A tarde tem sido passada com o radio nos 91.0, e digo que aquilo que tenho ouvido é MUITO do meu agrado... Muito boa musica.
Tem é que dizer a eles que a informação de transito no Porto é miserável.
O animador e quem dá as informações de transito nesse horário, gostam muito de conversar sobre o transito em Lisboa, indo ao pormenor de ruas dentro da capital, onde não há dia algum que não falem sobre alternativas. Acho muito bem. È para isso que serve a rádio local.
Contudo, esquecem-se esses dois que a emissão está a ser retransmitida num emissor de uma rádio local de Matosinhos, pelo que deveriam falar do mesmo modo sobre o transito no Porto, falando sobre alternativas, não se limitando a dar as mesmas informações sobre VCI e A1, demorando 10 segundos sobre o Porto. Como eles nada sabem e conhecem da cidade, mostram bem como nestes casos a utilização de um emissor local para retransmissor é um abuso de quem opera. Para que é que querem emitir no Porto se tratam tão mal quem os ouve?
Se é apenas para dar musica, coloco uma PEN e 32G de memória dá para 3 meses de rádio.
Caro Abilio, já que está a gostar muito da emissão, pergunto-lhe se não fica incomodado em ver a sua cidade ( como diz que é do Porto ) ser tão ignorada e mal tratada por essa frequência dos 91. È para isso que quer uma rádio no Porto, onde trata bem a capital e menospreza a outra frequência?
Infelizmente não é só um problema da Nostalgia. Há muuuuitas rádios de Lisboa com esse problema. Até já sei de cor as zonas: A1, VCI, A28-Matosinhos, Prelada, viaduto AEP, e ligação a Santo Tirso. É sempre a mesma coisa e falham em mencionar, por exemplo, filas para o Norteshopping, chamam Senhora da Hora a Sete Bicas como eu apanhei ontem...
A Nostalgia é mais grave porque destas só fala da A1, VCI, AEP e Matosinhos, e às vezes até falha Matosinhos. A Renascença então, é sempre a pique nisso desde que deixaram de ter especializados para o trânsito.
Essa foi outra que percebi depois de ir ao Porto: só a Antena 1, a TSF e as rádios nativas do Porto e pouco mais é que fazem bom serviço.
Exactamente.
Felizmente o Linxtuga vai percebendo na pele o que há anos me vou queixando desde os tempos de outros foruns.
Acredito que muitas dessas rádio devem ler o mesmo papel há anos e apenas vão variando pois não se dão sequer ao trabalho de confirmar. Isso tem uma fácil explicação: Não estar na cidade onde emitem não lhe permite falar daquilo que não conhecem, muito menos falar de zonas, avenidas ou ruas pois não fazem a minima ideia onde ficam. Nunca ouvi falar de transito na Areosa, toda a zona envolvente ao Marques de Pombal, Praça das Flores, uma rua sequer da Baixa, Cedofeita, Boavista só para enumerar alguns exemplos, ou saidas para Rio Tinto, por exemplo, que todos os dias são um inferno. Estar numa destas zonas parado e escutar essa Nostalgia e despacharem o transito do Porto em 10 segundos dizendo as duas entradas da praxe é muito triste e revoltante.
A própria Antena 1 peca por defeito e a TSF também. De todas, apenas a Nova e Festival aprofundam o transito no Porto como deve ser. A Comercial, RFM, M80, Sim, RR, é uma pobreza que mete dó.
Mas o mais arrepiante é chamarem Auto Estrada do Norte à A1.
No Porto ninguem dá esse nome à A1 e ninguem sabe onde fica essa auto estrada, pois para as pessoas do Porto a A1 será quando muito a Auto Estrada do Sul, pois liga a cidade para Sul. Uma vez na linha verde de uma das nacionais, referi esse pormenor e ainda me disseram que essa auto estrada é mesmo a do Norte e que eu estava errado, Lá lhe fiz um desenho por telefone e lhes expliquei que estavam a confundir a A1 com a Via Norte ( Nacional 14 ).
Tenho pena é que muitos que por aqui andam no forum em vez de discutir a rádio, preferem discutir qual a melhor Cassete Fm e se esqueçam que a rádio existe para servir as pessoas.
Há elementos do forum que se dizendo do Porto nunca os ouvi uma palavra em defesa da rádio no Porto, curioso.
Obrigado por partilhar desse sentimento, Linxtuga.