Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341689 vezes)

Luís Gonçalves

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #1140 em: Janeiro 03, 2025, 02:34:30 pm »
Se o alvará não foi renovado, os 97.2 de Redondo ficam para a história, uma frequência excelente em termos de cobertura e de som, diga-se que era parcialmente audível em Beja, na parte alta de Alcoutim, e dava uma perna na A2 até Castro Verde. Para a Cidade FM se voltar a ouvir no Alentejo com alguma cobertura só vejo a possibilidade dos 94.5 da rádio Estremoz
Luís Gonçalves

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1141 em: Janeiro 03, 2025, 02:36:10 pm »
A Catarina fez um post num grupo de Facebook com mais de 20 mil ouvintes. Colocou uma fotografia com o Helder, escreveu no plural e terminou com um “ vemo-nos em breve “.
A senhora que faz umas limpezas numa determinada capela disse-me estes dias 1+1 é 2

pdnf

• Hero Member
« Responder #1142 em: Janeiro 03, 2025, 02:41:54 pm »
Deve querer receber mais para ter la a Observador ou a CMR.
A CMR vai apostar em mais frequências proximo ano...
Dito por um jornalista da CMTV eles querem alargar cobertura
No caso da Observador, diga-se que o director-geral do grupo referiu em entrevista à M&P que inclusivé existem donos de rádios que "oferecem" as suas frequências para transmitirem a Rádio Observador, dadas as dificuldades financeiras que atravessam.

E o governo a assobiar para o lado pois so ganha com isso.
O poder quer poder e nada melhor que ter o poder nas mãos

Pois então, vou-lhe dar uma novidade: o governo, dentro daquilo que é a sua margem de ação num negócio privado, exerceu magistratura de influência para tentar travar o negócio da Festival. No caso da SBSR não puseram problemas, dado ser uma rádio "pouco relevante", coisa que não consideraram a FESTIVAL. Infelizmente, o Montez estava irredutível em vender, não existindo nenhuma proposta que cobrisse a oferta da Medialivre. Diga-se também que a venda foi autorizada 3 dias depois das Legislativas, pelo que já não era muito fácil a intervenção do Executivo de salvar a FESTIVAL, sem ser com dinheiros públicos, o que obviamente seria inaceitável. Incrível, isso sim, foi a CMP nem uma palavra de repúdio ao fim da emissora ter tido.

Se o alvará não foi renovado, os 97.2 de Redondo ficam para a história, uma frequência excelente em termos de cobertura e de som, diga-se que era parcialmente audível em Beja, na parte alta de Alcoutim, e dava uma perna na A2 até Castro Verde. Para a Cidade FM se voltar a ouvir no Alentejo com alguma cobertura só vejo a possibilidade dos 94.5 da rádio Estremoz

Nos 94.1 da Diana também conseguiriam, mas acho improvável, e nada desejável. Do que ouvi quando estive em Évora, colocá-la-ia diretamente para o top 3 de locais, a nível nacional. Faz a vez de uma verdadeira rádio regional para o Alentejo, se ganhasse mais um emissor, não seria nada mau.

A Catarina fez um post num grupo de Facebook com mais de 20 mil ouvintes. Colocou uma fotografia com o Helder, escreveu no plural e terminou com um “ vemo-nos em breve “.
A senhora que faz umas limpezas numa determinada capela disse-me estes dias 1+1 é 2
Atenção à rádio alcatifa. A mais ouvida pelas beatas e senhoras da limpeza.

« Última modificação: Janeiro 03, 2025, 02:44:04 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1143 em: Janeiro 03, 2025, 02:49:40 pm »
Para mim Helder e Catarina vao para o regresso a casa da RFM.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1144 em: Janeiro 03, 2025, 03:15:47 pm »
Deve querer receber mais para ter la a Observador ou a CMR.
A CMR vai apostar em mais frequências proximo ano...
Dito por um jornalista da CMTV eles querem alargar cobertura
No caso da Observador, diga-se que o director-geral do grupo referiu em entrevista à M&P que inclusivé existem donos de rádios que "oferecem" as suas frequências para transmitirem a Rádio Observador, dadas as dificuldades financeiras que atravessam.

