Autor Tópico: Rádio Boa Nova - 100,2 MHz Oliveira do Hospital  (Lida 6792 vezes)

guest6

• Visitante
Re: Rádio Boa Nova - 100,2 MHz Oliveira do Hospital
« Responder #15 em: Abril 15, 2017, 07:43:29 pm »
Rádio Clube de Arganil que também tem uma boa cobertura

1000w num bom ponto geográfico ajuda.

guest6

• Visitante
« Responder #16 em: Abril 15, 2017, 07:53:36 pm »
Mas indiscutivelmente o melhor emissor em Portugal continental é o 107.4 no Trevim da TSF. No minimo consegue-se em condições audíveis de Viana do Castelo a Évora. São aproximadamente 360Km em linha reta. Claro que são 50Kw, mas mesmo assim. É obra. Melhor não penso existir.

joao_s

• Hero Member
« Responder #17 em: Abril 15, 2017, 10:04:36 pm »
Das proezas dos pequenos emissores enumerados (0,5 kW), posso corroborar a frequência de Vale de Cambra, 101.0 MHz. Quando emitiu o Rádio Clube Português, no RDS [R CLUB P], ouvia-se em Pombal (distrito de Leiria), Maçãs de D. Maria (Concelho de Alvaiázere, distrito de Leiria) e, em certas zonas de Coimbra, ouvia-se melhor do que 98.4 MHz (que à época também emita a estação).  Mas, referir captações verificadas nos automóveis é diferente das captações efetuadas no interior das habitações. Pode ouvir-se bem num autorrádio e no sintonizador doméstico não se ouvir nada, sobretudo se forem utilizadas antenas interiores…
« Última modificação: Abril 15, 2017, 10:10:14 pm por joao_s »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #18 em: Abril 15, 2017, 10:52:23 pm »
A meu ver um dos melhores emissores locais sem dúvida que são os 101.0 de Vale de Cambra...
E isto a nivel de interior de edificios...

guest6

• Visitante
« Responder #19 em: Abril 15, 2017, 11:13:56 pm »
A meu ver um dos melhores emissores locais sem dúvida que são os 101.0 de Vale de Cambra...
E isto a nivel de interior de edificios...
Pois considero os 103.2 da R.R.Arouca bem melhor e com a vantagem de frequência limpa, enquanto os 101 a norte são muito pressionados pelos 101.1 da SimBraga que com 10kw faz mossa. E acho que não conhece as capacidades dos 97.1 da Foia, é no mínimo fabuloso.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #20 em: Abril 16, 2017, 12:05:36 am »
O da Top FM também merece referencia, pois até em Pombal se consegue ouvir com boa recepção.

guest6

• Visitante
« Responder #21 em: Abril 16, 2017, 12:58:01 am »
O da Top FM também merece referencia, pois até em Pombal se consegue ouvir com boa recepção.
Mas são 1000w.

Micro

• Full Member
« Responder #22 em: Abril 16, 2017, 03:53:21 pm »
O Rádio Clube de Arganil tem 500w

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #23 em: Abril 16, 2017, 04:03:49 pm »
Meus caros, no que toca às PAR (potencias aparentes radiadas)) máximas autorizadas, creio que isto ajuda.
« Última modificação: Abril 16, 2017, 04:05:27 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

estvmkt

• Hero Member
« Responder #24 em: Abril 16, 2017, 04:11:59 pm »
Da Regional de Arouca peca não entrar bem em Viseu.

guest6

• Visitante
« Responder #25 em: Abril 16, 2017, 04:36:34 pm »
Fui induzido em erro. Aqui diz 1000w http://fmscan.org/net.php?r=f&m=s&itu=POR&pxf=R%E1dio+Clube+de+Arganil   Aqui está 500w https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=42701

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #26 em: Abril 16, 2017, 08:41:37 pm »
Fui induzido em erro. Aqui diz 1000w http://fmscan.org/net.php?r=f&m=s&itu=POR&pxf=R%E1dio+Clube+de+Arganil   Aqui está 500w https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=42701

Abílio Maia  (e restantes):

Três considerações:

1) A base de dados da ANACOM apresenta as PAR máximas autorizadas pelo regulador. Em caso de discrepância com outras páginas na Internet (incluindo o FMLIST), a informação oficial publicada pela entidade reguladora deve prevalecer. Sublinhei a palavra "máximas" no intuito de alertar para o facto de nem sempre os emissores de rádio, nomeadamente os das rádios locais, operarem à potência máxima permitida.

