Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 154944 vezes)

pdf

• Visitante
Re: SBSR FM
« Responder #180 em: Janeiro 29, 2020, 06:13:07 pm »
Quando é que a Oxigénio mudou tanto para pior? A última vez que a ouvi com atenção foi há pouco menos de meio ano...
A eletrónica/música de dança underground está "fora de moda" mas isso não é razão para desistir e se tornar igual às outras. Vi Chemical Brothers ao vivo no Alive do ano passado e foi um dos concertos mais incríveis que já vi, mas o recinto estava longe de estar cheio...

é um exagero dizer que a Oxigénio mudou para pior. Não vejo nenhum sintoma disso.

A playlist é uma sombra do que era noutros tempos.

Por lá conseguia ouvir Laurie Anderson, Tiefschwarz, Gui Boratto, Jurgen Paape, In Flagranti e até, pasmem-se, Technotronic...

Hoje ouve-se isso? Não... mas pelo que vou ouvindo pode ser que estejam a voltar ao estilo antigo.

Boxx

• Hero Member
« Responder #181 em: Setembro 04, 2020, 09:49:53 pm »
Alguém consegue verificar se na frequência de LX 90.4, no radio text tem informação do artista e música que está a ser emitida?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #182 em: Setembro 05, 2020, 01:27:37 pm »
Alguém consegue verificar se na frequência de LX 90.4, no radio text tem informação do artista e música que está a ser emitida?
Não.

Boxx

• Hero Member
« Responder #183 em: Novembro 30, 2020, 09:55:49 am »
Hoje em emissão especial, assinalando o 4º aniversário da estação.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #184 em: Novembro 30, 2020, 12:54:58 pm »
Rádio completamente fechada sobre si que só veio estragar mais as coisas (nomeadamente enfraquecer a Radar) do que trouxe coisas positivas.
Espero que não possa cumprir muito mais aniversários.

Boxx

• Hero Member
« Responder #185 em: Novembro 30, 2020, 02:24:27 pm »
a minha opinião é contrária à sua. A SBSR é a uma estação onde a musica é selecionada com algum critério e onde as sequências musicais têm algum encadeamento lógico, onde os animadores, contrariamente à esmagadora, não se limitam a carregar na tecla "next" na sequência que o computador dita. Tem bastante locução, o que considero fundamental, tendo presente o peso da musica e de bandas novas. Há um leque de escolhas musicais que só se passam por aqui. Faz também uma ponte interessante com o passado e com musicas que contribuiram para a minha formação musical.Tem alguns espaços de autor que sigo relegiosamnente como os espaços diários do Ricardo Mariano, da Manuela Paraiso e do Paulo Lazaro. Falta alguma plastica sonora que tornem a rádio mais apelativa. Tem uma curta legião de fas, vitimas de orfandades passadas, essencialmente XFM e Voxx.
Ainda não consegui perceber o que se passou com a Radar e com as debandadas recentes da dupla Pedro e Inês e que de facto mataram a rádio...

guest6

• Visitante
« Responder #186 em: Novembro 30, 2020, 02:52:09 pm »
Ainda não consegui perceber o que se passou com a Radar e com as debandadas recentes da dupla Pedro e Inês e que de facto mataram a rádio...

É uma história de vários capítulos e alguns "dramas"...!!!  :-\

DXPedro

• Full Member
    • YouTube
« Responder #187 em: Novembro 30, 2020, 04:31:47 pm »
a minha opinião é contrária à sua. A SBSR é a uma estação onde a musica é selecionada com algum critério e onde as sequências musicais têm algum encadeamento lógico, onde os animadores, contrariamente à esmagadora, não se limitam a carregar na tecla "next" na sequência que o computador dita. Tem bastante locução, o que considero fundamental, tendo presente o peso da musica e de bandas novas. Há um leque de escolhas musicais que só se passam por aqui. Faz também uma ponte interessante com o passado e com musicas que contribuiram para a minha formação musical.Tem alguns espaços de autor que sigo relegiosamnente como os espaços diários do Ricardo Mariano, da Manuela Paraiso e do Paulo Lazaro. Falta alguma plastica sonora que tornem a rádio mais apelativa. Tem uma curta legião de fas, vitimas de orfandades passadas, essencialmente XFM e Voxx.
subscrevo inteiramente.

