Autor Tópico: Bauer Media Audio Portugal - rede de emissores  (Lida 160094 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Bauer Media Audio Portugal - rede de emissores
« Responder #90 em: Outubro 20, 2016, 10:38:46 pm »
E não só. Eu acho que a meu ver,por exemplo,os 101.0 de Vale de Cambra fazem falta a uma emissão nacional da Cidade em vez dos 104.4 Amares. Na A1,entre os 107.2 e os 99.7,isto em emissão local,vai haver alturas em que não há comutações excelentes.
Na grande Porto os 94.3 são mais fracos. Os 105.8 por vezes dá em redundância,mas a zona de Valongo e assim tem muitos ouvintes M80,logo uma troca com os 94.3 seria algo a ser pensado,pois para cumprir o que se pede aos 105.8 os 94.3 servem perfeitamente.
Na Guarda,apesar da redundância,até está tudo bem,faltaria era deslocalizar o emissor do Sabugal de modo a melhorar a cobertura na capital de distrito. Bem como os 103.8 de Fafe que mal chegam a Braga.
Manteigas é a questão dos problemas técnicos,pois fora isso é um emissor que complemente muito com Viseu.
Aliás,ontem e hoje esteve,na emissão nacional,com rds local e as comutações não corriam bem em Santa Comba Dão e em Nelas,por exemplo.

A frequência de Amares da Cidade  visa a cobertura da cidade de Braga...Mas, tal como a frequência da M80 103.8 FM, chega em condições sofríveis...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #91 em: Novembro 03, 2016, 11:23:03 pm »
Poxa,ouvir a M80 Sabugal,entre Guarda e Vilar Formoso e na zona de Almeida e a caminho de Pinhel é uma aventura: bela batalha com a Kiss Fm...

joao_s

• Hero Member
« Responder #92 em: Novembro 11, 2016, 07:46:24 pm »
Em 92.8 verifica-se um ruído de fundo periódico nas baixas frequências (graves), percetível, sobretudo, quando há locução ou nas melodias mais calmas. Apesar de tudo, a fidelidade global do som mantêm-se, apesar do ruído se revelar incomodativo nos casos aludidos. Nos automóveis não se nota, dado que o funcionamento do motor tende a abafar esse ruído. Noutros sistemas áudio é bastante percetível. Talvez seja necessária manutenção no emissor ou averiguar o que se passa no processamento do codec.

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #93 em: Novembro 25, 2016, 03:17:21 pm »
Tenho verificado ultimamente que a recepção da emissão da Comercial na Zona Metropolitana de Lisboa está qualquer coisa...
Monsanto impecável.
Sintra com 300w ouve-se melhor que a maior parte das locais.
Montejunto passou-se a ouvir muito mais regularmente.
Lousã chega a interferir na Popular.
Grândola come a Antena 1 de Sintra.
E o mais incrível é que ultimamente Monchique mete-se literalmente entra A Mega e a Ultra e abafa esta em muitos locais.
É apenas uma "super" afinação dos emissores? Terá a ver com "propagação"? A Anacom saberá disto?
Ou a Comercial está a turbinar para lá do aceitável?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #94 em: Novembro 25, 2016, 03:48:28 pm »
Parece-me apenas emissores muito bem optimizados, nada mais que isso. Na RR a situação é a mesma, idem para as rádios publicas.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #95 em: Novembro 25, 2016, 05:53:02 pm »
Os emissores da Comercial estão de facto muito melhor optimizados. Em captação estão muito bons! Até em telemóvel.

pdf

• Visitante
« Responder #96 em: Novembro 25, 2016, 06:30:25 pm »
A engenharia da MCR já nos habituou a verdadeiros feitos nesta área. Além de terem um capital humano excelente a nível de técnicos - cultura herdada do já ido Eng. Pinto Ventura - apostam sempre nas melhores tecnologias e numa manutenção rigorosa.

Não me parece que turbine para lá do aceitável. Apenas estão melhor afinados que a concorrência. Neste momento não conheço nenhum emissor - nacional ou local - da MCR que esteja com problemas.

Além dos exemplos já dados, recordo que alguns dos "pequenos grandes" emissores são da MCR: Cidade VC, 101.0, Smooth FM 92.8, etc.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #97 em: Novembro 25, 2016, 07:28:59 pm »
A engenharia da MCR pode fazer até milagres mas...
A questão é porque estão rádios locais e até nacionais a ser pressionadas por emissores da Comercial?
É admissível a Comercial Monchique em certos dias interferir fortemente na audição da Mega Sintra e da Ultra de V. F. de Xira por exemplo?
Pode alguém em Sintra quase não ouvir o retransmissor da Antena 1 porque está a levar cacetada do emissor da Comercial em Grândola?
Eu não digo que o mesmo não se passe com outras rádios nacionais mas estive em Sintra recentemente e de facto acho a situação dos retransmissores da Comercial interferirem em outras estações muito criticável.
Com isto espero que as respectivas rádios afectadas façam as devidas diligências junto da Anacom.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #98 em: Novembro 25, 2016, 10:11:30 pm »
Apesar da excelente optimização da rede, ainda há áreas onde se justificava uma melhoria da cobertura. Naturalmente que me refiro à situação já conhecida na cidade de Viana do Castelo e, no geral, em boa parte do Alto Minho e outros pontos do país menos bem servidos por sinal, mas também sugeriria que aproveitassem algumas estruturas já existentes para reforçar o sinal da rádio nacional integrada no grupo MCR. Por exemplo, bem que podiam aproveitar a torre da Cidade /RR/RFM na Serra de Ossa para mais um emissor da Comercial, que não seria, de todo, supérfluo.
« Última modificação: Novembro 25, 2016, 10:53:41 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Danl

