Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319286 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RTP Antena 3
« Responder #435 em: Abril 26, 2018, 05:11:53 pm »
24 anos da Antena 3 em emissão especial:
http://media.rtp.pt/antena3/ouvir/24-anos-em-24-horas/

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #436 em: Abril 27, 2018, 10:19:25 am »
Emissão brilhante ontem. Não se esqueceram de absolutamente nada.
Se passassem no mínimo 5% da música que passaram ontem normalmente... que vontade de ouvir aquelas músicas mais vezes! Do que ouvi grande parte dos momentos recordados foram de 2009-2010, para mim o pico de qualidade da 3.

tuscano

• Hero Member
« Responder #437 em: Abril 27, 2018, 12:57:45 pm »
Se passassem no mínimo 5% da música que passaram ontem normalmente... que vontade de ouvir aquelas músicas mais vezes! Do que ouvi grande parte dos momentos recordados foram de 2009-2010, para mim o pico de qualidade da 3.
Gostei particularmente de recordar a Guerra dos Mundos e o relato do SLB Iron Maiden, se fosse mais assim era excelente, mas de momento não é.

Atento

• Hero Member
« Responder #438 em: Abril 27, 2018, 12:59:25 pm »

Agradeça ao ex-Provedor José Nuno Martins pela morte dessa ANTENA 3. Fez marcação cerrada.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #439 em: Abril 27, 2018, 03:40:30 pm »
Na minha opinião é no período 2002—2010, com Luís Montez e depois José Mariño que a Antena 3 cumpriu melhor a sua missão. Uma rádio para um público jovem, com aposta forte em novos artistas portugueses e estando presente em grandes festivais, com grandes transmissões ao vivo.

SamM

• Hero Member
« Responder #440 em: Abril 30, 2018, 12:14:54 pm »
Na minha opinião é no período 2002—2010, com Luís Montez e depois José Mariño que a Antena 3 cumpriu melhor a sua missão. Uma rádio para um público jovem, com aposta forte em novos artistas portugueses e estando presente em grandes festivais, com grandes transmissões ao vivo.

Foi a partir do Governo do PSD com a literal obrigação de quota de musica portuguesa a metro que tudo o que de bom existia se dissipou... O público fiel à Antena3 desespera para que esses tempos voltem e que haja uma lufada de ar fresco em muitos paíneis... Dos nomes que actualmente estão, só aproveitava o Pedro Costa, Rui Estevão, Joana Marques, Inês Lopes Gonçalves e o André...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #441 em: Abril 30, 2018, 02:30:54 pm »

Foi a partir do Governo do PSD com a literal obrigação de quota de musica portuguesa a metro que tudo o que de bom existia se dissipou... O público fiel à Antena3 desespera para que esses tempos voltem e que haja uma lufada de ar fresco em muitos paíneis... Dos nomes que actualmente estão, só aproveitava o Pedro Costa, Rui Estevão, Joana Marques, Inês Lopes Gonçalves e o André...
Acho a Joana Marques uma nulidade, só serve mesmo para rubricas de humor (eu não lhe acho piada, mas pronto são gostos, admito). Até acho que as manhãs estão melhores, é uma equipa que não sendo espectacular acabam por se complementar todos muito bem.
Pedro Costa para mim já não tem lugar na Antena 3, mas sim na Antena 1, tal como o Ricardo Saló e o Joaquim Paulo.
E falta aí o Tiago Ribeiro, que é capaz de ser o melhor radialista da Antena 3 actualmente.

SamM

• Hero Member
« Responder #442 em: Abril 30, 2018, 03:58:55 pm »

Acho a Joana Marques uma nulidade, só serve mesmo para rubricas de humor (eu não lhe acho piada, mas pronto são gostos, admito). Até acho que as manhãs estão melhores, é uma equipa que não sendo espectacular acabam por se complementar todos muito bem.
Pedro Costa para mim já não tem lugar na Antena 3, mas sim na Antena 1, tal como o Ricardo Saló e o Joaquim Paulo.
E falta aí o Tiago Ribeiro, que é capaz de ser o melhor radialista da Antena 3 actualmente.