E o governo a assobiar para o lado pois so ganha com isso.
O poder quer poder e nada melhor que ter o poder nas mãos

Pois então, vou-lhe dar uma novidade: o governo, dentro daquilo que é a sua margem de ação num negócio privado, exerceu magistratura de influência para tentar travar o negócio da Festival. No caso da SBSR não puseram problemas, dado ser uma rádio "pouco relevante", coisa que não consideraram a FESTIVAL. Infelizmente, o Montez estava irredutível em vender, não existindo nenhuma proposta que cobrisse a oferta da Medialivre. Diga-se também que a venda foi autorizada 3 dias depois das Legislativas, pelo que já não era muito fácil a intervenção do Executivo de salvar a FESTIVAL, sem ser com dinheiros públicos, o que obviamente seria inaceitável. Incrível, isso sim, foi a CMP nem uma palavra de repúdio ao fim da emissora ter tido.

Nos 94.1 da Diana também conseguiriam, mas acho improvável, e nada desejável. Do que ouvi quando estive em Évora, colocá-la-ia diretamente para o top 3 de locais, a nível nacional. Faz a vez de uma verdadeira rádio regional para o Alentejo, se ganhasse mais um emissor, não seria nada mau.

Atenção à rádio alcatifa. A mais ouvida pelas beatas e senhoras da limpeza.

Conseguiam nos 94,1, é como quem diz. Não esquecer que, na vizinha Andaluzia, o Canal Sul Radio emite de Almonaster la Real nos 94,0 MHz , pressionando a Diana FM a Sul de Évora. Para nem falar de outras rádios espanholas  (por exemplo, SER Badajoz nos 94,2 MHz)...

A não ser que a ANACOM autorizasse a mudança de frequência dos 94,1 para os 97,2 MHz. Mas não há milagres quando o alto de São Bento não é a Serra de Ossa.
« Última modificação: Janeiro 03, 2025, 03:18:24 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1145 em: Janeiro 03, 2025, 03:26:40 pm »
Conseguiam nos 94,1, é como quem diz. Não esquecer que, na vizinha Andaluzia, o Canal Sul Radio emite de Almonaster la Real nos 94,0 MHz , pressionando a Diana FM a Sul de Évora. Para nem falar de outras rádios espanholas  (por exemplo, SER Badajoz nos 94,2 MHz)...

A não ser que a ANACOM autorizasse a mudança de frequência dos 94,1 para os 97,2 MHz. Mas não há milagres quando o alto de São Bento não é a Serra de Ossa.
Para a Cidade FM acho que o emissor da Rádio Voz de Reguengos teria algum potencial, eventualmente com uma deslocalização para o Alto de São Bento.

Rádio Diana é das melhores locais deste país. Merece um alcance regional para todo o Alentejo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1146 em: Janeiro 03, 2025, 04:36:50 pm »
Há alguma razão para a Diana e a TSF não estarem na Ossa? São do município vizinho.
Depois lembrei-me que também têm alvará para Évora os 103.2 da Telefonia do Alentejo.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1147 em: Janeiro 03, 2025, 04:54:15 pm »

O 6PM para mim é dos melhores programas da RFM nos últimos anos, não faria sentido muito menos não saberiam onde encaixar o Pedro Fernandes (nunca foi locutor de painel).

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1148 em: Janeiro 03, 2025, 06:31:49 pm »
Há alguma razão para a Diana e a TSF não estarem na Ossa? São do município vizinho.
Depois lembrei-me que também têm alvará para Évora os 103.2 da Telefonia do Alentejo.

A cobertura das emissões da Serra de Ossa não é perfeita na cidade de Évora. O alto de São Bento oferece uma recepção excelente da Diana FM, Telefonia do Alentejo e TSF na cidade do Geraldes Sem Pavor. Já as emissões da Serra de Ossa, têm boa cobertura em Évora mas não há milagres. Se na zona Norte da cidade a cobertura é boa, há zonas onde existem algumas dificuldades de sintonia, sobretudo na parte sul/oeste de Évora.

Deslocalizar os emissores locais de Évora para a Serra de Ossa, além de prejudicar a cobertura das rádios dentro do concelho e, em especial, na cidade de Évora, como referi, iria obrigar a fortes restrições de azimute, por forma a evitar interferências sobre determinadas rádios espanholas:

94,1 MHz - Diana FM
94,1 - Los 40 Mérida (Calamonte)
94,2 MHz - SER Badajoz

105,3 MHz - RNE Radio Nacional (Montánchez)
105,4 - TSF
105,5 - Kiss FM Badajoz

Só para dar uma ideia, o emissor de Montánchez cobre grande parte da Estremadura espanhola...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1149 em: Janeiro 04, 2025, 12:54:38 am »