• Hero Member
« Responder #99 em: Novembro 26, 2016, 11:15:22 am »
Apesar da excelente optimização da rede, ainda há áreas onde se justificava uma melhoria da cobertura. Naturalmente que me refiro à situação já conhecida na cidade de Viana do Castelo e, no geral, em boa parte do Alto Minho e outros pontos do país menos bem servidos por sinal, mas também sugeriria que aproveitassem algumas estruturas já existentes para reforçar o sinal da rádio nacional integrada no grupo MCR. Por exemplo, bem que podiam aproveitar a torre da Cidade /RR/RFM na Serra de Ossa para mais um emissor da Comercial, que não seria, de todo, supérfluo.

Também seria perfeito se pudessem aproveitar o local ou a torre da RR/RFM na Serra de São Mamede, para que deste modo a M80 entrasse pela beira baixa. Acho que só Castelo Branco e Viana do Castelo não conseguem ouvir esta estação da MCR.

Radiomaníaco

• Newbie
  • *
« Responder #100 em: Novembro 26, 2016, 07:29:39 pm »
A Rádio Comercial e M80 podiam era instalar umas microcoberturas  para o centro de Setúbal,  talvez em Tróia, á semelhança da RTP.  A emissão de Grândola apanha - se com alguma dificuldade.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #101 em: Novembro 26, 2016, 08:44:47 pm »
Infelizmente conheço um,que dá muitos muitos problemas,mas nem é com o emissor em sim,mas com outros aspectos do mesmo,dada a sua localização. Manteigas,pois dada a sua localização,basta haver mau tempo,que a emissão local fica desbaratada por completo e,igualmente,as passagens de emissão local para nacional também. Mas tudo isto tem a haver comas comunicações satélite,pois o emissor em sim,transmite impecavelmente.
Até mesmo os emissores locais da MCR de topo mesmo.
O que faltam são novos emissores para a Comercial e melhorar alguns aspectos de algumas locais: para a Comercial Marofa,Viana do Castelo,quiçá na Beira Baixa e por ventura Setúbal,os casos que mais saltam à ressalva,depois seria a deslocalização de alguns emissores locais,como Sabugal e Fafe,de modo a melhorar a cobertura da M80 na Guarda e em Braga,respetivamente,além dos casos de Setúbal e da Beira Baixa.

PedroTavares

• Jr. Member
  • **
« Responder #102 em: Novembro 27, 2016, 01:17:53 am »
A Rádio Comercial e M80 podiam era instalar umas microcoberturas  para o centro de Setúbal,  talvez em Tróia, á semelhança da RTP.  A emissão de Grândola apanha - se com alguma dificuldade.

Das vezes que fui a Setúbal por compromissos profissionais, reparei nisso. No centro da cidade é difícil ouvir rádio, a não ser as três Antenas públicas, a RR e RFM,  as 3 rádios locais,  a Sesimbra FM, apanha-se também mal a Antena Miróbriga e poucas mais. A Rádio Comercial e M80 ouvem-se com alguma fraqueza. Aí, as microcoberturas na península de Troia dão muito jeito para ouvir a Antena 1, a Antena 2 e a Antena 3, complementando as frequências de Grândola. A Rádio Comercial e M80 podiam e deviam fazer o mesmo.

JLopes

• Newbie
  • *
  • Radio, live transmission.
« Responder #103 em: Novembro 27, 2016, 03:07:52 pm »
A cidade de Setúbal situa-se numa espécie de vale rodeado pela serra da Arrábida a norte/oeste, inviabilizando a receção dos emissores de Lisboa. A sul, temos a península de Tróia e mais longe, Grândola. Como um centro urbano cheio de edifícios não ajuda a uma boa propagação das ondas, os emissores de Grândola não fazem milagres. A solução da RDP foi instalar a microcobertura em Tróia para chegar melhor ao coração da cidade.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #104 em: Novembro 27, 2016, 06:53:07 pm »
Deixo aqui uma sugestão,enviarem um e-mail para maf@mcr.iol.pt e para mafmcr@mcr.iol.pt,tendo em vista apresentarem um leque de sugestões,tendo em vista melhorar a cobertura das rádios do grupo MCR.
Pelo que aqui vejo,constato que Setúbal(Tróia),Marofa,Viana do Castelo,Serra da Ossea (acho que é assim),Serra de Sâo Mamede são os locais mais críticos,além de Braga e Guarda...
Eu tenho enviado e-mails,mas quiçá,se algum membro da administração o fizesse,poderia ser que sendo outra pessoa a enviar pudesse fazer "mais barulho" (no bom sentido) e quem sabe haver mais emissores da Comercial e da M80 por esse país fora,nas zonas críticas.
Sei que foi assim,que se conseguiu melhorias em Viseu,em Aveiro,São Pedro do Sul e Vouzela,Elvas,por exemplo.