Autor Tópico: Rádio Nostalgia  (Lida 85881 vezes)

Linxtuga

• Hero Member
Re: Rádio Nostalgia
« Responder #75 em: Outubro 06, 2016, 12:04:19 am »
Notem que as frequências de Oeiras (102,6) e Cascais (98,1)  têm os respectivos emissores no concelho de Almada; para nem falar, obviamente, da Radar e Meo SW. Mais: de um lado do rio, no alto do Monsanto, temos a Nostalgia. Do outro lado, irradia-se a Marginal, Radar, Oxigénio e Meo SW. Faz sentido haver uma duplicação supérflua de frequências, quando não existem problemas de recepção que o justifiquem?

Devem estar na Trafaria na certa. Muito o eng. gosta da minha margem :)

Nessa situação alterava então para o seguinte:

Super Bock FM - 92.0 Loures + 97.8 Almada
Radar+Oxigénio - 102.6 Oeiras + 102.7 Porto
MEO Music - inalterada (100.8 Lisboa + 91.0 Porto)
Amália - 90.4 Lisboa + 100.6 Setúbal
Marginal - 98.1 Cascais.

A Amália merece ter os 90.4 em conjunto com os 100.6. Merece mesmo. Seria a rádio mais forte do grupo em termos radioelétricos, e dado o contexto da Música no Coração e os lucros que obtém, a principal. Não vejo grande viabilidade numa expansão para o Porto. Dado o que o Luís Carvalho adiantou, e bem, é demasiado redundante ter 3 emissores em tão curta área - alterei isso.

A Marginal ou fica como está (vai cada vez havendo mais jazz em Lisboa, é um excelente ponto de saída) ou fundia-se com a Rádio Nova e a Nova chegava a Lisboa, o que sou fortemente defensor desde que mantenha o seu carácter e ser feita e pensada a partir do Norte. Faz falta, em qualquer caso, manter aqueles 98.1 com qualidade.

A Super Bock FM (ou SBSR FM como lhe está o eng. a tentar registar) não precisa, a meu ver, de ter emissores no Porto. O festival, pelo que vi este ano que lá fui, é muito mais focado em Lisboa que o MEO Sudoeste. Além disso, já basta de usar emissores no Porto para coisas de Lisboa sem ter nem uma pinga de emissão no Porto (no caso desta rádio, seria flagrante!). Mas se acabar a ir mesmo para os 90.4 (acho quase certo)... ou a SuperFM se especializa ou bem lhe podem dizer adeus.

PS - Se não se puder mexer nos 102.7 por causa do contrato com o MEO, mais vale mandar os 91.0 para a Radar/Oxigénio antes que façam também parte do acordo desta... senão depois para mexer nessas frequências vai ser giro.
« Última modificação: Outubro 06, 2016, 12:10:21 am por Linxtuga »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #76 em: Outubro 06, 2016, 12:41:31 am »
Não vejo a necessidade de mudar de emissor para a "Radar+Oxigénio"... é passar os 91,0 Matosinhos para a Radar e está feito.

Em termos económicos realmente faz sentido apostar forte na Amália, ficando assim o emissor mais importante para o projecto melhor sucedido.

PMSMR

• Full Member
« Responder #77 em: Outubro 06, 2016, 02:27:37 pm »

Porque não regressar a Rádio Capital a Lisboa e colocar a oxigénio ou Radar no Porto?

A Capital era uma rádio com alguma audiência em Lisboa à custa da melhor informação de transito...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #78 em: Outubro 06, 2016, 02:36:49 pm »
Hoje dediquei alguma horas a ouvir a emissão dos 91FM e fiquei com a sensação de que foram repescar a playlist da comercial radio rock. Apenas faltou o ingrediente "musica nova", de resto ouvi Queen, Bowie, Clash, Nirvana, Radiohead, The Cure, Rolling Stones, Bryan Adams, etc.
Portanto, cheira-me que vem aí uma radio rock.
Também me parece...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #79 em: Outubro 06, 2016, 09:28:42 pm »
Elucidem-me um pouco sobre a Rádio Nova,Oxigénio,Radar e Marginal no que a conteúdos diz respeito.

guest6

• Visitante
« Responder #80 em: Outubro 06, 2016, 09:50:28 pm »
Elucidem-me um pouco sobre a Rádio Nova,Oxigénio,Radar e Marginal no que a conteúdos diz respeito.
É pá isso é quase pedir que lhe conte a história a carochinha desde o princípio. Basta googlar um pouco e vai encontrar o conteúdo de cada uma delas...

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #81 em: Outubro 06, 2016, 10:08:44 pm »

Porque não regressar a Rádio Capital a Lisboa e colocar a oxigénio ou Radar no Porto?

A Capital era uma rádio com alguma audiência em Lisboa à custa da melhor informação de transito...

