Entretanto, o site radio94fm.pt continua parado desde Outubro de 2017.
Já não disponibiliza a emissão online e outros elementos.
Agora a emissão online está em http://195.8.58.150:35022/;listen
O meu ponto de vista:
Em 2020 onde tudo é digital, qualquer rádio não se pode dar ao luxo de ter um site que está parado desde 2017, se as rádios nacionais apostam cada vez mais lá, então as rádios locais deviam de fazer muito mais.
Não estou a dizer para fazerem "n" podcasters, um site que tivesse informação sobre a área onde abrange a emissão, informação nacional e conteúdos "lifestyle" que todos gostam de ler. Já para não falar em algo que deve ser fundamental apresentar uma grelha de programação, os animadores e colaboradores (por pouco que sejam), indicar a frequência e o raio de cobertura do emissor entre outros.
Sendo uma rádio local, acho fundamental abranger a emissão do FM para o digital, a emissão da 94 tem uma excelente qualidade nesse aspecto, mas o "player do site" é o oposto que dever ser. Deve conter o nome da canção que está a passar, os temas que já tocaram, eu sei que o software de emissão está muito evoluÃdo nesse aspecto, criar um bom player com um design criativo que chame o ouvinte e com isso criar ferramentas que consigam partilhar "share" da emissão pelas redes sociais (Facebook, Twitter ou outras que aparecem). Eu se quiser posso ouvir a 94 até ao Algarve em viagem no meu carro, como já foi debatido, com a modernização dos automóveis,isso é que é uma mais valia para qualquer rádio sem cobertura nacional.
Aspecto positivo é o Facebook que tem informações relevantes, mas já teve o seu auge e daqui a uns anos já foi ultrapassado, logo não pode centrar-se só ai.
Podiam pedir autorização à ERC para colocar RT na emissão FM, acho que é uma mais valia, o ouvinte pode gostar da música ou já não se recordar e saber o nome da canção na hora ou outras informções "random". Dou um exemplo que tenho uma app que fiz, que contem o nome das músicas actualizadas tipo RT, das rádios que lá coloquei.
Uma rádio tem de acompanhar a evolução, não só musicalmente, mas nestes "pequenos" aspectos que fazem toda a diferença para um ouvinte ou futuro ouvinte da rádio.
O dinheiro é logo o problema que todos apontam e a verdade é essa, mas pode-se recuperar o investimento com publicidade que não seja apenas no FM... (se o site tiver boas visualizações é mais uma forma de rendimento) por exemplo.
Não sou director de nenhuma rádio, apenas estendi a minha visão da 94FM e o que outras rádios podiam fazer para o seu futuro.