É uma história de vários capítulos e alguns "dramas"...!!!  :-\
Sabendo de detalhes, muito agradecemos a partilha. mas pode ser até que seja uma alteração do projecto incial que tinha alguma liberdade criativa e que ao longo do tempo a foi perdendo. SBSR e vodafone capitalizam com isto.
Talvez se preparem para vender a Radio?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #188 em: Novembro 30, 2020, 04:52:19 pm »
Concordo com o Boxx na generalidade, apesar de não ser fã do estilo neste momento a SBSR é a melhor das «rádios alternativas».

Não sei se o que se passou com a Radar foi contenção de custos ou não, mas a verdade é que a coisa «murchou».

Apesar disso, tem mantido os bons programas de autor que tem feito parte da grelha dos últimos anos.

guest6

• Visitante
« Responder #189 em: Novembro 30, 2020, 06:44:48 pm »
Há coisas da vida pessoal que não são para ser publicas, e se é pedido sigilo eu tenho palavra e honro quem me merece consideração.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #190 em: Novembro 30, 2020, 06:48:15 pm »

Sempre que passo lá não vejo os animadores a fazerem mais que os serviços mínimos tirando os programas de palavra e claro a passar indie ao contrário do que acontecia do que já ouvi da Voxx, só se for muito azar meu...
E mantenho o que disse, mesmo que as saídas na Radar não tenham sido devido a razões económicas o divórcio entre o Montez e o Covôes só acabou por enfraquecer a rádio. No ínicio toda a gente esperava uma rádio uma SBSR apenas com música nova mas até por passar muitos clássicos se vê que está a fazer marcação cerrada à Radar.
E com tudo isto se nem em países como a França ou o Reino Unido existem 4 rádios alternativas com alguma dimensão (e não estou a dizer que isto é bom), quanto mais em Portugal... e o grupo Super Bock não está a passar como se sabe por uma boa fase.
« Última modificação: Novembro 30, 2020, 06:51:14 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #191 em: Novembro 30, 2020, 09:25:55 pm »
É um bom aniversario, o da SBSR. Faz um papel diferenciador com gente dentro e a playlist é muito diferente, para melhor, da limpa-nostálgica-e-batidinha Vodafone FM, da entradas-por-editora Antena 3 ou da depauperada Radar.

Tem radialistas de excelência e só é de lamentar que não esteja lá Ricardo Saló (que anda pela Antena 2) ou Aníbal Cabrita (que se parece ter reformado), por exemplo.

Faz-lhe falta uma rede maior do que a que tem, especialmente deveria ter também Coimbra ou Leiria, e tem ainda outra questão: a playlist é tão fixa numa certa lógica que ao fim de 20 minutos de escuta começa a adquirir previsibilidade. Isso é bom e mau: podia variar um pouco mais para permitir que o indie rock respire melhor, e podia ser menos formatada do que é na sequenciação e faria um serviço próximo do que a XFM fazia...

Com quatro anos, a plástica da estação, sendo estilisticamente mais pesada, também já está, na opinião desta conta, desgastada, e fazia falta um refresh com outras vozes. Mas nesse aspeto pior está mesmo a Vodafone que mantém a mesma há oito, ou a Radar que renovou apenas parcialmente e alguns jingles têm mais de uma década de produzidos e de edgy já têm zero...

O ano passado na Noite Branca de Braga estavam lá cerca de 20/30 pessoas às 02/03 da manhã num recinto que dava para bem mais que isso. Sendo numa zona já sem cobertura da SBSR, exigindo 50/60km para quem vinha do Porto e sendo numa hora tão final, acho que isto atesta bem que tem um conjunto de seguidores, que são fiéis, e gostam a esse ponto.