Por acaso, uma rádio classic rock com boa informação de trânsito e,  de preferência, com rúbricas interessantes, não seria má ideia. Seria algo que complementava o contemporâneo da Super FM com o alternativo clássico da 105.4. Com a vantagem de chegar ao Porto.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

ZECA

• Sr. Member
« Responder #82 em: Outubro 07, 2016, 12:42:14 am »
Mas porque é que vocês insistem sempre em enviar para o Porto as de Lisboa e nunca vos vejo a pedir uma do Porto para Lisboa?  É que são sempre os mesmos aqui no fórum com este espírito centralista e castrador da Rádio. Arre. Alguns aqui são tipo eucaliptos.. Secam tudo em redor.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #83 em: Outubro 07, 2016, 12:58:26 am »
Notem que as frequências de Oeiras (102,6) e Cascais (98,1)  têm os respectivos emissores no concelho de Almada; para nem falar, obviamente, da Radar e Meo SW. Mais: de um lado do rio, no alto do Monsanto, temos a Nostalgia. Do outro lado, irradia-se a Marginal, Radar, Oxigénio e Meo SW. Faz sentido haver uma duplicação supérflua de frequências, quando não existem problemas de recepção que o justifiquem?

Devem estar na Trafaria na certa. Muito o eng. gosta da minha margem :)

Nessa situação alterava então para o seguinte:

Super Bock FM - 92.0 Loures + 97.8 Almada
Radar+Oxigénio - 102.6 Oeiras + 102.7 Porto
MEO Music - inalterada (100.8 Lisboa + 91.0 Porto)
Amália - 90.4 Lisboa + 100.6 Setúbal
Marginal - 98.1 Cascais.

A Amália merece ter os 90.4 em conjunto com os 100.6. Merece mesmo. Seria a rádio mais forte do grupo em termos radioelétricos, e dado o contexto da Música no Coração e os lucros que obtém, a principal. Não vejo grande viabilidade numa expansão para o Porto. Dado o que o Luís Carvalho adiantou, e bem, é demasiado redundante ter 3 emissores em tão curta área - alterei isso.

A Marginal ou fica como está (vai cada vez havendo mais jazz em Lisboa, é um excelente ponto de saída) ou fundia-se com a Rádio Nova e a Nova chegava a Lisboa, o que sou fortemente defensor desde que mantenha o seu carácter e ser feita e pensada a partir do Norte. Faz falta, em qualquer caso, manter aqueles 98.1 com qualidade.

A Super Bock FM (ou SBSR FM como lhe está o eng. a tentar registar) não precisa, a meu ver, de ter emissores no Porto. O festival, pelo que vi este ano que lá fui, é muito mais focado em Lisboa que o MEO Sudoeste. Além disso, já basta de usar emissores no Porto para coisas de Lisboa sem ter nem uma pinga de emissão no Porto (no caso desta rádio, seria flagrante!). Mas se acabar a ir mesmo para os 90.4 (acho quase certo)... ou a SuperFM se especializa ou bem lhe podem dizer adeus.

PS - Se não se puder mexer nos 102.7 por causa do contrato com o MEO, mais vale mandar os 91.0 para a Radar/Oxigénio antes que façam também parte do acordo desta... senão depois para mexer nessas frequências vai ser giro.

Finalmente leio aqui no fórum algo com lógica,  fundamento mas acima de tudo com gosto pela Rádio. Parabéns Lixtuga.

PedroTavares

• Jr. Member
  • **
« Responder #84 em: Outubro 07, 2016, 02:04:16 am »
Mexerem na Marginal? Uma rádio na onda do jazz que constitui um bom produto para quem procura outros horizontes musicais? É que, ainda por cima com 3 kW,  tem uma excelente cobertura.

pdf

• Visitante
« Responder #85 em: Outubro 07, 2016, 10:27:21 am »
Hoje dediquei alguma horas a ouvir a emissão dos 91FM e fiquei com a sensação de que foram repescar a playlist da comercial radio rock. Apenas faltou o ingrediente "musica nova", de resto ouvi Queen, Bowie, Clash, Nirvana, Radiohead, The Cure, Rolling Stones, Bryan Adams, etc.

Irrelevante em Lisboa. A 105.4 e a Super FM suprem essa necessidade.

pdf

• Visitante
« Responder #86 em: Outubro 07, 2016, 10:29:23 am »
Mexerem na Marginal? Uma rádio na onda do jazz que constitui um bom produto para quem procura outros horizontes musicais? É que, ainda por cima com 3 kW,  tem uma excelente cobertura.

A cobertura não é assim tão boa.

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #87 em: Outubro 07, 2016, 01:03:01 pm »

A cobertura não é assim tão boa.

Irrelevante em Lisboa. A 105.4 e a Super FM suprem essa necessidade.

Concordo com os seus comentários pdf, se assim for vai ter o mesmo caminho que a Nostalgia, vai esbarrar de frente com a Super, depois a 105.4 em termos de cobertura deixa muito a desejar, logo se este cenário de uma rádio rock em Lisboa se confirmar, duvido que dure muito, uma vez que terá uma Super com uma audiência e reputação considerável.

Outra coisa, realmente a Marginal deixa muito a desejar em termos de cobertura... Continuo a preferir a Nova Era em Lisboa, há anos que falam nisso >:(
« Última modificação: Outubro 07, 2016, 01:09:19 pm por Remember »

pdf

• Visitante
« Responder #88 em: Outubro 07, 2016, 01:15:54 pm »
A Marginal, com 3 kW, em teoria, podia fazer melhor. Mas a localização do emissor não ajuda.

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #89 em: Outubro 07, 2016, 01:38:41 pm »
 ;) Tudo dito!
A Marginal, com 3 kW, em teoria, podia fazer melhor. Mas a localização do emissor não ajuda.