Pois, mas então este partido Aliança está a abusar da lei, se este é um tempo de antena sobre o referendo de Benfica, só uma parte é que foi dedicado ao assunto em discussão.
Passaram o Hino do partido e o líder aproveitou para inumerar os seus feitos na Assembleia Municipal de Lisboa.
Ou seja estou a adulterar o tempo de antena...
Ora bem, eu se fosse o Diretor de Programas de uma destas rádios jovens, que vêm a sua antena ser roubada durante 30 minutos para passar fado, fazia desde logo o seguinte:
https://www.youtube.com/watch?v=G055pF5NVQ0Passava este áudio e punha o emissor a operar à potência mínima possível, estilo a última avaria da Nova Era. Siga para bingo, que isto, é gozar com quem trabalha. Embora, durante o período de tempo de antena, eles possam até ensinar a fazer Bacalhau à Bras ou passar uma aula do Estudo em Casa, porque os programas de direito de antena, são nos termos da lei, da responsabilidade exclusiva das organizações intervenientes. Às vezes pergunto-me se estamos em 2023 ou em 1983...
Eleições de 30/01/2022:
Segundo a tabela publicada em Diário da República, a RDP vai receber 64.267,30 euros, a Rádio Comercial 214.318,60 euros e a Rádio Renascença 287.645,40 euros. Em relação às estações de radiodifusão de âmbito regional, a M80 irá receber 36.602,15 euros, a TSF 36.602,15 euros e o Posto Emissor de Radiodifusão do Funchal 9.419,10 euros.
Quase 600k...fora as TV's. Aliás, deixo no ar que isto não deixa de ser uma manobra de chico-espertice do PC e do Aliança, porque este ano já existiram dois referendos locais, em Vizela e em Loures e em nenhum destes houve campanha. Para mim a explicação é que a Vizela, a Orbitral, a Horizonte ou a Amália não têm redes nacionais. Já a Cidade FM, Smooth, Mega, TSF e SBSR são escutadas em grande parte do país, logo, aproveitam o referendo de Lisboa para fazer publicidade paga pelo Estado, ou seja, por todos nós, para Portugal inteiro ou quase. Estou curioso para ver os pagamentos publicados em Diário da República, não me admiraria que, por exemplo, a TSF recebesse compensação pela RRN total. Afinal, estão em associação 24/h, devem transmitir integralmente a mesma programação para cumprirem escrupulosamente a Lei da Rádio. Portanto, já não digo nada...
Mas com este exemplo também se percebe uma coisa: efetivamente, o concelho de Lisboa também não tem uma única rádio local. Mal ou bem, o Porto ainda vai tendo a Festival. Qualquer uma destas rádios são nacionais travestidas.