Não é para uma imensa minoria, mas é para uma sólida minoria. Falta-lhe apenas um pouco de culto e de mito para alcançar o posto da antiga XFM aos padrões de 2020... falta-lhe apenas ser mais rádio.
« Última modificação: Novembro 30, 2020, 09:28:32 pm por Memórias da Rádio »

DXPedro

• Full Member
    • YouTube
« Responder #192 em: Novembro 30, 2020, 10:04:45 pm »
É um bom aniversario, o da SBSR. Faz um papel diferenciador com gente dentro e a playlist é muito diferente, para melhor, da limpa-nostálgica-e-batidinha Vodafone FM, da entradas-por-editora Antena 3 ou da depauperada Radar.

Tem radialistas de excelência e só é de lamentar que não esteja lá Ricardo Saló (que anda pela Antena 2) ou Aníbal Cabrita (que se parece ter reformado), por exemplo.

Faz-lhe falta uma rede maior do que a que tem, especialmente deveria ter também Coimbra ou Leiria, e tem ainda outra questão: a playlist é tão fixa numa certa lógica que ao fim de 20 minutos de escuta começa a adquirir previsibilidade. Isso é bom e mau: podia variar um pouco mais para permitir que o indie rock respire melhor, e podia ser menos formatada do que é na sequenciação e faria um serviço próximo do que a XFM fazia...

Com quatro anos, a plástica da estação, sendo estilisticamente mais pesada, também já está, na opinião desta conta, desgastada, e fazia falta um refresh com outras vozes. Mas nesse aspeto pior está mesmo a Vodafone que mantém a mesma há oito, ou a Radar que renovou apenas parcialmente e alguns jingles têm mais de uma década de produzidos e de edgy já têm zero...

O ano passado na Noite Branca de Braga estavam lá cerca de 20/30 pessoas às 02/03 da manhã num recinto que dava para bem mais que isso. Sendo numa zona já sem cobertura da SBSR, exigindo 50/60km para quem vinha do Porto e sendo numa hora tão final, acho que isto atesta bem que tem um conjunto de seguidores, que são fiéis, e gostam a esse ponto.

Não é para uma imensa minoria, mas é para uma sólida minoria. Falta-lhe apenas um pouco de culto e de mito para alcançar o posto da antiga XFM aos padrões de 2020... falta-lhe apenas ser mais rádio.
isso são mesmo memorias da rádio. mas há uma coisa que vou realçar: o facto de as rádios que estamos  discutir, com o poderio económico que têm e com o target urbano universitário que mais tarde vão ser os cotas fixes, estão apenas fixados em lisboa ou em lx-porto. o resto é paisagem ou ouvem se querem pela net. é triste por um lado, por outro sinto-me felizardo por poder escutar essas rádios pelo eter. contudo, desde que notei a debacle da radar não a tenho ouvido, e só escuto mesmo O2 e Antena 2. o resto, compro cds e sirvo-me de last.fm, para picar musica nova.
cumps

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #193 em: Dezembro 18, 2020, 05:44:43 pm »
Não vão acreditar naquilo que acabou de passar na SBSR. Estavam a transmitir o concerto da violinista "Ian", que Paulo Lázaro anunciou no ar ser transmitido na íntegra, quando ao fim de música e meia interrompem o concerto da mesma porque têm lá para conversar... a diretora de marketing da Mega Hits!!!!!!!!

E para falar sobre a importância da rádio em tempos de pandemia!!!!!!!!

Antecederam a explicação de que não se interrompe habitualmente um concerto ao vivo a meio, para cúmulo. E interrompem... para isto!

DXPedro

• Full Member
    • YouTube
« Responder #194 em: Dezembro 27, 2020, 12:37:20 pm »
Não vão acreditar naquilo que acabou de passar na SBSR. Estavam a transmitir o concerto da violinista "Ian", que Paulo Lázaro anunciou no ar ser transmitido na íntegra, quando ao fim de música e meia interrompem o concerto da mesma porque têm lá para conversar... a diretora de marketing da Mega Hits!!!!!!!!

E para falar sobre a importância da rádio em tempos de pandemia!!!!!!!!

Antecederam a explicação de que não se interrompe habitualmente um concerto ao vivo a meio, para cúmulo. E interrompem... para isto!
Ha registo disso? Grande lol!