre 99.7, 105.8 e 107.2. Lembrava-se de tocar no botão da memória onde tem a Smooth armazenada, o rádio sintonizava os 92.8, com algumas deficiências pontuais de sinal, até Aveiro. Perto de Aveiro, o rádio comutava para os 101.0 e mais a norte o rádio iria escolher os 89.5. Não acredita? Quando o confinamento derivado desta maldita pandemia acabar, tente fazer a viagem.
Subscrevo este post palavra por palavra, sem tirar nem pôr.

rfilipeg

• Newbie
  • *
« Responder #318 em: Janeiro 30, 2021, 03:05:03 am »
Atenção que os 101.0 são incríveis. Já fiz um teste à anos atrás e desde o Porto até quase Pombal os 101.0 mantinham-se muito fiáveis é uma frequência muito boa e que se for bem aproveitada abrange uma área incrível. Para o interior desconheço até onde vão os 101.0.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #319 em: Janeiro 30, 2021, 09:58:47 am »
E há ainda o 94.3 da Vodafone...
A MCR precisa mesmo de reorganizar a norte.
Com os 101.0 na Smooth consegue ainda deixar algum sinal em Viseu...

guest6

• Visitante
« Responder #320 em: Janeiro 30, 2021, 11:26:20 am »
Continuo a dizer que sem os 101.0 de Vale de Cambra a rede da Cidade fica com um "buraco" nas conexões Coimbra, Viseu e Porto.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #321 em: Janeiro 30, 2021, 12:54:48 pm »
E os 107.2 reforçar a Vodafone,105.8 para a Cidade? Ou 89.5 para a Cidade,105.8 Smooth,107.2 Vodafone e 94.3 M80 Maia. É um disparate os 89.5 na Cidade,mas dada ser a 3a rede da MCR era o ideal. Smooth 105.8 que coloca algum sinal em Aveiro. Se calhar com os 89.5 na Cidade. Há muitas opções, é preciso prioridades. Se a Cidade for a 3a rede, então 89.5 que deixa melhor sinal no Porto que Valongo...
Há muitas opções... Depende das prioridades.
Atenção,as sugestões que é tendo em conta as idas ao Porto...
Testei em telemóvel na zona da Boavista e do hospital Santo António e também por ter trabalhado a pouco tempo em Aveiro e ter uma das coberturas...
Posso garantir que os 89.5 e os 105.8 deixam sinal em Aveiro... O senão aos 89.5 na rede da Cidade são as comutações na Smooth... 92.8 comuta melhor com 105.8 ou 89.5? Muitas questões...
« Última modificação: Janeiro 30, 2021, 01:05:52 pm por estvmkt »

guest6

• Visitante
« Responder #322 em: Janeiro 30, 2021, 01:11:08 pm »
Mas o desvario e alucinação ( com ou sem frequências... ) vai durar muito? Enfim...

Micro

• Sr. Member
« Responder #323 em: Janeiro 30, 2021, 01:13:07 pm »
Continuo a dizer que sem os 101.0 de Vale de Cambra a rede da Cidade fica com um "buraco" nas conexões Coimbra, Viseu e Porto.

Ora nem mais! As frequências da Cidade FM estão bem como estão!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #324 em: Janeiro 30, 2021, 01:43:51 pm »
Os 101.0 Vale de Cambra é daquelas frequências que faz ponte entre vários emissores... Permite escuta quase perfeita entre Viseu e Aveiro,Coimbra e Aveiro...
Como Manteigas...Permite fazer Viseu-Coimbra,em emissão nacional,sempre a ouvir M80... Permite ajudar na zona da Guarda com Sabugal...
Há emissores estratégicos.
Eu até compreendo que a MCR queira ter nos 105.8 a M80 Valongo,de modo a permitir cobrir o vale do Sousa... (Valongo,Amarante...zonas onde não entra Vila Real),mas nessa zona,salvo erro,entra igualmente Fafe,mas sem certezas de nada pois nunca testei nessa zona.
Isto tudo é questão de prioridades.

guest6

• Visitante
« Responder #325 em: Janeiro 30, 2021, 02:05:30 pm »
Quando se desconhece o básico como por exemplo a lei da rádio; quando se fala/escreve sem a mínima percepção dos factos e realidades dá em "coisinhas" como estas deste "membro" do forum de seu nickname "estvmkt". Enfim...

guest6

• Visitante
« Responder #326 em: Janeiro 30, 2021, 02:12:08 pm »

A rede da Cidade poderia ser melhorada; se a MCR não cometesse o erro de alocar os 105.8(Valongo) à M80 sem necessidade pois (com a excepção do centro da cidade de Valongo) os 90.0 e os 103.8 cumprem; precisamente com os 105.8 que ajudavam MUITO os fraquinhos 500w dos 107.2 no interior do distrito do Porto. O resto deixem estar como está... E evitemos as alucinações ( frequentes das frequências... ) de um "certo" membro do forum....

Micro

• Sr. Member
« Responder #327 em: Janeiro 30, 2021, 02:22:40 pm »

A rede da Cidade poderia ser melhorada; se a MCR não cometesse o erro de alocar os 105.8(Valongo) à M80 sem necessidade pois (com a excepção do centro da cidade de Valongo) os 90.0 e os 103.8 cumprem; precisamente com os 105.8 que ajudavam MUITO os fraquinhos 500w dos 107.2 no interior do distrito do Porto. O resto deixem estar como está... E evitemos as alucinações ( frequentes das frequências... ) de um "certo" membro do forum....
Claro que podia falta cobrir Guarda, Castelo Branco, Viana do Castelo e Vila Real

guest6

• Visitante
« Responder #328 em: Janeiro 30, 2021, 02:26:52 pm »

Claro que podia falta cobrir Guarda, Castelo Branco, Viana do Castelo e Vila Real

Certo, mas aí entramos num outro patamar do assunto em que entraria a tecnologia DAB+ em que Portugal está atrasado.

Micro

• Sr. Member
« Responder #329 em: Janeiro 30, 2021, 03:12:39 pm »
Para mim a única coisa que está mal na Cidade FM é aquela tipa que faz das 11 às 15h