Não sei o que é que andaram a fazer ao transporte de sinal mas agora está péssimo: tudo, desde jingles a música, está a soar comprimido ao equivalente a um MP3 a 96 Kbps, e o som está consequentemente baço. Não estava assim quando ouvi há uns bons meses, estou convencido que alguém mexeu onde não devia.
Adicionalmente os jingles da Onda Viva estão um caos: há uma mistura de separadores dos anos 80/90 com coisas bem mais atuais sem que haja a menor preocupação com a consistência. Já merecia uma plastica toda feita de novo. Estava melhor há uns anos. E a música idem - andam umas músicas portuguesas pela emissão piores que as da Metropolitana, o que já de si é um recorde...
A potência da Rádio Onda Viva também anda pelas ruas da amargura: eu não posso ter interferências com o Atlântico ao pé de mim em plena zona de Vila Nova da Telha... ou na zona do Aeroporto... ou em Guilhabreu, já do lado de Vila do Conde... Estão a fiar-se demais no transporte feito pelo Atlântico e reduziram demasiado a potência à saída. E com este padrão de sinal meto as minhas mãos no fogo que não chegam a Braga.
Continua com publicidade, não lhe ouço locução alguma por estes dias, e anda assim. Estão a basear-se demais a glórias passadas e qualquer dia são esquecidos. E não queria, porque é a última local do litoral a norte do Porto e até Viana, tudo o resto é do Marinho, ou da igreja, ou de grandes grupos. Já para nem falar que faz este mês 10 anos que tenho uma ligação à Onda Viva, à Póvoa de Varzim e por aí adiante... foi o primeiro local fora da cidade do Porto que vi. Tenho memórias com isto e com a rádio...