2) Corolário do ponto anterior, as informações do FMLIST representam, sempre que possível, os parâmetros efectivamente utilizados na operação dos emissores de rádio em Portugal. O que significa que a potência anunciada pode ser inferior à autorizada pela ANACOM.

3) Não obstante o esforço em manter a base de dados do FMLIST tão actualizada quanto possível, podem existir imprecisões e/ou erros, pelo que, a detectarem qualquer incongruência, agradeço que me informem, porquanto sou editor da mesma e posso analisar a situação, rectificando se necessário.
« Última modificação: Abril 16, 2017, 08:44:36 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

guest6

• Visitante
« Responder #27 em: Abril 16, 2017, 09:27:06 pm »

Abílio Maia  (e restantes):

Três considerações:

1) A base de dados da ANACOM apresenta as PAR máximas autorizadas pelo regulador. Em caso de discrepância com outras páginas na Internet (incluindo o FMLIST), a informação oficial publicada pela entidade reguladora deve prevalecer. Sublinhei a palavra "máximas" no intuito de alertar para o facto de nem sempre os emissores de rádio, nomeadamente os das rádios locais, operarem à potência máxima permitida.

2) Corolário do ponto anterior, as informações do FMLIST representam, sempre que possível, os parâmetros efectivamente utilizados na operação dos emissores de rádio em Portugal. O que significa que a potência anunciada pode ser inferior à autorizada pela ANACOM.

3) Não obstante o esforço em manter a base de dados do FMLIST tão actualizada quanto possível, podem existir imprecisões e/ou erros, pelo que, a detectarem qualquer incongruência, agradeço que me informem, porquanto sou editor da mesma e posso analisar a situação, rectificando se necessário.

Caro Luis eu quando referi que fui induzido em erro, não estava de todo a criticar a FMLIST (que sei ser de sua responsabilidade a edição). Sei também que a base oficial é a da ANACOM e que nem sempre a potencia máxima autorizada é a usada pelas rádios, e não é só nas locais; a RTP por exemplo tem várias situações em que está a operar com potencias bem inferiores ao autorizado. Desde já quero-o parabenizar pelo trabalho da FMLIST que é extenso de muita qualidade e também entendo que não é fácil ter toda a informação precisa e atualizada.
Já agora posso informar, sem certeza exacta de potencia, mas a R.Linear (104.6 Vila do Conde )tem o emissor neste momento com bem menos de 500w e o alvará atribui 2000w máximo.

LLapa

• Newbie
  • *
« Responder #28 em: Abril 17, 2017, 01:20:51 am »
É de 500w

Para quando uma melhor cobertura da Rádio Boa Nova?
Um alvará de 400w não dá para fazer milagres de cobertura. http://fmscan.org/net.php?maptype=1
Sim de facto é 500w,foi equívoco meu. Mas a diferença é pequena e mesmo assim numa zona de ortografia difícil o que se pode esperar? Não há milagres...

Potência não é tudo. E o terreno em Oliveira do Hospital deve ser tudo menos fantástico para a receção rádio. À beira da Serra da Estrela e deve ser uma mistura de montanhas e vales...

ze manel

• Newbie
  • *
« Responder #29 em: Abril 19, 2017, 12:27:43 am »
Em relação a antena do emissor há um estudo feito para uma nova antena de 75 metros que iria resolver quase todos os problemas de boa captação...vamos aguardar