Autor Tópico: Batida FM  (Lida 45958 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Batida FM
« Responder #270 em: Dezembro 07, 2023, 01:42:14 pm »
E quem é o outro?
Será que é o próprio Pdf?
Mas lamento informar mas eu não sou um deles, ontem ouvi pela primeira vez esta rádio, apenas como curiosidade de saber quem era a voz que na altura estava em emissão.
Porque se fosse, não tinha vergonha ou preconceito de dizer que era.
Ja passei essa fase da adolescência dos 14 aos 16 anos, em que se tem vergonha de tudo e imensos preconceitos...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #271 em: Dezembro 07, 2023, 02:24:39 pm »
Não é isso, Júlio. O que se está a dizer aqui é que é uma rádio fantasma que serve pouca ou mesmo nenhuma gente. Tão pouca que se vê o nível de comentários que este tópico teve em meses. lol

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #272 em: Dezembro 07, 2023, 02:31:31 pm »
Não é isso, Júlio. O que se está a dizer aqui é que é uma rádio fantasma que serve pouca ou mesmo nenhuma gente. Tão pouca que se vê o nível de comentários que este tópico teve em meses. lol

A playlist até nem é de todo desinteressante, goato do conceito de misturar temas mais fora da caixa com o mainstream, mas é mesmo... uma rádio fantasma. Praticamente sem animação, sem operar há 6 meses o serviço de RDS, é convidativa a que o ouvinte passe e salte. Podiam ter tentado relançar o projeto, mas até a Raquel Costa Gomes que fazia a parte do digital perderam. Serão frewuências certamente para deixar cair na renovação.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #273 em: Dezembro 07, 2023, 03:30:56 pm »
E quem é o outro?
Será que é o próprio Pdf?
Mas lamento informar mas eu não sou um deles, ontem ouvi pela primeira vez esta rádio, apenas como curiosidade de saber quem era a voz que na altura estava em emissão.
Porque se fosse, não tinha vergonha ou preconceito de dizer que era.
Ja passei essa fase da adolescência dos 14 aos 16 anos, em que se tem vergonha de tudo e imensos preconceitos...

Eu não, credo.

Ia ouvindo a antiga Vodafone FM antes da reformulação. A late Vodafone FM e subsequente Batida já não me dizem muito.

Não tenho preconceito algum, simplesmente acho um mau produto que não vale a pena o tempo gasto. É só isso.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #274 em: Janeiro 01, 2024, 08:26:27 pm »
Maria Celeiro deixa a Batida FM.
Será finalmente o fim?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #275 em: Janeiro 01, 2024, 08:44:02 pm »
Será finalmente o fim?
Deus te ouça.

Desperdício de kW.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #276 em: Janeiro 01, 2024, 08:49:18 pm »
Será finalmente o fim?
Deus te ouça.

Desperdício de kW.

Já não era sem tempo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #277 em: Janeiro 01, 2024, 09:09:23 pm »
Acho que os alvarás não irão ser renovados. A Bauer nem sequer deu entrada com pedido de modificação de projeto. No caso dos 94.3 da Maia, até lhes pode ser interessante que a frequência fique vazia para deixarem os 94.4 respirarem melhor para Norte, permitindo cobrir aquelas falhas na M80 provocadas pela Mega. 103.0 não aproveitam à Smooth FM nem à Cidade FM, 107.2 e 101.1 também não têm qualquer relevância são frequências redundantes, sendo que o alcance da da Moita é muito reduzido devido à RFM de Portalegre.

A Maria sai apenas, ou dá alguma indicação se vai para outras paragens?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #278 em: Janeiro 01, 2024, 09:15:02 pm »
Os 94.3...deslocalizados para o Porto...davam um jeito para a Smooth...
Os 103.0...Observador... Amadora e Moita...
Vender...

pdnf

• Hero Member
« Responder #279 em: Janeiro 01, 2024, 10:09:36 pm »
Vender...
Os 103.0 pouco acrescentam a 88.1, só a margem Norte de Coimbra, visto que na sul 88.1 entram com sinal bastante bom. Seria mais um tiro no pé.
Em teoria 94.3 poderiam ser deslocalizados para o Porto, mas 89.5 também.  A questão é que no município não há nenhuma elevação digna desse nome, que justifique ter lá um emissor. É redundante a 89.5.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #280 em: Janeiro 01, 2024, 10:17:31 pm »
Vender...
Os 103.0 pouco acrescentam a 88.1, só a margem Norte de Coimbra, visto que na sul 88.1 entram com sinal bastante bom. Seria mais um tiro no pé.
Em teoria 94.3 poderiam ser deslocalizados para o Porto, mas 89.5 também.  A questão é que no município não há nenhuma elevação digna desse nome, que justifique ter lá um emissor. É redundante a 89.5.
Nem é legal. Frequências de municípios adjacentes não podem emitir a mesma estação.

94,3 no Porto? Disparate total. Está no melhor local que pode estar. Já apanhei a estação perto de Felgueiras, portanto, o emissor é bom. A frequência é que é má se se quiser ter um alcance mais longo, para sul principalmente.

Acho que é delirante considerar que a Bauer não irá renovar os alvarás que servem a Batida. Também não estou a "venderem" estas 4 frequências. Não vejo interesse nem em venderem, nem que haja interessados em algumas ou todas elas.

