Autor Tópico: Bauer Media Audio Portugal - rede de emissores  (Lida 159970 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Bauer Media Audio Portugal - rede de emissores
« Responder #225 em: Abril 20, 2019, 07:45:33 pm »
Podem os 94.2 ser do Muro ou os 89.3 de Darque terem mudado de frequência.

guest6

• Visitante
« Responder #226 em: Abril 20, 2019, 07:53:54 pm »
Especulação pouco ou nada viável/sustentável.
1º com a Vodafone em 94.3 ( St. Justa / Valongo ) nunca seria viável um emissor no Muro em 94.2.
2º Um micro-emissor não vai para o Muro. O Muro é localização para "emissor principal"...!!!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #227 em: Abril 20, 2019, 09:09:32 pm »
Mas pode por exemplo os 89.3 estarem afetos ao Muro,num emissor com menos potência dada a saturação do espectro e o emissor de Darque estar a emitir em 94.2,por exemplo...
É que,mesmo não conhecendo bem a zona,creio ser difícil um micro emissor destinado a Ponte de Lima emitir bem em Viana do Castelo...

guest6

• Visitante
« Responder #228 em: Abril 20, 2019, 09:13:46 pm »
Mas pode por exemplo os 89.3 estarem afetos ao Muro,num emissor com menos potência dada a saturação do espectro e o emissor de Darque estar a emitir em 94.2,por exemplo...
É que,mesmo não conhecendo bem a zona,creio ser difícil um micro emissor destinado a Ponte de Lima emitir bem em Viana do Castelo...
E especular menos e sustentar afirmações de forma mais credível?!?! 

Enviado do meu E5603 através do Tapatalk

pdf

• Visitante
« Responder #229 em: Abril 20, 2019, 10:09:43 pm »
Depois dos 88,5 MHz de Moledo e, mais recentemente, os 89,3 MHz do Monte Galeão em Viana do Castelo, a Rádio Comercial  emita agora em 94,2MHz.
Esta nova frequencia, a emitir pelo menos desde o passado dia 2 de Abril, entra muito bem no Centro de Viana do Castelo e toda a periferia. Pela a análise que faço, julgo tratar-se de uma "micro cobertura" direcionada ao centro da vila de Ponte de Lima, situação a confirmar.

Para "microbertura", a estar em Ponte de Lima está a mais de 20 km em linha reta de Viana. E se estiver em Rendufe são quase 30.

As micros de Rendufe ouvem-se bem em Viana. Não sei se conhecem a zona, mas existe por lá uma coisa chamada Rio Lima... e junte-se a isto algumas noções de propagação de sinais rádio e temos aqui a resposta...

É claro que não passa para sul devido à orografia, mas pode muito bem ir até Viana, da mesma forma que os emissores do Muro chegam a Viana de forma cristalina embora estejam longe - estão em linha de vista e aproveitam o vale do rio...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

pdf

• Visitante
« Responder #230 em: Abril 20, 2019, 10:10:21 pm »

Não, não trocaram, estão a emitir na frequência de sempre...

guest6

• Visitante
« Responder #231 em: Abril 20, 2019, 10:12:09 pm »

Não, não trocaram, estão a emitir na frequência de sempre...

Especular sem fundamento...

pdf

• Visitante
« Responder #232 em: Abril 20, 2019, 10:12:40 pm »

Tudo errado. Tudo. Chega de especulação.

E como já disse, emissores em Ponte de Lima e/ou redondezas podem chegar a Viana facilmente com potências na ordem dos 100/300W.

guest22

• Visitante
« Responder #233 em: Abril 21, 2019, 10:05:03 am »
Já agora, como era a recepção da Rádio Comercial antes da entrada em funcionamento das microcoberturas em Viana?

guest6

• Visitante
« Responder #234 em: Abril 21, 2019, 11:18:50 am »
Já agora, como era a recepção da Rádio Comercial antes da entrada em funcionamento das microcoberturas em Viana?

