Estava a olhar novamente para o relatório da ERC "A Rádio em Portugal: Uma década de regulação" que saiu em 2022 e encontrei um erro sobre a Cidade FM. Ou será que não...?
Ando a fazer arqueologia no site da ERC e mais me parece que o dito relatório não está errado, mas sim que existiu uma troca na associação que não foi autorizada. Aparentemente, seriam os 102.8 de Viseu que estariam na associação e não os 104.4 de Amares. Ora, isto a ser assim, é mesmo um grande problema, principalmente para a emissora Minhota.
Será que vamos ter novamente Amares tremida na renovação do alvará, como esteve em 2010? A última deliberação da ERC a respeito desta frequência, data de 2012, e previa a parceira, com 8h de programação própria. Já no que respeita a Viseu, a última é de 2013 (mencionada no relatório, não está disponível no website da ERC, já tentei de todas as formas possíveis) e menciona 24h de retransmissão da Coco, aka, 91.6 Lisboa. Malta da Cidade que lê isto, uma vez que mudaram de grupo, e estas coisas passam com o avançar dos anos, não querem dar uma vista de olhos como deve ser à parte jurídica? Pode até estar tudo certo, mas olhando às deliberações, não encontro nada que aponte que a troca tenha sido autorizada e ainda vão a tempo de deixar tudo direito antes das renovações, e depois oficializar a troca.