Agora na minha opinião, poderiam e deveriam reorganizar as frequências. Pedir à ANACOM caso não seja possível relocalizar 89,5 Matosinhos, trocar de frequência com 94,3. Esta última passaria a emitir a Cidade FM, que já tem 104,4 e sobretudo 101,0 para darem "apoio" na AMP. 107,2 poderia ir para uma nova rádio da Bauer, a juntar aos 107,2 da Amadora e 101,1 da Moita. Quanto aos 103,0 podem perfeitamente reforçar a Smooth FM na região centro, apesar de ser algo redundantes. Mas sempre daria para uma recepção excelente em Coimbra.
« Última modificação: Janeiro 01, 2024, 10:22:03 pm por AG »

pdnf

• Hero Member
« Responder #281 em: Janeiro 01, 2024, 10:30:14 pm »
Vender...
Nem é legal. Frequências de municípios adjacentes não podem emitir a mesma estação.

94,3 no Porto? Disparate total. Está no melhor local que pode estar. Já apanhei a estação perto de Felgueiras, portanto, o emissor é bom. A frequência é que é má se se quiser ter um alcance mais longo, para sul principalmente.

Acho que é delirante considerar que a Bauer não irá renovar os alvarás que servem a Batida. Também não estou a "venderem" estas 4 frequências. Não vejo interesse nem em venderem, nem que haja interessados em algumas ou todas elas.

Agora na minha opinião, poderiam e deveriam reorganizar as frequências. Pedir à ANACOM caso não seja possível relocalizar 89,5 Matosinhos, trocar de frequência com 94,3. Esta última passaria a emitir a Cidade FM, que já tem 104,4 e sobretudo 101,0 para darem "apoio" na AMP. 107,2 poderia ir para uma nova rádio da Bauer, a juntar aos 107,2 da Amadora e 101,1 da Moita. Quanto aos 103,0 podem perfeitamente reforçar a Smooth FM na região centro, apesar de ser algo redundantes. Mas sempre daria para uma recepção excelente em Coimbra.

A questão é se a ERC os vai renovar a uma rádio que está em violação há meses. Alterou o projeto? Nem sequer se deram ao trabalho de ativar o serviço de RDS... uma coisa que custava 102€, fazer tal pedido. Parece-me que o desinteresse nas frequências é total.
A frequência sim, é que é má. Porque senão essa poderia muito bem ser a solução para a Smooth. Confirmo que a morte anda por aí por Felgueiras para o interior, na A42 à passagem por Paços de Ferreira ainda tem sinal excelente, para Norte, começa a despicar com a Rádio 3 que tem 50kw no norte de Braga, mas diria que ainda domina contra 50kw debitados de Espanha. O problema é para sul...a partir da Anta, já começas a ter interferências fortes da M80. Por outro lado, em zonas que eram importantes 94,4 respirarem melhor, como Arada, tens a Batida a dificultar a escuta da M80. Até mesmo no sul de Gaia há problemas, EN109-2 onde os sinais de Aveiro entram muito bem. Os concelhos de Espinho e de Ovar ficam ali uma salada russa pouco convidativa. E com isto não resolvemos o problema de ligar com 92.8 que a partir de Ovar ainda chegam até Santo Ovídio, mas já é em esforço, por exemplo, tens 2kms a sul das portagens de Grijó em que ficas praticamente sem sinal.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #282 em: Janeiro 05, 2024, 12:28:00 am »
Para mim, sendo a Bauer um grupo com vocação exclusiva para rádios musicais, transformar a Batida na Comercial Rádio Rock seria a solução mais evidente e óbvia. Só tenho uma pequena desconfiança que é a de que, a dada altura, pudesse começar a canibalizar a Smooth FM, nomeadamente deixar cair os 92.8 e 97.7 que permitiriam fazer Braga-Setúbal, remetendo a Smooth a três emissores, sendo o de Matosinhos medíocre.
Quanto ao Beja, concordo com o acima referido, ele vale bem mais do que o Já se Faz Tarde. Contudo, seria um pouco estranho que quem está à frente fosse mexer muito na playlist. Se há alguém que tem de correr riscos é a outra rádio vermelha e branca de 3 letrinhas.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #283 em: Janeiro 05, 2024, 10:58:43 am »
Epá, metam animadores na Rádio Comercial Rock e que ocupem as frequências da Batida FM e, já agora, com o Diogo Beja ou a Ana Isabel Arroja à frente do projecto.

Aposto um dedinho que superava as audiências da moribunda Batida FM.
Isso é que era.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #284 em: Janeiro 05, 2024, 11:50:39 am »
Para mim, sendo a Bauer um grupo com vocação exclusiva para rádios musicais, transformar a Batida na Comercial Rádio Rock seria a solução mais evidente e óbvia. Só tenho uma pequena desconfiança que é a de que, a dada altura, pudesse começar a canibalizar a Smooth FM, nomeadamente deixar cair os 92.8 e 97.7 que permitiriam fazer Braga-Setúbal, remetendo a Smooth a três emissores, sendo o de Matosinhos medíocre.
Quanto ao Beja, concordo com o acima referido, ele vale bem mais do que o Já se Faz Tarde. Contudo, seria um pouco estranho que quem está à frente fosse mexer muito na playlist. Se há alguém que tem de correr riscos é a outra rádio vermelha e branca de 3 letrinhas.

Não precisavam de sacrificar a Smooth FM. A rede da Batida FM já oferece uma cobertura interessante - e havendo os 103,0 MHz Cantanhede, para servir a região de Coimbra, o que faz sentido é deixarem a Smooth FM nos 92,8 MHz. Santarém é que é mais complicado, mas a prioridade deve ser a Smooth FM nos 97,7 MHz.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"