Muito deficitária mesmo num bom auto-rádio. Os 97.7 (Porto) e 99.2 ( Braga ) chegam lá mas com dificuldade. Dentro de edifícios deveria ser bastante difícil de se ouvir. Nunca experimentei.

pdf

• Visitante
« Responder #235 em: Abril 21, 2019, 11:21:40 am »

Muito deficitária mesmo num bom auto-rádio. Os 97.7 (Porto) e 99.2 ( Braga ) chegam lá mas com dificuldade. Dentro de edifícios deveria ser bastante difícil de se ouvir. Nunca experimentei.

Exacto. Ambas se faziam ouvir (e fazem). Os rádios escolhem a frequência de Braga no miolo da cidade mais a este. Junto ao mar, 97.7 surgia. Na orla marítima até Montedor e Afife a Comercial ouve-se sem problemas na frequência do Monte da Virgem, mas não na de Braga.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #236 em: Abril 21, 2019, 01:26:48 pm »
Estes 94.2 e os 89.3 será que se complementam? Faltava agora era Marofa... E outras zonas ter micros. Coimbra,Setúbal,serra da Mesa, quiçá Castelo Branco e Vila Real (Lamego não fica ao lado de Vila Real e em zona montanhosa deve haver falhas).

guest6

• Visitante
« Responder #237 em: Abril 21, 2019, 01:43:07 pm »
Estes 94.2 e os 89.3 será que se complementam? Faltava agora era Marofa... E outras zonas ter micros. Coimbra,Setúbal,serra da Mesa, quiçá Castelo Branco e Vila Real (Lamego não fica ao lado de Vila Real e em zona montanhosa deve haver falhas).
Será que falta 1 emissor só para sua casa?  ( ironia...). Quer um mundo perfeito?  Mude de planeta... Enfim... 

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #238 em: Abril 21, 2019, 03:17:32 pm »

A Rádio Comercial não se escuta de forma perfeita na minha casa de banho. Seria boa ideia, creio eu, solicitar à estação que estudasse uma nanocobertura que melhorasse as condições de recepção, de forma a permitir-me dar ao luxo de poder tomar banho a ouvir a estação com som cristalino, sem qualquer ruído, num qualquer radiozinho comprado na loja chinesa mais próxima.

Abstraindo as ironias, creio que as prioridades serão o Alto Minho, o vale do Côa (área de influência dos emissores na Serra da Marofa) e a cidade de Setúbal (quiçá uma microcobertura em Tróia, à semelhança do que fez a rádio pública).

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

viana_am.fm

• Newbie
  • *
« Responder #239 em: Abril 21, 2019, 04:15:57 pm »
Relativamente às frequências da Rádio Comercial aqui por Viana do Castelo, observa-se o seguinte:

> 88.5 (Monte Cobertorinho - Moledo, Caminha) Micro-Cobertura 400W - Perfeita cobertura entre Caminha e o litoral norte de Viana do Castelo (Afife).

> 89.3 (Galeão Darque - Viana do Castelo) Micro-Cobertura 400W (em funcionamento, perfeita cobertura do centro de Viana, freguesias limítrofes e em condições bastante aceitáveis até Ponte de Lima

> 94.2 (Ponte de Lima???) Cobertura bastante aceitável em toda a cidade, melhorando a qualidade de audio quando nos aproximamos do centro da vila de Ponte de Lima. Esta micro-cobertura não está, com certeza, em rendufe pois, as frequências RDP ali colocadas praticamente não se fazem ouvir no centro de Viana. Pelo que conheço do Concelho de Ponte de Lima, suspeito que esta nova frequência da Comercial esteja no mesmo local dos 95.0 da Rádio Ondas do Lima (Miradouro do Penedo Branco -  Refoios) ou junto à capela de Santo Ovídio - à entrada da Vila).

> 97.7 (Monte da Virgem) - Cobertura razoável, principalmente no litoral norte de Viana

> 99.2 (Braga) - Cobertura bastante aceitável, com excepção no centro da cidade...