O 6PM para mim é dos melhores programas da RFM nos últimos anos, não faria sentido muito menos não saberiam onde encaixar o Pedro Fernandes (nunca foi locutor de painel).
Concordo em relação ao Pedro Fernandes, a Mariana Alvim, por vezes complica mais do que ajuda o Pedro, outro problema é o programa começar às 18h, devia ser às 17h.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1150 em: Janeiro 05, 2025, 01:17:35 am »
Eu até vou dizer que, se a Rádio Renascença e a Arquidiocese de Évora tivessem combinado colocar a Mega Hits nos 97,5 MHz Portel, a Cidade FM Alentejo perdia agora os ouvintes para a Mega. Parecendo que não, os 97,5 também têm uma cobertura muito boa para a localização do emissor.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #1151 em: Janeiro 05, 2025, 02:52:58 am »
Sem dúvida que era uma frequencia que assentava agora que nem uma luva para a Mega, complementava muito bem com os 97.1 e 92.4. Acho que quem vai ganhar com tudo isto é a RFM, com a possível entrada da Catarina e do Helder e este pequeno desfalque na cobertura da Cidade FM.
Luís Gonçalves

pdnf

• Hero Member
« Responder #1152 em: Janeiro 05, 2025, 03:53:59 am »
Sem dúvida que era uma frequencia que assentava agora que nem uma luva para a Mega, complementava muito bem com os 97.1 e 92.4. Acho que quem vai ganhar com tudo isto é a RFM, com a possível entrada da Catarina e do Helder e este pequeno desfalque na cobertura da Cidade FM.
Ainda vão a tempo de tentar oferecer mais dinheiro à Arquidiocese de Évora. Afinal, são empresas do mesmo grupo...

Se em Lisboa já eram as terceiras manhãs mais ouvidas, segundo me constou há uns tempos, na rede da RFM, podem bem fazer tremer a Comercial. Arrumam é de vez com a Mega. Além de, evidentemente, criar uma situação estranha, é a assunção de que a Cidade estava melhor que a Mega. Mas também, acho que não é novidade, que alguém está a deitar-se na cama que fez.
Se a Catarina for mesmo para a RFM, o meu palpite é que as atuais manhãs vão recambiadas para o noturno, de onde vieram originalmente.

A cobertura das emissões da Serra de Ossa não é perfeita na cidade de Évora. O alto de São Bento oferece uma recepção excelente da Diana FM, Telefonia do Alentejo e TSF na cidade do Geraldes Sem Pavor. Já as emissões da Serra de Ossa, têm boa cobertura em Évora mas não há milagres. Se na zona Norte da cidade a cobertura é boa, há zonas onde existem algumas dificuldades de sintonia, sobretudo na parte sul/oeste de Évora.

Deslocalizar os emissores locais de Évora para a Serra de Ossa, além de prejudicar a cobertura das rádios dentro do concelho e, em especial, na cidade de Évora, como referi, iria obrigar a fortes restrições de azimute, por forma a evitar interferências sobre determinadas rádios espanholas:

94,1 MHz - Diana FM
94,1 - Los 40 Mérida (Calamonte)
94,2 MHz - SER Badajoz

105,3 MHz - RNE Radio Nacional (Montánchez)
105,4 - TSF
105,5 - Kiss FM Badajoz

Só para dar uma ideia, o emissor de Montánchez cobre grande parte da Estremadura espanhola...
Certo. É a mentalidade de pensar sempre na maior área geográfica possível, mas numa região onde a população está mais concentrada, de facto, não faz muito sentido. Defeitos de análise de quem vive numa Área Metropolitana, onde é preciso estender a manta ao máximo.

« Última modificação: Janeiro 05, 2025, 03:59:36 am por pdnf »
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1153 em: Janeiro 05, 2025, 12:35:45 pm »
Se em Lisboa já eram as terceiras manhãs mais ouvidas, segundo me constou há uns tempos, na rede da RFM, podem bem fazer tremer a Comercial. Arrumam é de vez com a Mega. Além de, evidentemente, criar uma situação estranha, é a assunção de que a Cidade estava melhor que a Mega. Mas também, acho que não é novidade, que alguém está a deitar-se na cama que fez.
Se a Catarina for mesmo para a RFM, o meu palpite é que as atuais manhãs vão recambiadas para o noturno, de onde vieram originalmente.
Não sei se por este andar mais uns anos e a Mega acaba. A RFM pode, até para se diferenciar mais da RC, assumir uma vertente ainda mais jovem. Se fosse à CMR e à Observador, que se querem expandir, tentaria lançar o isco para a rede da Mega, ou para algumas frequências, pelo menos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1154 em: Janeiro 08, 2025, 02:47:26 pm »
Vera Sousa Coutinho em estreia na emissao nacional neste momento.
Ainda tem um caminho longo...
E para quando um novo programa da manhã na  Cidade?