Todos nós temos "opinião"... Eu gosto da Joana Marques sempre em equipa com mais 1 ou 2 locutores... O Pedro Costa pode á não ter "idade" mas no seu painel 20-22 a música é outra e sabe comunicar muito bem!

ou20x

• Newbie
  • *
« Responder #443 em: Maio 01, 2018, 02:00:58 am »
Todos nós temos "opinião"... O Pedro Costa pode já não ter "idade" mas no seu painel 20-22 a música é outra e sabe comunicar muito bem!
Concordo. Pessoalmente aprecio aquele registo quase intimista que a sua condução imprime ao horário. Encaixa muito bem naquele painel. Aliás, não me parece que seja à toa que ao longo da, já longa, história da 3 o comando dos inícios de noite lhe tenha sido (insistentemente) entregue por longos periodos.

guest219

• Visitante
« Responder #444 em: Maio 26, 2018, 04:10:46 pm »
A Antena 3 Madeira está em direto do Festival 'Aleste'. Este festival acontece no Complexo Balnear da Ponta Gorda.
https://www.rtp.pt/play/direto/antena3madeira

tuscano

• Hero Member
« Responder #445 em: Maio 28, 2018, 04:52:22 pm »
Em directo do Coliseu dos Recreios já no próximo dia 30: http://media.rtp.pt/antena3/ler/ea-live-2018-8-bandas-8-horas-de-musica/

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #446 em: Maio 30, 2018, 12:54:43 pm »
Em directo do Coliseu dos Recreios já no próximo dia 30: http://media.rtp.pt/antena3/ler/ea-live-2018-8-bandas-8-horas-de-musica/

Muito bem. Já que não conseguem o apoio aos festivais, têm de apostar mais em eventos como estes. Ainda há uns meses ouvi o Red Bull Music Culture Clash na Vodafone com uma emissão muito interessante e que faria todo o sentido na 3.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #447 em: Junho 09, 2018, 08:40:02 am »
Este ano continua a cobertura parcial do Primavera Sound que começou o ano passado com 2 horas de emissão por dia e a transmissão de partes de concertos, coisa que a Comercial não faz nem este ano com um nome tão grande e que faz parte da playlist como a Lorde.
Por um lado a NOS só deve querer o apoio da Comercial para fazer toda a publicidade que quiser e atrair o maior número possível de público para o festival, por outro a produtora quererá a 3 para mostrar o ambiente e a música. Não há nada de mal disto, deixem é a 3 fazer uma emissão maior.

Atento

• Hero Member
« Responder #448 em: Junho 09, 2018, 10:07:54 am »
Este ano continua a cobertura parcial do Primavera Sound que começou o ano passado com 2 horas de emissão por dia e a transmissão de partes de concertos, coisa que a Comercial não faz nem este ano com um nome tão grande e que faz parte da playlist como a Lorde.
Por um lado a NOS só deve querer o apoio da Comercial para fazer toda a publicidade que quiser e atrair o maior número possível de público para o festival, por outro a produtora quererá a 3 para mostrar o ambiente e a música. Não há nada de mal disto, deixem é a 3 fazer uma emissão maior.

Pode ser que para o ano, com o novo administrador ligado aos conteúdos, isso possa acontecer.
Quanto ao anterior que se centre no Canal Q e que mostre aí toda a verborreia snobe guetizada.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #449 em: Junho 21, 2018, 11:50:25 pm »
O SirKazzio (embora não tenha ouvido nem queira ouvir enquanto estiver bem da cabeça) foi convidado do Obrigado Internet há 2 semanas e hoje o RicFazeres esteve na Prova Oral, com muitos fãs dele no Whatsapp e num ambiente completamente normal sem putos com zero de noção a descarregarem a raiva para cima da 3.
Quer se queira quer não admitir, devem estar a tentar limpar um pouco a imagem da rádio para aquela área depois daquela polémica toda, mesmo sem ter isto ter nada a ver com o Alvim, que não demonstra qualquer tipo de preconceito com os youtubers.
« Última modificação: Junho 21, 2018, 11:57:41 pm por radiokilledtheMTVstar »