Notem que as frequências de Oeiras (102,6) e Cascais (98,1) têm os respectivos emissores no concelho de Almada; para nem falar, obviamente, da Radar e Meo SW. Mais: de um lado do rio, no alto do Monsanto, temos a Nostalgia. Do outro lado, irradia-se a Marginal, Radar, Oxigénio e Meo SW. Faz sentido haver uma duplicação supérflua de frequências, quando não existem problemas de recepção que o justifiquem?
Devem estar na Trafaria na certa. Muito o eng. gosta da minha margem

Nessa situação alterava então para o seguinte:
Super Bock FM - 92.0 Loures + 97.8 Almada
Radar+Oxigénio - 102.6 Oeiras + 102.7 Porto
MEO Music - inalterada (100.8 Lisboa + 91.0 Porto)
Amália - 90.4 Lisboa + 100.6 Setúbal
Marginal - 98.1 Cascais.
A Amália merece ter os 90.4 em conjunto com os 100.6. Merece mesmo. Seria a rádio mais forte do grupo em termos radioelétricos, e dado o contexto da Música no Coração e os lucros que obtém, a principal. Não vejo grande viabilidade numa expansão para o Porto. Dado o que o LuÃs Carvalho adiantou, e bem, é demasiado redundante ter 3 emissores em tão curta área - alterei isso.
A Marginal ou fica como está (vai cada vez havendo mais jazz em Lisboa, é um excelente ponto de saÃda) ou fundia-se com a Rádio Nova e a Nova chegava a Lisboa, o que sou fortemente defensor desde que mantenha o seu carácter e ser feita e pensada a partir do Norte. Faz falta, em qualquer caso, manter aqueles 98.1 com qualidade.
A Super Bock FM (ou SBSR FM como lhe está o eng. a tentar registar) não precisa, a meu ver, de ter emissores no Porto. O festival, pelo que vi este ano que lá fui, é muito mais focado em Lisboa que o MEO Sudoeste. Além disso, já basta de usar emissores no Porto para coisas de Lisboa sem ter nem uma pinga de emissão no Porto (no caso desta rádio, seria flagrante!). Mas se acabar a ir mesmo para os 90.4 (acho quase certo)... ou a SuperFM se especializa ou bem lhe podem dizer adeus.
PS - Se não se puder mexer nos 102.7 por causa do contrato com o MEO, mais vale mandar os 91.0 para a Radar/Oxigénio antes que façam também parte do acordo desta... senão depois para mexer nessas frequências vai ser giro.